Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Decão

Som No Honda Fit (diy)

Recommended Posts

Bom galera, terminei de instalar os meus equipos no meu carro, um Fit EX 2005.

Basicamente, a instalação está provisória, pois não vou deixar assim. Pretendo ir mudando a configuração aos poucos.

Para os upgrades não tenho um valor fixo de quanto quero gastar, mas só sei que não quero gastar muito. O objetivo é SQ e vou fazer tudo com as minhas próprias mãos.

Atualmente, este é o set:

- Alpine 9855;

- RCA RGC-59;

- JVC 6700 tocando o kit;

- 4.6x tocando os subs;

- Kit 2 vias com os tweeters e crossovers do kit Polk/Momo e Mid 6" original do Fit :blink: ;

- Porta tratada com manta adesiva na parte interna e externa;

- 2 subs Diamond 12" CM3 em IB(na medida do possível) em estéreo, ligados em cada bridge do 4.6.

Algumas fotos:

img0283ju3.th.jpg

img0284th5.th.jpg

img0285zi8.th.jpg

img0286qo4.th.jpg

Continua...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dobradiça para melhor acesso às malasimg0287hj6.th.jpg

img0289xg9.th.jpg

Vedação com borracha de porta de Kombi

img0290yu9.th.jpg

img0292tn0.th.jpg

img0293kk2.th.jpg

img0294cm1.th.jpg

Coluna direita e esquerda

img0298ho1.th.jpg

img0299nc6.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, a fase 1 parece estar bem encaminhada! vamos ouvir (curioso para o resultado dos subs!)

Compartilhar este post

Link para o post
Epa, a fase 1 parece estar bem encaminhada! vamos ouvir (curioso para o resultado dos subs!)

Grande Fabio. Apareça qdo quiser para escutá-los (se quiser ainda hj me dá um toque).

Terminei o tampão ontem, então ainda não tive tempo para regulagens. Seria bom se vc viesse fazer as honras. Aí te adianto tudo o que eu quero fazer.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, bem legal! Bastante espaço pra modificações e upgrades... esse painel aí parece ótimo pra peitinhos... :vts

Deseja movê-lo pra seção DIY?

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, bem legal! Bastante espaço pra modificações e upgrades... esse painel aí parece ótimo pra peitinhos... :vts

Deseja movê-lo pra seção DIY?

Verdade, acho que cabe bem no DIY. Pode movê-lo, por favor.

Esse painel tá nos meus planos mesmo. Tava pensando em uns peitinhos integrados com a coluna para um full ou mid+tw. Acho que tiro uns 2 litros dalí.

Compartilhar este post

Link para o post

Fala André,beleza?

Estou ansioso para ver sua opinião sobre os subs em IB,ficou muito legal.

Parabens.

André

Compartilhar este post

Link para o post
Grande Fabio. Apareça qdo quiser para escutá-los (se quiser ainda hj me dá um toque).

Terminei o tampão ontem, então ainda não tive tempo para regulagens. Seria bom se vc viesse fazer as honras. Aí te adianto tudo o que eu quero fazer.

Abraço.

Bem que eu queria, mas o trabalho está me consumido... rsrsrs acabei de chegar em casa e ver sua resposta :(

Essa semana ainda passo aí pra ouvir :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fala André,beleza?

Estou ansioso para ver sua opinião sobre os subs em IB,ficou muito legal.

Parabens.

André

E ae André.

Ainda nao tive tempo pra regular, mas eu só vejo vantagens com subs em IB. A construção é meio complicada, difícil de conseguir IB propriamente dito, mas no meu caso caiu como uma luva.

Economiza um espaço enorme na mala. Porém, não é fácil achar subs próprios para essa finalidade. Com sorte, achei esses dois de um amigo meu, que tem um Qts de 0,70 e são beeem duros.

O único porém é o timbre deles. Ruim na minha opinião. Sem extensão.

O que eu estou mais gostando é de ter sub em estéreo, parece que preenche mais e se integra melhor com os mids. Mas ainda falta muito pra regular e tb um ouvido bom pra isso.

No momento estou cortando os mids em 50Hz/24db e os subs 50hz/12db.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem que eu queria, mas o trabalho está me consumido... rsrsrs acabei de chegar em casa e ver sua resposta :(

Essa semana ainda passo aí pra ouvir :legal:

Precisa trabalhar um pouco tb né? Hehehe.

Fica tranquilo, qdo vc puder vir, me liga.

