Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo souza

Definido; 12 Woofer De 12

Recommended Posts

Postado em
Comprei uma L200,ja instalei os equipamentos,to só esperando os subs prototipos que a snake vai me mandar...ja adianto que é humilhacao compara-lo com o Tornado,deixa o SDS  e o HPX da propria Snake pra tras e tem mais SPL que o 2018 SDS da Eros,que tem 18".

Mas então Marcelo já viu tocando estes Protótipos??

Caraca se tiver o mesmo SPL dos 2018 descendo igual com a mesma pegada dos SDS eu diria que fizeram o falante ideal hein!! [¨]

Ve se posta as fotos e impressoes assim que tiver com o SET montado hein!! rsrs

Abçx

Ah o Marcelo Souza..... cara mede bem que dá pra caber 12 falantes de 12' com a lona fechada na saveiro sim hein!!

Abçx

Nao ouvi tocando,mas pelos comparativos no winSD dos falan tes que ja tive e ouvi,deu pra imaginar o qto vao tocar.O trio deve estar pronto daqui uns 15 dias.

EDIT: Esqueci de dizer que sao de 15".

Opa blza cara fui dauma olhada la na caçamba,e nao é q cabe mesmo 12 falante de 12,acho q vou optar por isso mesmo

12 woofer protech de 12 (melhor custo beneficio e tambem acho q é bem facil vende-los mais tarde)

Mas sera q vai bom esse trem? empurados por um t6200 a 2 homs,como vo fecha essa impedancia? em 2 homs nao vai da!!!

abraço!!!

Postado em
tb estou entre akeles q axam q tem q socar mt potencia !! assim sempre c tem um bom resultado!!

como disse o danilo ! aki na minha cidade tb tem neguin apavorado com oq o meus protechnho 12" tocam ! 8k p alimenta os bichinho!!

abs.

OLHA SO EU COMPREI OS PROTECH PRA TESTAR E ACHO Q VOU FAZER UM TRIO COM 8 DE 15 OU 12 DE 15 WOOFER EM 2 SD 3000

ATE ACHO MELHOR 8 DEVE FICAR UM SOM TOP E COM O VALOR DE 8 DE 15 COMPRO NO MAXIMO 2 DE 15 TIPO TORNADO OU EROS SE TEM ESPAÇO VAI DE PROTECH

Postado em

Eu to pensando seriamente em 6 woofer protech de 15 pro meu proximo trio...mas tava vendo tambem os spyder trio e o selenium 15pw5a, que tem spl maior ( 97 e 98 Db respectivamente, se nao me engano ) que o protech, mas o xmax do spyder, por exemplo, é de 3 mm.

Tirando o selenium, os outros 2 sao bem em conta no custo final.

Fica a preocupacao de NAO TER poc poc com os 6...tava ate pensando em usar o light, mas acho que vou perder pressao pra fora....como sou acostumado com selenium ( WPU e Street) nao conheço o resultado desses citados....mas vou ficar observando de longe aqui...quando o carro ficar pronto eu ja devo ter resolvido qual usar

Postado em

Se for de 12 x 12 mesmo..... pega o de 8Ohms pra poder casar impedancia mais proxima do seu T6200@2...... Porém acredito que tocando a teoricos 2,66Ohms finais este modulo venha a soltar pelo menos uns 5200wRMS..... o que resulta uns 430wRMS pra cada woofer!!

Se possivel optaria pela venda deste 6200 e compra de um 8500 pra poder dar uma folquinha nestes woofers de potencia!! ;)

Acho que o custo beneficio fica show!!

Abçx

Postado em
Se for de 12 x 12 mesmo..... pega o de 8Ohms pra poder casar impedancia mais proxima do seu T6200@2...... Porém acredito que tocando a teoricos 2,66Ohms finais este modulo venha a soltar pelo menos uns 5200wRMS..... o que resulta uns 430wRMS pra cada woofer!!

