Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo(Natal-RN)

Meu Novo Trio Honesto

Recommended Posts

Postado em
Só pra informar a galera,fiz uma audiçao rápida com a viking,amp forte,otimo controle de cone,mas como todos ja sabem,tenho pouca bateria e o som nao mostra a msm desenvoltura como mostrou com a 7kd,ja que era um amp que consumia menos e rendia mais com duas baterias de 150 amp.

Agora é esperar entrar mais grana e colocar mais duas baterias no chassi,em cima nao da mais nada...

Pedro,agora só vou convidar a galera pra ouvir o som qdo tiver pelo menos duas baterias e a fonte pronta,tinha duas na frente da minha,por isso a demora.

Demora mesmo viu Marcelo pra essa fonte ficar pronta.. Já faz bastante tempo que você me disse que tinha encomendado a fonte e até agora nada..

Me diz uma coisa, você já pensou como vai fazer nessa instalação das baterias no chassi? O local que irá fixar elas e proteger tudo contra água e lama? Afinal não podemos esquecer que a cada chuva Natal fica mais alagada..

Postado em
Só pra informar a galera,fiz uma audiçao rápida com a viking,amp forte,otimo controle de cone,mas como todos ja sabem,tenho pouca bateria e o som nao mostra a msm desenvoltura como mostrou com a 7kd,ja que era um amp que consumia menos e rendia mais com duas baterias de 150 amp.

Agora é esperar entrar mais grana e colocar mais duas baterias no chassi,em cima nao da mais nada...

Pedro,agora só vou convidar a galera pra ouvir o som qdo tiver pelo menos duas baterias e a fonte pronta,tinha duas na frente da minha,por isso a demora.

Demora mesmo viu Marcelo pra essa fonte ficar pronta.. Já faz bastante tempo que você me disse que tinha encomendado a fonte e até agora nada..

Me diz uma coisa, você já pensou como vai fazer nessa instalação das baterias no chassi? O local que irá fixar elas e proteger tudo contra água e lama? Afinal não podemos esquecer que a cada chuva Natal fica mais alagada..

Tem esse detalhe...Hoje msm ta uma chuva enorme e o povo aqui sabe fixar baterias embaixo,mas fica a mercê da chuva e lama...to estudando a possibilidade de fazer uma caixa menor só com 2 falantes de 15" e 2 driver TI,e deixar essa guardada pra usar so qdo precisar,pra nao ficar andando em cima direto do carro...sendo assim,da pra mim colocar as duas baterias a mais.

EDIT:Assim tbm fico livre dos falantes cederem centragem e precisar trocar reparo com frequencia...

Postado em

Tem esse detalhe...Hoje msm ta uma chuva enorme e o povo aqui sabe fixar baterias embaixo,mas fica a mercê da chuva e lama...to estudando a possibilidade de fazer uma caixa menor só com 2 falantes de 15" e 2 driver TI,e deixar essa guardada pra usar so qdo precisar,pra nao ficar andando em cima direto do carro...sendo assim,da pra mim colocar as duas baterias a mais.

EDIT:Assim tbm fico livre dos falantes cederem centragem e precisar trocar reparo com frequencia...

gostaria de fazer uma pergunta para o Marcelo

vc testou o snake prototipo eu uso um esx 155 de 15 pol

estou interessado em comprar ele apos o lançamento na feira

mas só posso usar um de 15 porque o porta malas está pronto

vai ser assim

um sub ampli sd 1800 ou sd 1000 em 4ohm

dois hpx de 12 sd 1800 em 2 ohm

um 4.8 tenho dois esx 312 mais driver fenólico e duas 145 ti

obrigado se puder me ajudar agradeço desde já,sou aqui de SP mesmo

porque aí em cima como dizem o pau tora valeu pela força

Postado em

gostaria de fazer uma pergunta para o Marcelo

vc testou o snake prototipo eu uso um esx 155 de 15 pol

estou interessado em comprar ele apos o lançamento na feira

mas só posso usar um de 15 porque o porta malas está pronto

vai ser assim

um sub ampli sd 1800 ou sd 1000 em 4ohm

dois hpx de 12 sd 1800 em 2 ohm

um 4.8 tenho dois esx 312 mais driver fenólico e duas 145 ti

obrigado se puder me ajudar agradeço desde já,sou aqui de SP mesmo

porque aí em cima como dizem o pau tora valeu pela força

Cara,o falante é otimo,pode comprar assim que sair que nao se arrependerá.So achei estranho esse setup...1 sub com dois MG?

PS: Pra informar a galera,esse trio ta parado e nao vai voltar a tocar,novo projeto que só sera revelado daqui uns 20 dias.

