Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
Ernany

Uxp Power 12d2

Recommended Posts

Ernany como faço p/ fazer a sintonia em 37hz???

Abraço e obrigado

 

olha.. vc tem que usar um programa de simulaçao.. um bom pra começar a aprender é o winisd.. da linearteam...

 

tem um tutorial aqui no forum ensiando os primeiros passos pra usar o software... vale a pena dar uma lida la...

 

a sintonia leva em conta o volume da caixa, diametro e comprimento do duto... lembrando que no winisd nao é considerado o vol ocupado pelo sub nem pelo duto.. que devera ser acrescido quando for fazer a caixa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany vou mandar fazer a caixa com 50litros, quando por o falante e o duto vai baixar um pouco a litragem entao... Vou mandar cortar p/ um duto de 4 polegadas p/ cada falante e depois só acerto o comprimento dos dutos entao...

 

Abraçao e obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mandei fazer a caixa, os subs ja estão aqui em casa, a caixa fica pronta na segunda, mdf 20mm, o cara que faz as caixas aqui é fera, só meche com isso, ele que faz p/ todas instaladoras, ele me recomendou 55lts igual o Ernany recomenda tb, disse o mesmo que com 40 nao agrada ele hehe

 

Vamos esperar p/ ver tocando...

 

Eu tava com 2 extreme de 15 tocando mas nao me agradaram, muita porrada seca sem subgrave e sem qualidade nenhuma, vi os uxp tocando e gostei do som deles, acho que o extreme nao consegue acompanhar o uxp...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Mandei fazer a caixa, os subs ja estão aqui em casa, a caixa fica pronta na segunda, mdf 20mm, o cara que faz as caixas aqui é fera, só meche com isso, ele que faz p/ todas instaladoras, ele me recomendou 55lts igual o Ernany recomenda tb, disse o mesmo que com 40 nao agrada ele hehe

 

Vamos esperar p/ ver tocando...

 

Eu tava com 2 extreme de 15 tocando mas nao me agradaram, muita porrada seca sem subgrave e sem qualidade nenhuma, vi os uxp tocando e gostei do som deles, acho que o extreme nao consegue acompanhar o uxp...

 

Abraço

 

 

Supostamente pode ter sido uma caixa ruim aliada a uma ma alimentacao... Antes de trocar de sub, poderia ter tentado trocar a caixa/duto...

 

Suponho que 2 uxp naum acompanha 2 extreme de 15, a naum ser em subgrave....

 

 

flw..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vinicius nao acompanha mesmo

Peguei hj a caixa. ta com 56 cada camara, não toca nem fudendo igual os extreme, melhorou um pouco na qualidade, mas antes no mesmo volume tocava mto mais com os de 15...

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Vinicius nao acompanha mesmo

Peguei hj a caixa. ta com 56 cada camara, não toca nem fudendo igual os extreme, melhorou um pouco na qualidade, mas antes no mesmo volume tocava mto mais com os de 15...

 

Abraço

 

calma que aos poucos vc acerta na equalizaçao... pelo jeito vc gosta de pancadao.. qual sintonia ficou a caixa??

 

isso pode ser acertado no duto...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara é meio dificil comparar UXP de 12" e Extreme de 15". Na troca, você perdeu area de cone, logo, perdeu SPL tbm.A

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara é meio dificil comparar UXP de 12" e Extreme de 15". Na troca, você perdeu area de cone, logo, perdeu SPL tbm.A

Abraço

 

sem contar que UXP e Extreme tem propostas bemmm diferentes...

 

mas dá pra tirar um leite de dois UXP também... inclusive.. abaixo de 40hz uxp na minha opniao.. leva..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ernany se eu te passar as medias da minha caixa vc me ajuda a fazer um duto legal?

 

Abraço

Editado por speedrace

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo topico, aprendi muito

Mas tenho uma duvida

Digamos que dentro do carro eu tenho um Cs60d nas portas dianteiras e um Cx60d nas portas traseiras, tudo bem amplificado (85 a 100w por canal)

Eu colocando somente um Uxp bem amplificado (Ht600, Sd1000...) terei um som com mais força nas vozes ou somente um Uxp da conta de deixar esse som com maior enfase nos graves, cobrindo levemente a voz???

