Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Ednan

Membro
  • Total de itens

    20
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Ednan

  • Rank
    novato
  • Data de Nascimento 21-06-1990

Dados Adicionais

  • Nome Completo Real
    Ednan Lopes da COsta

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    João Pessoa/PB
  1. Fica, mas nada garante que interfira. Meu amigo não conseguia resolver nada. Colocou debaixo da borracha da porta(como eu tbm fiz), colocou do outro lado, colocou pelo meio... Dos 3 jeitos dava interferência qnd ele acelerava. Dai ele passou por debaixo do carpete, porem onde senta o passageiro, e só então ficou filé =) Tenta ai e nos responde
  2. Meu amigo teve um problema parecido com esse teu Paulo_VP. De um lado tinha a bomba de gasolina, do outro cabos de laimentação stand do carro. O jeito que ele resolveu, foi passando o cabo por debaixo do forro do carro, por debaixo do banco. E ai sim, parou de sofrer interferência da aceleração.
  3. Estou terminando de montar o som. Porem estou com problemas de chiado, principalmente nos ST e nos drive =/ Estou usando aqueles fios flamenguinhos, e ainda por cima um player Pioneer. Minha ideia é a seguinte: juntar o RCA do modulo, e o flamenguinho(do ST e Drive), enrolar em papel alumínio e depois um fio desencapado dando voltas, e terminar com fita isolante. Isso daria um "blindagem", porem minha duvida agora é: onde aterrar. Penso em aterrar no player(o player estar suspenso em uma moldura de plastico). E por estar em uma moldura de plastico, deveria aterrar também o player a lataria do carro?(passando um fio até a lataria) ??
  4. Será para Trio(acima dos 120hz). Estou só esperando a resposta do nosso amigo OnTheMind. (Estou agora em minha saga em calcular uma caixa trapezional para esses Nokaut 800. Oh coizinha difícil =D )
  5. OnTheMind, Eu não teria problema em montar em uma placa de circuito impresso(até "criando" as trilhas utilizando o percloreto de ferro). Meu maior problema é que em eletrônica eu sou iniciante, e exceto o "Mini mixer para microfone", o resto acho que eu não teria condições de reproduzir =/ Mas nesse caso, o Mini Mixer, poderia ser usado para unir os canais do meu aparelho?! No caso de sim, qual seria o valor daqueles 3 resistores para o meu sistema? (Agora fiquei otimista, até já preparei o tanque com percloreto =D ) Edit: Já to olhando o site http://www.soldafria.com.br se me indicar o link do resistor nesse site, melhor ainda =)
  6. Exato amigo gu_mazza. Eu também estava olhando sobre esquemas de mixer passivo, no qual se usava resistências. Em algumas eu via 2 resistências de 10k, e em outras eu via 4 de 633. A de 2 resistência de 10k era m cabo-y, no qual cada entrada do cabo(saida do player) tinha uma reistência de 10k, e na saida do cabo(entrada do modulo) não possuia nenhuma resitência. Dai me veio a saca: a energia sempre segue o caminho com menor resistência. Então digamos da saida R, para a L, ficaria 20k de resistência(passaria pelos 2 resistores) e para a saida do player, não haveria resistência adicional. Nesse caso, essas 2 resistência de 10k, deveriam ser substituidas pela resistência(impendancia) do modulo. No caso do meu Taramps 2.5kw, a impendancia de entrada é 22K OHMS. Logo eu precisaria de 2 resistores de 12k, para superar essas resistência. Porem também aprendi que uma resistência de 4ohms em paralelo com uma de 8ohms, dará 2,66 ohms, ou seja, a corrente não passará plenamente pelo 4ohms, passará parte pelos 4ohms e parte pelos 8ohms. Dai me vem a duvida, mesmo que eu coloque 25k ohms, em cada saida do player, de uma saida para outra dará 50kohms, e das saidas para o modulo, dará 47k ohms. E seguindo a regrada de resistências em paralelo, mostra que parte irá para o modulo e parte irá para a outra saida. E agr? =/ Como ficaria este "Mixer"? Como eu faria para Mixar os canais, de maneira barata, já que é um som do seguimento de entrada.
