Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ernany

Tópico Protech

Recommended Posts

Postado em

E eu achando que CxB parava nos pioneer's 307.

Quanto sai um par desses de 15" e será que uma chapa de MDF 20mm dá pra fazer a caixa com litragem pouco maior pra eles renderem mais ainda em SUBGRAVE!?

Postado em
E eu achando que CxB parava nos pioneer's 307.

Quanto sai um par desses de 15" e será que uma chapa de MDF 20mm dá pra fazer a caixa com litragem pouco maior pra eles renderem mais ainda em SUBGRAVE!?

Blz.. uma chapa dá pra fazer a caixa sim... e sobra madeira para fazer tampão e racks para os amps.. (dependendo de quem for cortar)..

caixas.... eu indico no máximo 90L para subgraves FORTES e 80L para uma boa resposta de Graves (SPL) sem perder muita força nos subgraves...

Postado em
Galera sou meio leigo no assunto, estou para comprar 2 extreme 15"

Agora fiquei na duvida, esses Protech L2D4 15 são melhores que os extremes?

pq c forem espero um poko pra pega 2 desses!

vlw

Olá amigo

Mais forte é um pouco dificil de dizer, porém será bem mais barato, isso eu posso garantir.

Pelo menos a metade do preço do Extreme com certeza!

Abraços

Rafael

Postado em

Olá amigo

Mais forte é um pouco dificil de dizer, porém será bem mais barato, isso eu posso garantir.

Pelo menos a metade do preço do Extreme com certeza!

Abraços

Rafael

Pode ser pelo Extreme que ouvi, a caixa que era muito horrivel, mas eu gostei mais do Protech.

Agora falando do protech apenas, o Timbre agradou bastante, colocado pra tocar o subgrave na caixa de 185 litros pros 2 deu um som bem legal, agora quero ouvir na nova configuração que o ernany colocou, este final de semana vou dar uma passada lá pra ver o que virou o SPL dos rapazes, acredito que ficou bem animal!

Outra coisa que já tá rolando indicar também é a manta asfaltica :vts porta malas vibra muito kkkkk

depois que o ernany aplicou deu uma melhorada monstra na batedeira que tava.

Postado em
Galera sou meio leigo no assunto, estou para comprar 2 extreme 15"

Agora fiquei na duvida, esses Protech L2D4 15 são melhores que os extremes?

pq c forem espero um poko pra pega 2 desses!

vlw

Meu protech de 12 esta com o grave muito parecido com um extreme de 12 q tem no carro do colega meu. quando mostrei o som pra ele ele até me perguntou se eu tinha colocado 1 extreme.

Postado em

Blz galera,

To montando meu primeiro som,

e tava querendo por 2 Protech Excursion,

quando é o lançamento oficial??

vai custar mais ou menos o preço do 307d4 ? 180~200 reias (pode mandar por MP se for possivel)?

2 de 15 com a litragem correta, caberiam na mala do corsa?

e vou comprar o modulo no PY ( por falta de grana mesmo) um 1200D seria o suficiente para tocar 2 ? ou seria melhor um agressive SPL ?

tenho 1 bateria de 60ah no cofre e uma de 95ah nova e um megacapacitor de 5 farad a espera do som :)

Postado em

Ernany, tu acha que o RS1200D empurraria bem uma protech excursion de 15" ?

Estou pensando seriamente em pegar uma.

Tenho planos de projetos em mente tipo:

- pegar mais 2 de 10" e fechar 4 no RS1200D

- pegar 1 MTX 8515 e toca com o RS1200D

- pegar 1 ou talvez (TALVEZ) 2 protech excursion de 15" e claro tocar com o RS1200D

Qual dos projetos você recomendaria?

Desculpa encomodar com isso, mas é que gosto de ouvir várias opiniões.

Flw!

Edit: não tem muito a ver com meu post ou o tópico, é só por motivo de curiosidade.

Estava curtindo muito meu sonzinho, tinha musica que me fazia ranger os dentes, principalmente dance. Achava que o porta-malas do tempra dava muito ganho em frequencia acima de 40~45hz, por isso tinha música com muito pico.

Até que tocava bem meus hip hop com subgrave, mas chegava em uma faixa mais alta e começava os picos. O que fazer?

Por motivo de curiosidade virei a caixa com os alto falantes com a boca para o banco traseiro. Resultado: treme beeeem mais que antes. Diminuiu aqueles picos que achava irritantes e que me davam dor de cabeça. Sonzinho mais equilibrado, com ótimo subgrave!

E com o duto que tu indicou Ernany, 4" por 38cm. Agora só me falta esperar por um gol ou fusca, aí a bricandeira melhora. ^^

Postado em
Ernany, tu acha que o RS1200D empurraria bem uma protech excursion de 15" ?

Estou pensando seriamente em pegar uma.

Tenho planos de projetos em mente tipo:

- pegar mais 2 de 10" e fechar 4 no RS1200D

- pegar 1 MTX 8515 e toca com o RS1200D

- pegar 1 ou talvez (TALVEZ) 2 protech excursion de 15" e claro tocar com o RS1200D

Qual dos projetos você recomendaria?

Desculpa encomodar com isso, mas é que gosto de ouvir várias opiniões.

Flw!

Edit: não tem muito a ver com meu post ou o tópico, é só por motivo de curiosidade.

Estava curtindo muito meu sonzinho, tinha musica que me fazia ranger os dentes, principalmente dance. Achava que o porta-malas do tempra dava muito ganho em frequencia acima de 40~45hz, por isso tinha música com muito pico.

