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RiQuati

Som No Fit

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Povo, tou de novo trocando de carro... :)

 

Encontrei um Fit EX muito bonito, capaz de fechar com ele amanhã. É um Fit manual, 05/6, bem conservado (unico dono, km baixa, revisado, etc)... do jeito que eu queria.

 

Aí comecei a pensar no som. De cara, lembrei da bateria (pequena), e que existe uma de 45 a/h para ele... blz... do Focus era 45 ah tbem e foi tudo OK. Cabeamento de força menor... consigo manter o de 13mm... beleza tbem. Local para montar um amp de 8 quilos... putzz... :) será que cabe o MTX embaixo do banco dianteiro??? Se couber, terei RCAs suficientes para montá-lo (as vias estéreo) com Canare StarQuad... bom. Ainda tenho que buscar conectores para eles, mas até o momento o melhor que encontrei foram os do Santo... quem souber de alguns melhores à venda, me dê um toque, blz??

 

Pezinhos... pelo que olhei, são um pesadelo... não tem espaço MESMO. Local para os tweeters... em cima do painel, depois da janelinha (dá), ou, se eu for usar os Seas, abaixo do painel, naquele porta-trecos dele (protegidos do calor e do sol). Dá para bolar um acabamento legal, e ficariam "na cara"...

 

Midbass. Os Akron eu não arriscaria nas portas neste carro; imã parrudo, não rola door-pod (e tá em garantia a criança ainda, até 12/2009). Pensei em uma combinação Seas H1189 no porta-trecos, instalação de gente (baffle fixo, acabamento, tela, angulação, etc) e um midbass automotivo (um KW65 como o que eu tinha antes, ou algum driver avulso de boa qualidade e que tope free-air - aceito sugestões (e sujestões tbem!! :) ), ambos cortados no 880prs. Se o midbass for flat, se brincar, volto pro alpine e uso apenas caps bons nos Seas... sei lá. Sei que se for para as portas, elas serão estupidamente tratadas - desta vez,manta auto-adesiva grossa (3mm), eucatex encapado nos espaços maiores, enfim, "como deve ser"... com o baffle à minha moda (MDF impermeabilizado na tinta, borracha natural entre baffle e falante, massa de vedar entre o baffle e a chapa da porta).

 

Subs... ô coisa complicada alí. Tem aqueles bancos traseiros de Lego, dobram em qqer sentido. Muito legal aquilo para sacrificar com uma caixa enorme atrás deles... pensei em fibra (feita), um roxinho 10" em uma selada apenas (já o carro é uma minivan minúscula). A Bravox pede 13 litros (vtnc!), mas creio que uns 18 litros sejam mais apropriados (o 12", que ela recomendava 20l, usei com 28l e foi BEM melhor)... a bass-reflex pede 30 litros, daria para uma caixa pronta reforçada com mais manta, e um duto. A Regency fabrica uma. Pensei no 8" roxinho, tem um parado aqui, mas creio que o 10" seria mais apropriado.

 

No mais, vejo como alternativas deixar os seas quietos (e seguros) no som de casa, e usar um kit bacana (morel, mb quart, jl). Neste caso, usaria o cross passivo do kit ou o ativo do 880prs?? Se for usar o 880 sem cross... fico na dúvida se vale a pena mantê-lo, já que comprei mais pelo 3-way (qdo estava com o kit nar) e pelo mp3 (podem tacar pedra, mas eu precisava disso!!).

 

Tou realmente propenso a pegar o carrinho, e matutando uma forma de montar um som decente nele... pro Corolla, o que eu tinha estava na medida; no Fit talvez o som tenha de entrar no SPA (1 sub só, mids pra porta). Se alguém aqui conhece a figura, já montou som nele, ou tiver alguma idéia a respeito, fique à vontade.

 

um abraço a todos,

Ricardo.

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Cara eu tenho um fit, com um sonzinho básico, não mudei a bateria porque me falaram que o alternador dele aguenta 60a acho!

Vou ler seu topico e ti respondo com mais clareza!

Lembrando que o fit , o banco de trás é vazado, porque o tanque é no banco da frente, então o sub no porta mala bate muito forte...!

 

A caixa da porta não tem lá o isolamento muito legal não viu!

 

A acústica do carro em geral é boa, porque como é uma minivan, o som vai que é uma beleza!

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Eita, mais um trocando de carro... :vts

 

Quanto aos bancos traseiros... veja se você REALMENTE pretende ficar mexendo nos bancos traseiros... se não for, mete logo a caixa atrás... hehehehehehe. Selada pequena é quase traumático.