  7. http://autosom.net/artigos/caboY.htm E alguns nesse link: http://autoforum.com...pic=115963&st=0 Dizem que pode. O sinal será realmente mixado? Onde está centrada a divergência nas respostas?
  8. Agradeço as repostas. Mas acho que estamos dando voltas =/ Vou resumir ao máximo: Que problemas juntar 2 saidas do "Cd-player" através de um cabo-Y pode ocasionar?
  9. A questão não mais em relação ao tipo de ligação. E sim na perda de algum instrumento na instalação. Ex: O baixo está no canal Right enquanto ligado ao modulo está apenas o canal Left. Como proceder? PS: Será um woofer em Full, e cortes via modulo.
  10. Bem galera, recentemente adquiri um modulo MONO, de apenas uma entrada(e um JUMP). Meu som possui 4 saidas RCA. Front-R, Front-L, Rear-R, Rear-L. Podendo transformar as 2 Rear, em SUB-W, e nesse caso ficaria MONO, porem tem corte SEMPRE ativo, de 50~180hz. Inviável para a utilização Após da uma lida neste tópico: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=115963&st=0 Observei que algumas pessoas aconselhavam utilizar um cabo Y, para unir as saídas. Porem não vi muito se debatendo sobre o fato de unir as saídas e os problemas que isso possam gerar. (exceto pela postagem do esquema de um aparelho). E agora me vem a pergunta, devo utilizar o cabo-RCA-Y para unir a saída do som(Rear-R + Rear-L), para não perder instrumentos de nenhum lado? E que problemas isso pode acarretar? Aparelho: Piooner MVH-1480ub Modulo: Taramps 2.5kw 2ohms
  11. Poderiam confirmar realmente se existe esse Hinor Nokaut 800 8ohms? Porque até agora não achei nenhuma referencia, em nenhum lugar sobre a existência de tal =S
  12. O verdadeiro motivo da criação desse tópico, foi por ele ser usado, e eu temer que tivesse sido mal recondicionado, e o site não mostrar os modelos de 2ohms e 8ohms. E queria tirar logo essa duvida, pq se for isso, eu devolveria o falante
  13. Bem pessoal do Autoforum, eu acompanho este fórum a algum tempo e sempre que tenho um duvida, consigo resolver apenas utilizando a pesquisa, e aprendi muito graças a todo o material, conhecimento e pessoas aqui presentes. Antes de tudo obrigado. Agora o motivo do tópico, se diz a respeito a um(par) alto-falante usado que eu adquiri, Nokaut 800. Olhei no site na Hinor, fabricante dele, e vi que tinha lá "lançamento", e na pagina nas descrições aparece que a impedância é de 4ohms. Porem lá também tinha este banner O problema é que quando eu coloco o multímetro nos alto-falantes, cada um acusa ter por volta de 8ohms(um pouco acima, mas creio que seja o mal contato do multímetro com o falante). Quando testo em outros alto-falantes, sempre dá um pouco acima, mas próximo da resistência declarada(alto-falante de 4ohms de impedância, dá por volta de 4,5~5,0 ohms de resistência, e de 8ohms dá por volta de 9ohms). Agora me veio a pergunta: Este Hinor Nokaut 800, é de 8ohms(algum tipo de modelo antigo) ou o que? Ele não tem sinais claros de recondionamento. (caso queiram eu posso tirar algumas fotos em boa resolução). Agradeço desde já, por tudo que esse forum tem me ajudado.
  14. A maneira que estais fazendo é a correta. Agora, no seu caso, eu ligaria apenas um dos dois falantes. Porque 80 pra 800(400x2)... 160 pra 400 acharia melhor. Pelo menos até você pegar um modulo melhor.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...