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sera que alguém pode me dar um help...agora to com um tempra e to usando o kit 2 vias original e os traseiros originais ligados na hu..

 

só que eu liguei os tweeter junto comos falantes diateiros só que ta muito agudo subo um pouquinho o som e ja fica horrivel de ouvir...

 

tentei fazer o corte com capaitores mais ficou horrivel...sera que alguém pode me ajudar a fazer o corte correto ?!! o fod@ é que eu não tenho nenhuma especificação do tw....

 

e por enquanto to sem dinheiroo,,então esse tw vai ter que ficar bom..auahuahauhauhauha vlw galera..

 

 

 

[]s

 

Mede com um multímetro a impedancia dele, ai procura no google algum site para calcular valores de corte. Sugiro um corte de 12 dB/8ª, ali por uns 3 ou 4KHz. Voce entra com a impedancia e o ponto de corte, ele te da o valor do capacitor e indutor. O mid pode deixar full mesmo, nao deve subir muito mais do que isso.

 

De qualquer maneira, lhe digo para aproveitar o mid (se for cone de papel) e investir num tw usado (pode ser aqui nos classificados), vai dar um resultado bem melhor.

 

@Iana: Muito bonito o midbass, phase plug no tom cobre fica espetacular.

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vlw pad vo tenta aqui!!! haa e os falantes são cone de papel sim mais não são mais os originais...depois vejo a marca deles...

 

[]s

Editado por lukinhas.killer

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Galera , como eu não queria criar um topico para apenas algumas duvidas resolvi postar aqui...

 

la para o final do ano devo montar um set de spl fortinho (deve beirar os 2k rms) , estava querendo para o estereo um 2 vias com um pouco mais de qualidade , sera que vale a pena eu pegar um par de TW da clarion http://www.amazon.com/Clarion-SRQ210H-4-Inch-Silk-Tweeter/dp/B001G8U4M4/ref=sr_1_2?ie=UTF8&s=car&qid=1271730018&sr=1-2 , e mais um par de mid da NAR http://www.leosound.com.br/loja/product_info.php?products_id=30 o crossover eu não faço ideia...

 

e ai oque acham ??

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Nao sei ja viram....mas ta ai a nova linha de amps Alpine PDX.... PDX-F4

Com muitas melhorias nas especificacoes de catalogo, se na pratica for melhor que o PDX ''atual'' ja esta otimo!!

 

As melhorias principais foram na S/N passou de 96 para 115dB, THD de 1% para 0.05%, faixa de frequencia de 20Hz a 20kHz para 5Hz a 100kHz. O que teoricamente deixaria o som mais definido, limpo. (fonte site japones da Alpine)

E o Damping factor foi divulgado de 500, e 1000 no modelo mono.

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po, eu tenho um Gol G5, 1.0, e montei um sonzinho neeele, mas ja estou querendo trocar.

meu som tem:

uma caixa dutada com 2 sub de 15' Magnum Rex 800 Rms cada;

uma caixa acustica com 4 cornetas TSR 120 rms, + 2 tweeters TSR 120 rms cada;

um modulo B52 600 rms;

um modulo Bosster 1000 rms.

 

estou querendo trocar essas coisas, porque como já vi, meu parcero consegue me derrubar com o som dele.

gostaria de saber o que devo comprar, e quais equips devo por para melhorar o meu som e ele ir para TRIO, mt som de mala aberta.

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Abaixo vai um texto muito bacana que gostaria de compartilhar

Abraços Antonio

Música ao Vivo Flávio Adami

Na semana passada, tive a oportunidade de assistir a um concerto na sala São Paulo, onde foram executadas obras de três compositores tchecos, sendo eles Josef Suk, Antonim Devorak e Bedrich Smetana, com regência de Jakrub Hrusa e o violino de Boris Brovtysyn.