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Ñ rola de por uma bateria no porta-mala e deixar a original na frente?

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To instalando o som no carro da patroa.. é um FIT tb.. mas vai ser bem básico..nada pensando em Hi-FI.. só pra mim não ficar puto qdo ligar o rádio do carro dela.. nem sub vai ter...

 

por enquanto só puz o mid nas portas .. é um CS60K.. e dá um com trabalho.. pois o espaço é pequeno entre a lata da porta e o acabamento.. o furo original na lata da porta não passa nem o imã do mid.. ( a tico-tico teve q ser usada.. hehehe).

 

ontem fiz as bases das estruturas de fibra pra fixar os TW 1TW1 na janelinha. ainda falta direcionar e terminar de recobrir com fibra.. o dificil vai ser achar courvin na cor da coluna.

 

ai depois vai só o player (Clarion DXZ865mp) e um par de Midbass nas portas traseiras( ainda à definir) e tratamento com manta nas 4 portas e um amp 4 canais básico.. ( à procura de um 4.6x).

 

espero q pra um som dia a dia fique bom.

 

qto a bateria.. acho q é de 45Ah mesmo.. ja ouvi dizer q era de 36ah, mas olhei lá e é maior q isso.

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será que cabe o MTX embaixo do banco dianteiro???

Quase certeza que não; o tanque de combustível do Fit fica justamente debaixo dos bancos dianteiros, fica um "calombo" debaixo deles.

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To instalando o som no carro da patroa.. é um FIT tb.. mas vai ser bem básico..nada pensando em Hi-FI.. só pra mim não ficar puto qdo ligar o rádio do carro dela.. nem sub vai ter...

 

por enquanto só puz o mid nas portas .. é um CS60K.. e dá um com trabalho.. pois o espaço é pequeno entre a lata da porta e o acabamento.. o furo original na lata da porta não passa nem o imã do mid.. ( a tico-tico teve q ser usada.. hehehe).

 

ontem fiz as bases das estruturas de fibra pra fixar os TW 1TW1 na janelinha. ainda falta direcionar e terminar de recobrir com fibra.. o dificil vai ser achar courvin na cor da coluna.

 

ai depois vai só o player (Clarion DXZ865mp) e um par de Midbass nas portas traseiras( ainda à definir) e tratamento com manta nas 4 portas e um amp 4 canais básico.. ( à procura de um 4.6x).

 

espero q pra um som dia a dia fique bom.

 

qto a bateria.. acho q é de 45Ah mesmo.. ja ouvi dizer q era de 36ah, mas olhei lá e é maior q isso.

Voce acaba, de me lembrar uma novela também!

Tentando colocar a caixa dentro da porta, e o imã não passava!

 

So q eu fui na força... não pensei no tico tico hahahaha!

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Opa, blz pessoal!!

 

Valeu pela ajuda, e pelos comentários. Já dá pra ter algumas idéias... acho que meu som vai emagrecer bem no Fit, quero fazer algo bem "low-profile" mesmo, mas buscando fidelidade.

 

Fechei negócio no Fit sim... amanhã pego ele. Andei um pouco mais hj de manhã, levei o carro no funileiro para ele dar uma olhada, realmente é zero. Tá com cheirinho de novo ainda.

 

Como todo bom tarado, andei pesquisando e descobri que a porta é tranquila pra passar fiação (oba!), ví um espaço bom para tweeters lá na frente (tou pensando em montar angulados no fim do painel), e talvez uma solução para o sub. A bateria realmente é pequena (a original), mas cabe uma 45 ah tranquilo no espaço... acho (achismo) que até 50ah de formato pequeno cabe. Como o Fit é 5/6, o cd é duplo din com uma caixinha com porta abaixo dele... tranquilo. Se fosse o 6/7 ou 7/7 já seria o rádio diferente, aí ia mexer com adaptador, etc... nem faço questão. Ah, pelo que lí nos foruns gringos, é fixação ISO.. bão.

 

Conversei na Honda e me disseram que som não invalida a garantia, desde que não corte fio algum... tá tranquilo, vou puxar tudo em chicote próprio mesmo... [¨]

 

Por outro lado, tenho de manter o alarme original (tou com um positron Cyber PX quase zero guardado), e não posso colocar os modulos de subida de vidro que tenho aqui (2, um pra subir, outro pra descer). Pq?? Cortou qqer fio, tchau garantia da parte elétrica. E ela vai até 12/09, ou seja, um ano e meio ainda... vou ver qto tempo eu aguento com vidros sem temporização, hall, etc... :)

 

No mais, tive a chance de ver o Vtec em ação (bonito!), e tou questionando se vale a pena mexer nos pneus do carrinho. Vem com 2 175/65 novos, 3 marromenos... achei bem estável pra medida do pneu. Minha primeira idéia era montar 185/60 nas rodas originais (bonitinhas, de liga, 5.5J)... mas vamos ver. De qqer forma, isso fica bem + pra frente, agora ainda estou naquela fase de pagar seguro, transferencia, etc...

