Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

GIII lêndea_sc

S-10 Tração Dianteira?

Recommended Posts

Postado em

Aí galera tirada do site carroonline referente aos modelos 2009 da S10.

"Outra novidade é que a versão Executive, antes disponível somente com o propulsor 2.8 l Turbo Diesel Eletrônico, agora também pode ser equipada com o bloco 2.4 l FlexPower, porém, neste caso, somente com tração dianteira. Com o melhor acabamento da linha, ela estréia o painel com grafismos inéditos e a iluminação Ice Blue. Além das versões já citadas, completam a linha 2009 da S10 as configurações Colina (2.8 l diesel, cabine simples ou dupla, tração 4x2 ou 4x4) e Tornado (2.8 l diesel, cabine dupla, tração 4x2 ou 4x4). As mudanças também valem para a Blazer, que, segundo a Chevrolet, não sairá de linha com a chegada do Captiva, utilitário esportivo que será importado do México a partir do segundo semestre deste ano."

Pensa pra subir um morrinho de pedra indo pra chácara com 5 pessoas dentro e uns 500 kg de carga na caçamba que lindo q vai ser.

Pelo o menos o borraçhão vai ficar mais fácil do que ná de tração traseira. Hehehe.

Postado em

Afff que ridículo isso...

E o pior de tudo é que com certeza irá vender bem isso...!!!

Se for somente para usar na cidade nem pega nada..

Agora realmente quero ver os caras comprarem e colocar na terra... :pirou:

Postado em

Bom, se for para um versão de entrada(conforme a reportagem), concerteza possível! redução de custo com a utilização de motor de linha(vectra) e eliminação do sistema de diferencial traseiro...

Possível é, existe a Ducato que carrega mais que a S10 e é tração dianteira, porém com motorização Diesel.

Mas não vai se comparar com a diesel, principalmente em declives...

Postado em

o cara deve ter escrito errado... Acho que antes a Executive era Turbo Diesel 4x4, mas agora tem a 2.4 4x2. ele que viajou falando que é dianteira, só pode.

Postado em

Fonte 4 RODAS (2001)

S10 2.4 MPFI STD

Principais equipamentos de série

Barras de proteção laterais, brake-light, travas de segurança para crianças, pára-choques na cor da carroceria, vidros verdes, pára-brisas degradê e preparação para som

Principais equipamentos opcionais

Duplo air-bag, ar-condicionado, freios ABS nas 4 rodas, rodas de alumínio, trio elétrico, controle remoto de alarme e travas das portas

Preço (básico)

33892 reais

Motor dianteiro, longitudinal, 4 cilindros em linha, 8 válvulas, comando de válvulas simples

Cilindrada

2 405 cm3

Diâmetro x Curso

87,5 mm x 100 mm

Taxa de compressão

9,6:1

Potência

128 cv a 4 800 rpm

Potência específica

53,22 cv/litro

Torque

21,9 kgfm a 2 600 rpm

Câmbio

Manual, de 5 marchas, tração dianteira

1ª 4,65:1

2ª 2,42:1

3ª 1,49:1

4ª 1,00:1

5ª 0,80:1

Ré 3,79:1

Diferencial 4,78:1

Rotações a 100 km/h em 5ª 2 500 rpm

http://quatrorodas.abril.com.br/carros/com...do_144443.shtml

Abraços

Postado em

Possível é, existe a Ducato que carrega mais que a S10 e é tração dianteira, porém com motorização Diesel.

Exta, não só a Ducato (Fiat) como as derivadas Master (Renault), Jumper (Citroen) e Boxer (Peugeot)...

Todas elas são tração dianteira, com o motor turbo diesel...

Eu particularmente acho um absurdo, conheço bastante desses carros, e se não tiver o pé do jeito certo, os pneus de 8 lonas não duram 2 meses...!!!

Postado em

acho impossivel. a ducato tem mais é complicado. pq a S10 tem o chassi pra brigar com o espaço do cambio. sei la nao da.

agora S10 4 cilindros é fo**. acelera menos que meu ex gol cht

Postado em

Exta, não só a Ducato (Fiat) como as derivadas Master (Renault), Jumper (Citroen) e Boxer (Peugeot)...

Todas elas são tração dianteira, com o motor turbo diesel...

Eu particularmente acho um absurdo, conheço bastante desses carros, e se não tiver o pé do jeito certo, os pneus de 8 lonas não duram 2 meses...!!!

Concordo!

O único motivo que possa existir é realmente o custo do veículo...Agora, se realmente forem lançar é pq comprovaram que tem muita gente comprando S10 para uso urbano, daí baixando o preço vendem mais...

Sei lá, ficará absurdamente xoxo concerteza, ainda mais com um motor Otto, mas sei lá, a GM tah com umas idéia de colocar só motor fraco...Lembrem do vectra que já possui versão do elite com motor 2.0, onde antes só tinha 2.4... pasmafaute

Obs: podem ter comprovado tb que a bichinha mal carrega carga, daí o cálculo para tração nas rodas dianteiras se baseia mais no veículo vazio..sei lá, teria de analisar com mais calma...

Postado em
Fonte 4 RODAS (2008)

Câmbio

Manual, de 5 marchas, tração TRASEIRA

ta na quatro rodas de MAIO de 2008

Página 86

foi erro de digitação da reportagem ae....

S10 é tração TRASEIRA!

