Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

muriloalvares

Comissão De Ética Autosom

Recommended Posts

Entendo o que voce Disse Murilo, Sou novato e talvez nao tenha experiencia pra falar, mais se isso acontecer, nao vai sair do jeito que todos estão pensando.

O que vai acontecer é a sintese de frase abaixo:

- Hey Cerebro, o que vamos fazer esta noite??

- Vamos fazer o que fazemos todas as noites Pinky!

- Vamos dançar a polka, Cerebro??

- Não, Idiota! Vamos fazer o que fazemos todas as noites. Tentar dominar o mundo!!

Existem pessoas que tiveram boas e más experiencias com tais equipamentos!

O que acontece é a generalização.

Ta faltando Alteridade entre todos aqui. É complicado.

OFF: Falam que a Marea é uma Bosta de carro.

A minha só me da prazer. Nunca me deu Problema.

Imagina alguem dizer pra mim que ela é uma BOSTA.

Eu ficaria muito Bravo.

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

a idéia realmente é boa.. mas dificilmente sera implantada... vai mais do carater de cada um em não postar oq naum sabe.. assim pro dizer..

por ex: eu moro numa cidade pekena.. todos os carros daqui é amador msmo... trio é só akela chiadera... spl ó xoxo... sq nen sabem diferenciar JL dum Bomber... ae a pessoa não tem REFERENCIAS..

ela busca o forum pra achar algo fora da referencia ZUADA q ela tem... porem, se ela xega aqui e oq dizem é sempre a mesma coisa.. a mesma puxaçao de sardinha.. " ah falaram q pra SQ é s[o compra esse + esse e akela e fika tinindo de baum"... " pra trio, mete esse tanto de sub e corneta q fica xique"... ae fica fod* msmo....

SE bem que, ngm quer entrar aqui e só ver quem sabe falando, pq desse jeito ngm aprende... eh como numa sala de aula... tem q ter a discucao... a troca de informaçao eh vital...

mas fazer cada um falar APENAS oq SABE e naum oq OUVIU dizerem por ae... é complicado.... eu msmo cai nessa um pouco...nun sabia nada... fui na receita de bolo... to mudando meu set todo.. pesqiusando antes de comprar cada coisa.. tentando ouvir e tirar alguma conclusao de q A eh diferente de B e noq eh a diferença...

nossa... falei d+ ateh hahahaha... mas é isso ae... a ideia é otima, assim como mtas ( como aquela da criacao de um orgao fiscalizador pra equips de som automotivo)... mas o dificil é APLICA-LAS e EXECUTALAS!

essa é minha singela opinião...

ps: quem naum teve paciencia de ler... naum perdeu nada, ok?

abs, e vamos torcer para um forum mais... mais... bom.. nen sei q palavra usar hehehe...

abs a todos =)

Compartilhar este post

Link para o post

Será que não compensa mais tentar resolver por outro lado?

Talvez "investir" na educação dos novos membros, ou seja, tentar enfiar na cabeça deles que isso é um fórum público "anônimo", em que cada um fala o que quer, é parcial, mente, e ninguém é dono da verdade, e que antes de aceitar algo como verdadeiro, procurar estudar os fatos que suportam tal hipótese.

Porque é mais proveitoso ensinar cada um a filtrar o que é "certo", ou seja, ensinar a caminhas pelas próprias pernas, do que ficar segurando na mão o tempo todo.

Desculpe se entendi errado a idéia.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria muito Bravo.

Mas aí que tá.. a pessoa tem que saber separar opiniões! Ex.: "eu não gosto do marea" (pessoal).... "o marea 2.0 20v (5cilindros) tem dado muito problema 'do nada'" (imparcial) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ficaria muito Bravo.

Mas aí que tá.. a pessoa tem que saber separar opiniões! Ex.: "eu não gosto do marea" (pessoal).... "o marea 2.0 20v (5cilindros) tem dado muito problema 'do nada'" (imparcial) :legal:

Ai sim entra a questão da experiencia!

Do Tratamento com o Produto!

Do modo e condições de como voce usa!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que esse seria o tópico mais complicado de todos, daria tanta discução quanto futebol, política e religião.

Acredito que se a pessoa tem idéia do que quer, vai aos fatos ou seja ou procura alguem que tem pra ver como se comporta ou vê a fama do fabricante em divulgar as especificações mais próximas da verdade.

Li o que o kikokikando escreveu e ele ta muito certo, se o fabricante ou quem trabalha como representante ou coisa do genero tiver a disposição de demonstrar testes, explicar como montar caixas pra cada determinada utilização com seus respectivos falantes, já acabaria bastante com esse cruzamento de informações mal interpretadas.

Ai agente iria só falar de acabamento e q carro tem melhor sintonia :vts

Complicado d++++ esse tópico.

Boa sorte pra ocês

hand26

Compartilhar este post

Link para o post

acho que essa idéia não muda em NADA, afinal a proposta de um fórum é exatamente esta. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA - que é justamente a idéia de fórum, não precisa de comissão de blabla...

