Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo(Natal-RN)

Meu Novo Trio Honesto

Recommended Posts

Postado em
caraLeo mano....até Eu que não sou amante de Trio Elétrico, vou "tirar o chapéu" pro teu sistema!! :rever1:

Ficou show mesmo!!

Se todo mundo que quisesse montar trio pensasse como você estariamos bem!! heuheuheuheu....mas ta valendo, cada um faz o que pode!!

E como disse o "anjonegro", só falta gravar um vídeo do pancadão pra galera analisar!! (deve ta batendo pokinho né?! uehuehuehue)

Bom, é isso ae!

Boa sorte!!

Flw!! :legal:

Cara,fiz ate um video curto tocando pancadao,mas com filmagem de cel nao da ne?

Se alguem achar valido postar a filmagem de um cel,eu posto.

Postado em
Parabéns Marcelo ficou muito bacana o projeto!

Mandaste fazer essa fonte aonde ? Crisostomo ?

Fala mais desses Woofers ai, você que está em contato constante com a Snake!

Caixa já vimos que pede uma pequena, o lançamento deles está previsto para quando ? Tens pelo menos uma idéia do preço ou uma margem do que será cobrado ?

A fonte qm faz é paulo,o tecnico da assistencia da banda e stetsom,la na queiroz bass msm.A fonte é PWM chaveada,que eu saiba aqui em Natal ninguem alem dele faz uma assim ne?Hehehe!!

Qto o falante,nao tenho a data de lancamento,nem tenho ideia de preço,so sei que vou paga-los qdo sair o oficial.

EDIT:Como faço pra quotar varios posts de uma vez???

Postado em
Simulei aqui e gostei do gráfico, bem plano em caixa de 74L livres com sintonia de 41hz, -3db em quase 44hz, daí pra efeito de comparação tentei achar um falante com resposta parecida, e achei os oversound bruthus 15" 800w., nos gráficos fica muito parecido com essa protótipo dá Snake.

Abraços

Charles Rafael

Charles,o Over pode ate ter uma resposta parecida,mas ouvindo amigo a diferenca é bem grande...varios amigos meus tem Over,eu msm ja os tive,mas comparar com o timbre e força desse Snake nao da.

Postado em
Grande Marcelo,

Está de parabéns pela caixa. Super bem feita mesmo, pelo menos esteticamente falando está perfeita.

Abração e boa sorte com o trio.

Posso garantir que nao é só um trio bonitinho e sim que toca com muita força e qualidade acima de tudo!

Postado em

olhando os parametros, o falante é mto bom, sim!

e em termos de SPL, essa caixa com enchimento não é a que vai dar melhor rendimento em hipotese alguma!

sem o enchimento o SPL subiria com certeza! mas a resposta não seria tão plana e o timbre, TALVEZ seria menos correto!

eu não colocaria o preenchimento antes de testar, só colocaria se achasse realmente necessário!

Postado em

e em termos de SPL, essa caixa com enchimento não é a que vai dar melhor rendimento em hipotese alguma!

sem o enchimento o SPL subiria com certeza! mas a resposta não seria tão plana e o timbre, TALVEZ seria menos correto!

eu não colocaria o preenchimento antes de testar, só colocaria se achasse realmente necessário!

Mas a questao é essa,nao busco somente SPL e sim um otimo timbre.

Postado em

Mas a questao é essa,nao busco somente SPL e sim um otimo timbre.

sim, mas foi testado sem preenchimento?

eu testaria antes de colocar! não custa nada, e vc pode ter surpresas! não é sempre q o preenchimento melhora a resposta! até pq só se pode prever o efeito do mesmo até certo ponto, não da pra ter certeza de que com preenchimento fica melhor!

eu mesmo já tive essa surpresa, fiz uma caixa pensando em preenchimento, e no fim das contas ela só tocou bem sem o preenchimento q eu usei, e o SPL tbem foi maior, ainda que isto não era a intenção principal, era uma caixa pra uso doméstico, nunca usei mais q 1/3 do potencial dela e os vizinhos reclamavam! hehe

Postado em

Eu acharia melhor se a snake fizesse um alto-falante com excelentes parâmetros e com 800wrms e eficiencia alta. 1500wrms pro de 18" é exagero!

