Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fiusks

Qual Desses Kits 2 Vias "top" Eh O Melhor?

Recommended Posts

Postado em

Eu também vi esse médio ribbon e se tornou meu sonho de consumo ..... mas o valor não deixa.

Meus sonhos de consumo são esse Hertz MLK165 (acho q é isso), o Focal Utopia BE nº7 e o Rainbow Reference Line (meu preferido).

Postado em
Eu também vi esse médio ribbon e se tornou meu sonho de consumo ..... mas o valor não deixa.

Meus sonhos de consumo são esse Hertz MLK165 (acho q é isso), o Focal Utopia BE nº7 e o Rainbow Reference Line (meu preferido).

quanto tah saindo(soh por curiosidade) esse kit da Hertz e o focal utopia BE??

Postado em

Algo em torno dos R$5k talvez...

Postado em

Nenhum desses toca mais que o kit que você possui atualmente senhor. Just wait! :)

Postado em

Oficialmente deve sair entre 7 e 10k o ativo. O passivo, fácil fácil, 12 a 15 mil.

Tô esperando importarem oficialmente pra pegar os preços.

Postado em
com relacao ao morel

2100 na loja e 1900 no paralelo, nao tem nem oq pensar neh

chora na loja e tenta fazer em 2 vezes ou um descontinho a vista.

com certeza... vale bem mais a pena.

Mais ainda to de kra com o preço desse kit aqui no brasil. Essa importadora eh boa mesmo ein...

Postado em

Oficialmente deve sair entre 7 e 10k o ativo. O passivo, fácil fácil, 12 a 15 mil.

Tô esperando importarem oficialmente pra pegar os preços.

KRAMBA!!! eh muita grana kra...

sera que vale a pena tanto investimento assim???

O que eh esse ativo e passivo que vc falo??

Postado em

Nenhum desses toca mais que o kit que você possui atualmente senhor. Just wait! :)

opa.. interessante seu comentario.... como eu havia comentado com o glauber, eu to loko p/ achar um mlk2

explica p/ galera o que achou de cada um desses kit que vc ouviu!!

abs!

Postado em

Hertz MLK2 é um ótimo kit na faixa dos $1000-1500.. Nada contra.

Só que o kit que o Glauber possui atualmente também é excelente e mais barato. :) Não vou ficar falando mais também, porque minha opinião não seria assim "neutra" vamos dizer. Se quiser conversar mais é só mandar MP.

Abraços!

Postado em

ué... mas se vc ja ouviu todos eles (focal utopia BE, Rainbow Reference, Legatia, Morel Elate e Supreme), nao tem problema nenhum em dizer que o Legatia eh o melhor... se essa for sua opiniao embasada em audiçao... nao eh mesmo??

Postado em
ué... mas se vc ja ouviu todos eles (focal utopia BE, Rainbow Reference, Legatia, Morel Elate e Supreme), nao tem problema nenhum em dizer que o Legatia eh o melhor... se essa for sua opiniao embasada em audiçao... nao eh mesmo??

Tive a oportunidade de ouvir um Raibow Reference e o Morel Elate. Só que em sistemas diferentes. Não da pra opinar. São kits excelentes!

Nunca fiz um comparativo AxBxCxD com esses kits no mesmo sistema. Cada kit tem seus pontos fortes e fracos. :)

Então a melhor coisa é cada um ouvir esses kits e decidir qual o melhor para seu caso específico.

Pra quem tiver interesse, o mid ribbon da Hertz que eu estava me referindo era esse:

img_ml500r.jpg

Lindão! :)

Abraços.

P.S: Só pra corrigir não foi o Rainbow Reference que eu ouvi não. Acabei de ver no site, perai que já falo o modelo.

Postado em

Fala galera!!

Hoje estou com Diammond D6 com TW de seda.

Já usei MB Quart Linha Premium e achei o TW mais estridente.

Eu ouvi o Focal Utopia e achei que ela traz uma definição muito maior do som, se comparado a essas outras refernecias que tenho.

Mas o custo é muito alto.

Vi que o Morel Elate tem TW de alumínio. Será que também é muito estridente?

O custo dele é bom, se comparado ao Utopia. E a qualidade... chega próximo?

Ricardo

Postado em
Fala galera!!

Hoje estou com Diammond D6 com TW de seda.

Já usei MB Quart Linha Premium e achei o TW mais estridente.

Eu ouvi o Focal Utopia e achei que ela traz uma definição muito maior do som, se comparado a essas outras refernecias que tenho.

Mas o custo é muito alto.

Ricardo

A informação que você buscou está errada, A Morel não tem em nenhum modelo o TW de Alumínio!! Pode ser que o enrolamento da bobina tenha uma liga com alumínio!!