O carro e um golf 98, e tenho medo de colocar um sistema desse e ficar muita voz para pouco grave

Editado por dropskt

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara tem um amigo meu que ta comu m uxp apenas em um palio, nao tem a alimentação ideal, somente a bateria original, empurrado por um ht 1000, e com o Cs60B ligado direto no player, sem aplificação.....posso dizer que ta um grave sinistro, mesmo com o uxp nao estando amaciado ainda....ta bruto....ainda mais que ontem prolongamos o duto....e ta queredo encobrir a voz e ta pedindo um apli para estero urgente....acredio que seu kit + o coaxial de conta sim....

 

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e ae!

Então to com um uxp 12d4 a 3 meses e me surgiu a oportunidade de pegar um SD1000 por um preço bom!

 

Agora queria ver se essa caixa de 55L tá boa pra potência do SD1000...

Mantenho tudo??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá boa.. uxp vai tocar muito bem com o sd1000 nesta caixa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E assim será que da uma disparadinha de alarme? hehe

não quero que saia disparando a rua toda, mas pelo menos o carro que está estacionado do lado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
E assim será que da uma disparadinha de alarme? hehe

não quero que saia disparando a rua toda, mas pelo menos o carro que está estacionado do lado!

Dependendo de qto tem de alimentação dispara sim...

Um amigo meu ta com o uxo + corzuz HT1000 com bateria original do palio e dispara VARIOS...+ so começou a disparar depois que o sub amaciou...depois de uns 2~3 meses de uso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi ernani,cara sou novo forum,mas acompanho ha muito tempo,gostaria de saber estou bolando um novo projeto,tenho 1 uxp power12d4,mas vou ter que trocar para colocar o taramps 1200,fiz 2 caixas uma lateral com 53l total,e outra com 55l,que nem vc falo,tem algum problema,litragens diferentes?Ou tenho que diminuir para 53 l a maior,e a qualidade vou ter?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

oi tenho uxp power d4,estou montandooutro set com 2,com o modulo taramps1200 so que a impedancia cairia pra 3ohms,sera que fica bom,outra coisa,fiz 2 caixas uma com 55 litros,e outra lateral com 53 posso manter as medidas,da diferença,se sim ha de 53 l,vai ter qualidade,pois a do manual achei muito grave,sem qualidade,me responda ernani,valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz.. é interessante vc manter o mesmo volume e mesma sintonia nas duas caixas... 2 litros nem é tao dificil vc tirar da caixa com 55L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bixo, montei um UXP Power D4 no TE1501D.

 

Caixa com 64Litros, dois dutos de 3"x35cm...

 

Cara, nao gostei do som nao! Adoro subgrave, mas nessa caixa ele tava tocando subgrave PURO. Eu tava no carro...sentindo tremer bastante...

 

Mas nao tava tocando "alto". Dava pra sentir bem o grave, mas nao dava pra escutar mto. O sub tava meio descontrolado tbm...

 

Agora, umas 3horas depois de ter escutado o som, to com uma put* dor de ouvido e dor de cabeça! Mt estranho isso...

 

Oq sugerem? Adoro subgrave, mas creio que subgrave puro nao agrada muito a ninguem... Estou procurando algo em torno de 30% SPL e 70% subgrave. So escuto hiphop diariamente. Queria algo que respondesse muito bem entre 35Hz e 45Hz.

 

No aguardo pela ajuda de uma boa alma! hahaha

 

Abracos!

Editado por hiperim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
valeu ernani,obrigado,so + uma coisa os dutos que vc passouestao com sintonia em 35hz,posso usar?

 

cara.. posta umas fotos aqui do seu som.. e uma breve descrição dos equipamentos..

