Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagogbi

Sd1800 + E2k 800w .. Queimando Fusivel

Recommended Posts

Postado em

exato.. so 1 canal.. to usando apenas 1 kit duas vias da Swiss audio 50w =P

voce viu o video ? axo q ta ai o problema.. e cara.. o fio ja ta bem grande sim viu.... ja tem uns 4 cm ali valeu

Postado em

e o fato do modulo esta morno como eu citei antes.. ta normal ASOHAEOho

eh pq na bahia eh mto quente.. eu dexei o carro desligado umas 2 horas e o modulo continua morno ¬¬ creio q seja o clima

rs.. e ate agora nada...alem disso ta tocando mto forte... n ta esquentando ...so que ta com esse problema mexeu no fio..desliga ate mesmo o grave desliga o fio...vai saber =(

Postado em
e o fato do modulo esta morno como eu citei antes.. ta normal ASOHAEOho

eh pq na bahia eh mto quente.. eu dexei o carro desligado umas 2 horas e o modulo continua morno ¬¬ creio q seja o clima

rs.. e ate agora nada...alem disso ta tocando mto forte... n ta esquentando ...so que ta com esse problema mexeu no fio..desliga ate mesmo o grave desliga o fio...vai saber =(

vc tem 1 kit com 2 mids tocando em apenas 1 canal do modulo ??

Quem fez essa bosta ??

Postado em
um instalador que eu odeio por ter me roubado...

Nao sei porque ele ligou os mids assim...

Se fosse eu, acertava o que eu tinha com a loja, e nunca mais voltava la.

Me desculpe, mais a instalaçao esta uma porcaria. Muito meia boca.

Leva pra alguem que intende fazer isso ai. tenho certesa que vc vai ficar muito mais feliz.

Postado em
video do que está acontecendo.. creio que resolvendo isso.. estarei com meu som arebentando porae...so falta saber como resolver.. tem solda na ponta do cabo de alimentacao...vou corta o cabo e por sem a solta pra ver se resolve...

http://www.youtube.com/watch?v=wQSJfzDVzfE

não é bom estanhar(soldar) a ponta dos cabos de alimentação porque acontece esses problemas em alguns casos, porque com a trepidação\vibração, folga o bourne do modulo com mais facilidade.

corta o pedaço do cabo que está estanhado, e coloca o fio normal sem solda, para ver, se continuar, o ESTALADOR partiu a solda interna do do bourne, ou té mesmo o proprio bourne, quando fez a gambiarra que vc concertou, ai, somente a assistencia para concertar isto ai. :banghead

me revolto quando vejo uma coisa dessa, é de pegar uma carcaça de um banda 9.8 com seus + de 9Kg e destruir toda na cara do estalador que fez a mer** :angry:

para que toda vez que ele ver o rosto no espelho, lembrar que não se deve fazer um trabalho porco no carro de seus clientes :angry:

Postado em
video do que está acontecendo.. creio que resolvendo isso.. estarei com meu som arebentando porae...so falta saber como resolver.. tem solda na ponta do cabo de alimentacao...vou corta o cabo e por sem a solta pra ver se resolve...

não é bom estanhar(soldar) a ponta dos cabos de alimentação porque acontece esses problemas em alguns casos, porque com a trepidação\vibração, folga o bourne do modulo com mais facilidade.

corta o pedaço do cabo que está estanhado, e coloca o fio normal sem solda, para ver, se continuar, o ESTALADOR partiu a solda interna do do bourne, ou té mesmo o proprio bourne, quando fez a gambiarra que vc concertou, ai, somente a assistencia para concertar isto ai. :banghead

me revolto quando vejo uma coisa dessa, é de pegar uma carcaça de um banda 9.8 com seus + de 9Kg e destruir toda na cara do estalador que fez a mer** :angry:

para que toda vez que ele ver o rosto no espelho, lembrar que não se deve fazer um trabalho porco no carro de seus clientes :angry:

É recomendável estanhar a ponta dos cabos.. POREM.. tem que ser BEM FEITO..

estanhar ponta de cabo grosso com ferro de solda de 40w não dá.. vai ficar ruim mesmo.. tem que ser com ferro acima de 70w (martelinho se possivel).. para que o estanho penetre bem, no cabo...