 

Ah.. as fotos do bixim aqui:

 

Fit Ex

 

um abraço a todos,

Ricardo.

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Legal o carrinho, hein! Já tive um Civic EX... show o VTEC, né? :mac1 hehehe!

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Legal o carrinho, hein! Já tive um Civic EX... show o VTEC, né? :mac1 hehehe!

ô se é, Alves!!! É meu primeiro Honda com Vtec... é um Hondinha (ao pé da letra), mas tá valendo!! :)

 

Engraçado que o vtec nele abre cedo, lá pelos 3.8k, 4k... e é bem perceptível. Gostei do acerto de suspensão tbem, esse carrinho com pneus mais esportivos deve ser o bicho.

 

:legal:

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2 coisinhas

 

1- o Fit de curva é bom sim... muito alias, so os pneus originais, que pecam um pouco pro tamanho de curva!

 

2- Cuidado com o cambio dele.. é delicado e caro!

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Bom, novidades:

 

A) Estudei o espaço disponível no porta-malas, não rola caixa em MDF lá. Pensei em duas alternativas: uma caixa em fibra destas prontas, com um sub 10", ou uma caixa também em fibra mas montada dentro do estepe, com um sub 8". Por coincidência, tenho os 2 subs... um EHW8 e 2 x EHW10!! :)

 

B) Aquele banco traseiro é mágico: monta, desmonta, fica de todo jeito. No modo "normal", sobra um baita espaço abaixo do banco, estilo pickup antiga.. dá pra montar um 8" tranquilo, ou o amp lá. Só que perde a facilidade dos bancos mágicos.

 

C) Embaixo do banco dianteiro talvez haja espaço para o amp; o ideal neste carro seria um amp realmente pequeno; o MTX cabe em espaço horizontal, mas não sei se na vertical não ficaria um pouco "no caminho" dos pés de quem estiver no banco traseiro. Este FDS vou medir certinho os espaços livres.

 

D) Kit... não rolou pegar um automotivo completo, creio que eu pegue apenas um par de mids (se brincar, o Nar Kevlar 6" msm) e monte com os tweeters Seas que já tenho. Eles cabem certinho no "porta-trecos" abaixo do painel, nas extremidades; dá para direcionar perfeitamente (motorista rente ao painel, reto, e carona apontado para motorista), dá para procurar uma telinha em arame (como as usadas em coolers de fonte) para proteger o domo, enfim... solução há. Em cima do painel, sem chance - estamos em Cuiabá, 45 graus à sombra. Ah, o lado esquerdo tem de ser removível (posso usar Velcro para tanto) pq a caixa de fusíveis fica logo atrás...

 

E) As portas não tem conector... é uma borracha BEM larga, sem conectores. Maravilha.

 

F) Pelo que ví em fotos da porta desmontada, é como falaram aí pra cima... o espaço para o imã do midbass é mínimo. Logo, nem vou tentar usar o KB6 alí. O mais sensato creio que seja o Nar Kevlar msm, é baixo e toca bem com algum tratamento nas portas. Aliás, experimentando o CDzinho original, com as caixas originais, fiquei impressionado com a resposta de médios-graves. Imaginei tratada e com falantes bons/bem empurrados.

 

G) Preciso de conectores RCA decentes... se montar o amp embaixo do banco dianteiro ou traseiro, dá para usar o cabeamento todo do estéreo com o Canare StarQuad que comprei do Ianaconi. Minha dúvida é... monto o estéreo com conectores Santo Ângelo mesmo??? No BR, a pronta entrega, tem algum mais interessante no momento?? Os SA eu consigo aqui a 6 reais cada.

 

H) Outra alternativa é deslocar o amp para a lateral do porta-malas, não gosto disso pq. é um amp pesado (7 quilos) e (Deus me livre) uma porrada feia no porta-malas transformaria aquilo em uma arma. Mas posso estudar uma montagem recuada, FDS com o amp em mãos quero experimentar algumas alternativas.

 

I) Pensei em me desfazer do 880PRS, trocá-lo por outro head, mas pelo jeito precisarei dele pelos cortes 3-way. Descobri que existem adaptadores de chicote para o Fit... de acordo com a autorizada, se não há corte de fios, não compromete a garantia. Como não vou cortar fio algum.... :)

 

J) A alimentação vai ficar com 13mm mesmo. Se usar o MTX, será com um sub 4 ohms apenas, e o kit em biamp; consumo baixo. Já localizei um ponto para passá-lo do cofre para o interior do carro.