 

se tiver interesse posso "desenhar" uma caixa pra vc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara,seguinte tenho um cd pioneer 8080bt, uxp power d4,ligado em pwr1002 numa caixa 41 l brutos,,um bravox qrx 6X9,kit csd 6,5" bravoxligados no audiobank4100.Seguinte estou fazendo um novo projeto com 2 uxp power d2 ligados num tarampst1.2kw,as caixas estao prontas,tipo ia fazer uma caixa so,mas pensei em quando for fazer comprar etc,deixo uma caixa sem perde muito grave,meu carro é um palio sabe como é que porta mala pequeno ,por isso queria saber a sintonia dos dutos com caixa de 53litros brutos,pois que nem vc falou à de 41 l,tive muito grave, mas sem qualidade que tinha com meu antigo uxp tinha. nao mandei fotos upload é muito baixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bixo, montei um UXP Power D4 no TE1501D.

 

Caixa com 64Litros, dois dutos de 3"x35cm...

 

Cara, nao gostei do som nao! Adoro subgrave, mas nessa caixa ele tava tocando subgrave PURO. Eu tava no carro...sentindo tremer bastante...

 

Mas nao tava tocando "alto". Dava pra sentir bem o grave, mas nao dava pra escutar mto. O sub tava meio descontrolado tbm...

 

Agora, umas 3horas depois de ter escutado o som, to com uma put* dor de ouvido e dor de cabeça! Mt estranho isso...

 

Oq sugerem? Adoro subgrave, mas creio que subgrave puro nao agrada muito a ninguem... Estou procurando algo em torno de 30% SPL e 70% subgrave. So escuto hiphop diariamente. Queria algo que respondesse muito bem entre 35Hz e 45Hz.

 

No aguardo pela ajuda de uma boa alma! hahaha

 

Abracos!

 

 

Cara eu usava um UXP antigo com caixa de 57 a 58 litros brutos com 1 duto de 4" 20cm. No geral a respostas dos subs acho q não apresenta diferença só que o teu tolera mais potência. E te digo assim, era uma caixa quase que mista, pois tocava bem o SPL o sub perdia mais o controle com mala aberta e volume alto mesmo. Tb acho legal essa medida com mais subgrave por isso imagino que a caixa ficou perfeita.

 

Músicas do tipo black ficava um show mesmo, tava tocando muito e ainda tinha uma pegada rápida e como te falei, o sub perdia o controle as vezes de mala aberta e ainda tinha o problema do módulo AB sem subsonic, mas empurrava 360w com ele e seguido já disparava alarmes pela rua.

 

Acho que mais de 60 litros brutos pra caixa já pode ser muito, adoro subgrave, mas se a caixa for muito grande assim as vezes te impede de ouvir outros gêneros musicais fora hip hop e black.

 

Faz uns testes ai alterando a configuração dos dutos ou então colocando algumas garrafas pet com água ou areia dentro da caixa pra diminuir o volume dela em alguns litros e ver a diferença no som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara,seguinte tenho um cd pioneer 8080bt, uxp power d4,ligado em pwr1002 numa caixa 41 l brutos,,um bravox qrx 6X9,kit csd 6,5" bravoxligados no audiobank4100.Seguinte estou fazendo um novo projeto com 2 uxp power d2 ligados num tarampst1.2kw,as caixas estao prontas,tipo ia fazer uma caixa so,mas pensei em quando for fazer comprar etc,deixo uma caixa sem perde muito grave,meu carro é um palio sabe como é que porta mala pequeno ,por isso queria saber a sintonia dos dutos com caixa de 53litros brutos,pois que nem vc falou à de 41 l,tive muito grave, mas sem qualidade que tinha com meu antigo uxp tinha. nao mandei fotos upload é muito baixo

 

 

Não entendi quase nada do que tu falou, mas só uma dica, cuidado pra não fazer a caixa muito pequena, é melhor errar e fazer ela maior que depois tu só diminui do que fazer pequena e não ter como aumentar a litragem! Joga ai uns 55 litros por sub que da uma resposta bem agradável sem estrapolar muito no tamanho. :banghead

 

Caixa muito pequena pode ficar seco de mais o som, ai tu vai perder a vantagem do UXP que é justamente a meu ver o grave profundo e gostoso de se ouvir! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...