Postado em
Guto... compara com o HPX e vc vai ver que este falante é, apesar de ser mto bom, uma INVOLUÇÃO pra Snake:

Fs: 41Hz

Re: 4,7 ohms

Qms: 9,627

Qes: 0,245

Qts: 0,239

Vas: 150,8 litros (5,32 pés cúbicos)

Sd: 0,088m² (137 pol.²)

Xmax: 8,5mm

Le: 1,08mH

Bl: 20,157 T/m

no: 4,4%

Mms: 105g

claro, a snake precisa competir no mercado dos falantes de alta potencia, mas eu ainda fico com o HPX!

O.O

Seria a mesma coisa que os EROS hehehehe ?

Lembra de um tópico que eu fiz ???

que droga em ???

mas mesmo assim esse falante é muito bom (o novo)

é uma pena as empresas de grande porte estarem fazendo isso ... mas como já foi muito discutido , elas tem que sobreviver !

exatamente a mesma coisa da Eros, e o mesmo q ocorreu com a oversound tbem, depois dos 800rms, POR ENQUANTO, no mercado nacional não tem nenhuma evolução!

um detalhe do HPX em cima desse prototipo é que o HPX tem 99dB de sensibilidade, contra 96 do prototipo! oq faz com q mesmo recebendo 800RMS ele toca mais q a novidade recebendo seus 1200 nominais!

ou seja... usar falantes de mais de 800wRMS é desperdicio de potencia hj em dia!

e eu considero há mto tempo a linha Eros SDS 81X e Snake HPX os melhores falantes nacionais de alta potencia para graves em ambiente aberto!

simplesmente acho desperdicio usar qqr falante de mais de 800RMS que tem por ai!

e eu vi isso NA PRÁTICA, tanto com o SW1P versus Tornado 1100, onde o SW1P tocou MUITO mais que o tornado, e com timbre, coisa que não existe no tornado, recebendo menos potencia, como tornado 1100 versus WPU, assim como uma péssima impressão do eros GDS 2015, e um verdadeiro SUSTO com o Eros 312LC, que com sua pouca potencia, toca sem se envergonhar frente ao 2015, dependendo do acerto chega a ter a mesma pressão aparente... e por ai vão os exemplos! os citados são os q vi nas ultimas 4 ou 5 semanas! mas existe miríades de casos semelhantes!

hj em dia eu me abstenho de falar quando um sujeito vem e fala "o falante novo tal, de 1000 e tantos RMS bate muito! eu ouvi um campeonato assim e assado e tocou demais", eu só respondo um "que massa, haja amplificador pra td isso!"

maaaas... por outro lado, é necessario q esses projetos "mancos" apareçam! o surgimento disso acaba caindo no audio profissional (q é onde realmente ocorrem as inovações) e as exigencias do setor acabam gerando bons frutos, as empresas se aplicam mais e daqui algum tempo (se for pra chutar, eu chuto q dentro do biênio de 2009/10) teremos falantes de alta potencia e alta eficiencia! sou otimista!

e quanto à refrigeração, guto, a Snake usa bobina com fio de aluminio chato, que é BEM menos suscetível a compressão dinâmica por aquecimento, por isso os falantes dela não demandam uma refrigeração tão intensa, mas que nesse modelo de 1200W eles deveriam ter aberto as laterais pra ventilação, isso eu tbem acho! mas mesmo assim, a compressão não vai ficar acima da média q temos ai para as outras marcas não!

:rever1:

Falou tudo!!!!!!

Parabenizo o Marcelo, o projeto ficou demais!!!! Muito Lindo mesmo!

Mas ainda ficaria com os HPX....

A propósico vc já vendeu os seus..rsrsrsr

Postado em
Subsonic,nao sou bom em teorias,mas na pratica ja tive os HPX 2150 em caixa com 78 litros livres e 2 dutos de 4" de diametro por 17 cm de profundidade e tocava muitissimo bem,mas nao se comparava a esses prototipos.Infelizmente tive um problema em um dos HPX e como aqui em Natal nao tem assistencia Snake e na epoca minha relacao nao era estreita com o pessoal de la,eles queriam que eu mandasse o sub com problema pra eles,is dar uma porrada o envio,preferi colocar um reparo e devolver o sub,simplesmente por boicote.

Ai fiz uma merlin ao usar Tornado,lindissimo,um grave presente ate uns 5 metros de distancia,mas depois disso o grave desaparecia!

Tornado eu indico pra qm quer muita beleza no som e que abuse dos falantes,eles guentam o tranco,mas ouvindo nao curto.

