Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelo souza

Definido; 12 Woofer De 12

Recommended Posts

Postado em

Galera sou novo aqui, to pensando em trocar meus falantes por uns um pouco mais potentes tenho um t6200 a 2 homs pra empura eles bem alimentado,mas to na duvida,qual seria melhor opcao? quero som pra fora

8 alphas 12 ( 1000 rms cada sera q toca isso tudo?)

8 protech 12 (350 rms bom custo ben)

8 wpu 12 (450 rms)

8 spyder pro? (750 rms cada bom custo ben) :rever1:

Postado em

Amigo ao meu ver a melhor opção seria os WPU mesmo, bom grave e redondo até, os spyder também são ótimos mas não sei muito sobre a marca então não vou colocar a mão no fogo por ela, os protech ficariam legal, mais vai ser muita potência pros mesmos, melhro investir em woofers mais fortes, já os Alpha iria faltar potência pros mesmos.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Amigo ao meu ver a melhor opção seria os WPU mesmo, bom grave e redondo até, os spyder também são ótimos mas não sei muito sobre a marca então não vou colocar a mão no fogo por ela, os protech ficariam legal, mais vai ser muita potência pros mesmos, melhro investir em woofers mais fortes, já os Alpha iria faltar potência pros mesmos.

Abraços

Charles Rafael

amigo!!

Wpu sera que nao ta muito ultrapassado?quero pra por numa saveiro

agora to na duvida ainda entre ele e o spyder pro 750 rms,mas vou ter que decidir entre os dois porque sou aqui do rio grande do sul e fica mais facil pela garantia,ja que os dois sao fabricados aqui.Estou muito curioso quanto ao spyder sera que ele guenta pelo menos uns 500 rms? alguem aqui do forum que possui esses woofers poderia me responder?

abraço a todos!!!!

Postado em

Os spyder aguentam isto e até mais viu amigo!! Acho que os Spyder ainda custarão mais em conta que os WPU não??

Se tiver com grana sobrando e prezar qualidade acima de tudo iria de WPU principalmente pelo interessante Headroom de potencia aplicada que seria nestes 8 falantes!!

Só pra apimentar a briga, colocaria de frente os Eros 412MG !! [¨]

Abçx

Postado em

Abraços

Charles Rafael

amigo!!

Wpu sera que nao ta muito ultrapassado?quero pra por numa saveiro

agora to na duvida ainda entre ele e o spyder pro 750 rms,mas vou ter que decidir entre os dois porque sou aqui do rio grande do sul e fica mais facil pela garantia,ja que os dois sao fabricados aqui.Estou muito curioso quanto ao spyder sera que ele guenta pelo menos uns 500 rms? alguem aqui do forum que possui esses woofers poderia me responder?

abraço a todos!!!!

O amigo Baraldi aí abaixo já te respondeu né, quem também já escutou esses spyder foi nosso amigo Guto de Almeida.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

Eu uso protech (8 de 12" no T6000 bem alimentado, ou sejam 650A de bateria) e toca bem demais. Porém, acredito muito no potencial do WPU e do HPL, acho que dá pra se montar um bom projeto com eles, acertando caixa e tudo certinho. Fica animal. Porém, custo X benefício como esses protech trio de 12" ainda não vi. Se quiser gastar mais, HPL ou WPU, até mesmo alguns modelos da EROS são muito legais. Se quiser economizar e montar algo forte, Protech. Lembrando, não estou dizendo que os Protech é mil maravilhas nem nada disso. Estou apenas citando uma opinião empírica minha, que ao meu ver, na maioria dos casos (não na totalidade dos casos, nada disso) os protech acabam sendo um custo benefício melhor quando se comparado à estes outros. A diferença de preço, ao meu ver, na maioria das vezes, não compensa a diferença no resultado. Tem muito "neguinho" aqui incomodado com o rendimento dos meus woofers de 12" e do projetinho do meu amigo com 8 de 15" no sd 5000. Isso me fez crer mais uma vez que aplicar muita potência ainda é um ponto positivo no trio. Por exemplo, eu particularmente, não usaria 8 tornado 1100 se não conseguisse alimentá-los com no mínimo, dois SD5000 sem passar fome, sendo o ideal, ao meu ver, 2 SD8000. De nada adianta, ao meu ver, falantes que suportam muita potência quando não se tem potência de sobra para "empurrá-los".

Lembrando que este é meu humilde e sincero ponto de vista. Espero ter ajudado da forma mais imparcial possível.

Abraços.

Postado em

Apesar de não ter sido citado eu iria de Eros 312 ( L ou LC).

1 - ótima musicalidade

2 - caixas relativamente pequenas para uma resposta não picuda (35 a 45 litros livres).

3 - preço intemediário.

4 - boa aceitação numa possível revenda.

Como em alguns Woofer é recomendado usar filtro subsônico, mas isso é bom, pois mantém a integridade do falante.

Postado em
Isso me fez crer mais uma vez que aplicar muita potência ainda é um ponto positivo no trio. Por exemplo, eu particularmente, não usaria 8 tornado 1100 se não conseguisse alimentá-los com no mínimo, dois SD5000 sem passar fome, sendo o ideal, ao meu ver, 2 SD8000. De nada adianta, ao meu ver, falantes que suportam muita potência quando não se tem potência de sobra para "empurrá-los".

