Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jones

Autoforum - Um Lugar Soh Para Experts...

Recommended Posts

Pô..  será q eu to no mesmo fórum q a galera???

não leio muito as outras seções, mas pelo menos no SQ e Hi-Fi não vejo ninguem menosprezando ninguem não..  a galera é bem prestativa. (apesar de ter bastante tópico repetitivo mesmo).

mas tb acho q ler a seção de artigos é item básico antes de perguntar qualquer coisa..  a grande maioria das duvidas técnicas basicas já estão respondidas lá.

royo , vai por mim... sua parte do fórum é bem light hehehehhee

fica um dia lendo o trio e o spl pra vc ver hehehe

BLZ..

pelo visto , peguei a parte fácil então.. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o embalo... Vou deiar uma "dica" que pode acalhar à temática:

Como Fazer Perguntas Inteligentes

Andei lendo, e apesar de ser direcionada à um grupo mais "chato" ainda, penso ser bem válido aqui;

Eu mesmo já levei uns "cascudos" da galera aqui, e isso me ajudou a ficar um pouco mais esperto, dificilmente abro um post, sempre uso a busca, quando não acho de jeito nenhum, ou a resposta não fica clara, aí sim abro a questão, o que muitas vezes tem poucas respostas... Mas não deixo de receber boas dicas.

Praticamente o que sei sobre som automotivo, aprendi e continuo aprendendo aqui no fórum, e apesar de ser membro há alguns anos, tenho isso aqui como um hobby, e sempre indico à quem me pergunta demais... rss.

Hoje estou melhorando o som do meu carro de uma maneira onde o custo fica mais direcionado, sei o que comprar e o que posso comprar.

É isso aeh galera. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Vi outro dia tb... mas o caso dele, não foi pelo "baixo nível" do fórum não... tem tempo que eu acompanho os posts dele, e honestamente, era impossível discutir algo. Vc falava A, ele postava um sheet da AES com um estudo de caso concreto. Só que, seguindo apenas papers, você não consegue contemplar situações reais de uso.

Já entrei em várias discussões com ele por conta disto.

Vi que ele apelou e vazou num tópico a respeito de caixas picudas, porquê o que as pessoas falavam não estava em consonância com o que ele "pregava". Sem falar nas inúmeras respostas atravessadas, pra qualquer usuário. Ultimamente entre uma ironia e outra, ele soltava algo técnico, mas já estava em segundo plano.

É complicado manter um fórum de discussão, onde as pessoas não estejam afim de discutir...

o problema do Paulo é que ele acha que todo mundo que aprecia um sistema de áudio de qualidade, tem que OBRIGATORIAMENTE, 100% do tempo, prezar pela resposta 100% linear! ele esquece que o som automotivo RECREATIVO, aceita picos de respostas! e que isso FUNCIONA para os propósitos de alguns!

e uma coisa q o Guto falou a respeito do Trovac... :blink: é IMPRESSIONANTE a evolução dele! o cara aprendeu DEMAIS em muito pouco tempo, e é extremamente prestativo! ele é um exemplo para os novatos!

Compartilhar este post

Link para o post

O que acontece eh que existem casos e casos... as vezes a pessoa precisa tomar uma decisao rapidamente e gostaria de uma opiniao dos mais veteranos e nao consegue... E sim, pode ser feita uma consulta pela ferramente de pesquisa mais existem casos em que nao se encontra nada (ou muito pouco) por esse meio....

E eu sei como eh massante ficar respondendo sempre as mesmas coisas.. nesse exato momento to respondendo algumas MPs no forum onde modero e simplesmente TUDO que me perguntaram tem respondido la. Mais mesmo assim dou atencao, sou educado e procuro ser prestativo. Indico o topico pro cara ler quando eh o caso...

Galera, ajudar nao doi... cansa as vezes mais eh gratificante no final!

[]'s

Jones

Compartilhar este post

Link para o post
O que acontece eh que existem casos e casos... as vezes a pessoa precisa tomar uma decisao rapidamente e gostaria de uma opiniao dos mais veteranos e nao consegue... E sim, pode ser feita uma consulta pela ferramente de pesquisa mais existem casos em que nao se encontra nada (ou muito pouco) por esse meio....

E eu sei como eh massante ficar respondendo sempre as mesmas coisas.. nesse exato momento to respondendo algumas MPs no forum onde modero e simplesmente TUDO que me perguntaram tem respondido la. Mais mesmo assim dou atencao, sou educado e procuro ser prestativo. Indico o topico pro cara ler quando eh o caso...