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

otimooo trabalho!! showzin mesmo!!

soh complementando, o Fit não tem falante original de fabrica, cada concessionaria põe o que quer!! aqui sai tudo com multi system 6tr4a da selenium!!

e complementando mais ainda, tem quem pense que existe as tais peças originais, não se enganem.... essa mafia eh desgraçada, as vezes as peças usadas soh tem o nome da marca mas são as mais vagabundas do mercado (meu pai jah vendeu mta traia veiah pra concessionaria, incluse quando eles estão com esses mega descontão nas peças)

Compartilhar este post

Link para o post

soh complementando, o Fit não tem falante original de fabrica, cada concessionaria põe o que quer!! aqui sai tudo com multi system 6tr4a da selenium!!

e complementando mais ainda, tem quem pense que existe as tais peças originais, não se enganem.... essa mafia eh desgraçada, as vezes as peças usadas soh tem o nome da marca mas são as mais vagabundas do mercado (meu pai jah vendeu mta traia veiah pra concessionaria, incluse quando eles estão com esses mega descontão nas peças)

Muito obrigado, vai ficar caprichado esse. Pena que vai demorar um tempinho ainda.

Sobre o mid, ele é bem feinho mesmo. Cone de papel colado diretamente no aro de plástico, estrutura tb em plástico e bobina de neodímio. Bem pequena, até parece os MBQuart.

Mas o que esses caras tão tocando O.O não é brincadeira. Jogando mais de 130 wrms e eles nem chiam, tocam tudo até os 50hz. Não são aquela maravilha, mas fiquei bem surpreso.

Estou tendo somente um problema de sensibilidade. Elas são menores que as dos tw. Atenuo os tw pelo cross em -6db e ainda acalmo os bichinhos no Eq. Só ouvindo pra crer.

Abraços e valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado, vai ficar caprichado esse. Pena que vai demorar um tempinho ainda.

Sobre o mid, ele é bem feinho mesmo. Cone de papel colado diretamente no aro de plástico, estrutura tb em plástico e bobina de neodímio. Bem pequena, até parece os MBQuart.

Mas o que esses caras tão tocando O.O não é brincadeira. Jogando mais de 130 wrms e eles nem chiam, tocam tudo até os 50hz. Não são aquela maravilha, mas fiquei bem surpreso.

Estou tendo somente um problema de sensibilidade. Elas são menores que as dos tw. Atenuo os tw pelo cross em -6db e ainda acalmo os bichinhos no Eq. Só ouvindo pra crer.

Abraços e valeu :legal:

yes... :legal:

dificil acreditar que essas coisas de papel tocam absurdos... mas são dos melhores mids que existe devido ao peso do cone e tudo mais... eles conseguem grande rendimento com baixo custo... dah um show na maioria dos xuning!!

Compartilhar este post

Link para o post

André,vc só fez o tampão e vedou bem com borracha,e a mala vc colocou alguma coisa à mais,tipo manta alfaltica?

Vlw.

Compartilhar este post

Link para o post
André,vc só fez o tampão e vedou bem com borracha,e a mala vc colocou alguma coisa à mais,tipo manta alfaltica?

Vlw.

Ainda não apliquei a manta, mas pretendo. Por enquanto, o tampão está vedado com borracha nas laterais. O próximo passo será fazer uns painéis no encosto dos bancos traseiros pra vedar bem aquela área. Depois eu coloco a manta.

Compartilhar este post

Link para o post

Vlw.

Ainda não apliquei a manta, mas pretendo. Por enquanto, o tampão está vedado com borracha nas laterais. O próximo passo será fazer uns painéis no encosto dos bancos traseiros pra vedar bem aquela área. Depois eu coloco a manta.

Certo,com certeza deve melhorar e bem se aplicar a manta e vedar atrás do banco.retornei a MP,vamos ver se acertamos um horário para ambos,ok?Quero ouvir sim...

Grande abraço

Compartilhar este post

Link para o post

:huh: então to com um problemão a bateria do honda fit é muito fraca.

tem que haver uma solução, tentei colocar a do new civic mas ficou batendo no filtro , raspando , lixando. fod.......

Compartilhar este post

Link para o post
:huh:    então  to  com um problemão  a bateria do honda fit é muito fraca.   

tem  que haver  uma solução,  tentei  colocar a do new civic  mas ficou batendo no filtro  , raspando  ,  lixando.  fod.......

Amigo, tenta da Tudor, 45A, específica p/ Fit. É a maior que achei por enquanto, mas ainda não testei..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...