Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nicolasmuller

Problemas Com Xenon

Recommended Posts

Postado em

Seguinte galera, uma lampada minha parou de funcionar...

Levei na autro elétrica, fizemos uns testes e um reator está em curto....

Alguém já abriu um reator desses pra saber como funciona isso??

Onde posso tentar levar pra consertar???

Ou ainda alguém tem um reator pra me vender??

Postado em

o Fefers (FSRS) vende só o reator se não me engano!!!

Postado em

eu ja abri.. e digo.. nao tem como arrumar..

dentro no circuito eh derramado um liquido.. q deposi vira tipo um silicone.. e pra tirar so destruindo a placa...

eh mais facil comprar um reator novo ou ateh um kit xenon.. pq o preçod e um reator só vai ser inviavel..

Postado em

O xenon do meu carro fica apagando....

Um farol só, parece mal contato, da umas piscadas e apaga. Antes acontecia de vez em quando, agora acontece direto!

Alguém sabe o que pode ser? O kit tem uns 3 anos...

Ah, quando eu ligo o farol, ele demora uns 2 segundos pra acender completamente.

Postado em

o kit é da marca M1....

faz 6 meses que tenho instalado no carro...

nunca tinha dado problema, sempre perfeito.....

levei pra um cara que mexe com bastante coisa de eletronica/elétrica....

ele vai fazer um orçamento pra mim....

mas ja vi que no paraguai o mesmo kit novo ta 230 reais.....

Postado em
O xenon do meu carro fica apagando....

Um farol só, parece mal contato, da umas piscadas e apaga. Antes acontecia de vez em quando, agora acontece direto!

Alguém sabe o que pode ser? O kit tem uns 3 anos...

Ah, quando eu ligo o farol, ele demora uns 2 segundos pra acender completamente.

um dos meus farois ficavam assim...mudei o local que estava o reator (acho q esquentava de mais) depois disso nunca mais tive problemas

reator e lampada da marca BOXTER

Postado em

O ideal hoje em dia com o preço baixo dos kits e compra separado, ou comprar um kit novo e faz peça de reposição.

Xenon é sorte, tem kit que nunca vai dar pau, assim como tem kit que dura 3 meses.

Postado em

cara eu creo que nao seja o reator..

verifica o aterramento do kit.. memso que o original do carro..

pega dois fios e liga direto da bateria.. se funcionar legal.. concerteza eh mal contato no aterramento...

esse kit da foto eh diferente do que eu abri.. tem bem menos componetes... e componetes grandes..

o que eu abri 90% era smd.. e tinha o tal liquido que é o memso que vai em algumas centra eletronica de carso que naos e consegue mudar o chip..

pode experimentar trocar os reatores de lado tambem... se continuar o problema no outro lado.. ai sim eh problema no reator...

Postado em

eu tive esse problema logo q instalei os xenon, na primeira ele acendia, mas se eu desligava o farol, qndo ligava de novo, o da esquerda nao acendia...

o cara da instaladora me disse q era por causa dos fios estarem velhos (VTI 93)...

no HC, um user de la falou pra eu mexer nos fios do reator q nao tava acendendo a lampada... e pronto.. .problema resolvido...

as vezes num é o reator... só muda ele de lugar, da uma mexida nos fios, que ele volta a funcionar... pelo menos mta gente q teve esse problema, fez isso e acabaram os problemas...

se puder, tira o reator de onde ele ta, deixa ele em cima de qquer lugar q fique com os fios retos, e da uma testada... se acender normal, é problema nos fios... ou ta perto de algum lugar q ta dando fuga de corrente... ou estao amassados... e por isso falham... ai é só prender ele em outro lugar q mantenha os fios sem mta volta, apertados etc... lembrando q o reator NAO precisa ficar em contato com a lata do carro (aterrado)... pois ja tem o fio de negativo nele...

se mesmo assim continuar com esse problema... ai acho q soh trocando o reator... mas todo mundo q fez isso, nao precisou fazer mais nada... pelo menos q eu conheça...

Postado em

Fala galera estou com problemas com meu kit H4 Slim:

1)o lado esquerdo nao acende de primeira

2)a luminosidade tá fraca

3)o reator esquerdo faz um barulho, chiado de média intensidade (escuto de dentro do carro com os vidros fechado)

Será q tô pé frio assim mesmo?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...