 

Bom, acho que é isso. Domingo devo levar algumas peças para a garagem e experimentar no carro, ver o que posso montar. Apesar do espaço para motorista e passageiros ser mto bom, o Fit é muito, muito "diferente", complicado msm para encontrar espaço para equipamentos. A coisa mais complicada que estou vendo é o amp, mesmo o MTX sendo um amp relativamente pequeno pro que faz (5 canais, 4 ab e um d), quero ver onde instalar sem perder alguma funcionalidade do carro.

 

um abraço a todos,

Ricardo.

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Ricardo, instala os módulos dos vidros, rapaz.

 

Esse lance de "cortou, perdeu garantia" não existe. Existe caso aconteça algum problema diretamente relacionado ao fio que cortaram... aí são outros quinhentos.

 

Ou então manda instalar na autorizada.

 

A hora que pegar o 206 vou mandar botar tudo por fora. A maior vantagem é que: 1 - Vou pagar metade do que pagaria na concessionária. 2 - Não vou pegar um posimerdatron. Chega desses alarmes problemáticos!

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Ricardo, instala os módulos dos vidros, rapaz.

 

Esse lance de "cortou, perdeu garantia" não existe. Existe caso aconteça algum problema diretamente relacionado ao fio que cortaram... aí são outros quinhentos.

 

Ou então manda instalar na autorizada.

 

A hora que pegar o 206 vou mandar botar tudo por fora. A maior vantagem é que: 1 - Vou pagar metade do que pagaria na concessionária. 2 - Não vou pegar um posimerdatron. Chega desses alarmes problemáticos!

hehe.. Klebão, pior que já tenho, quase zero KM, guardados da aventura com o Corolla:

 

2 (um pra subir, outro pra baixar) módulos da Soft, com alívio de pressão, temporizador, etc... para 4 vidros

 

1 Positron PX (eu sei, eu sei... :vts ), com presença, 2 auxiliares, controla alim. som, subida de vidros, etc.

 

O carro veio com um alarme de fábrica, não descobri o fabricante mas é bem simplezinho, trava/destrava, bloqueio, buzina e led só. Já resolve a parada, se conseguir tirar o sinal de trava dele para alimentar a subida automática, fechou...

 

Eu não faço mta questão de manter a garantia da elétrica, até pq acho muito, muito difícil (toc, toc!!) dar pau nisso em um Honda. Ainda mais um com 2 anos de uso só.

 

Tou vendo ainda o que faço, semana q vem talvez instale um filme mais claro nele (tá com uma fita isolante do baralho!), aí conforme for já vejo isso tbem.

 

O que tá me deixando cabreiro é o mtx, onde montar aquilo sem interferir muito... o carro é um primor de design/engenharia, cada espaço é usado. O ideal para ele acho que seria um PDX, ou um Blau sem caixa, ou algum amp realmente pequeno, que pudesse ser montado dentro do console ou painel.

 

:legal:

 

PS. Hoje deixei o VTEC brincar um pouco... ele precisa se exercitar de vez em quando né??? [¨]

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Hoje eu fui orçar o "kit conforto" pro 206, e o cara mostou um Ka com o alarme que ele vende (esqueci a marca). Ele liga o módulo do vidro na auxiliar do alarme... segurou 5 segundos, abaixa os vidros sozinho. Achei muito bom, pois não precisaria comprar um módulo de descida só pra isto, e não preciso entrar no carro pra baixar os vidros pra dar uma aliviada no interior.

 

Quanto ao MTX, não cabe embaixo dos bancos traseiros não? Pelo que me lembro, parece que tem espaço embaixo deles.

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Hoje eu fui orçar o "kit conforto" pro 206, e o cara mostou um Ka com o alarme que ele vende (esqueci a marca). Ele liga o módulo do vidro na auxiliar do alarme... segurou 5 segundos, abaixa os vidros sozinho. Achei muito bom, pois não precisaria comprar um módulo de descida só pra isto, e não preciso entrar no carro pra baixar os vidros pra dar uma aliviada no interior.

 

Quanto ao MTX, não cabe embaixo dos bancos traseiros não? Pelo que me lembro, parece que tem espaço embaixo deles.

