Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Andreati

Membro
  • Content Count

    20
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

0 Neutral

About Andreati

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Complete real name
    André Andreati

Profile Information

  • City/State/Contry
    Jundiaí/SP

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Pelo q to entendendo o WAV nao tem perdas em relação a um CD de áudio, correto?? Estou pesquisando HUs pro set q estou montando, e procuro algo bom, com TA, EQ e 3 RCAs. Mas entre as HUs que vi que se enquadram nesses requisitos (Alpine CDA117 e Kenwood KDC-X995) nenhum reproduz arquivos WAV nem FLAC. Como fazer nesse caso? Preciso necessariamente de um Ipod pra tocar arquivos sem perda??
  2. Eu nem tava pensando em bi-amplificação, mas depois que vocês citaram dei uma pesquisada e acho que vou partir pra esse caminho... (aiaiai, esse negócio de qualidade de som é uma b*st@, quanto mais vc pesquisa, mais coisa acha, e a conta só sobe rssrsrs ) Mas vcs tem certeza q o Hybrid permite bi-ampl. só com o crossover do kit?? Pq eu baixei o manual dele e não vi nenhuma citação sobre isso, e o crossover tem 3 pares de conectores (um pra ligar no ampl, um no mid e um no tweeter). Como faria a bi neste caso?? Não teria que ter um cross pro mid e um outro pro tweeter? Ou um cross com 4 pares de conectores, que na verdade seriam dois cross "juntos"?? Desculpa a pergunta talvez ignorante, mas é que agora eu me perdi...
  3. Ah, o kit seria montado em pezinhos... e' melhor que doorpods, certo??
  4. Entre esses kits, o Dotech e' tao melhor a ponto de justificar a diferença de preço? Para ouvir rock, visando qualidade mas com volume suficiente pra tocar bem mesmo com a capota baixada. Alem do kit, vou comprar um sub, provavelmente um Acoustic Elegance IB10A, ou talvez um IB12A se couber (ainda vou medir). Ampl, player, cabos, etc, vou decidir apos decidir os falantes. Ah, outras opções tb sao bem vindas... por ex, Hertz ESK 165, ou HSK 165XL... o que me dizem em comparação com os Morel?? Valeu galera!!
  5. Pessoal, e quanto aos Shure? Alguem usa? Comprei um SE215 (ainda nao chegou), baseado nesses reviews: http://www.earphonesolutions.com/shure-se215-review.html http://www.trustedreviews.com/shure-se215_Headphones_review So depois achei esse tópico... sera q fiz uma boa compra??
  6. pergunta leiga: Consigo gravar as músicas de meus CDs em formato WAV em um pen drive e depois reproduzir em algum player automotivo??
  7. astra-taranis, seriam dois motivos: Primeiro, com o sub montado na mala, o som vai passar pra cabine parte pelo banco e parte (a maior parte, acredito) por cima, talvez entre o banco e o tampão... e aí com a capota baixada essa parte vai ser praticamente perdida por causa do vento. Falaram no outro tópico que abri pra decidir o posicionamento do sub que pode funcionar bem desse jeito mesmo, mas outras pessoa tb já falaram que não... então acho que é mais certo fazer a montagem do jeito que eu to pensando mesmo, com o sub atravessando o banco de trás (iria fazer um furo nele). Dessa forma jogo todo o som direto na parte com menos vento da cabine, perdendo menos do que se estivesse na mala. E o segundo motivo seria o tamanho dessas caixas... uma selada que é menor até dá pra encarar, mas dutada ou band pass são muito grandes, não posso perder tanto espaço assim. Aí pensei em partir pra selada... mas como achei aqueles links que coloquei no 1o post onde conclui que dá pra ter um Infinite Baffle tão bom quanto uma selada, resolvi tentar o IB, ocupa menos espaço. .... A idéia de 2 kits na frente talvez seja boa tb... não sei se daria pra fazer um pezão tão "ão" assim, o espaço não é dos maiores... vou tirar umas fotos pra colocar aqui pq eu não tenho muita noção do espaço que seria necessário. .... Mas voltando um pouco ao assunto inicial do tópico... outras sugestões pra IB?? Entre os citados (2x JL 10W0v3, 1x JL 10W3v3 ou 1x Rockford Fosgate T1D410), qual vocês acham que seria melhor??? Valeu galera, abração!!!