Estava muito bem posicionado, na platéia central, na quinta fila, bem na frente do centro do palco onde se apresentou a orquestra. Diria que tentar fazer um confronto entre aquilo que escutei, ao vivo, e uma reprodução eletrônica do melhor equipamento de áudio que possa existir, sem duvida nenhuma é uma tremenda covardia. Primeiramente, é obvia a supremacia do tamanho da sala de concerto, que por si só, traduz uma sensação musical impressionante. Segundo detalhe, a dinâmica e ausência de compressão é fantástica, ao contrário do que existe na grande maioria das gravações e que prejudica em muito a sensação de presença física. O próprio ato da gravação em si traduz uma perda evidente, pelo fato de que é necessário o uso de microfones e todo um aparato eletrônico para o registro da mesma. Alguns instrumentos até que podem se sair bem numa reprodução eletrônica, principalmente aqueles que possuem menos corpo harmônico, como violinos, flautas, oboé, harpa e outros. Entretanto, instrumentos com grande pressão sonora, como por exemplo, as trompas, a tuba, o piano, o corpo harmônico dos cellos e rabecões (baixos) e também a textura da reprodução dos arcos tangendo as cordas é sem duvida de arrepiar. Portanto, minha gente, principalmente aqueles que estão dando início nessa empreitada fantástica que é o mundo do áudio, um conselho: "muita música ao vivo só faz bem à saúde", obviamente sem nenhum tipo de amplificação, para que os ouvidos e cérebro possam memorizar a única referência absoluta que é a apresentação de uma grande orquestra ou musica de câmara, ou simplesmente, uma voz e um violão. Esqueçam!! Esse negócio de equipamento referência absoluta não existe. E não é nenhum sistema de referência que vai fazer a diferença! A única referência absoluta é a música ao vivo e fim de papo!!

http://www.byknirsch.com.br/produtos-antiresson-bandstand.shtml

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Boa Noite a todos!

 

Estou indo para a terra do Tio Sam em agosto, vou passar por Orlando e Nova Iorque e gostaria de saber nestas cidades quais são as melhores lojas para se comprar bons produtos, estou pensando em trazer uma HU e um Amp (Alpine, Clarion, Kenwood , etc.)

 

Quais locais vcs me recomendam?

 

Obrigado.

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Abaixo vai um texto muito bacana que gostaria de compartilhar

Abraços Antonio

 

 

 

 

 

O powerline Audiófilo

 

Jorge Knirsch

 

Na revista de julho/2010, o leitor Marcus Gabriello, que se beneficia, no seu sistema, do condicionador de energia powerline, publicou uma carta inquirindo o diretor da revista a respeito dos aperfeiçoamentos introduzidos no powerline que o coloca entre os condicionadores atuais de ótimo desempenho.

A resposta dada mostra que o diretor esta desinformado sobre a técnica e a tecnologia eletro-eletrônica usadas no powerline, desinformando o grande público leitor. Aproveitando a oportunidade, gostaríamos aqui de elucidar os fatos como realmente são, a bem da verdade.

Como já é sabido, o powerline foi copiado, há anos, como comprova uma carta de um membro do HTForum, confirmando a cópia. E esta mesma cópia, vejam só, é usada no sistema de áudio do próprio diretor. A cópia usa, não um, mas dois filtros sintonizados semelhantes ao do powerline. Se as respostas/artigos do diretor sobre o powerline conferissem com a realidade, ele mesmo não estaria usando um produto que considera muito antigo e desatualizado e que, segundo ele, não acompanha o avanço tecnológico atual. Tudo o que este diretor afirmou sobre o powerline vale também para o produto que ele mesmo está usando, no seu sistema, já há alguns anos. Por que, então, ele usa este produto?

O segundo aspecto, muito mais importante do que este, é que os filtros sintonizados, descobertos no decorrer do desenvolvimento da eletricidade, no início do século passado, continuam hoje sendo largamente empregados na indústria para a filtragem de harmônicos. Eles representam uma gama de circuitos básicos da eletro-eletrônica, e são considerados no meio técnico, como o estado da arte na filtragem de harmônicos. Comparados com todas as outras soluções técnicas existentes na eletrônica, estes filtros são os únicos que não apresentam efeitos colaterais na audição, como o aparecimento de colorações no corpo harmônico dos instrumentos reproduzidos, ou como a metalização dos agudos, muito comum nos outros condicionadores de energia do mercado. Na teoria eletro-eletrônica não existe nenhum outro filtro que substitua, com vantagens, o filtro sintonizado na filtragem dos harmônicos da energia elétrica. No mercado, não existe outro condicionador de energia como o da By Knirsch, que apresenta uma neutralidade absoluta na filtragem, além do aparelho cópia do powerline, que o diretor está usando. A aplicação dos filtros sintonizados para a área do áudio/vídeo foi desenvolvida por nós e é uma tecnologia proprietária da By Knirsch, conforme patente requerida.