Cara, e a fonte? Quanto vai custar? Tem foto +-?

Abraçooo

Postado em
Sensibilidade: 96db

Fs:40 Hz

Qts:0,378

Xmax:7,5mm

Bl:17,558 T/m

Gostei desses falantes em ??? Os parâmetros me agradaram MUITO !!!

Sensibilidade: 96db (muito bom pra um falante pra baixas freq.)

Fs:40 Hz (Muito bom para o falante que é !)

Qts:0,378 (ótimooo)

Xmax:7,5mm (tem 17,5 de XLIM mas num é bom se basear nisso , mas também com o BL que ele tem , nem precisa de muito mais que isso)

Bl:17,558 T/m (adoooro ver BL maior que 15 T/m)

Ótimo falante ... gostei MUITO !

só poderia ser melhor ventilado né ???

trio001wh0.jpg

A compressão dele depois de 1 hora de uso deve ser uma coisa bem sofrível !

Postado em
Eu acharia melhor se a snake fizesse um alto-falante com excelentes parâmetros e com 800wrms e eficiencia alta. 1500wrms pro de 18" é exagero!

Cara, e a fonte? Quanto vai custar? Tem foto +-?

Abraçooo

Nao tenho fotos,tenho 3 amigos que possuem,por enquanto nao tem grafia nenhuma,só o chassi em cinza escuro com voltimetro em cima,custara cerca de 1500 reais.

Postado em

Guto... compara com o HPX e vc vai ver que este falante é, apesar de ser mto bom, uma INVOLUÇÃO pra Snake:

Fs: 41Hz

Re: 4,7 ohms

Qms: 9,627

Qes: 0,245

Qts: 0,239

Vas: 150,8 litros (5,32 pés cúbicos)

Sd: 0,088m² (137 pol.²)

Xmax: 8,5mm

Le: 1,08mH

Bl: 20,157 T/m

no: 4,4%

Mms: 105g

claro, a snake precisa competir no mercado dos falantes de alta potencia, mas eu ainda fico com o HPX!

Postado em

Fala meu amigo Marcelo?? tudo bom??

Parabéns pelo trio, estava ansioso pra vê-lo pronto! [-]

As caixas foram muito bem feitas, e o acabamento realmente show! Fica só devendo o vídeo agora hein rsrs!

Quanto ao Crossover, estão esquecendo dos JFA digitais, que apesar de eu conhecer pouco, creio que sejem as melhores opções nacionais com seus cortes em 24dbs/oitava, pecando apenas em não ter um 4 vias. Mas aguardem que neste segundo semestre já estão pra lançar um 4 vias!

Abçx

Postado em
Guto... compara com o HPX e vc vai ver que este falante é, apesar de ser mto bom, uma INVOLUÇÃO pra Snake:

claro, a snake precisa competir no mercado dos falantes de alta potencia, mas eu ainda fico com o HPX!

O.O

Seria a mesma coisa que os EROS hehehehe ?

Lembra de um tópico que eu fiz ???

que droga em ???

mas mesmo assim esse falante é muito bom (o novo)

é uma pena as empresas de grande porte estarem fazendo isso ... mas como já foi muito discutido , elas tem que sobreviver !

Postado em

O.O

que droga em ???