Se possivel optaria pela venda deste 6200 e compra de um 8500 pra poder dar uma folquinha nestes woofers de potencia!! ;)

Abçx

como faço essa ligacao pra ficar em 2,66 homs com 8 falantes chego a 2 homs!!

e como fica mais 4 falantes de 4 homs?

abraço

Postado em

Abçx

abraço

Amigo o que tais pensando em fazer é errado, no caso você pensa em usar falantes com impendâncias diferentes pra casar com o modúlo, não adianta isso não vai funcionar, no caso vai fiar em 2,66ohms pois:

12 de 8ohms, liga 2 em 2 em série o que vai dar igual a 6 conjuntos com 16ohms, daí você junta os 6 em paralelo, 16/6=2,66ohms.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Abçx

abraço

Amigo o que tais pensando em fazer é errado, no caso você pensa em usar falantes com impendâncias diferentes pra casar com o modúlo, não adianta isso não vai funcionar, no caso vai fiar em 2,66ohms pois:

12 de 8ohms, liga 2 em 2 em série o que vai dar igual a 6 conjuntos com 16ohms, daí você junta os 6 em paralelo, 16/6=2,66ohms.

Abraços

Charles Rafael

Hum entendi!!! mas ainda prefiro pegar o de 4 homs mesmo perdendo um pouco da potencia do modulo,porque num futuro acho dificil vender os de 8 homs.

12 de 4 homs como aproximaria mais perto de 2 homs!! alguem saberia me responder?

abraço!!

Postado em
Hum entendi!!! mas ainda prefiro pegar o de 4 homs mesmo perdendo um pouco da potencia do modulo,porque num futuro acho dificil vender os de 8 homs.

12 de 4 homs como aproximaria mais perto de 2 homs!! alguem saberia me responder?

abraço!!

liga cada 3 falantes em serie, e tera 4 conjuntos de 12ohms. liga esse 4 conjuntos em paralelo e teras 3ohms resultantes ;)

Postado em

abraço!!

liga cada 3 falantes em serie, e tera 4 conjuntos de 12ohms. liga esse 4 conjuntos em paralelo e teras 3ohms resultantes ;)

:+1

Abraços

Charles Rafael

Postado em

abraço!!

Abraços

Charles Rafael

Puts vo me quebra na fiaçao,porque minhas caixas sao de 4 em 4 falantes,

mas se nao tem outro jeito.

obrigado ae!!! :rever1:

Postado em

E aew galera blza!!!

venho aqui postar novavente porque comprei 12 protech woofer de 12 a 4 homs!!!

Lembrando que vou uzar as caixas que ja tenho ( 2 caixas de 4 falantes cada uma com 1 duto de 4 pol por 10 cm),ai vou ter que fazer duas de 2 falantes,mas com duto na madeira triangular se nao nao cabe na saveiro.

Pergunta sera que vai prejudicar muito esses dutos diferentes? lembrando ainda que vao ser ligados todos num t6200 2homs

Abracos!!

Postado em
E aew galera blza!!!

Lembrando que vou uzar as caixas que ja tenho ( 2 caixas de 4 falantes cada uma com 1 duto de 4 pol por 10 cm),ai vou ter que fazer duas de 2 falantes,mas com duto na madeira triangular se nao nao cabe na saveiro.

Pergunta sera que vai prejudicar muito esses dutos diferentes? lembrando ainda que vao ser ligados todos num t6200 2homs

Abracos!!

td bem marcelo! agora vai bombar hehehe... já conversamos no msn a respeito do paredão né, quantos aos dutos triangulares pode ir tranquilo, minhas caixas são assim sem problema

abs :legal:

Postado em
E aew galera blza!!!

Abracos!!

boa cara! vai postando o andamento aqui sempre! :legal:

Postado em
E aew galera blza!!!

Abracos!!

Rapaz,

O Juliano da SD bateu record de 156 dB com dois Ultravox!!... Imagine 8!!!!!!

Tanha calma, pesquise, pregunte e calcule mais um pouco...

Postado em
Comprei uma L200,ja instalei os equipamentos,to só esperando os subs prototipos que a snake vai me mandar...ja adianto que é humilhacao compara-lo com o Tornado,deixa o SDS e o HPX da propria Snake pra tras e tem mais SPL que o 2018 SDS da Eros,que tem 18".

Grannnnde Marcelo de Natal!!

Tudo na paz? Vejo que se esse falante de 15" realmente fizer o que o colega comenta, seria o falante perfeito!! Principalmente pra meu caso que só posso usar de 15"...

