Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

etnies.blu

To Indignado E Descobri Que Não Entendo Nd

Recommended Posts

Postado em

Galera,

Esses dias conversando com meu amigo descobri algo estranho ...

Ele tem um Digital 1200D 1 Ohms tocando dois UXP 400 rms, os dois UXP são 2+2 .. e estão ligados em 2 ohms no modulo, quando o modulo diz teoricamente que libera 700 rms em 2ohms para os dois falantes..

Agora pergunto ..

com essa ligação, os uxp dele tocaram melhor ou igual aos meus 2 uxp 4+4 no 1200d TAMBÉM ....

so que os meus estavam em 1 ohms ..ganhando os teoricos 1000 rms em 1 ohms contra 1000 rms dos uxp q sao os UXP power ...

quanto mais eu sei mas confuso eu fico huahauhauha

abraços!

Postado em

Olá jefferson, isso acontece pelo seguinte:

quando o alto falante se move, seja para frente ou para trás, a impedância dele varia, diminui como aumenta, ou seja, nos picos (E NA MAIORIA DAS VEZES) o 1200D ESTARÁ FORNECENDO "1200RMS" PARA OS UXP LIGADOS EM 2 OHMS NELA.

POR ESSE MOTIVO FICA MAIS AGRADÁVEL ELES EM 2 OHMS, POIS NOS PICOS VOCÊ TERÁ SEMPRE MAIS POTÊNCIA.

EM 1 OHMS, OU SEJA 2 SUBS 4+4 OHMS, ELA FICA SEMPRE EM 1OHMS, OU SEJA "1200RMS", DAI VC NÃO TEM POTENCIA NOS PICOS, POIS QUANDO O ALMAGE CAI, POR EXEMPLO DE 1OHM PARA 0,5 OHM, O MÓDULO NAO FORNECE MAIS QUE "1200RMS".

ENTENDEU ?

Postado em

É para seu sistema tocar mais forte que o dele, mas também devemos levar em conta todo o set de equipamentos utilizados, a caixa e as regulagens feitas...

Postado em

poh . .eu nao sabia disso ..

então realmente os uxp tocam pra de........!!!!!

Mas agora to pensando em mudar minha escolha . ia pegar um rs 5.1 com 700 rms em 2 ohms no canal mono ... mas se 1 dia querer por mais sub nao vai presta muito entao ...

carai .. .q mer** heim

vlw!!

Postado em
É para seu sistema tocar mais forte que o dele, mas também devemos levar em conta todo o set de equipamentos utilizados, a caixa e as regulagens feitas...

Não necessariamente, pois em 2 ohms ela libera 700rms, mas sabemos que qdo o sub se movimenta a impedancia varia totalmente, o que nos picos ela vai fornecer teóricos 1200rms

Por esse motivo que eu prefiro trabalhar com ela em 2ohms

Mas lógico que no caso do jefereson, deve ser analisado o projeto inteiro, mas eu sei que o projeto do jeferson está muito bem feito, ou seja, não me resta outra explicação :legal:

Postado em

Ja tive 2 PAPAO 15" 2x2 Ohms no rs1200. E gostei mais do resultado deles do que 2 papao 15" 4x4 que eu tive depois.

Com o rs1200 a 2Ohms me agradou mais.

Postado em
Não necessariamente, pois em 2 ohms ela libera 700rms, mas sabemos que qdo o sub se movimenta a impedancia varia totalmente, o que nos picos ela vai fornecer teóricos 1200rms

Mas se for seguir esta linha de raciocínio, quando ele estiver em 1ohm que seria os 1200rms, nos picos ele poderia liberar mais ainda.

Postado em
quando o alto falante se move, seja para frente ou para trás, a impedância dele varia diminui como aumenta

?? :pirou:

Não. Isso não acontece!

ou seja, nos picos (E NA MAIORIA DAS VEZES) o 1200D ESTARÁ FORNECENDO "1200RMS" PARA OS UXP LIGADOS EM 2 OHMS NELA.

Não. Não estará.

A impedância nunca ficará abaixo de 2 Ohms e conseqüentemente o RS1200D nunca fornecerá 1200W (pois, segundo o fabricante, só será obtido com uma carga de 1 Ohm).

EM 1 OHMS, OU SEJA 2 SUBS 4+4 OHMS, ELA FICA SEMPRE EM 1OHMS

Não é 1 Ohms. Assim como não é 1 Laranjas

E não é sempre em 1 Ohm, mas sim uma impedância mínima de 1 Ohm. Em alguns casos pode ser 30 Ohms...

POIS QUANDO O ALMAGE CAI, POR EXEMPLO DE 1OHM PARA 0,5 OHM, O MÓDULO NAO FORNECE MAIS QUE "1200RMS".

Realmente, pois o amplificador já teria acionado a proteção por alta correnta na saída.

ENTENDEU?

Sinceramente? Não :-)

Att,

Renato

Postado em

Hunmm ..

Eu vou ser mais especifico ..

Sistema do meu amigo...