Olá Marcelo , dei uma olhada no que foi debatido aqui sobre seu sistema , conheço muito bem pq foi eu que projetei não só os subs mas tb o medio grave (que ninguem citou), cheguei a seguinte conclusão ,não vou perder meu tempo , confrontando opinião com pessoas que ficam utilizando de seus conhecimentos , com a finalidade de se alto promover como sabios e entendidos no assunto, vi tanta gente aqui falando e criticando, algo que eles nem viram de perto , não ouvirão, de verdade e se acham os caras que sabem fazer . e desfazer ,

acho ate que as fabricas deverião dispensar seus engenheiros , e montar um forum pq é mais barato .

gostaria de pedir algo aqueles que morarem aqui em natal deveriamos marcar um dia e um lugar pra ouvir este sistema tocando diversos estilos de musica de verdade ai vamos poder elogiar ou criticar melhor .

assim como vc me pediu pra participar, te digo que não vou perder tempo valeu ,

deixa os caras que sabem de verdade ensinar so com os parametros .e imaginação .

meu mundo é real e é outro, vou continuar estudando eletronica e acustica pois ainda presciso aprender muito.

valeu professores de parametros fui..

Também acho que a galera aqui de Natal poderia se reunir para apreciação de som, como em outros locais do país é feito. Temos em vários pontos da via costeira, locais bons, pois a polícia não iria encher o saco da gente.

Que tal a idéia, vamos colocá-la pra frente. Criar um dia pra gente se reunir por lá ?

Eu vou na hora... Vamos reunir ah galera que gosta de apreciação um bom som!!

Beleza!!!!

Sou de Natal também..rsrsrs

Conheço a galera da Queiroz Bass, conheço o Paulinho eo Salchicha...

Pessoal sabe o que faz lá na QueirozBass!!!!

Se acertarem um local legal eu vou também...

Postado em
Bora marcar, eu vou com certeza...

Só dizer o dia é a hora!

Rapaz,

Conheço um Barzinho á Beira-Mar que o dono deixa ligar som e ainda fornece tomada elétrica sem custo adcional!!

O Bar é coberto, não ficamos no areia e ainda é a favor do vento, ou seja, o paredão não enche de area não...

Conheço o dono e ele gosta de som alto, não chama a polícia e o local não tem residencias que se encomodam com som alto!! fica a 50m de pista asfaltada e é bem movimentado..

Vou muito lá é coloco sempre meu sonzinho lá...

Um domingo ou um sábado seria ideal...

Postado em

Só dizer o dia é a hora!

Rapaz,

Conheço um Barzinho á Beira-Mar que o dono deixa ligar som e ainda fornece tomada elétrica sem custo adcional!!

O Bar é coberto, não ficamos no areia e ainda é a favor do vento, ou seja, o paredão não enche de area não...

Conheço o dono e ele gosta de som alto, não chama a polícia e o local não tem residencias que se encomodam com som alto!! fica a 50m de pista asfaltada e é bem movimentado..

:+1

Rodo 180 km mas num perco essa!

Postado em

Aqui no RN eh imoral msmo, tem MUITO sistemas tapa aqui!!

Aqui o povo gosta de farra ao som de trio viu.

Brevemente vem a montagem do meu novo projeto. [¨]

Aqui a galera curte mesmo som em em Trio...kkkkk

:vts

galeradenatalco8.jpg

z18yaoh61ez7.jpg

dsc00208an1.jpg

Postado em

Só dizer o dia é a hora!

Rapaz,

Omi onde ficar este local?? Vamos marcar msmo...

Mandar onde ficar pow MP.

Abraço!!

Postado em
Colegas, me desculpem as fotos, mas não conseguir resistir de promover o espírito festivo daqui...rsrsrsr

mais um pouquinho...rsrsrsr

dsc00232hu5.jpg

dsc00219ve4.jpg

Omi estou esperando seu MP patrao!!

Onde ficar este paraiso?? Abraço

Colega, o Bar é esse...

Mas tem que chegar cedo pra pegar lugar bom pra colocar o Som...

barracababilniamu7.png

Postado em

Só dizer o dia é a hora!

Rapaz,

O inveja boa.. hahuuhauha to vendo q vou ter q ir ai se juntar com essa galera.. ferias chegando neh?!?! pq nao?!! rsrsrs

Postado em

duka !

que trabalho limpo e bonito , instalação bem feita a gente vê só de bater os olhos.

Tá de parabéns ! Muito show seu trio.

........Banda Viking , fiquei de cara com amp , animal demais.

Abraços

Postado em

Tudo bem Marcelo ???