Galera, ajudar nao doi... cansa as vezes mais eh gratificante no final!

[]'s

Jones

Tranquilo Jones, tenho certeza de que todos aqui entenderam a sua "reclamação" e pensaram a respeito. Muitos comentaram a respeito e os comentarios foram em partes parecidos..

mais tenho certeza que todos vão pensar melhor daqui pra frente em como agir com os massacrantes topicos repetidos..

foi um bom topico e acho que ja deu o que tinha pra dar :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

So novato aqui, e sempre antes de perguntar qualquer coisa leio procuro.

eu era inesperiente hj to pretendendo abrir um loja e ja ganhei 2 trofeus em campeonato e estou me preparando pra outros.

Forum é meu hobby.

n em importa se me tratam bem ou mal com pergunta boba, todos tem duvidas e n custa nada responder

Meu vicio é este, ler ,ler e ler aqui no forum. Postar? Muito pouco sempre no D.I.Y buscando melhorar sempre

Compartilhar este post

Link para o post

Poderíamos abrir um tópico e colocar o que cada usuário acha que deveria ser mudado no fórum...

E pro user que está mandando palavrões no meu e-mail... não se preocupe já estou com o seu IP aqui... e logo logo vc irá conhecer o Baboo...

Compartilhar este post

Link para o post
Poderíamos abrir um tópico e colocar o que cada usuário acha que deveria ser mudado no fórum...

E pro user que está mandando palavrões no meu e-mail... não se preocupe já estou com o seu IP aqui... e logo logo vc irá conhecer o Baboo...

Esse é o tipo de coisa que deveria ser bem ventilado no fórum. Pô, cruza aí o IP que você achou com o banco do Fórum e diga quem é esse user mal-educado.

[]´s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post
Uma dúvida aqui, estas regras aqui servem para o stforum e spportcar ou só para o spportcar

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=92141

Bem vindo, Zé colmeia!!!

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=5468

Este link tem muita informação também!!!!

Opa, obrigado, este link aí eu conheço também, minha dúvida é se o outro que postei é valido para o stforum também ou é específico para o spportcar.

Compartilhar este post

Link para o post

foi um bom topico e acho que ja deu o que tinha pra dar  :legal:

verdade... porem acho q foi bastante construtivo. e ajudou aos q não tem voz, se exporem... e entenderem o pq e como as coisas acontecem...

abraço.s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai de como pergunta tb...

eu nesse forum entrei faz uns 3 meses e aprendi TUDO aqui

Até o que é serie e paralelo fiz grandes amigos como

ROYO, MOSKA, ZITO, MARCOM MANHO, MARLON entre outros

li todos os artigos e lia umas 2 horas por dia o forum pra fundamentar minhas perguntas...

Agradeço imensamente tb ao SEM NOÇAO do HTforum que me ajudou com o B-A-Bá no começo de tudo e me indicou esse forum, agradeço tb meu amigo bye (que tb me indicou esse forum)

Enfim cara eu acho que vai de como pergunta...

Se alguem vir aqui e perguntar Se X sub é melhor que Y para Ouvir ROCK com certeza vai ter muitas repostas

Agora s eo cara vier e logo no primeiro post disser eu não sei anda de som queria colocar alguma coisa e tenho 600 reais pra gastar

PODE TER CERTEZA que vc não vai ter 1 resposta

essa pergunta foi feita um milhão de vezes no forum...

é complicado isso varia de forum pra forum e de interesse para interesse...

mas com calma amigo vai lendo e comece fazer perguntas mais fundamentadas, com duvida em uma parte (tipo pra que server a bobina do sub) com certezaq alguem vai responder... agora se vc perguntar pra que server todos os componentes que compõem um sub, vão mandar vc procurar no wiikipedia ou no google

sacou a logica da coisa, aqui ninguem vai te ensinar tudo...

mesmo asism tem o forum do DIY que vc pode ver muita coisa feito em casa e perguntar detalhes da construção que vão lhe explicar desde que vc não eprgunte COMO VC FEZ TUDO!!!?

inté amigo!!