02 UXP 400 rms 2+2 X Roadstar 1200 Digital

Teoria: 700 rms 14.4v - 23% em 11v = 539 rms 2 ohms

UXP cada 1 ligado em serie dps fechando em paralelo na saida = 2+2 = 4 = 4+4 = 2 ohms

Meu sistema como estava:

02 UXP 500 rms 4+4 Roadstar 1200 Digital

Teoria: 1200 rms 14.4v - 23% em 11v = 924 rms 1 ohm

UXP cada 1 ligado em paralelo dps fechando em paralelo 1 ohm

942 rms contra 1000 rms dos uxp ...

Caixa, são iguais !!!

Vlw

Postado em

só sei de uma coisa

uma simples mudança de carro, ou instalação, ou coisas do tipo, já mudam o resultado, mesmo os equipamentos sendo o mesmo

pode ser que o carro do seu amigo tenha um ganho de cabine melhor

pode ser que a instalação dele seja melhor

pode ser que ele esteja mandando a famosa distorção que dá alguns dBs a mais

pode ser que a bobina do seu sub esteja esquentando, ai a compressão dinâmica faz com que a impedância aumente e a potência diminua

pode ser tudo isso junto...

uma coisa é certa

"A grama é sempre mais verde no quintal do vizinho"

:vts

Postado em
Hunmm ..

Eu vou ser mais especifico ..

Sistema do meu amigo...

02 UXP 400 rms 2+2 X Roadstar 1200 Digital

Teoria: 700 rms 14.4v - 23% em 11v = 539 rms 2 ohms

UXP cada 1 ligado em serie dps fechando em paralelo na saida = 2+2 = 4 = 4+4 = 2 ohms

Meu sistema como estava:

02 UXP 500 rms 4+4 Roadstar 1200 Digital

Teoria: 1200 rms 14.4v - 23% em 11v = 924 rms 1 ohm

UXP cada 1 ligado em paralelo dps fechando em paralelo 1 ohm

942 rms contra 1000 rms dos uxp ...

Caixa, são iguais !!!

Vlw

etnies.blu, as caixas podem até serem iguais, porém o conjunto provavelmente não era.

Tente pegar a sua caixa e coloca-la no banheiro da sua casa, depois coloque na varanda e depois dentro de um ônibus... E ouça a mesma música nesses 3 ambientes.

A caixa continuou sendo exatamente a mesma, porém o resultado nesses 3 casos com certeza foi totalmente diferente.

E também atente-se para o fato de que o CD Player pode ser diferente, com ajustes de freqüência de corte/equalização totalmente diferentes.

Att,

Renato

Postado em
MINHA RESPOSTA PERMANECE A MESMA

Pode até permanecer, mas não passe ela adiante, pois ela é totalmente "non-sense".

Att,

Renato

Postado em

Sim .. sei disso ..

Isso é muito conhecido tb como "palco acustico"...

:)

Visse minha pergunta sobre qual material eh usado nas bobinas dos bicho papao 550 15?

vlw!

Postado em
só sei de uma coisa

uma simples mudança de carro, ou instalação, ou coisas do tipo, já mudam o resultado, mesmo os equipamentos sendo o mesmo

pode ser que o carro do seu amigo tenha um ganho de cabine melhor

pode ser que a instalação dele seja melhor

pode ser que ele esteja mandando a famosa distorção que dá alguns dBs a mais

pode ser que a bobina do seu sub esteja esquentando, ai a compressão dinâmica faz com que a impedância aumente e a potência diminua

pode ser tudo isso junto...

uma coisa é certa

"A grama é sempre mais verde no quintal do vizinho"

:vts

Taí ó!

pasmafaute

A comparação só funciona se for o mesmo carro, mesmo rádio, mesma bateria e mesmo BÉS BOST.

Postado em
Pode até permanecer, mas não passe ela adiante, pois ela é totalmente "non-sense".

Att,

Renato

pois é, então explica melhor pra todo mundo entender :legal:

Giraia

Algumas das suas afirmações estavam realmente sem fundamento.

Principalmente quando vc fala na queda da impedância, isso não existe com o falante trabalhando normalmente.

Veja, a Re é o valor mínimo de resistência a passagem de corrente elétrica continua que o falante pode chegar, a impedância mínima de alto-falante ainda é maior que isso, pois deve-se somar a Re da bobina as reatâncias indutivas e capacitivas(resistência a passagem da corrente elétrica quando utilizado em corrente alternada, a indutiva por se tratar de uma bobina, isto é, um indutor, e a capacitiva, pois o funcionamento da suspensão do falante se comporta como um capacitor).

Por isso, num falante de 4ohms por exemplo, a menor impedância encontrada, é algo perto de 3,8ohms, veja, o nominal é 4ohms, mas temos pequenas variações.

E quando em uso, o que acontece com a impedância, é o aumento dela, ao invés da queda, mas ai por compressão dinâmica, pois a bobina do falante aquece, e aumenta sua impedância.

O motivo dos falantes em 2ohms, terem agradado mais pode simplesmente ter sido o que o Hoogle comentou, ou então como já exposto pelo Yamane e o todo o pessoal, o conjunto está diferente em algum aspecto, como alimentação por exemplo.

Abraços

Rafael

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...