Na prática, qualquer indústria necessita de filtros sintonizados na entrada da energia elétrica da empresa. Na Europa e nos Estados Unidos, por exemplo, onde o controle sobre a distorção harmônica na rede elétrica é um assunto de interesse público, as indústrias são obrigadas, pelas concessionárias, a usar filtros sintonizados, nas entradas de energia de seus estabelecimentos, para atender às rígidas normas lá existentes para a redução dos harmônicos. Infelizmente, no Brasil não existe ainda uma legislação pertinente para evitarmos os malefícios de uma alta distorção harmônica da energia elétrica sobre nossos produtos elétricos residenciais. Assim, concluindo, filtros sintonizados representam uma tecnologia atualíssima, amplamente empregada, e, creio, assim será por longos anos ainda, cujo aprimoramento técnico o powerline tem acompanhado, sempre na vanguarda.

De forma geral, os circuitos analógicos básicos da eletrônica, e mesmo os princípios elementares da física, permanecem os mesmos ainda hoje. Embora constantemente aprimorados, em todas as suas variantes, são aplicados hoje, como também o serão no futuro, em prés, powers, receivers, integrados e aparelhos similares para áudio/vídeo, onde se procura, através do avanço tecnológico, usando componentes e materiais mais modernos e eficientes com desempenhos otimizados, obter-se uma reprodução de áudio com uma maior resolução sonora, como vem acontecendo com o powerline com seus up grades. Exemplos destes desenvolvimentos existem inúmeros, como o avanço tecnológico dos alto-falantes nas caixas acústicas, ou então, exemplo mais retumbante ainda, os aparelhos valvulados, ou até mesmo o renascimento do toca-discos, que está voltando com muita força na Europa.

Colocamo-nos à disposição de todos os leitores, amigos e clientes para as informações e esclarecimentos que se fizerem necessários.

Editado por antnbarao

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Abaixo vai um texto muito bacana que gostaria de compartilhar

Abraços Antonio

 

 

Dicas de Áudio

 

 

A Fiação de Entrada

 

 

Jorge Knirsch

 

 

Elétrica

Introdução

Temos recebido inúmeros e-mails, de amigos e clientes, colocando questões e perguntas sobre os mais diversos assuntos correlatos ao áudio, à acústica, à elétrica e aos equipamentos, tanto a respeito de aspectos técnicos, como também quanto às várias sinergias entre todos estes parâmetros que influenciam na percepção musical final de um sistema de áudio. Muitas das perguntas têm sido gerais e bem interessantes e, por isso, suponho que devam interessar a muitos audiófilos, melômanos e amantes do som e da imagem. Assim, no sentido de dar uma divulgação maior a estes e-mails, sempre com a permissão de quem tem colocado a pergunta e o questionamento, pretendo publicá-los com as respectivas respostas, em uma série de comentários que irei chamar de Dicas de Áudio, as quais poderão sair nas diversas seções dos Artigos, dependendo da área a que são pertinentes. Nossas explicações estarão sempre dentro do texto enviado.

 

© 2004-2008 Jorge Bruno Fritz Knirsch

Todos os direitos reservados

http://www.byknirsch.com.br

 

A Física Continua a Mesma

 

Nos últimos meses, em diversos artigos da mídia escrita nacional, o grande público tem sido incorretamente informado a respeito da fiação que se deve usar a partir do quadro elétrico de entrada até a tomada da sala de audição. Temos escrito, ao longo dos anos, diversos artigos mostrando e explicando as razões técnicas de se optar pela fiação sólida que, na prática, se confirma como a melhor opção, com o melhor resultado sonoro e de imagem em um sistema de áudio/vídeo. Coloco abaixo os links para estes vários artigos onde, entre eles, está a explicação teórica para este fenômeno:

 

A Alimentação Elétrica do Sistema de Áudio/Vídeo

 

A Entrada de Energia Elétrica

 

Como Realizar a Sua Entrada de Energia

 

E a Entrada? Qual a melhor Solução?