Compartilhar este post

Link para o post

eu sou cadastrado no tópico desde outubro de 2005.

cara eu leio muito mais que pergunto ou fico opinando.

nem opino direito pq maioria dos produtos nunca ouvi, então como vou ajudar alguem se não conheço o produto?!!!

e isso eu vejo que aocntece muito no fórum tb, gente que fala de produtos que nunca ouviu, mas é pq fulano ou ciclano disse bem ele pega a onda e vai junto.

o povo novato é preguiçoso, não digo todos, mas a maioria é. isso complica bastante.

esse fórum, os tópicos antigos tem uma bagagem técnica execente, mas tem que ler povo, digo até estudar, pq em alguns casos, vc lê uma vez, não entende, lê de novo e assim vai, caso tenha uma dúvida aí pergunte.

fórum e feito para trocar informações e experiencias e não ter tudo de mão beijada, por isso tem o tópico "artigos".

uma coisa tb é certo, as vezes vc já tem a resposta, mas ouvir de alguem que entende muito mais de vc, traz muito mais segurança e como tras.

mas é isso aí bora lê povo :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei se a galera sabe.. mas os moderadores tem acesso a TODOS os ips POR POST! Mesmo q vc mude de login, mude de micro.. qq coisa.. a gente tem como saber QUEM era! É facil por ex.. descobrir quem tem 2 logins (inclusive tem uma ferramenta já pra isso aqui no fórum!!!).. ou descobrir quem mandou MP, etc... :legal:

Se liga galera.. tão achando q internet é privacidade total?! Só noob acredita nisso! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que com os poderes que foram dados à mim, eu posso pegar os caras que me incomodam e entrar com o mouse optico direto no forame anal corrugado o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando esse tópico... qual ficaria melhor? 1 Bicho-Papão bonina dubla 4+4Ohms ou 2 Eros 18 SDS? Quero aquele grave BUUUMM não akele BOM nem akele TOC TOC, + tbm gosto também daquele BUMBUMBUM... quero ver a o luminoso do bar do zé da esquina tremer!... Vou colocar em um Jetta 5.8 800cv!.... Acho que o bicho-papão vai tocar mais, por ser bobina dubla!!!

Ahhh e será que da pra ligar direto no player? É um pioneer q tem golfinhos!

Brincadeiras a parte...

Estou no fórum desde 01/Nov/2006 quando tinha 14 anos, hoje tenho 16. Esse tempo passei quase todo lendo, entro TODO dia e vejo uns tópicos que acompanho e alguns novos que me chamem atenção...

Não costumo responder e nem comentar só leio... criei alguns tópicos também, mas sempre pesquisando antes!

Acho que deveria ter um sistema em que o novo user só pudesse criar algum tópico após 2 dias da sua "inscrição" no fórum, pois, acho que diminuiria a quantidade de tópicos sem nada.... Pois a maioria dos tópicos sem utilidade são criados por pessoas que pesquisam alguma coisa no Google e aparece o AutoFórum ela então cria um usuario, cria um tópico com sua dúvida (sem pesquisar é claro <_< ) e as vezes nem vêem as respostas e nunca mais voltam aqui.

Claro que tem excessões, acho que uma boa parte dos users conheceram conheceram o Fórum por sites de pesquisa, mais quem está interessado mesmo espera 2 dias....

Bom essa é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

uma coisa que o pessoal do Honda Club usa, é de permitir entrada somente de pessoas convidadas, ou seja, uma referência de quem já está dentro do grupo, fora que a pessoa precisa de um certo tempo como membro para convidar outras pessoas.

Acho que funciona, apesar de ser um público mais específico, eu acho; o que ajuda a evitar que pessoas entrem só pra zuar o plantão falando que meu manco ap é melhor do que qualquer Honda...

Seria muito restritivo, drástico até.

Mas seria que nem quando vc convida alguém para uma festa em sua casa, e sempre tem um pentelho querendo trazer alguém de fora, eu falo, pode trazer, mas vc se responsabiliza por ele. Acho o que efeito seria por aí...

Abraço.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

a sugestão é de que usuários novos só consigam postar o primeiro tópico após a leitura de uns 03 artigos ou alguns artigos selecionados... que sejam o B - a - Bá.... e depois de no mínimo 5 respostas em tópicos de outras pessoas... tipo pra obrigar o cara a acompanhar pelo menos...