é uma pena as empresas de grande porte estarem fazendo isso ... mas como já foi muito discutido , elas tem que sobreviver !

exatamente a mesma coisa da Eros, e o mesmo q ocorreu com a oversound tbem, depois dos 800rms, POR ENQUANTO, no mercado nacional não tem nenhuma evolução!

um detalhe do HPX em cima desse prototipo é que o HPX tem 99dB de sensibilidade, contra 96 do prototipo! oq faz com q mesmo recebendo 800RMS ele toca mais q a novidade recebendo seus 1200 nominais!

ou seja... usar falantes de mais de 800wRMS é desperdicio de potencia hj em dia!

e eu considero há mto tempo a linha Eros SDS 81X e Snake HPX os melhores falantes nacionais de alta potencia para graves em ambiente aberto!

simplesmente acho desperdicio usar qqr falante de mais de 800RMS que tem por ai!

e eu vi isso NA PRÁTICA, tanto com o SW1P versus Tornado 1100, onde o SW1P tocou MUITO mais que o tornado, e com timbre, coisa que não existe no tornado, recebendo menos potencia, como tornado 1100 versus WPU, assim como uma péssima impressão do eros GDS 2015, e um verdadeiro SUSTO com o Eros 312LC, que com sua pouca potencia, toca sem se envergonhar frente ao 2015, dependendo do acerto chega a ter a mesma pressão aparente... e por ai vão os exemplos! os citados são os q vi nas ultimas 4 ou 5 semanas! mas existe miríades de casos semelhantes!

hj em dia eu me abstenho de falar quando um sujeito vem e fala "o falante novo tal, de 1000 e tantos RMS bate muito! eu ouvi um campeonato assim e assado e tocou demais", eu só respondo um "que massa, haja amplificador pra td isso!"

maaaas... por outro lado, é necessario q esses projetos "mancos" apareçam! o surgimento disso acaba caindo no audio profissional (q é onde realmente ocorrem as inovações) e as exigencias do setor acabam gerando bons frutos, as empresas se aplicam mais e daqui algum tempo (se for pra chutar, eu chuto q dentro do biênio de 2009/10) teremos falantes de alta potencia e alta eficiencia! sou otimista!

e quanto à refrigeração, guto, a Snake usa bobina com fio de aluminio chato, que é BEM menos suscetível a compressão dinâmica por aquecimento, por isso os falantes dela não demandam uma refrigeração tão intensa, mas que nesse modelo de 1200W eles deveriam ter aberto as laterais pra ventilação, isso eu tbem acho! mas mesmo assim, a compressão não vai ficar acima da média q temos ai para as outras marcas não!

Postado em

O.O

que droga em ???

exatamente a mesma coisa da Eros, e o mesmo q ocorreu com a oversound tbem, depois dos 800rms, POR ENQUANTO, no mercado nacional não tem nenhuma evolução!

um detalhe do HPX em cima desse prototipo é que o HPX tem 99dB de sensibilidade, contra 96 do prototipo! oq faz com q mesmo recebendo 800RMS ele toca mais q a novidade recebendo seus 1200 nominais!

ou seja... usar falantes de mais de 800wRMS é desperdicio de potencia hj em dia!

e eu considero há mto tempo a linha Eros SDS 81X e Snake HPX os melhores falantes nacionais de alta potencia para graves em ambiente aberto!

simplesmente acho desperdicio usar qqr falante de mais de 800RMS que tem por ai!

e eu vi isso NA PRÁTICA, tanto com o SW1P versus Tornado 1100, onde o SW1P tocou MUITO mais que o tornado, e com timbre, coisa que não existe no tornado, recebendo menos potencia, como tornado 1100 versus WPU, assim como uma péssima impressão do eros GDS 2015, e um verdadeiro SUSTO com o Eros 312LC, que com sua pouca potencia, toca sem se envergonhar frente ao 2015, dependendo do acerto chega a ter a mesma pressão aparente... e por ai vão os exemplos! os citados são os q vi nas ultimas 4 ou 5 semanas! mas existe miríades de casos semelhantes!

hj em dia eu me abstenho de falar quando um sujeito vem e fala "o falante novo tal, de 1000 e tantos RMS bate muito! eu ouvi um campeonato assim e assado e tocou demais", eu só respondo um "que massa, haja amplificador pra td isso!"

maaaas... por outro lado, é necessario q esses projetos "mancos" apareçam! o surgimento disso acaba caindo no audio profissional (q é onde realmente ocorrem as inovações) e as exigencias do setor acabam gerando bons frutos, as empresas se aplicam mais e daqui algum tempo (se for pra chutar, eu chuto q dentro do biênio de 2009/10) teremos falantes de alta potencia e alta eficiencia! sou otimista!

e quanto à refrigeração, guto, a Snake usa bobina com fio de aluminio chato, que é BEM menos suscetível a compressão dinâmica por aquecimento, por isso os falantes dela não demandam uma refrigeração tão intensa, mas que nesse modelo de 1200W eles deveriam ter aberto as laterais pra ventilação, isso eu tbem acho! mas mesmo assim, a compressão não vai ficar acima da média q temos ai para as outras marcas não!

