Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thiagogbi

Sd1800 Nao Serve Para Subgrave? O.o

Recommended Posts

cara eh o seguinte... to meio confuso o sd1800 nao serve para subgrave? pq as especificacoes dele eh de 20 ate 15khmz algo assim.. poww q mer** é essa?

eu queria ele so pra subgrave. ker dizer q minhas boca de 800w e2k vai sair voz? explica ae... =\

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara eh o seguinte... to meio confuso o sd1800 nao serve para subgrave? pq as especificacoes dele eh de 20 ate 15khmz algo assim.. poww q mer** é essa?

eu queria ele so pra subgrave. ker dizer q minhas boca de 800w e2k vai sair voz? explica ae... =\

Leia o manual e procure algo sobre o que é CROSSOVER.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Thiago, se o amplificador toca de 20 Hz ate 15Khz, quer dizer que toca desde subgraves ate agudo, toca desde os subs que mais descem como por exemplo o E2K ate um tweeter.

No SD1800.1D você vai ajustar o filtro HP em 20 Hz e o filtro LP em 80Hz, assim os subs tocarão de 20hz ate 80hz. Se o seu player tiver saida de sub você tambem poderá usa-la.

Juliano,

SounDigital.

Compartilhar este post

Link para o post

a unica coisa que eu achei sobre crossover na net era sobre a Parati...e agora? []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

a unica coisa que eu achei sobre crossover na net era sobre a Parati...e agora? []-[]

Já ouviu falar em google?

Tudo bem que vc vai achar sobre redes, carros, placas, etc.

Procura um pouco sobre CROSSOVER, SUB CROSSOVER, LOWPASS CROSSOVER que vc vai achar.

Qualquer coisa:

http://www.google.com.br/help/basics.html

Compartilhar este post

Link para o post
Cada uma que aparece por aqui...

Cara... eu uso o SD1800 pra tocar cornetas... mas pra subgrave ele presta mt não! acho melhor tu botar um ICE! [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

Hehehehe.... olha o som da minha assinatura, olhou??

Meu som da subgrave de treme defunto na cova......

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

affff nem falo nda pq e assim mesmo com pessoas que nao sabem, mas quando ele descobri rsrsrsrsr ate ele vai ri...

Compartilhar este post

Link para o post

os cara leva a sério demais :vts

eu sei do crossover....mais eu vou ter que perguntar uma coisa que eu nao entendi...

o julianflor falou "filtro HP em 20 Hz" ....não seria o subsonico?

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei do crossover....mais eu vou ter que perguntar uma coisa que eu nao entendi...

da no mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não não ele esta certo mesmo, e que filtro HP toca da frequencia x para cima e o filtro LP toca da frequencia x para baixo ok.

Compartilhar este post

Link para o post
blOom 

Cara... eu uso o SD1800 pra tocar cornetas... mas pra subgrave ele presta mt não!

ae c me mata =\\\

verdade isso cara?

to axano melho ir de sd2300 mesmo viu keta =\\

Compartilhar este post

Link para o post

to achando que alguem ai faltou na escola no dia que deram uma aula sobre ironia. o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
blOom 

Cara... eu uso o SD1800 pra tocar cornetas... mas pra subgrave ele presta mt não!

ae c me mata =\\\

verdade isso cara?

to axano melho ir de sd2300 mesmo viu keta =\\

Esse blOom é um fanfarrão o-o-

Dono do tópico

leia também

http://autosom.net/artigos/crossovers.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Cara... eu uso o SD1800 pra tocar cornetas... mas pra subgrave ele presta mt não! acho melhor tu botar um ICE! [¨]

hahahhahaha

Fanfarrão detected...

Compartilhar este post

Link para o post

juliano,

agora vc me deixou com uma duvida...

se a resp dele é de 20hz a 15khz... ele precisa fazer o corte high pass em 20 hz? ou pode deixar aberto e só cortar o Low?

Abçs,

Compartilhar este post

Link para o post
juliano,

se a resp dele é de 20hz a 15khz... ele precisa fazer o corte high pass em 20 hz? ou pode deixar aberto e só cortar o Low?

Abçs,

Por exemplo:

Se vc não quiser que seu SUB toque frequencias abaixo de 30hz por exemplo vc ajusta o filtro HP em 30hz e se vc não quiser que o SUB toque frenquencias acima de 80hz vc ajusta o filtro LP em 80hz.

Entendeu amigo

Compartilhar este post

Link para o post

o-o-

Não perdoa mesmo... uahauahuahauhauha

Compartilhar este post

Link para o post
juliano,

Abçs,

Blz Rapha !

Não sei se entendi bem sua pergunta, mas depende do caso, se for um sub, deixa o hi pass em 20hz e corta o filtro LP na frequencia que quiser, por exemplo 80Hz. Para tocar woofers ou drivers coloca o HP em 50 Hz, adicionalmente podem ser usados os filtros do player.

Abs !

Juliano.

Compartilhar este post

Link para o post

Então Juliano,

Acho q vc não me entendeu muito bem, deixa eu ver se consigo explicar melhor...

eu poderia deixar o corte 'hi' aberto, claro utilizando o low em 80hz, ou vc n aconselha? pq eu nunca utilizei o corte hi em 20 hz por ex...

vc me deixou completamente perdido em usar o hi-pass... mesmo o amp respondendo só depois de 20 hz... estou ficando velho e desaprendendo ... rs rs rs é o estresse... rs rs

Abçs,

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...