 

PERGUNTAS/RESPOSTAS SOBRE A ENERGIA ELÉTRICA 1a. PARTE

 

PERGUNTAS/RESPOSTAS SOBRE A ENERGIA ELÉTRICA 3a. PARTE

 

Palestra: Os Harmônicos da Energia Elétrica no Áudio

 

Nestes artigos acima, vocês encontrarão uma base sólida, fundamentada pela física, para o uso de uma fiação rígida no neutro e na fase e de um cabo flexível para o terra, da entrada de energia da residência até a sala de audição. Estes fundamentos físicos são facilmente comprovados, na prática, após a simples substituição dos cabos flexíveis, anteriormente instalados, pelos fios sólidos. A fiação de energia, assim como os cabos de força dos aparelhos, devem deixar passar a fundamental da tensão elétrica, em 60Hz, e bloquear os harmônicos em freqüências mais altas. Desta forma, os fios e cabos que proporcionarem graves mais secos, limpos e equilibrados serão os melhores, e isto os fios rígidos fazem com maior facilidade.

O cabo flexível Cordplast (classe 5), da antiga Pirelli, hoje fabricado pela Prysmian, não é o mais recomendável. Melhor é usar fios sólidos e rígidos para fase e neutro e um cabo flexível para o terra. Nesta categoria, entra o fio Superastic (encordoamento classe 1), da Prysmian, para fase e neutro, que é um fio de alta tecnologia. Existe também o cabo Superastic Flex (encordoamento classe 2), que seria uma segunda opção, embora nitidamente inferior à primeira sugestão. Caso não os encontrem, recomendo-lhes o Voltalene (encordoamento classe 2), da Prysmian também. Para o terra, pode ser o Sintenax Flex (classe 5). A solução ideal é usar dois fios Superastic (classe 1) e um cabo verde Sintenax Flex (classe 2), trançados.

Cabos OFC não devem ser usados, pois vão valorizar os harmônicos dos médios e agudos da energia elétrica. E também o uso de fios OFC deve ser visto com muito cuidado. Além de serem muito mais caros, estes fios, se não mostrarem um grave mais seco, limpo, equilibrado e mais presente, não deverão ser recomendados. Muitos apresentam uma transparência maior, principalmente nos médios e agudos, porém com perda patente dos graves. E mesmo com uma transparência maior, levarão o seu sistema a entrar por um galho do pinheiro que, depois, difícil será sair dele. Cabos e fios OFC apresentam normalmente maior transparência, mas é preciso verificar como se comporta a reprodução dos graves. Normalmente somente os fios, sejam OFC ou não, trazem uma reprodução melhor dos graves. O equilíbrio tonal deve ser ajustado novamente com um resultado final superior.

Outra dica importante, correlacionada ao nosso assunto, é que, na entrada de energia, a derivação da fiação, para a sala de som, deverá ser feita após o disjuntor principal da instalação elétrica (ou após a seccionadora geral de fusíveis), colocando um novo disjuntor (ou porta-fusível), de cujas saídas a fiação será levada para a sala de audição. Isto é norma internacional. Não se deve ligar a fiação direto na entrada do disjuntor geral e em seguida a proteção pois, em caso de acidente, poderá haver o risco de um eventual incêndio!!

Quando a fiação chegar à sala de audição, a norma exige que seja instalado um novo disjuntor (ou seccionadora geral) antes de se fazer novas derivações elétricas. Depois desta nova proteção, poderão ser colocados os circuitos, com nova proteção, para a alimentação das tomadas. Colocamos o nosso e-mail jorgeknirsch@byknirsch.com.br a disposição de todos para esclarecer dúvidas e procedimentos para uma boa instalação.

 

Uma excelente audição a todos, aquele abraço e até a próxima!!

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Abaixo vai um texto muito bacana que gostaria de compartilhar

Abraços Antonio

 

 

Dicas de Áudio

 

 

A Fiação de Entrada

 

 

Jorge Knirsch

 

 

Poxa Antbarao, muito bom este texto..

Gosto bastante destas leituras técnicas, elas agregam bastante!

Se vc tiver mais alguns links destes que puder me enviar eu ficaria agradecido.

Isto enriquece bastante meu conhecimento!

To querendo encomendar um livro ..

Só nao sei se presta.