[]

Compartilhar este post

Link para o post
acho que essa idéia não muda em NADA, afinal a proposta de um fórum é exatamente esta. COMPARTILHAMENTO DE INFORMAÇÃO E EXPERIÊNCIA - que é justamente a idéia de fórum, não precisa de comissão de blabla...

[]

:+1 ou melhor :+1

Já acha que não chega e ainda quer mais, aproveitando ano de eleição quer ser o presidente da comissão de blá blá blá. só pode !!! :pirou:

Me faça uma garapa.

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem a franqueza, mas só está achando essa idéia um absurdo quem é novato e não conheceu esse fórum antes de virar essa nhaca!

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpem a franqueza, mas só está achando essa idéia um absurdo quem é novato e não conheceu esse fórum antes de virar essa nhaca!

Ah Fernando, faça um favor viu.....

Sou novato de registro, mais to aqui desde 2006!

Em vez de comissão, vamos ser mais educados e sabermos colocar as nossas Opniões!

PQMP!

Compartilhar este post

Link para o post

Em vez de comissão, vamos ser mais educados e sabermos colocar as nossas Opniões!

PQMP!

Favor não faço não ... tá loooco ... o que eu recebo de MP por dia me perguntando se Extreme dispara alarme ... E é disso que estou falando ... fórum só é colocado pra cima por meia dúzia de pessoas, pessoas essas que já já estão largando mão daqui.

Quando digo que novatos (inclusive você) não sabem como era esse fórum há anos atrás, digo com total certeza. Tivemos pessoas com forte conhecimento GLOBAL aqui dentro, e a enorme maioria foi embora justamente porque existem pessoas que são acomodadas e acham que podem ficar apenas sugando a jugular dos mais experientes. Recentemente Paulo Duto foi embora ...

Educação? Dou graças a Deus pela forte educação que tive, que inclusive me ajudou a compreender o objetivo desse tópico postado pelo Murilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, quando eu comecei a pensar em montar meu esquema ano passado eu acessava bastante esse forum, e realmente a coisa tava melhor do que ta hoje. Tenho acessado diariamente nas ultimas semanas, e sinto a mudanca que tem ocorrido no quesito qualidade/confiabilidade das informacoes.

Acho a iniciativa interessante, mas assim como a anarquia, acho impraticavel. Como muitos disseram, o forum eh livre pra que cada um fale o que quiser, e vai de cada um interpretar isso, preferencialmente, da melhor maneira possivel. O que, como todos sabem, nem sempre ocorre.

Porque assim como na vida, cada um tem que ter discernimento (sem link da wikipedia) e saber que verdades absolutas nao existem: cada um sabe o que eh melhor pra si, e se se deixar levar pelas opinioes dos outros, pode acabar se dando mal.

Se falta honestidade da parte dos fabricantes/representantes/fas de marcas, abram a boca, como jah vi mta gente fazer, e acho que tah certo. Neguinho querendo moleza, manda sentar no pudim...ou ignorem. Os posts "bons" sao facilmente identificados...

Se falei mer**, o paragrafo acima vale pra mim tb.

Abracos

Compartilhar este post

Link para o post

PQMP!

Favor não faço não ... tá loooco ... o que eu recebo de MP por dia me perguntando se Extreme dispara alarme ... E é disso que estou falando ... fórum só é colocado pra cima por meia dúzia de pessoas, pessoas essas que já já estão largando mão daqui.

Quando digo que novatos (inclusive você) não sabem como era esse fórum há anos atrás, digo com total certeza. Tivemos pessoas com forte conhecimento GLOBAL aqui dentro, e a enorme maioria foi embora justamente porque existem pessoas que são acomodadas e acham que podem ficar apenas sugando a jugular dos mais experientes. Recentemente Paulo Duto foi embora ...

Educação? Dou graças a Deus pela forte educação que tive, que inclusive me ajudou a compreender o objetivo desse tópico postado pelo Murilo.

Tudo bem.

Desculpa qlq coisa ai.

Compartilhar este post

Link para o post

PQMP!

Putz, pior que eu tava pensando nisso hoje... o que deve ter de gente que manda MP pro pessoal perguntando absurdos, ou soh enchendo o saco mesmo...

Haja saco

Compartilhar este post

Link para o post
Não concordo com a sua opinião

da maneira que está a coisa anda muito monotona.

Os novatos bem aqui e querem um projeto inteiro.

dae aqueles que tao por dentro da modinha, indicam a mesma receita de bolo de sempre.

dae tem os que querem consultoria de graça e ganham dinheiro em cima do conhecimento de outros do forum.

tem também pessoas ligadas a empresas e marcas, que contribuem pra deixar a coisa mais marketeira possivel.

tá virando um pé no saco isso.

Quando alguém tenta inventar alguma coisa e debater em cima de uma base teorica e técnica, muitos ficam boiando, fingem que entenderam e seguem na mesma receita de sempre.

