Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Igormiranda

Transmissor Fm

Recommended Posts

fazer uma rádio pirata? :pirou: Igor FM?! =P rsrssr

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a aplicação obviamente é transmitir sinal de FM pra uns 5 mts ao redor do carro (com 100% de sinal)... sendo q se conseguir uns 10 a 20mts.. melhor ainda! =)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

daria certo pra usar um radio fraquinho q nem ladrão leva e um equipamento desse pra levar seus mp3, ou ate mesmo pra turma do trio ligar + hums dois carros.

o preço ta bem em conta e parece ser de boa qualidade, falta v se funfa mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

eu consegui o esquema elétrico pra fazem um parecido, só que com um mixer pra ligar mp3, notebook, celular e tem um ajuste de ganho pra controlar o alcance do sinal, que segundo o projetisda pode chegar a uns 200 metros, hauaua, uma rádio pirata sobre rodas [¨][]-[] pra juntar os carros da galera toda!!

mais ainda não tenho todas as peças e também falta tepo pra fazer!!! pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post
eu consegui o esquema elétrico pra fazem um parecido, só que com um mixer pra ligar mp3, notebook, celular e tem um ajuste de ganho pra controlar o alcance do sinal, que segundo o projetisda pode chegar a uns 200 metros, hauaua, uma rádio pirata sobre rodas [¨][]-[] pra juntar os carros da galera toda!!

mas e o custo total? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

QUE TIPO DE ANTENA SE USA... E QUAL O CUSTO AMIGO???

Compartilhar este post

Link para o post
eu consegui o esquema elétrico pra fazem um parecido, só que com um mixer pra ligar mp3, notebook, celular e tem um ajuste de ganho pra controlar o alcance do sinal, que segundo o projetisda pode chegar a uns 200 metros, hauaua, uma rádio pirata sobre rodas [¨]  []-[]  pra juntar os carros da galera toda!!

CARA, SINCERAMENTE EU AINDA NÃO HAVALIEI CUSTO, POIS ANIDA FALTA MUITA COISA, O QUE JÁ FIZ DE CONCRETO É IMPRIMIR O DESENHO DA PLACA E CIRCUITO E SEPARAR ALGUNS COMPOENTES(RESISTORES E CAPACITORES).

O CIRCUITO É BEM PEQUENO, PENSO EM MONTAR ELE DENTRO NA CARCAÇA DE UM TOCA CD VELHO,OS CONECTORES RCA SERIAM ENTRADAS, TERÁ CONECTOR PRA LIGAR NO ACENDEDOR DE CIDARROS E A ANTENA AINDA NÃO SEI, MAS PENSO EM ANTENAS COM ESTÁGIOS IGUAL AQUELAS QUE TEM EM RÁDOIOS GRAVADOR PORTÁTIL(AQUELA QUE VC ERTICA QUNDO NÃO TEM RÁDIO QUE PEGA BEM, E TEWM GENTE QUE PÕE BOMBIL NA PONTA!)

EU NÃO PENSEI EM FAZER PRA VENDER, O QUE ESTOU COMEÇANDO A FAZER É UM PROTÓTIPO, VOU USAR AS SUCATAS QUE TENHO, SÓ COMPRAREI O QUE REALMENTE FOR NECESSÁTRIO, ENTÃO CUSTO SÓ QUANDO ESTIVER CONCLUIDO.

E ESQUECI DE CITAR, O AJUSTE DA FREQUÊNCIA DE TRANSMISSÃO PODE SER AJUSTADA TAMBÉM, VOU PROCURARO LINK DO PROJETO E PASSO AQUI PRA GALERADAR UMA OLHADA!!

ATÉ MAIS!

Compartilhar este post

Link para o post
eu consegui o esquema elétrico pra fazem um parecido, só que com um mixer pra ligar mp3, notebook, celular e tem um ajuste de ganho pra controlar o alcance do sinal, que segundo o projetisda pode chegar a uns 200 metros, hauaua, uma rádio pirata sobre rodas [¨]  []-[]  pra juntar os carros da galera toda!!

CARA, SINCERAMENTE EU AINDA NÃO HAVALIEI CUSTO, POIS ANIDA FALTA MUITA COISA, O QUE JÁ FIZ DE CONCRETO É IMPRIMIR O DESENHO DA PLACA E CIRCUITO E SEPARAR ALGUNS COMPOENTES(RESISTORES E CAPACITORES).