Parece que o Distribuidor oficial está com um preço muito bom e a qualidade é muito boa , mas parece que o modelo concorrente do Utopia é o Supremo!!

Postado em
Então a melhor coisa é cada um ouvir esses kits e decidir qual o melhor para seu caso específico.

Aí fica fo**! Pq se eu já não tenho oportunidade de ouvir um kit focal de entrada, imagina ouvir kits hi end como esses que foram citados. E imagino também que pouca gente aqui do forum esteja numa situação diferente da minha.

Postado em

Aí fica fo**! Pq se eu já não tenho oportunidade de ouvir um kit focal de entrada, imagina ouvir kits hi end como esses que foram citados. E imagino também que pouca gente aqui do forum esteja numa situação diferente da minha.

Realmente é dificil ter a oportunidade de ouvir esses kits. A referência fica por conta de reviews e comentários de outros usuários. Veja bem quem está recomendando o kit, ou quem fez o review antes de se decidir.

Postado em

A dica eh a seguinte:

estuda bastante os kits que vc tem na mira (seus targets) Procure fotos, specs, detalhes dos materiais, preços etc.

Depois veja, pelos parametros e curva de resposta, qual se encaixaria, supostamente, em seu carro (se vai usar pezinhos, se vai colocar nas portas)

Por fim, pegue o escolhido e compre. Instale da mesma maneira que tinha imaginado. Gostou? beleza. Nao gostou? passa pra frente e tenta outro...

Se esta no hi-fi e quer saber qual o melhor kit, e mora longe de SP (que eh onde tem mais opçoes para ouvir no carro de amigos foristas, nos encontros), tem que testar mesmo...

Postado em

A dica eh a seguinte:

estuda bastante os kits que vc tem na mira (seus targets) Procure fotos, specs, detalhes dos materiais, preços etc.

Depois veja, pelos parametros e curva de resposta, qual se encaixaria, supostamente, em seu carro (se vai usar pezinhos, se vai colocar nas portas)

Por fim, pegue o escolhido e compre. Instale da mesma maneira que tinha imaginado. Gostou? beleza. Nao gostou? passa pra frente e tenta outro...

Se esta no hi-fi e quer saber qual o melhor kit, e mora longe de SP (que eh onde tem mais opçoes para ouvir no carro de amigos foristas, nos encontros), tem que testar mesmo...

Como costumo dizer, tem q ter paciência.

Tem q fazer isso tudo mesmo. Seleciona as opções, pesquisa sobre cada um, separa uma graninha, compra o equipo (se possível usado p/gastar menos :P ), testa... se gostar, blz! Fica c/ele e começa a pesquisar o próximo UP! :vts Se ñ for exatamente o q queria, faz o anúncio nos classificados e vende p/poder comprar o próximo da lista. ;) O q vai pesar nas escolha pode até nem ser o casamento dos equipos e sim o seu gosto mesmo. O kit pode ficar muito bom no set, mas se ñ agrada o ouvinte, ñ adianta.

Um bom exemplo disso são os kits Diamond. Uns gostam e outros ñ. Então, se vc comprar um e ñ gostar, anuncia ele.

Outra solução tb é montar um kit, mas acho q costuma levar mais tempo até se acertar todos os componentes.

Postado em
E para dar conta do Morel Elate, qual amplificador usar?!

Depende muito da verba que vai disponibilizar ....... mas não da pra fugir muito de genesis, dls, mcintosh, TRU, Focal. Amps nesse nível.

Mas cada um tem sua assinatura sônica, então seria bom vc ter algum parâmetro e tentar comprar um no mesmo padrão.

Postado em

Ricardo

eu ouvi um carro com o kit Morel Elate no ultimo encontro q fui ( Ford KA) , tava com DVD Alpine, e amps McIntosh.. os TW do kit são excelentes. nada de estridentes não.

Conversando com o Edu Hirai , ele tb comentou q tinha gostado muito do TW do Kit , e era o q TW automotivo q mais se aproximava dos TW residenciais.

Postado em

Se der tudo certo achu q vou pegar um kit morel supremo ou elate ambos de 5. (fazer em pezinhos dutados).

eu curti muito o supremo pelo Tw, eu tenhu um Mb Quart QSD213(vender), se pegar o kit.

Obs: vou comprar o kit no Lazaro (Heavy sound)

eu curti muito o Elate, o focal é show mas é muito caro perto dos outros.

quando ficar pronto eu falo oq eu achei.

se der tdo certo.

Postado em
E para dar conta do Morel Elate, qual amplificador usar?!

Ola´Bruno,

Os amplificares GENESIS estão chegando,eles foram aprovados pela propria MOREL,e tb esta vindo AUDISON e HERTZ, pela Elettromedia, na Italia .Obrigado

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...