Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Tópico Protech

Recommended Posts

Ernany,

Os subs vem com um reforço de cola por dentro (encontro da costura com o cone) ???

cara... só se for muito pouca cola... ou MUITO bem aplicada.. pq olhando aqi, eu só vi a costura msmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

e os parametros do excursion 12', nada?! O.O

Compartilhar este post

Link para o post

então..

o grave tá forte... a roadstar tá sofrendo pra tocar os 3 subs... mas ta indo.. hehe..

bom.. como este som foi montado pra ser usado como todos usam por aki.. o bass boost da 1200d já está em 60%.. e nada de cheirar queimado...

tenho que acertar a sintonia agora... pra ver se tira mais SPL do sistema..

nao vou comparar os 3 de 12 com os dois de 15 no meu carro por enquanto.. mais pra frente posso até fazer um mini review ai.. pq sao sistemas diferentes com amps e alimentaçao diferentes...

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o embalo!

comecei hj a fazer uma...

no meio vai os dutos... depois posto mais fotos []-[]

02092008111oa1.th.jpg 02092008112wo0.th.jpg 02092008113sa4.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o embalo!

comecei hj a fazer uma...

no meio vai os dutos... depois posto mais fotos []-[]

02092008111oa1.th.jpg 02092008112wo0.th.jpg 02092008113sa4.th.jpg

Putz.. igualzin à minha! Só q a minha usa os light! mais pra frente vejo se compensa usar excursion! dps posto umas fotos!!!

Ernany... tu acha q o ganho de SPL compensa? trocar light pelo excursion? os excursion tem menos sensibilidade neh?!

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany... tu acha q o ganho de SPL compensa? trocar light pelo excursion? os excursion tem menos sensibilidade neh?!

bloom... nao conheço bem a linha light... porém, com os excursion vc poderá aplicar bem mais potencia nos subs... dai é so moldar a caixa para o tipo de resposta que ver quer...

Compartilhar este post

Link para o post

esses protechs me devem uma palhta do vidro! =(

sem contar que o malas ta só a canseira p abrir

rs

Compartilhar este post

Link para o post

(sem levar em conta o custo de cada tecnoclogia e naa desse tipo) num comparativo UXP power 12 x Excursion 12, qual:

- Tem mais SPL com a mesma amplificação:

- Desce Mais:

- Aguenta mais potencia:

- Mais Musical:

Imagino que a maioria das respostas deve tender para o UXP, mas não custa perguntar... quem sabe o Excursion no seu conceito impressionou mais...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

- Tem mais SPL com a mesma amplificação: Protech

- Desce Mais: UXP

- Aguenta mais potencia: ambos suportam mais potencia do que a especificada

- Mais Musical: UXP tem boa musicalidade.. assim como protech.. porém o grave do UXP é mais aveludado.. dando uma impressao de mais qualidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Ernany, estão para chegar meus 4 Excursion 12" b.d. já estou simulando umas caixas por aqui. Que você acha de 220L livre sitonizado em 34Hz com 4 dut de 4" por 30,5 cm?

Estava utilizando o WinISD tava com o f3 em 31Hz e pico de 54 a 67 hz em 3,3 db..

Mas vi q vc utiliza outro programa, mais confiável, verifica para mim, se possível.. e dá sua opinião.. Abraços..

Lucas - MCZ/AL

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Ernany grave aveludado é estranho heim,,, rrsrsrsrs,,,

Mas aí esta as dicas de quem conhece!!! :rever1:

Flw e disse Patrão

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
- Tem mais SPL com a mesma amplificação: Protech

- Desce Mais: UXP

- Aguenta mais potencia: ambos suportam mais potencia do que a especificada

- Mais Musical: UXP tem boa musicalidade.. assim como protech.. porém o grave do UXP é mais aveludado.. dando uma impressao de mais qualidade..

Obrigado Ernany... então para SPL estamos no caminho certo =D além de econmizar algumas lascas... =D

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que com um excursion de 15 + um modulo ht600 vou ter um subgrave legal?