Veja ai se conhece.

 

2cy26s.jpg

 

Agora essa parte eletrica eu já estou estudando que só na facul!

Rssss

Abs

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pessoal Duvida rápida.

 

SQ de entrada para toca um CS60D - por enquanto.

todas na mesma faixa de preço e não sei qual pegar :

 

Hertz ep4

Kenwood kac - 8404

Audiophonic 4100

wharf flex

AudioBank 4100

fosgate 4600x

Blaupunkt GTA480

 

Num tah nada facil a escolha.

abraço

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Dúvida rápida:

 

Não quero levar meus CDs no carro. Consigo gravar todos em um pendrive e depois espetar o pen na HU e tocar, mas SEM PERDA DE QUALIDADE?? Pq gravar em MP3 ou WAV ou WMA ou qquer outro formato, até onde eu sei, tem sim perda de qualidade... ou seria imperceptível essa perda??

 

Abraços!!!

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Estava fuçando o e-bay ontem a noite e ví esse subwoofer: http://cgi.ebay.com/Boston-Acoustics-GTR10-10-Tunable-Sub-Woofer-Radiator-/300579685041?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item45fbf202b1 ele não tem alimentação ele trabalha simplemente com o ar deslocado pelo outro subwoofer será que presta? seria uma boa para aumentar os graves sem gastar espaço e nem muita grana

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Estava fuçando o e-bay ontem a noite e ví esse subwoofer: http://cgi.ebay.com/Boston-Acoustics-GTR10-10-Tunable-Sub-Woofer-Radiator-/300579685041?pt=Car_Subwoofers_Enclosures&hash=item45fbf202b1 ele não tem alimentação ele trabalha simplemente com o ar deslocado pelo outro subwoofer será que presta? seria uma boa para aumentar os graves sem gastar espaço e nem muita grana

isso é um radiador passivo

é como tu falou, trabalha em conjunto com um sub ativo

não dá SPL nenhum (até piora), mas ajuda muito a fazer o sistema tocar em frequencias mais baixas

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Fala galera. Estou em uma séria dúvida:

Estou prestes a comprar um Sub de 10''. Porém qual desses vou ter graves mais fortes, marcantes mas sem perder na qualidade?

 

subwoofer Bravox UXP 102d

subwoofer JL Audio 10w1v2-4

SUBwoofer Helix p10 Precision

 

Vlw!

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Bom pessoal,boa noite, eu sou novo aqui no forum e tambem estou começando no SQ e tive a oportunidade de comprar um amp mcintosh MC-431 usado ,só que ele veio sem o manual e eu queria saber como eu faço pra tocar os quatro canais usando apenas um par de RCA (fronte), eu ja tentei de tudo e não fucionou, se alguem puder me ajudar eu agradeço muito!

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Dúvida rápida:

 

Não quero levar meus CDs no carro. Consigo gravar todos em um pendrive e depois espetar o pen na HU e tocar, mas SEM PERDA DE QUALIDADE?? Pq gravar em MP3 ou WAV ou WMA ou qquer outro formato, até onde eu sei, tem sim perda de qualidade... ou seria imperceptível essa perda??

 

Abraços!!!

as perdas são tão mais perceptíveis quanto pior for o teu sistema (amp, falantes, HU, etc)

mas supondo um sistema mediano (daqueles em que não são vendidos apartamento, carro, esposas e filhos para serem obtidos) não, eu DUVIDO que qualquer pessoa consiga pegar uma música conhecida por ele mesmo e simplesmente ouvindo ela dizer "isso aí está gravado em MP3, 320Kbps, e codec usado foi o LAME"

se for numa audição por comparação, até, quem sabe, se consiga, estatisticamente, mostrar que existe esta possibilidade

 

atualmente eu baixo tudo em FLAC, mas "migro" pra MP3 320kbps ou até 190kbps, se o músico (não a música) não se esmera em uma gravação tão boa

dos meus discos físicos tenho algumas em WAV, o resto, MP3 tb

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O que vcs acham desse set (tudo Clarion no PY):

cd: Clarion dxz786usb;

kit 2 vias: Clarion sru 1720m;

amp.: Clarion apx4241 ou apa4207;

sub.: Clarion pxw1052 10".