Fico agora ansioso pelo seu sucesso e pelo rertono que o colega vai dar aqui pra galera do Forum sobre seu sistema!!!

Um agrande abraço e fico na espara!

Marcos(Natal-RN)

Postado em
Grannnnde Marcelo de Natal!!

Tudo na paz? Vejo que se esse falante de 15" realmente fizer o que o colega comenta, seria o falante perfeito!! Principalmente pra meu caso que só posso usar de 15"...

Fico agora ansioso pelo seu sucesso e pelo rertono que o colega vai dar aqui pra galera do Forum sobre seu sistema!!!

Um agrande abraço e fico na espara!

Marcos(Natal-RN)

Amigo ele já montou o som dele segue abaixo o tópico para poderes apreciar:

Link do Tópico

Abraços

Charles Rafael

Postado em
E aew galera blza!!!

Abracos!!

Rapaz,

Opa!! é ja comprei amigo,mas serão 12 ,

e o custo beneficio nao tem pra nimguem!!! hehehehhe

ABRAÇO!!!

Postado em
Rapaz, aproveita e deixa tudo com dutos triângulares, ah uma dica deixa as outras 2 com 2 falantes cadas com mesma litragem que tem problema não.

Abraços

Charles Rafael

Charles

Mesma litragem certo!!! e medidas das caixas e dutos diferentes,vou ter muita perda no rendimento dos woofers?

abraço!!!

Postado em
Rapaz, aproveita e deixa tudo com dutos triângulares, ah uma dica deixa as outras 2 com 2 falantes cadas com mesma litragem que tem problema não.

Abraços

Charles Rafael

Charles

Mesma litragem certo!!! e medidas das caixas e dutos diferentes,vou ter muita perda no rendimento dos woofers?

abraço!!!

Indiquei colocar logo os triângulares nos outros também pra deixar tudo igual, e deixar do jeito que muitos dizem que é melhor pro pancadão.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Eu uso protech (8 de 12" no T6000 bem alimentado, ou sejam 650A de bateria) e toca bem demais. Porém, acredito muito no potencial do WPU e do HPL, acho que dá pra se montar um bom projeto com eles, acertando caixa e tudo certinho. Fica animal. Porém, custo X benefício como esses protech trio de 12" ainda não vi. Se quiser gastar mais, HPL ou WPU, até mesmo alguns modelos da EROS são muito legais. Se quiser economizar e montar algo forte, Protech. Lembrando, não estou dizendo que os Protech é mil maravilhas nem nada disso. Estou apenas citando uma opinião empírica minha, que ao meu ver, na maioria dos casos (não na totalidade dos casos, nada disso) os protech acabam sendo um custo benefício melhor quando se comparado à estes outros. A diferença de preço, ao meu ver, na maioria das vezes, não compensa a diferença no resultado. Tem muito "neguinho" aqui incomodado com o rendimento dos meus woofers de 12" e do projetinho do meu amigo com 8 de 15" no sd 5000. Isso me fez crer mais uma vez que aplicar muita potência ainda é um ponto positivo no trio. Por exemplo, eu particularmente, não usaria 8 tornado 1100 se não conseguisse alimentá-los com no mínimo, dois SD5000 sem passar fome, sendo o ideal, ao meu ver, 2 SD8000. De nada adianta, ao meu ver, falantes que suportam muita potência quando não se tem potência de sobra para "empurrá-los".

Lembrando que este é meu humilde e sincero ponto de vista. Espero ter ajudado da forma mais imparcial possível.

Abraços.

estou entrando nessa linha de pensamento tb!!!

sem falar do gasto mais elevado e do maior peso e damaior dificuldade de laimenta-los neh meu nobre amigo??

abs

Postado em
Rapaz,

Mad Max

O preço médio desse modelo na internet sai por R$500,00 cada, o Protech sai por R$145,00.

Não acha que está comparando maçã com Laranja não? :blink:

Abraços

Rafael

Postado em
imagem073te0.th.jpg]My Webpage[/url]

O adesivo ta pronto! agora falta só o som kkkkkkkkkkkkkk

Delimaju Acho que eu tava brincando ne!! Quando disse que ia por um adesivo []-[]

Abraco

achei q tava mesmo kkkkkk

mas ficou bala, ja vi q em breve vamos estremecer capão []-[]

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...