Compartilhar este post

Link para o post

Essa de só entrar com convite não tem nada a ver

ficaria parecendo um clube VIP, não um fórum de discussão

não tem coisa mais chata que você estar interessado num assunto, mas não poder entrar pois não tem o convite

Um mínimo de posts pra criar tópicos ou algo assim, também não acho boa idéia,

só iria incentivar o flood e posts sem sentido

É muito importante sim nos preocupar-mos com os novatos

mas isso vem de cada um

ajudar um novato não é responder tudo o que eles perguntam e pronto

é aquela velha e manjada história, "não dar o peixe, mas sim ensinar a pescar"

indicar a pesquisa e os artigos para um novato é um tipo de ajuda

explicar as coisas em uma linguagem fácil, mesmo em um tópico de assunto avançado, é um belo tipo de ajuda

vou contar como foi minha entrada no fórum

a primeira coisa que fiz foi criar um tópico, pedindo oque poderia fazer com um par de 69, um pyramid 500w e um selenium bass, e também pedi se não havia algum material para ler

a galera me indicou os artigos e me explicou oque poderia fazer com o som

esse caso como o meu acho que é um bom exemplo de que nem sempre se trata de pesquisa ou minimo de posts antes de criar um tópico

depois de uma semana, eu já tinha lido a maioria dos artigos

e ai tinha conhecimento suficiente para fazer o que a galera sugeriu, e ler outros tópicos e entender oque falavam

hoje em dia, não vejo muita coisa diferente disso

a galera que entra pedindo ajuda, e se demonstra interessado em aprender, a sempre galera ajuda sim

Compartilhar este post

Link para o post
Essa de só entrar com convite não tem nada a ver

ficaria parecendo um clube VIP, não um fórum de discussão

não tem coisa mais chata que você estar interessado num assunto, mas não poder entrar pois não tem o convite

Isso infelizmente acabou acontecendo comigo...

Queria participar mas não tinha como. Mas bem, como disse, acaba sendo um público difrenciado, não necessariamente "vip".

Minha intenção jamais seria de "elitizar" grupo senão seu próposito por si só não faria sentido.

Agora, como toca numa questão cultural, "jeitinho brasileiro", como citado, deveria incentivar de alguma forma a pessoa a se "virar" um pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei se a galera sabe.. mas os moderadores tem acesso a TODOS os ips POR POST! Mesmo q vc mude de login, mude de micro.. qq coisa.. a gente tem como saber QUEM era! É facil por ex.. descobrir quem tem 2 logins (inclusive tem uma ferramenta já pra isso aqui no fórum!!!).. ou descobrir quem mandou MP, etc... :legal:

Eu nao sabia disso

meu primo vem aqui em casa, loga etc..

ja cansei de responder com o login dele

outro dia ainda tive q editar varias coisas iuehieaue

Compartilhar este post

Link para o post

O que é chato, é ver o Post com um uma pergunta "besta" (que teria resposta em ler os artigos e tópicos) que foi criado no mesmo dia em que o Fulano se cadastrou...

Por exemplo, chego no SPL tem um tópico assim:

(isto é apenas um exemplo)

"Qual toca mais 307 vs UXP vs Protech...."

"Ice + BP Será que fica bom???"

"O que tocar com E2k"

Tópico criado em 29/07/08 e Usuário cadastrado em 29/07/08

Isso que acaba atrapalhando e muito o conteúdo do fórum...

Ao invés de ter estes tópicos, pelo menos no SPL, prefiro dar UP´s com comentários em tópicos com mais conteúdo, como o corsa do Juliano, Parati do Guto, Testes do Ernany, testes do Jek, instalações como do Devil, Diógenes e muitos outros tópicos que existem lá....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse não é o único (muito menos o primeiro) fórum na internet a sofrer com esse tipo de problema. E até hoje não se encontrou nenhuma alternativa viável parar contornar.

Só aceitar usuário novo por convite é totalmente absurdo. Eu mesmo não conhecia o fórum, não conhecia ninguém que acessava, mas achei pesquisando no Google. E aí? Vai barrar essa galera, que acaba conhecendo o fórum pela internet? Isso aqui não é boate...

Exigir postagem mínima por um período de tempo também não tem nada a ver. Eu, por exemplo, tenho meu cadastro faz algum tempo, mas raramente posto, embora sempre esteja lendo.

O que pode-se fazer, como já foi largamente sugerido por aqui, é bloquear os usuários que não acessam há um certo tempo (três ou quatro meses), enviar um e-mail avisando sobre esse bloqueio, e se estes mesmos usuários não voltarem a acessar (e ativar de volta as contas), cancelá-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Esquema de convite eu acho furado. Acho que seria interessante testar esse esquema de a pessoa só poder postar depois de um certo tempo de cadastro, tentando assim incentivar a criatura a ler sobre o assunto e ter um conhecimento basico pelo menos antes de fazer perguntas toscas que ja tem inumeras respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...