As informações batem conforme você disse na MP !!!

Instalei 04 HPX no lugar dos Eros no meu carro "67 lts /2 dutos 12cm" cara ta dando um grave lindo pra fora !!!

Abraço !!!

Postado em
Subsonic,nao sou bom em teorias,mas na pratica ja tive os HPX 2150 em caixa com 78 litros livres e 2 dutos de 4" de diametro por 17 cm de profundidade e tocava muitissimo bem,mas nao se comparava a esses prototipos.Infelizmente tive um problema em um dos HPX e como aqui em Natal nao tem assistencia Snake e na epoca minha relacao nao era estreita com o pessoal de la,eles queriam que eu mandasse o sub com problema pra eles,is dar uma porrada o envio,preferi colocar um reparo e devolver o sub,simplesmente por boicote.

Ai fiz uma merlin ao usar Tornado,lindissimo,um grave presente ate uns 5 metros de distancia,mas depois disso o grave desaparecia!

Tornado eu indico pra qm quer muita beleza no som e que abuse dos falantes,eles guentam o tranco,mas ouvindo nao curto.

Olá Marcelo , dei uma olhada no que foi debatido aqui sobre seu sistema , conheço muito bem pq foi eu que projetei não só os subs mas tb o medio grave (que ninguem citou), cheguei a seguinte conclusão ,não vou perder meu tempo , confrontando opinião com pessoas que ficam utilizando de seus conhecimentos , com a finalidade de se alto promover como sabios e entendidos no assunto, vi tanta gente aqui falando e criticando, algo que eles nem viram de perto , não ouvirão, de verdade e se acham os caras que sabem fazer . e desfazer ,

acho ate que as fabricas deverião dispensar seus engenheiros , e montar um forum pq é mais barato .

gostaria de pedir algo aqueles que morarem aqui em natal deveriamos marcar um dia e um lugar pra ouvir este sistema tocando diversos estilos de musica de verdade ai vamos poder elogiar ou criticar melhor .

assim como vc me pediu pra participar, te digo que não vou perder tempo valeu ,

deixa os caras que sabem de verdade ensinar so com os parametros .e imaginação .

meu mundo é real e é outro, vou continuar estudando eletronica e acustica pois ainda presciso aprender muito.

valeu professores de parametros fui..

Meu caro Paulo,

O senhor é o Paulinho da QueirozBass ? Por que não tem informação alguma sobre sua pessoa em seu perfil e assim ficou difícil identificar se é o colega da QueirozBass.

O Paulinho da Queiroz bass é um profissional muito capacitado e tem um discurso muito, mas muito parecido com o seu.

Uma vez necessitei dos serviços do colega Paulinho, mas ele se recusou a fazê-lo. Era verificar uma SD minha que estava com um pequeno problema. Era época pré-carnavalesca e não queria mandá-la pra fábrica no Rio Grande do Sul. Então o colega Paulinho me recomendou outro técnico que absorve Trabalho da QueirozBass quando a demanda excede, o Fábio que é conhecido por consertar módulos Banda na Zona Norte de Natal. Fui ao Técnico Fábio e ele verificou a SD pra mim. Infelizmente não houve éxito e após o Módulo entrar em PANE 4 (QUATRO) vezes e eu gastar R$230,00 reais em material e mão-de-obra, tive que enviar o módulo SD à fábrica onde finalmente o problema do módulo foi resolvido até hoje.

Imagino que se o colega Paulinho, que é um profissional excelente, tivesse se comovido com meu problema, eu não teria passado tanto constrangimento.

Mas tudo bem, eu devo estar me confundindo...

Desculpe pela história longa...rsrs

Um abraço e espero que reveja sua decisão de repúdio ao nosso Forum, pois não é somente nos Livros que se aprende, não é mesmo ?

Um abraço! :legal:

Postado em
E aí, Marcelo como tá o sistema?

Tá amaciando? Os novos Falantes estão se comportando bem?

Quais são suas impressões atuais?

Amigo o Paulo que escreveu ai é Paulo da Snake!

Postado em
  E aí, Marcelo como tá o sistema?

Tá amaciando?  Os novos Falantes estão se comportando bem?

Quais são suas impressões atuais?

Amigo o Paulo que escreveu ai é Paulo da Snake!

Haaa, sim!

Porque no perfil não havia dados algun de quem era... Mas mesmo assim, o colega dever notado lá no texto, eu afirmei que poderia estar enganado...

Mas justifiquei que seria por que os dois têm um discurso muito, mais muito parecido, somente.

Vc também é de Natal-RN, colega?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...