Postado em
Fonte 4 RODAS (2008)

Câmbio

Manual, de 5 marchas, tração TRASEIRA

ta na quatro rodas de MAIO de 2008

Página 86

foi erro de digitação da reportagem ae....

S10 é tração TRASEIRA!

Pois é...segue link:

http://www.icarros.com.br/icarros/noticias...cia.jsp?id=3260

ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Chevrolet S10 Flexpower Advantage

Carroceria / motorização: Picape, 5 passageiros, 4 portas, motorização dianteira, tração traseira

Construção: Carroceria sobre chassis, aço galvanizado nos painéis exteriores

Fabricação: São José dos Campos, São Paulo, Brasil

Principais competidores: Toyota Hilux e Ford Ranger

MOTOR

Disposição: Longitudinal

Número de cilindros: 4 em linha

Cilindrada (cm3): 2.405

Válvulas: 8 válvulas SOHC, duas válvulas por cilindro

Potência máxima

Gas.: 141 cv a 5.200 rpm / álc.: 147 cv a 5.200 rpm

Torque máximo

21,9 kgfm (215,0 Nm) a 2.800 rpm (Gas. e álc.)

Rotação máxima do motor (rpm): 6.000

Consumo:

(Cidade/Estrada/Média): Gas.: 9,2 / 11,8 / 10,4 -- álc.: 6,3 / 8,2 / 7,2

TRANSMISSÃO

Manual de 5 velocidades à frente sincronizadas

SUSPENSÃO

Dianteira: Independente, braços articulados e barra de torção, amortecedores telescópicos hidráulicos pressurizados a gás

Traseira: Feixe de molas semi-elípticas de 2 estágios, amortecedores transversais telescópicos hidráulicos pressurizados a gás

Direção: Hidráulica, de esferas recirculantes

FREIOS

Discos ventilados dianteiros, tambores traseiros

RODAS / PNEUS

Roda tamanho e tipo: 15 x 7 de Aço / 16 x 7 de Liga leve

Pneus: 225/75R15 e 235/70R16

DIMENSÕES / PESOS

Distância entre eixos (mm): 3.122

Comprimento total (mm): 5.257

Largura carroceria (mm): 1.734

Largura total (mm): 2.044

Altura (mm): 1.661

Bitola (mm): Dianteira: 1.454; traseira: 1.399

Altura mínima do solo (mm): 228

Ângulo de ataque: 25o

Ângulo de saída: 20o

Peso em ordem de marcha (kg): 1.680

CAPACIDADES

Caçamba (litros): 860

Carga útil (kg): 770

Tanque de combustível (litros): 67

DESEMPENHO

Velocidade máxima (km/h): 150 (gas. e álc.)

Aceleração 0 a 100 km/h (s): Gas.: 12s8 / álc.: 11s5

E li a reportagem no BCWS e tb não se comenta nd a respeito da tração...

Postado em

impossivel a GM modificar td um projeto da S10 pra trazer a tração pra dianteira...

com ctza foi erro de digitação....

custaria mais caro a mudança de projeto que a economia em ter a tração na dianteira...

Postado em

Não é nem por causa do projeto, até porque existe S10 4x4 e isso não seria problema. Daria para aproveitar tranquilamente a transmissão. Seria incoerência mesmo, não faz sentido uma pickup média com tração dianteira! Foi algum erro de quem escreveu!

Postado em

Falando nisso..... dei uma pesquisada mas não achei.

Se naum me enganos tem uma picape média GM nos EUA com tração dianteira não me lembro onde eu li ou se relamente li....

Achei que fosse aquela GM Avalanche mas não é.

Alguém já leu algo desse tipo?

Postado em

A Mercedes-Bens, lançou no brasil um utilitário chamado MB 180, lembram?

tinha tração dianteira, motor diesel, maior friagem. Um vizinho meu tinha um. As homocinéticas não aguentavam o tranco!!

mais tarde, ganhou o apelido de "EME BOSTA" :vts

saiu de linha......

Markto

Postado em
Falando nisso..... dei uma pesquisada mas não achei.

Se naum me enganos tem uma picape média GM nos EUA com tração dianteira não me lembro onde eu li ou se relamente li....

Achei que fosse aquela GM Avalanche mas não é.

Alguém já leu algo desse tipo?

Avalanche é tração traseira... acho difícil terem uma tração dianteira lá, pq as picapes são montadas em chassis, e a maioria de quem compra picapes lá costumam puxar barcos, carretinha...

Postado em
E a GM sempre tentando empurrar o velho motor do Monzão em toda a linha...

E o trem que bebe ein, meus pais viajaram com a nova que compraram, tá certo que não tava nem com 1000km, meu pai anda sempre a no máximo 120km/h, fez 6,6 km/l na ida, na volta ele desistiu ehihiehiehie

Não consigo fazer mais de 300km com um tanque de alcool andando na cidade ahahah é um tanque por semana :(

A outra Flex dele não bebe tanto, espero que a nossa não fique assim pra sempre pq senão vou morrer no alcool, se pelo menos baixasse o preço, ta quase compensando ir na gasosa de novo desse jeito :blink:

Postado em
E a GM sempre tentando empurrar o velho motor do Monzão em toda a linha...

A S10 ficou ridícula realmente.

Só que o que ela tem de melhor é esse motor flex.

Cita outra pickup méida com motor flex e consumo aceitável? Talvez a nova hillux flex (boatos).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...