Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(( Teste )) Taramp's T170.2 & Drive E St Protech

Recommended Posts

hummm vou fazer uma pesquisa rápida, mas pela internet vai ser difícil ter certeza que encaixa nele... :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

nossa complicado de mais... muitos fabricantes não falam o diâmetro do GAP então é muito complicado achar um parecido, acho que só no "plug and play" pra achar um que de certo =/...

Compartilhar este post

Link para o post

seria o reparo de um trynium?! O.O

Compartilhar este post

Link para o post
Bom , vendo os drives , vc já vê que não são o ponto forte da protech , comparando com os Subs e Woofers , Pois são bem feinhos .

Com certeza os drivers e tweeters não são nosso "carro chefe", até por que devido a limitações financeiras, tenho que trabalhar com as peças plasticas disponiveis no mercado para fabricantes pequeno como eu. Não tenho dinheiro suficiente para investir em peças exclusivas como os grandes do mercado.

O Juliano da Soundigital mesmo, teve que usar por um bom tempo a carcaça dos seus amplis feita em uma ferramenta aberta da extrusão devido ao alto custo desse tipo de ferramenta.

O ST foi sussa pra desmontar , e remontar ... Mas o reparo dele , que seria o MIOLO , não vi muita inovação não viu ...

Guto, e o que é que vc chama de "inovação"? O que esperava ver no reparo do tweeter que não viu? Qual seria, na sua opnião, uma "inovação" da Selenium ou Hinor nos ST deles que não encontrou no Protech?

Como usei como base de comparação des do começo , o ST200 é melhor !

É melhor em que?

Resposta em frequencia? Linearidade? Capacidade de suportar altas potência?Preço? Desing?

Usando como comparação , mais uma vez prefiro o D200

Novamente, é melhor em que?

o reparo do protech é parrudo mas só a raiva de desmontar e montar , já dá raiva , pois se é um cara que num manja muito de som , e vai tentar trocar sozinho , ele perde a paciência e manda pra garantia só pra trocar um simples reparo !

Guto, é uma mulher que monta os drivers, será que ela consegue apertar tanto assim os parafusos?

São apenas 4 parafusos, e nosso reparo não necessita de solda, sendo realmente muito fácil a troca do reparo, não consigo imaginar essa dificuldade que teve.

Eu já vendi mais de 200 drivers, foi a primeira vez que leio sobre a dificuldade de trocar o reparo.

ST : Bom , como esperado , grita até com 1 RMS ligado na bunda dele né ??? Agora , falando de som ... Ele se saiu super bem a médio volume , vc aumentando mais o som , já percebe que ele GRITA MESMO , não toca , GRITA , incomoda ... Se a idéia for essa , é um ótimo produto !

Quais foram os procedimentos do teste?

Como foi feito o corte de frequencia nos tweeters? E qual a frequencia de corte?

Qual a potência máxima que foi aplicada nos tweeters?

Drive : Por incrivel que pareça ele é bacana

Não entendi o que quis dizer com isso........

testei primeiro com a corneta Xixinha da Selenium , não ficou bom ... Não tinha CORPO a resposta , ficou Gritado ...

Cornetas curtas tendem a privilegiar a resposta de frequencias mais altas, deve ser este o motivo do som ter soado "gritado" aos seus ouvidos, lembrando que o limite inferior de resposta dos drivers está diretamente ligada a corneta utilizada.

Lembrando que continuamos sem informação dos cortes utilizados, e com o que foram feitos (cross ativo, passivo ou nenhum).

Ai testei aquela ccorneta Tiro Longo que todo mundo Usa ... e Ai sim respondeu bem ...

Sim, pois só nesse tipo de corneta se consegue tirar um som mais encorpado dos drivers mesmo, na faixa de 600 a 1khz como todo mundo gosta de ouvir.

Mas apresentou o mesmo problema que o ST em volume Alto ... Grita MUITO e desconfigura o som ... mesmo a uma distância de 10 Metros (que foi medido/escutado com o ST) ...

Qual era a potência aplicada no que vc chama de volume alto? E os cortes, quais eram?

Eu uso 5 drivers desse num Punch 500m Power no meu carro, que no manual diz ter + de 700WRMS, e não tenho problemas de "desconfiguração" do som, mesmo como eles em volumes bem altos.....

Não tem como dizer que esse problema veio do modulo , pois usei o mesmo volume que usei nas minhas caixas de som , que não estavam com distorção audível ... Então ... Num sei !!!

Qual a impedância das suas caixas? Do que é composta sua caixa de som? Tem driver? Ele não tem nenhum tipo de atenuação ou cross passivo?

Meu veredito é o seguinte:

Se vc quer dizer que seu Trio é TODO protech , compra os drives e sts , agora , se vc não quer isso , investe num produto melhor , que vale a pena !

Acredito que seja isso ae ...

Seu "veredito" é uma opnião particular sua e deve ser respeitada!

Outros foristas como o Danilo Meneses mesmo, tbm já ouviu nossos drivers e acredita q eles tem uma boa relação custo x beneficio, pois é esta nossa intenção.