Pronto esse também é meu ponto de vista, de nada adianta 2 Tornados de 1100w.rms se o maluco vai e pega 1 9.8 pra toca-los.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
Bem,nao ouvi Alpha e Spyder,mas dentre os citados,o melhor que ouvi foi WPU 1209,ficaria com ele.

Aoo Marcelo, compro a caminhoneta que queria é?? to vendo aqui que mudou a foto..... rsrs

Postado em

tb estou entre akeles q axam q tem q socar mt potencia !! assim sempre c tem um bom resultado!!

como disse o danilo ! aki na minha cidade tb tem neguin apavorado com oq o meus protechnho 12" tocam ! 8k p alimenta os bichinho!!

abs.

Postado em
Aoo Marcelo, compro a caminhoneta que queria é?? to vendo aqui que mudou a foto..... rsrs

Comprei uma L200,ja instalei os equipamentos,to só esperando os subs prototipos que a snake vai me mandar...ja adianto que é humilhacao compara-lo com o Tornado,deixa o SDS e o HPX da propria Snake pra tras e tem mais SPL que o 2018 SDS da Eros,que tem 18".

Postado em
Eu uso protech (8 de 12" no T6000 bem alimentado, ou sejam 650A de bateria) e toca bem demais. Porém, acredito muito no potencial do WPU e do HPL, acho que dá pra se montar um bom projeto com eles, acertando caixa e tudo certinho. Fica animal. Porém, custo X benefício como esses protech trio de 12" ainda não vi. Se quiser gastar mais, HPL ou WPU, até mesmo alguns modelos da EROS são muito legais. Se quiser economizar e montar algo forte, Protech. Lembrando, não estou dizendo que os Protech é mil maravilhas nem nada disso. Estou apenas citando uma opinião empírica minha, que ao meu ver, na maioria dos casos (não na totalidade dos casos, nada disso) os protech acabam sendo um custo benefício melhor quando se comparado à estes outros. A diferença de preço, ao meu ver, na maioria das vezes, não compensa a diferença no resultado. Tem muito "neguinho" aqui incomodado com o rendimento dos meus woofers de 12" e do projetinho do meu amigo com 8 de 15" no sd 5000. Isso me fez crer mais uma vez que aplicar muita potência ainda é um ponto positivo no trio. Por exemplo, eu particularmente, não usaria 8 tornado 1100 se não conseguisse alimentá-los com no mínimo, dois SD5000 sem passar fome, sendo o ideal, ao meu ver, 2 SD8000. De nada adianta, ao meu ver, falantes que suportam muita potência quando não se tem potência de sobra para "empurrá-los".

Lembrando que este é meu humilde e sincero ponto de vista. Espero ter ajudado da forma mais imparcial possível.

Abraços.

e aew parceiro blza!

Parabens pelo seu som deve ta bom mesmo e com 650 amp de bateria deve toca uma noite toda sem liga o carro

no meu som atual tenho 4 pw5 e 4 streat bass de 12 mas quero troca-los por algo mais forte,com mais ataque!! ja os protech possuem apenas 100 rms a mais,ai nao sei se valeria a pena trocar os meus por eles,claro que ficaria mais forte mas quero um pouco mais,ja o preço desses protech sao muito em conta mesmo!!daria pra coloca 12 deles,mas como quero andar com a saveiro com a lona fechadinha fica impossivel,vc sabe!!

abraco!! se quizer me add no msn é cm.marcelo@hotmail.com

pra trocar umas ideias []-[]

Postado em
Comprei uma L200,ja instalei os equipamentos,to só esperando os subs prototipos que a snake vai me mandar...ja adianto que é humilhacao compara-lo com o Tornado,deixa o SDS e o HPX da propria Snake pra tras e tem mais SPL que o 2018 SDS da Eros,que tem 18".

Mas então Marcelo já viu tocando estes Protótipos??

Caraca se tiver o mesmo SPL dos 2018 descendo igual com a mesma pegada dos SDS eu diria que fizeram o falante ideal hein!! [¨]

Ve se posta as fotos e impressoes assim que tiver com o SET montado hein!! rsrs

Abçx

Ah o Marcelo Souza..... cara mede bem que dá pra caber 12 falantes de 12' com a lona fechada na saveiro sim hein!!

Abçx

Postado em
Comprei uma L200,ja instalei os equipamentos,to só esperando os subs prototipos que a snake vai me mandar...ja adianto que é humilhacao compara-lo com o Tornado,deixa o SDS  e o HPX da propria Snake pra tras e tem mais SPL que o 2018 SDS da Eros,que tem 18".

Mas então Marcelo já viu tocando estes Protótipos??

Caraca se tiver o mesmo SPL dos 2018 descendo igual com a mesma pegada dos SDS eu diria que fizeram o falante ideal hein!! [¨]

Ve se posta as fotos e impressoes assim que tiver com o SET montado hein!! rsrs

Abçx

Ah o Marcelo Souza..... cara mede bem que dá pra caber 12 falantes de 12' com a lona fechada na saveiro sim hein!!

Abçx

Nao ouvi tocando,mas pelos comparativos no winSD dos falan tes que ja tive e ouvi,deu pra imaginar o qto vao tocar.O trio deve estar pronto daqui uns 15 dias.

EDIT: Esqueci de dizer que sao de 15".

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...