  8. ScuLt, valeu pela dica, como eu disse preciso de volume (potência???) pra conseguir ouvir bem o som mesmo com a capota baixada... esse NAR tem 180W, será que não seria muto pouco pro meu caso?? Ou essa potência não influi tanto assim no "volume" (nem sei se esse é o termo correto)?? E desculpe a ignorância, mas o que é group delay?? E esses 42Hz?? Como você simulou isso? O que significam essas informações na prática? E quanto ao Qts desse sub ser baixo (0,401, quando o ideal para IB seria próximo de 0,7, certo?), isso não vai atrapalhar?? Valeu, abraço!!!!
  9. dudufuddellys, é isso mesmo que o Crawling Chaos falou, quando eu disse bem isolado eu quis dizer BEM ISOLADO MESMO! Veja nos links das instalações que passei... os caras usam espuma expansível, fibra, até MDF entre o porta malas e os bancos... teoricamente teria que deixar o porta malas tão isolado da cabine quanto o interior de uma caixa selada estaria do exterior. Ou seja, se o carro estiver bom pra Infinite Baffle, se vc colocar uma caixa normal com um sub no porta malas você nem escutaria de dentro da cabine. O som não pode passar do PM pra cabine, pra não haver cancelamento, entende?? Quanto a esse sub que vc falou, talvez Qts de mais de 1 seja meio exagerado... Pelo que andei lendo, um valor de Qts (ou de Qtc de um sistema sub + caixa) de 0,707 seria o ideal pra um sistema que visa qualidade. Seria o valor com resposta de frequências mais plana possível. (vi isso nesse link: http://www.carstereo.com/help/Articles.cfm?id=29) Valores de Qts (Qtc) mais altos, talvez próximos desse 1.0 que você citou, iriam proporcionar um booommm mais longo, mas menos "firme" (tight, não sei qual seria a tradução exata...). Achei bastante sobre isso aqui: http://www.diyaudio.com/forums/subwoofers/8114-subwoofer-qtc-tightness.html []-[]
  10. Battousai, no escortclube.com.br tem alguns conversíveis bem bacanas a venda, caso realmente tenha interesse Um dia ainda vou ter uma coleção desses bichinhos, todos sem teto [¨] dudufuddellys, pelo que andei lendo nuns sites e forums gringos, sub em free air pode tocar bem sim, se tiver um Qts alto e o porta malas for bem isolado da cabine... sei que é um conceito controverso e que não tem muitos adeptos aqui no fórum, mas pelo que li acho que é uma tentativa válida sim, se bem executada pode tocar tão bem quanto uma selada. E se não der certo, é só fazer uma caixa selada que tá tudo certo!! Abri outro tópico pra decidir qual sub pegar... quem puder dar uma espiada lá e deixar alguma sugestão, eu agradeço!! Abraços!!!! :legal: []-[] à moderação: abri outro tópico pois acho que são assuntos distintos, mas caso julguem necessário podem juntar os dois tópicos.
  11. Pessoal, ajuda please !!!!! :banghead Estou planejando um sonzinho pro meu XR3 conversível. É pra ouvir rock, principalmente Pink Floyd, com qualidade. Preciso de volume suficiente para manter um mínimo de qualidade mesmo andando com a capota baixada. Depois de ver essas instalações: http://autospeed.com/cms/title_Installing-a-FreeAir-Sub/A_0333/article.html http://www.cardomain.com/ride/2670524/2001-bmw-m3/page-3 e a discussão sobre Infinite Baffle nesse tópico: http://www.diymobileaudio.com/forum/diyma-sq-forum-technical-advanced/3860-infinite-baffle-subs-pros-cons.html estou (quase) decidido a montar o subwoofer em