Até que tocava bem meus hip hop com subgrave, mas chegava em uma faixa mais alta e começava os picos. O que fazer?

Por motivo de curiosidade virei a caixa com os alto falantes com a boca para o banco traseiro. Resultado: treme beeeem mais que antes. Diminuiu aqueles picos que achava irritantes e que me davam dor de cabeça. Sonzinho mais equilibrado, com ótimo subgrave!

E com o duto que tu indicou Ernany, 4" por 38cm. Agora só me falta esperar por um gol ou fusca, aí a bricandeira melhora. ^^

tase.. eu testei os dois de 15" né.. no SD1800.. ficou muito bruto.. serio mesmo..

mas no seu caso que é um tempra eu ja nao sei.. pq a tampa vai sofrer um bocado hein

Postado em
Ernany.. dps posta os gráficos com caixas de 60 a 90lts, pra trio e spl.. pode ser?! =) (duas ou três caixas..) vlw!!

Bloom.. eu fiz a caixa de 90L meio que no escuro.. pois o rafa tinha me passado os parametros do sub sem amaciamento.... mas posso garantir que a resposta sonora me agradou mais que nos graficos....

a caixa de 60L é so o coice....

Postado em
tase.. eu testei os dois de 15" né.. no SD1800.. ficou muito bruto.. serio mesmo..

mas no seu caso que é um tempra eu ja nao sei.. pq a tampa vai sofrer um bocado hein

Hurrum, entendo...

Só que agora o motor do Tempra fundiu, meu pai tá ferrado. xD

Passei o som para o meu fusca. O módulo fica cortando pq falta bateria, mas deu uma diferença boa.

Eu vou esperar algum tempo, e pensar no meu projeto com mais calma.

Talvez acabe pegando 2 protech excursion, vamos ver. Apesar de que estou pendendo para 4 tsw 257. ^^

De qualquer forma, avisarei no fórum sobre qualquer mudança do set!

Vlw Ernany

Postado em

Hurrum, entendo...

Passei o som para o meu fusca. O módulo fica cortando pq falta bateria, mas deu uma diferença boa.

Talvez acabe pegando 2 protech excursion, vamos ver. Apesar de que estou pendendo para 4 tsw 257. ^^

Vlw Ernany

Blz tase.. deixe-nos informado...

olha.. há 1 ano atraz mais ou menos eu ia comprar 6 256c para colocar no Gol... mas o vlr nao compensava ficava quase o mesmo que 1 306c na época.... o projeto seria 3 de 10" em uma roadstar.. ou seja 2 1200d + 6 de 10".. eu já tinha tudo.. so faltava os subs.. dai vendo uns graficos aki outro ali.. vi que em termos de SPL com mesma potencia aplicada os 6 de 10 tocariam igual os 4 de 12".. alem de eu ter que gastar um pouco mais com alimentação e perder mais espaço na mala para acomodar mais um 1200d.. resultado.. larguei de mao e parti para 4 de 12" mesmo.... até eu testar os 2 de 15" e ver que exite outra opção barata e à altura do set que eu tinha...

Postado em

Hurrum, entendo...

Vlw Ernany

Blz tase.. deixe-nos informado...

olha.. há 1 ano atraz mais ou menos eu ia comprar 6 256c para colocar no Gol... mas o vlr nao compensava ficava quase o mesmo que 1 306c na época.... o projeto seria 3 de 10" em uma roadstar.. ou seja 2 1200d + 6 de 10".. eu já tinha tudo.. so faltava os subs.. dai vendo uns graficos aki outro ali.. vi que em termos de SPL com mesma potencia aplicada os 6 de 10 tocariam igual os 4 de 12".. alem de eu ter que gastar um pouco mais com alimentação e perder mais espaço na mala para acomodar mais um 1200d.. resultado.. larguei de mao e parti para 4 de 12" mesmo.... até eu testar os 2 de 15" e ver que exite outra opção barata e à altura do set que eu tinha...

então 4x15' dos protech L2 bem alimentados dá pau nos 4x12'?! :rolleyes: otra coisa... SD2300 pro par? ou SD1800 tá bom demais?! ^^

Postado em
então 4x15' dos protech L2 bem alimentados dá pau nos 4x12'?! :rolleyes: otra coisa... SD2300 pro par? ou SD1800 tá bom demais?! ^^

hehe... com dá um coco dos bão...

cara... sd1800 muito bem alimentado.. toca os 4 tranquilo... um amp um pouco mais forte e com a devida alimentação... vai tocar um cadinho melhor...

Abraço

Postado em

Ernany...

Comprei 2 Excursion de 15" e vou empurrar com um SD1800

O que você aconselha?

2 urnas com 80Litros cada? Ou 1 urna com 160Litros?

E qual os dutos?

Postado em
Ernany...

Comprei 2 Excursion de 15" e vou empurrar com um SD1800

O que você aconselha?

2 urnas com 80Litros cada? Ou 1 urna com 160Litros?

E qual os dutos?

blz krein..

eu usei uma camara com 160L e 3 dutos de 4"x24cm... ficou muito forte o SPL

Bloom.. posso postar sim.. mas o nao vai ser a resposta real do sub OK?? pq os paramentros não sao os oficiais..

Postado em
ernany.. dps, qd tiver tempo.. psota os gráficos das caixas do L2, pode ser?! =) vlw

Bloom.. nem era para ser disponibilizado estes graficos pois não são os parametros definitivos... porem esta foi a caixa que eu fz com base no que eu tinha na mão..

projetol2sh8.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...