O CIRCUITO É BEM PEQUENO, PENSO EM MONTAR ELE DENTRO NA CARCAÇA DE UM TOCA CD VELHO,OS CONECTORES RCA SERIAM ENTRADAS, TERÁ CONECTOR PRA LIGAR NO ACENDEDOR DE CIDARROS E A ANTENA AINDA NÃO SEI, MAS PENSO EM ANTENAS COM ESTÁGIOS IGUAL AQUELAS QUE TEM EM RÁDOIOS GRAVADOR PORTÁTIL(AQUELA QUE VC ERTICA QUNDO NÃO TEM RÁDIO QUE PEGA BEM, E TEWM GENTE QUE PÕE BOMBIL NA PONTA!)

EU NÃO PENSEI EM FAZER PRA VENDER, O QUE ESTOU COMEÇANDO A FAZER É UM PROTÓTIPO, VOU USAR AS SUCATAS QUE TENHO, SÓ COMPRAREI O QUE REALMENTE FOR NECESSÁTRIO, ENTÃO CUSTO SÓ QUANDO ESTIVER CONCLUIDO.

E ESQUECI DE CITAR, O AJUSTE DA FREQUÊNCIA DE TRANSMISSÃO PODE SER AJUSTADA TAMBÉM, VOU PROCURARO LINK DO PROJETO E PASSO AQUI PRA GALERADAR UMA OLHADA!!

ATÉ MAIS!

OK AMIGO ESTAREI ESPERANDO

TAMBEM TENHO GRANDE INTERESSE NO ASSUNTO

GRATO

Compartilhar este post

Link para o post
eu consegui o esquema elétrico pra fazem um parecido, só que com um mixer pra ligar mp3, notebook, celular e tem um ajuste de ganho pra controlar o alcance do sinal, que segundo o projetisda pode chegar a uns 200 metros, hauaua, uma rádio pirata sobre rodas naughty.gif icon_cheers.gif pra juntar os carros da galera toda!!

mais ainda não tenho todas as peças e também falta tepo pra fazer!!! pasmafaute.gif

Amigo, posta aê o esquema pra gente !!!!!

Vlw []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

ATÉ MAIS!

OK AMIGO ESTAREI ESPERANDO

TAMBEM TENHO GRANDE INTERESSE NO ASSUNTO

GRATO

Vamo maneirar no caps lock galera!

Mas voltando ao tópico, é interessante um esquema assim, mas nem todos tem tempo/disponibilidade/conhecimento pra montar! =/ (meu caso)

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, ja vi e testei varios radios simples nenhum gostei, o unico q gostei foi um q a anos comprei uma PLACA PRONTA do merc livre, nao lembro as caracteriscias.. ai dei prum carinha botar na caixa e bota antena, ela pegava até 1 a 5km depende dos obstaculos.. mas pra campeonato dava conta de tudo..

Tentem achar a placa.. alguem deve vender ainda.. rs rs

vlw :)

Compartilhar este post

Link para o post

tem uma dá max power de 260reais

e ele tem 2km de alcance, parece q já tão fazendo um com 4km

n conseguir abri o link aqui

Compartilhar este post

Link para o post

acredito q uns 100mts de alcance, mas com boa qualidade, tá bom demais! ;) pra q 2, 4km? vai fazer rádio pirata mesmo? compensa não! (opinião minha!)

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo, ja vi e testei varios radios simples nenhum gostei, o unico q gostei foi um q a anos comprei uma PLACA PRONTA do merc livre, nao lembro as caracteriscias.. ai dei prum carinha botar na caixa e bota antena, ela pegava até 1 a 5km depende dos obstaculos.. mas pra campeonato dava conta de tudo..

Essa plaquinha aqui é muito boa, da Tekk Telecom. Antigamente tinha no mercado livre, mas foi proibida a venda desse tipo de transmissor lá.

O meu transmissor usa uma placa dessas pra gerar o sinal e tem um amplificador de 25w após ela. Com uma antena adequada e numa altura legal, chega sem problemas à 50 km de alcance e sem chiado algum, hehehehe, mas isso dá problema, huahauha, por isso eu desconecto o amplificador e coloco direto na plaquinha que manda 1 W, mas isso é suficiente pra chegar à 4 km sem obstáculos...

prod_pllst.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Essa plaquinha aqui é muito boa, da Tekk Telecom. Antigamente tinha no mercado livre, mas foi proibida a venda desse tipo de transmissor lá.

O meu transmissor usa uma placa dessas pra gerar o sinal e tem um amplificador de 25w após ela. Com uma antena adequada e numa altura legal, chega sem problemas à 50 km de alcance e sem chiado algum, hehehehe, mas isso dá problema, huahauha, por isso eu desconecto o amplificador e coloco direto na plaquinha que manda 1 W, mas isso é suficiente pra chegar à 4 km sem obstáculos...

prod_pllst.jpg

onde dá pra arrumar uma dessas pronta? mt interessante! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...