 

Preços $ (dólares): cd (130), kit(125), amp(120) e sub(70). total U$ 445,00.

 

Será que ficará bom?

Preciso de um set que possa ser comprado no paraguai, alguma outra sugestão?

Carro: Gol quadrado 90/90.

 

Vlw.

Editado por zinho_ctba

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Me tirem uma duvida aí por favor sobre kit 2 vias mais modulo:

 

No caso do kit 2 vias ligado em um modulo, como seria a configuração deste modulo para o kit? A grande dúvida é a seguinte, vamos supor que eu regulasse o modulo para mandar freqüência de 40HZ à 3000Hz, isso seria bom para o midbass, mas como fica o twiter se ele recebe o sinal do mesmo fio? A final o fio vem do amplificador já com os cortes, vai para o crossover e do crossover para o mid e para o twiter, e se já vem com o corte como vai chegar freqüência acima de 3000HZ para o twiter? Ou eu não posso regular isso no amplificador quando se trata de kit 2 vias? Se eu não puder então eu fico restrito ao Mid trabalhar com o corte que o crossover faz sem a possibilidade de descer um pouco mais a freqüência? :banghead

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Estou terminando de montar o som.

Porem estou com problemas de chiado, principalmente nos ST e nos drive =/

 

Estou usando aqueles fios flamenguinhos, e ainda por cima um player Pioneer.

Minha ideia é a seguinte: juntar o RCA do modulo, e o flamenguinho(do ST e Drive), enrolar em papel alumínio e depois um fio desencapado dando voltas, e terminar com fita isolante.

 

Isso daria um "blindagem", porem minha duvida agora é: onde aterrar.

Penso em aterrar no player(o player estar suspenso em uma moldura de plastico).

E por estar em uma moldura de plastico, deveria aterrar também o player a lataria do carro?(passando um fio até a lataria)

 

??

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Bom galera,,seguinte. Estou com meus equipamentos quase todos comprados, so falta alguns cabos e o principal o DVD estou entre dois aparelhos, e busco qualidade de audio e recursos de equalização, os aparelhos que se encaixam em meu universo financeiro seria: pioneer avh-p8450bt e JVC Kw-avx848 , sendo que os dois tem preços muito proximo, entre 1,300,00 e 1,500,00 R$. E ai o que vcs opinam sobre estes dois aparelhos?

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Me tirem uma duvida aí por favor sobre kit 2 vias mais modulo:

 

No caso do kit 2 vias ligado em um modulo, como seria a configuração deste modulo para o kit? A grande dúvida é a seguinte, vamos supor que eu regulasse o modulo para mandar freqüência de 40HZ à 3000Hz, isso seria bom para o midbass, mas como fica o twiter se ele recebe o sinal do mesmo fio? A final o fio vem do amplificador já com os cortes, vai para o crossover e do crossover para o mid e para o twiter, e se já vem com o corte como vai chegar freqüência acima de 3000HZ para o twiter? Ou eu não posso regular isso no amplificador quando se trata de kit 2 vias? Se eu não puder então eu fico restrito ao Mid trabalhar com o corte que o crossover faz sem a possibilidade de descer um pouco mais a freqüência? :banghead

O modulo a ser usado seria um amplificador stereo de 2 ou 4 canais, dependendo de qnts kits vai ultilizar, nunca ultilize um amplificador mono produzido exclusivamente para subwoofer, voce nao pode fazer nenhum corte de frequencia no amplificador, como vc mesmo disse acaba prejudicando um dos componentes, ou o tw ou o mb, o correto é deixar o crossover do amplificador na posição flat, onde teoricamente ele manda uma gama de frequencia de 20 a 20.000 hz, enquanto ao selecionamento de frequencia que vai para cada componente, isso e responsabilidade dos crossover inclusos no kit 2 vias, exemplo: ele manda de 80 a 1600hz para os mb e 600 a 10000hz para os tw, alem disso o crossover aplica uma potencia diferenciada em cada componente, mais potencia nos mb e menos nos tw. Bom é isso espero ter ajudado.

Editado por dovalle

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Pessoal, gostaria de uma informação... O som de fábrica do i30,aquela frentinha aguenta essa configuração: par 6x9 +par 6"+ módulo+subwoofer ? Ou eu tenho que comprar uma frente nova?

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