 

 

Kleber, os modulos que eu tenho fazem isso, para 2 portas. Para 4 tem de ser 2 modulos mesmo, ou um outro modelo que eu tive (sw44)... no Corolla, a própria fábrica do modulo recomendou os 2 separados; cada modulo faz subida/descida, temporização e alívio pra 2 portas, o somente subida ou descida para 4. São bons, viu... gostei do produto (Soft eletrônica). Usei no Corolla antigo, no Focus (2p, vidro traseiro era manual) e no Corolla novo.

 

este fds vou medir certinho o espaço do amp, cabe tranquilo embaixo do banco traseiro, mas perde a funcionalidade dos bancos mágicos. Como eu já passei apuro para transportar algumas coisas (ar, tv, caixas), quero bolar um jeito de instalar o MTX sem interferir na operação deles.

 

um abração,

Ricardo.

 

PS. Já pegou o 206???

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PS. Já pegou o 206???

Hoje eu vou ao DETRAN buscar o maldito DUT que eu perdi (nunca deixo junto ao doc do carro, por motivos óbvios... e agora não sei onde foi parar). Segunda eu entrego o Fiesta e dou a entrada do 206. Aí é esperar chegar...

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esse sabado quero ver se termino a isntalação dos Tw no Fit da patroa.

 

ja fiz as bases de fibra moldadas na janelinha da coluna do parabrisa.. agora falta direcionar os TW e teminar de fechar com fibra e revestir com courvin.

 

vou aproveitar pra ver se acho algum lugar pra fixar um amp pequeno ali em baixo do painel.. pois como vai ser só o kit 2 vias , não queria instalar o amp no malas. vamos ver se acho algum cantinho q caiba um 60ix sem abas ou um 4.6x.

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esse sabado quero ver se termino a isntalação dos Tw no Fit da patroa.

 

ja fiz as bases de fibra moldadas na janelinha da coluna do parabrisa.. agora falta direcionar os TW e teminar de fechar com fibra e revestir com courvin.

 

vou aproveitar pra ver se acho algum lugar pra fixar um amp pequeno ali em baixo do painel.. pois como vai ser só o kit 2 vias , não queria instalar o amp no malas. vamos ver se acho algum cantinho q caiba um 60ix sem abas ou um 4.6x.

Embaixo do banco do motorista costuma ser um bom lugar, basta proteger contra os chutes.

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Hoje eu vou ao DETRAN buscar o maldito DUT que eu perdi (nunca deixo junto ao doc do carro, por motivos óbvios... e agora não sei onde foi parar). Segunda eu entrego o Fiesta e dou a entrada do 206. Aí é esperar chegar...

Desculpa pelo offtopic..

 

Kleber meu pai vai fechar amanhã na Peugeot. Um Peugeot Branco 2p Presence 1.4 completo (AR / DH / Farol de Neblina) vai sair por R$33k senão me engano. Ta bom o preço?

 

Abraços!

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Kleber meu pai vai fechar amanhã na Peugeot. Um Peugeot Branco 2p Presence 1.4 completo (AR / DH / Farol de Neblina) vai sair por R$33k senão me engano. Ta bom o preço?

 

Abraços!

Tá ótimo! Tabela dele é 35 e uns quebrados.

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Desculpa pelo offtopic..

 

Kleber meu pai vai fechar amanhã na Peugeot. Um Peugeot Branco 2p Presence 1.4 completo (AR / DH / Farol de Neblina) vai sair por R$33k senão me engano. Ta bom o preço?

 

Abraços!

Tá ótimo! Tabela dele é 35 e uns quebrados.

Show de bola.. O vendedor disse que ta na promoção.

 

Na Internet o mesmo carro sai por usn 40k.

 

Ele queria o novo Gol mas ta saindo R$32k pelado aqui na cidade hehe.

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esse sabado quero ver se termino a isntalação dos Tw no Fit da patroa.

 

ja fiz as bases de fibra moldadas na janelinha da coluna do parabrisa.. agora falta direcionar os TW e teminar de fechar com fibra e revestir com courvin.

 

vou aproveitar pra ver se acho algum lugar pra fixar um amp pequeno ali em baixo do painel.. pois como vai ser só o kit 2 vias , não queria instalar o amp no malas. vamos ver se acho algum cantinho q caiba um 60ix sem abas ou um 4.6x.

Royo, é uma boa alternativa - RCAs curtinhos, dá pra usar coisa boa, e (acho) tem espaço atrás do console para um amp pequeno... um maior, eu pensei em usar o espaço do lado da luz do porta-malas, na lateral; o que complica um pouco é q meu amp é pesado pacas (não é grande, mas deve pesar uns 8K).

 

Vou ver se tiro umas fotos e posto aqui tbem, conforme for solucionando a charada.

 

:legal:

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