Bom comentário esse seu Subsonic , não tenho nada a acrescentar ... Pois disse Tudo !

Quanto a compressão ... é uma coisa que me deixa meio [^] , pois a única no mercado que faz isso é a Selenium ... e dizem que é ABSURDA a compressão dos Selenium ... Mas ae eu pergunto ... :

- É ABSURDA comparado à QUEM no mercado nacional ??? :unsure:

Pq não conheço NENHUMA , eu disse NENHUMA marca no mercado Brasileiro que disponibiliza a compressão de seus auto-falantes , a não ser a Selenium ... se Tiver , porfavor me corrijam ... !

Agora fugindo um pouco do tópico ... Tô LOUCO pra testar esses EROS LC ... estão falando MUITÍSSIMO BEM deles ... acho que vou ser obrigado a comprar 2 pra testes hahahahaha !

Postado em

Se tivesse os equipamentos necessários comprava agora dois HPX pra ver se dão realmente 99dbs de SPL. Estive conversando há algum tempo com um responsável direto do setor de engenharia de alto falantes de uma grande indústria e ele me disse muito bem dos snake, mas disse que os 99dbs declarados não são verídicos nem aqui e nem na China, inclusive disse ter testado-os lá no laboratório!

Estou dizendo o que ele disse e logicamente sei que falar é fácil hehe e nem quero botar fogo no tópico, ele inclusive me disse muito bem sobre a snake com relação a sua qualidade incontestável.

Fico somente triste porque aqui no interior do estado de SP são raridades..... Eu mesmo particularmente nunca vi um tocando!

Abçx

Postado em

caradosom , que mané mestre o que meu ... pára disso ...

quanto ao falante , eu só vi UMA VEZ , na EXPO MUSIC do ano passado aqui em São Paulo , e digo que é MUUUUITO bem feito , lindo mesmo ... mas se vc for comparar (por parâmetros , pois nunca escutei AMBOS) , os NEo da KeyBass são de cair o queixo !!!

Quanto a os SPL do Snake ... baum ... tem que ver né ? realmente é um pouco estranho , pois a Snake não dis em que Freq. que o falante mede os 99DB né ??? tem essa !

Postado em
caradosom , que mané mestre o que meu ... pára disso ...

quanto ao falante , eu só vi UMA VEZ , na EXPO MUSIC do ano passado aqui em São Paulo , e digo que é MUUUUITO bem feito , lindo mesmo ... mas se vc for comparar (por parâmetros , pois nunca escutei AMBOS) , os NEo da KeyBass são de cair o queixo !!!

Quanto a os SPL do Snake ... baum ... tem que ver né ? realmente é um pouco estranho , pois a Snake não dis em que Freq. que o falante mede os 99DB né ??? tem essa !

Não sei com relação a Snake mas acredito que se ligarem na Over e na Eros eles enviam um gráfico "a lá" selenium de resposta da curva por SPL x Freq.

Outro dia precisei de um, e o Sr. Emerson da Over me enviou sem problemas.... Infelizmente tem empresas que nao deixam a pronta amostra isto (alias quase todas), mas como sempre agente vem brigando.... seria o ideal!

Abçx

Postado em

Na teoria esses falantes são ótimos!

Simulando eles aqui no WinISD, caixa pequena e plana, tudo o que precisamos em um carro...

Marcelo comparando com o SLX, o que tens a dizer ? (Sonoramente falando)

Obs: Levando em consideração que usavas uma 2k6d para empurra-los

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...