Infinite Baffle instalado "atravessando" o banco traseiro, num recorte que eu viria a fazer na espuma. Algo bem parecido mesmo com as instalações que eu passei os links. Esse posicionamento incomum seria pra tentar direcionar o som para a parte com menos vento da cabine (abaixo da linha de cintura do carro), sem que o som tenha que passar pelas áreas com maior vento e turbulência quando da capota baixada. Depois de umas boas pesquisas, acabei ficando entre uns 3 ou 4 subs que me parecem que tocariam bem em free air, e gostaria da ajuda de vocês para me decidir. a coluna "Qtc em IB" é o Qtc que encontrei simulando cada sub com uma caixa selada de 320 litros, que é o tamanho do meu porta malas. Simulei usando a página disponibilizada na seção de artigos aqui do fórum mesmo. Aí selecionei os que tinham Qtc maior que 0,5 (quanto mais próximo de 0,7 melhor, certo??). Dentre esses (quem tiver outras alternativas pode falar tb!!), o que vocês acham?? Um JL10w3? Ou 2 JL's 10w0? Ou algum dos Rockford's? O T1D410 me parece a melhor opção para o meu caso... mas dizem que os JL seriam mais "musicais"... aí fico em dúvida... o que me sugerem???? O amp. eu vou decidir após decidir o sub, e na frente pretendo colocar um par de 2 vias de 6 ou 6,5" em pezinhos. Ainda não decidi quais, no momento vamos nos concentrar no sub... Ah, sei que a idéia de sub em free air é um pouco controversa, mas pelo que li por aí é válida a tentativa sim... caso não goste do resultado é só fazer uma caixa selada e fica tudo certo. Valeu galera, grande abraço!!! :legal:
  12. Dúvida rápida: Não quero levar meus CDs no carro. Consigo gravar todos em um pendrive e depois espetar o pen na HU e tocar, mas SEM PERDA DE QUALIDADE?? Pq gravar em MP3 ou WAV ou WMA ou qquer outro formato, até onde eu sei, tem sim perda de qualidade... ou seria imperceptível essa perda?? Abraços!!!
  13. Valeu pela idéia Gustavo ... mas com o som passando por esse possível vão ele ainda estaria sendo "jogado" no vento ... A questão não é o som sair do porta malas e chegar na cabine, mas sim, que o som seja todo "jogado" na parte sem tanto vento , ou seja, abaixo da linha de cintura do carro... na altura da lataria mesmo, não na altura dos vidros. É como eu imagino que ficaria bom. Po galera, ninguem que tenha visto um som bom num conversivel pode dar uma opinião?? Ou quem tem mais experiência, mesmo que não exatamente com conversíveis, o que que acha da idéia?? Vai ficar melhor que uma montagem convencional?? Mesmo que seja uma resposta meio no chutômetro, ou mais no feeling mesmo... é importante saber o que acham os que estão a mais tempo nessa arte do som... qual o sentimento que vocês tem em relação a como vai ser o resultado... Abraços!!!
  14. Tirei umas fotos com a capota aberta: Como dá pra ver, colocando o sub no tampão ele ficaria coberto pela capota quando aberta. Vejas esses desenhinhos que fiz pra tentar ilustrar o que estou pensando: Esse é + ou - o fluxo do vento com o carro andando: E aqui, as duas opções que estou imaginando pra montar o sub (o azul é +- onde tão os bancos): Já sei que vão vir falar que graves não são direcionais, e portanto a direção de montagem não importaria muito... mas imaginem ele tocando bem ali no ventão que fica em cima do tampão... ou então atrás do banco, onde se o ar não chega a estar parado, pelo menos não tem 5% do vento e turbulência que tem em cima. O que parece melhor?? Pra mim, do "alto" do quase nenhum conhecimento que tenho de som a segunda opção parece muito melhor, mas antes de furar meu banco gostaria da opinião de quem tem mais experiência... será melhor mesmo? Ou eu to viajando???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...