Postado em

É recomendável estanhar a ponta dos cabos.. POREM.. tem que ser BEM FEITO..

estanhar ponta de cabo grosso com ferro de solda de 40w não dá.. vai ficar ruim mesmo.. tem que ser com ferro acima de 70w (martelinho se possivel).. para que o estanho penetre bem, no cabo...

blz, Ernany,

reconheço que é recomendado estanhar as pontas dos cabos, mas vou lhe passar esperiencias proprias com esse assunto:

as vezes que ocorreu que, estanhei a ponta de cabo para encaixar no bourne do modulo, folgaram todas, e não foi em 1 modelo somente, foi em:

CORZUS 4002, CORZUS 5002, BANDA 9.8, BANDA ICE, SD2300, BANDA 4.8 dentre outros que não me recordo agora, todos utilizando cabeamentos que variavam entre 21mm² a 50mm²

e outra coisa, realmente com um ferro de solda fraco, de apenas 40w a 60w, não resolve nada, mas sempre utilizei ferro de solda com 100w e até 140w :rolleyes:

sempre folga mesmo :banghead

a solução é, na minha opinião, independente do cara ter estanhado ou não o cabo, é pelo menos 1 vez na semana, revisar todos os parafusos e conexões do cabeamento, aferindo se tem alguma folga ou oxidação por fatores diversos :legal:

Postado em
blz, Ernany,

reconheço que é recomendado estanhar as pontas dos cabos, mas vou lhe passar esperiencias proprias com esse assunto:

as vezes que ocorreu que, estanhei a ponta de cabo para encaixar no bourne do modulo, folgaram todas, e não foi em 1 modelo somente, foi em:

CORZUS 4002, CORZUS 5002, BANDA 9.8, BANDA ICE, SD2300, BANDA 4.8 dentre outros que não me recordo agora, todos utilizando cabeamentos que variavam entre 21mm² a 50mm²

e outra coisa, realmente com um ferro de solda fraco, de apenas 40w a 60w, não resolve nada, mas sempre utilizei ferro de solda com 100w e até 140w :rolleyes:

sempre folga mesmo :banghead

a solução é, na minha opinião, independente do cara ter estanhado ou não o cabo, é pelo menos 1 vez na semana, revisar todos os parafusos e conexões do cabeamento, aferindo se tem alguma folga ou oxidação por fatores diversos :legal:

Blz, Wendell

bom.. estranho mesmo.. pq comigo nunca aconteceu de folgar e o contato depois de estanhado e Limado fica perfeito e bem fixo.. mesmo depois de meses...

mas blz... é bom saber que pode acontecer de folgar...

Abraço.

:legal:

Postado em

PESSOA PARECE Q O PROBLEMA FOI RSOLVIDO.. SAbe qual era o problema?? o fio de acionamento .. O tempo todo acho q foi essa mer**...

o modulo n tava ligando .. achei q tinha ate quemado... mais nao foi nao... tirei o fio do modulo.. o fininho...nossa cara.. 0.5 centimos desemcapado.. tirei logo uns 4cm e puis devolta o modulo volto a funciona.. n era instalacao nen defeito nen 1... vamo ver quanto tempo vai guentar agora funcionando asOHAEOhaeaaaaaaaaaaaaaaaaa

finalmente.. mexi nos fios tudo la e nada de desligar... AGOra So alegria .. TOMaRA VALEU A TODOS AE QUE ME AJUDARAMM!!! HEheheHE

e desculpe ao juliano ou qual quer outra pessoa ae .. pois ele entendeu que eu tava falando q o modulo tava com defeito. + foi soh um servico meia boca de cidade pequena e agora em diante eu mesmo vou fazer minhas instalacoes .. sao coisas tao simples...porem tem gente que nao instala como o adriando diz...