Muitos topicos criados são bastante inuteis com duvidas bastante toscas e que poderiam ser sanadas com algumas horas de leitura em artigos tecnicos e sites.

Tem neguinho aqui que não sabe nem o que é lei de ohm e acha que é oooo instalador.

Bem isso mesmo... :+1

Compartilhar este post

Link para o post

PQMP!

Putz, pior que eu tava pensando nisso hoje... o que deve ter de gente que manda MP pro pessoal perguntando absurdos, ou soh enchendo o saco mesmo...

Haja saco

Ha, se eu te contar que tem gente que até liga? No MSN é padrão, MP nem tanto pq vivo com a caixa cheia hehehhe

Mas sempre peço pra abrir um tópico por aqui, e tento ajudar de alguma forma.

Achei bacana a idéia do comitê, apesar do medo que de muita confusão. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Ha, se eu te contar que tem gente que até liga? No MSN é padrão, MP nem tanto pq vivo com a caixa cheia hehehhe

Rapaz, tem umas 120 pessoas só da Autosom no meu MSN.

Se eu fico online, não consigo nem ir ao banheiro. Quando é brother, beleza... mas a maioria vem perguntar coisas que já foram discutidas, lavadas, passadas e engomadas aqui no fórum.

Não é a toa que eu só fico online no MSN por algum engano, ou porquê o modo offline tá dando pau.

Compartilhar este post

Link para o post
E como seriam escolhidos os integrantes do comitê ?

Eu tô fora, já aviso de antemão.

Quando moderador dá um puxão de orelha, ou quando discorda de alguma opinião em público, já é taxado de ditador, opressor, comedor de criancinhas, nazi-facista, adorador de Hitler...

Tem hora que o clima fica teeeenso!

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz, tem umas 120 pessoas só da Autosom no meu MSN.

Se eu fico online, não consigo nem ir ao banheiro. Quando é brother, beleza... mas a maioria vem perguntar coisas que já foram discutidas, lavadas, passadas e engomadas aqui no fórum.

Não é a toa que eu só fico online no MSN por algum engano, ou porquê o modo offline tá dando pau.

É dois então... Eu já falo na cara: perguntas sobre som eu só respondo no fórum... :angry: Não tenho nem gosto mais de ficar online no msn que já entra um monte de gente chamando, afff... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto da idéia, mas também acredito que seja impraticável.

Murilo, acredito que se as pessoas que estao lendo esse tópico tentarem se adequar a uma forma de post que deixe bem claro a opiniao de gosto e técnica seria bem interessante. Tento sempre fazer da mesma forma que o bloom citou, falar isso e aquilo e explicar o porque.

Com o andar do tópico eu penso em mais algumas coisas.

Obs: nuh! leia rápido o primeiro parágrafo da definicao de alteridade da wikipedia...num da pra entender nada!!eu pelo menos nao entendi... so com calma

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tô fora, já aviso de antemão.

Quando moderador dá um puxão de orelha, ou quando discorda de alguma opinião em público, já é taxado de ditador, opressor, comedor de criancinhas, nazi-facista, adorador de Hitler...

Tem hora que o clima fica teeeenso!

Hahahahaa...

Certeza que voce seria um dos nomes que estaria na lista do pessoal se criarem essa comissão, como Noise , Ernany, Royo e etc...

Edit: Meu ponto de vista seriam eles, pois são os que mais contribuem em topicos em que costumo entrar.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opinião é a seguinte...

1 - Perguntas toscas sempre vão existir, principalmente de novatos, pois quando se cadastram no forum pensam que é como uma sala de bate-papo, tudo ainda é novo pra eles e não sabem caminhar pelo site (eu fui assim), portanto, cabe a nós membros (apesar de não ser tão experiente e conhecedor mas acho q posso me incluir) ou moderadores informá-los e ou direcioná-los onde conseguir as informações que procuram.

2 - Perguntas toscas, na grande maioria partem de novatos que ainda são leigos no assunto, se estão perguntando é pq não sabem e querem aprender, o que é simples pra alguns pode ser muito complicado pra outros, e qual é a função do fórum?? não é a troca de informações??

3 - Agora, cabe a estes novatos se empenharem em aprender, seja lendo os artigos ou nos próprios tópicos e não ficar só perguntando tudo e depois, somente depois que não tiver mais dúvidas, realmente aprendido, também colaborar nas informações com novos foristas.

4 - Eu, quando descobri este fórum não entendia bulufas de som, achava que era só ligar fios dos amplificadores nos auto falantes e pronto, nem tinha idéia do que era impedância, ligar em série e paralelo, amplificador era tudo igual e só mudava a potência, headroom então, nem imaginava que existia isso, e ainda estou aprendendo.

No meu caso, estou aki aprendendo e colaborando com o fórum, tirando dúvidas e auxiliando foristas com o que aprendi aki mesmo.

É isso aí pessoal, naum sei se contribui em alguma coisa. acho q escrevi foi demais.

abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...