Compartilhar este post

Link para o post

Vídeozinho dos meu excursion (sao os protótipos, por isso num tem a calota nova!!!) tao sendo tocado por um explosound de 1400W rms , eles tao numa caixa selada!!!! mas a minha caixa nova vem semana q vem!!!( a caixa selada tem 80L)

eles tao tocando no meu quarto com uma fonte ligada no amp. por isso num tah tocando muito!!!!!

http://br.youtube.com/watch?v=HcxjkCkimzQ

comentem :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

alguem ja tem os parametros exatos do excursion 12'? mandae pls!

Compartilhar este post

Link para o post
Ernany, estão para chegar meus 4 Excursion 12" b.d. já estou simulando umas caixas por aqui. Que você acha de 220L livre sitonizado em 34Hz com 4 dut de 4" por 30,5 cm?

Estava utilizando o WinISD tava com o f3 em 31Hz e pico de 54 a 67 hz em 3,3 db..

Mas vi q vc utiliza outro programa, mais confiável, verifica para mim, se possível.. e dá sua opinião.. Abraços..

Lucas - MCZ/AL

blz..

entao.. eu ainda nao testei os excursion de 12 em varios volumes de caixa.. portanto nao sei qual seria a real resposta em caixa x ou y...

o de 12 foi testado em 63l 55l e 50l... pra um maior punch.. a caixa de 50l com sintonia em 40hz se saiu bem..

notei que... mesmo usando caixa grande com sintonia baixa.. o sub nao tem muita força entre 30 e 35hz.. entao nem adianta usar uma sintonia baixa.. o melhor é usar o sub em caixa um pouco menor com sintonia um pouco mais alta...assim se tira tudo ou quase tudo que o sub realmente pode oferecer que é SPL forte..

Compartilhar este post

Link para o post
ôh Bloom; esses aki ñ são os parametros oficiais ñ?

http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...otech+excursion

omg.. nem tinha visto! :(

hey.. alguem já tentou simular? é impressão minha ou o excursion 12' toca msm coisa q o light 12' sendo q com o dobro da potencia aplicada?! :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

hey.. alguem já tentou simular? é impressão minha ou o excursion 12' toca msm coisa q o light 12' sendo q com o dobro da potencia aplicada?! :unsure:

Se vc se baseou no meu vídeo tah errado!!!

pq eu to tocando os meus subs com 2 fontes de pc q num tem nem 40 amperes as 2 juntas!!!!

e num explosound de 1400Wrms isso eh muito pouco!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

pq eu to tocando os meus subs com 2 fontes de pc q num tem nem 40 amperes as 2 juntas!!!!

Não, não! jamais me basearia num vídeo! Estou olhando os parametros... e comparando com os do light 12' :unsure: Alguem teria como simular aque?! Light 12' x excursion 12'?

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não! jamais me basearia num vídeo! Estou olhando os parametros... e comparando com os do light 12' :unsure: Alguem teria como simular aque?! Light 12' x excursion 12'?

bloom.. o excursion desce um pouco mais.. alem de suportar mais potencia... quanto ao SPL propriamente dito nao sei dizer.. isso teria que fazer um teste tira e poe,

Compartilhar este post

Link para o post

bloom.. o excursion desce um pouco mais.. alem de suportar mais potencia... quanto ao SPL propriamente dito nao sei dizer.. isso teria que fazer um teste tira e poe,

mas já tentou SIMULAR os dois? na simulação acredito q vai dar 'pau a pau', sendo que o excursion com o dobro da potencia aplicada! <_<

Compartilhar este post

Link para o post
685574_DSC04912.JPG 685575_DSC04913.JPG

explicando o posicionamento dos subs..

se fosse colocados lado a lado.. nao seria possivel colocar outros subs nesta caixa.. por causa do diametro total de cada sub... ex.. o 307 tem 32cm.. o protech tem 30cm..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...