Instale um som como forse instalar um som para voce mesmo..

.VALEU. vamo ver ae ate onde vai

Postado em
PESSOA PARECE Q O PROBLEMA FOI RSOLVIDO.. SAbe qual era o problema?? o fio de acionamento .. O tempo todo acho q foi essa mer**...

o modulo n tava ligando .. achei q tinha ate quemado... mais nao foi nao... tirei o fio do modulo.. o fininho...nossa cara.. 0.5 centimos desemcapado.. tirei logo uns 4cm e puis devolta o modulo volto a funciona.. n era instalacao nen defeito nen 1... vamo ver quanto tempo vai guentar agora funcionando asOHAEOhaeaaaaaaaaaaaaaaaaa

finalmente.. mexi nos fios tudo la e nada de desligar... AGOra So alegria .. TOMaRA VALEU A TODOS AE QUE ME AJUDARAMM!!! HEheheHE

e desculpe ao juliano ou qual quer outra pessoa ae .. pois ele entendeu que eu tava falando q o modulo tava com defeito. + foi soh um servico meia boca de cidade pequena e agora em diante eu mesmo vou fazer minhas instalacoes .. sao coisas tao simples...porem tem gente que nao instala como o adriando diz...

Instale um som como forse instalar um som para voce mesmo..

.VALEU. vamo ver ae ate onde vai

vi que vc é da Bahia, de qe cidade??

e que bom que resolveu logo o problema, coisa simples mas eficaz :legal:

agora é destruir a mala do carro com essas E2K de 15 :mac1

Postado em

POis é.. unico problema mesmo que eu vi eh q o modulo ta esquentando um pouco.. consideravelmente.. nao sei se eh normal... fica tipo mornaooo...chegando a Quentee

e tipo me falaram que fica insuportavel fiac dentro do carro e nao sei oq...

se eu almentar mais o ganho do modulo quema tudo =\ por que ta clipano demais

é fo**...

tipo axei q o grave ia ser mais forte sinceramente =P

rsrs

valeu

sou da bahia GUANAMBI conhece? Ou entao VItoria da conquista

Postado em
POis é.. unico problema mesmo que eu vi eh q o modulo ta esquentando um pouco.. consideravelmente.. nao sei se eh normal... fica tipo mornaooo...chegando a Quentee

e tipo me falaram que fica insuportavel fiac dentro do carro e nao sei oq...

se eu almentar mais o ganho do modulo quema tudo =\ por que ta clipano demais

é fo**...

tipo axei q o grave ia ser mais forte sinceramente =P

rsrs

valeu

sou da bahia GUANAMBI conhece? Ou entao VItoria da conquista

amigo, verifica a alimentação, pois o led de clip aces sempre, pode ser alimentação, por exemplo a carga das baterias fracas.

Postado em

cara.. é verdade...

a bateria de 150 amperes tava parada a uns 2 meses.. ai peguei ela e dei uma carga SUPER RAPIDA em 2 hora... e depois botei no carro.. ela tava marcando quase 13V ... mais vai saber ne HEHEhe

oq voce recomenda ?

tipo e axo q a bilota de alimentacao ta bem curta.. vo bota ela pra dentro hojeee ASOHeooh

valeu

Postado em

Da uma carga lenta na batera....dexa pelo menos umas 12 horas carregando com carga lenta!

Quando eu ia durmi dexava o carregador em carga lenta nas batera...no outro dia de manha tavam bem carregadinha 13.6V +ou-.

Abraço

Postado em

a carga rapida foi tao ignorante que quemo o fusivel do aparelho de carga... ashoaeohaeo e foi 2 hora mais o menos soh... asuhaeuhuaehae

mais tipo.. voce da carga lenta as bateria no carro mesmo ? ou voce tira elas do carro como eh? expliquesse...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...