O amigo do Danilo que ia comprar 32 drivers D-200, ouviu nosso driver e comprarou com o Selenium e desistiu do D-200. Eu nem me atrevo a comprar com D250 ou D-250X, porem os mesmos custam o dobro dos Protech.

Que temos coisas para melhorar não nego, mas já estamos bem contentes com o conquistado até hoje.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Não puxando a sardinha pro Rafael, até porque todos sabem que sou um entusiasta da marca, montei um projeto grande com subs e depois com woofers, tudo protech. Mas deixamos essas questões de lado e tentamos ser imaprciais.

ST = tenho bastante afinidade com os Hinor, sempre usei eles por gostar do custoXbenefício. A questão do ST200, depois que comparamos com o 5hi320, deixei de achar o selenium uma boa compra, sem contar a fragilidade do mesmo. Mas lembrando que isso é questão pessoal. Quanto ao Protech, o teste que fizemos do ST nem compensa comentar direito, porque foi bem PLUG AND PLAY, mas testarei depois com tempo.

DRIVER: O meu colega iria comprar 32 D200, mas optou por comprar protech, já que ele ouviu e gostou. Eu até gosto da D200, mas preferi o som do Protech, achei mais encorpado. Agora já tive D250x, e digo uma coisa, é bom para quem gosta de barulho, o driver aguenta coro, mas a gritaria é muito chata, rs. No final, ele só apita, rs. Maso D250 (modelo antigo) é um driver ótimo ao meu ver, entre os drivers de 1". Agora ainda continuo achando o protech um custoXbenefício legal, porém nada de extraordinário.

Preciso fazer testes depois com tempo. Tem tudo aqui, mas o problema é a falta de tempo mesmo, facul, serviço, anda tudo muito corrido.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Com certeza os drivers e tweeters não são nosso "carro chefe", até por que devido a limitações financeiras, tenho que trabalhar com as peças plasticas disponiveis no mercado para fabricantes pequeno como eu. Não tenho dinheiro suficiente para investir em peças exclusivas como os grandes do mercado.

O Juliano da Soundigital mesmo, teve que usar por um bom tempo a carcaça dos seus amplis feita em uma ferramenta aberta da extrusão devido ao alto custo desse tipo de ferramenta.

Vamos esclarecer uma coisa antes de começar a Responder OK ? Não me importa qual o nível da sua fábrica , não trabalho nela , e não sou Sócio ...

Não PEDI para testar seus Drives nem ST , o Rangel mandou , e disse pra fazer um teste , poste o que EU ACHO , acho que era isso que a Galera aqui queria ler , MINHA OPINIÃO ! Vc se sentiu foi é ofendido , pois é só acompanhar suas respostas abaixo , e ver que vc tá PUTO com o que eu falei ... Se Não era pra eu falar o que eu penso , é só mandar MP que eu Apago o que eu escrevi ... é SIMPLES !

Dizer que estou ganhando alguma coisa com isso , é mentira , pois o Rangel não me pagou nada , e nem me deu nada ... estou fazendo pq eu gosto de fazer e acho legal mostrar pra galera que está indecisa na compra de tais produtos !

Resumindo ... Não gostei de seus drives e Sts , não tem nada de diferente de um Lafaiete da vida , ou um Booster (que são bem fortes) , mas uma coisa que nunca vou poder falar mau , é de Seus Subs , eles são Bons mesmo ! :rever1:

Guto, e o que é que vc chama de "inovação"? O que esperava ver no reparo do tweeter que não viu? Qual seria, na sua opnião, uma "inovação" da Selenium ou Hinor nos ST deles que não encontrou no Protech?

Rafael , o que chamo de inovação , é a propaganda feita antes de chegar o drive e st aqui ... falando que o que realmente é bom , é o MIOLO , logo , reparo e tal ... No seu tópico da protech mesmo diz isso ... Então resumindo , Vi nada de mais . O que esperava ver ? Bom , alguma coisa que me fizesse pensar : - Caraca , o Rafael é Tinhoso , filho da mãe ... mandou bem !

O que vi foi um reparo que se acha em qualquer esquina da Santa Efigênia ... Como vc disse uma vez quando montei um falante , é Material de pratilheira ... mesmo a forma do seu reparo sendo de kapton , se acha fácil hoje ... Até da RCF se acha fácil hoje em dia por lá ! O lado bom disso , é que pode-se comprar por ae o reparo e já eras !

É melhor em que?

Resposta em frequencia? Linearidade? Capacidade de suportar altas potência?Preço? Desing?

Resposta de Freq.? Sim , claro ... Como disse ele toca bem em volume baixo , almentou , fica aquéla parada GRITADA em 8 Khz que Deus me livre !

Linearidade ? Bom , pelo que respondi ae em cima dá pra vc que isso não tem mesmo !

Capacidade de suportar altas potência? Como já disse no começo do tópico , minha intenção não é colocar no LIMITE os produtos , e sim Escutalos e dizer se toca bem ...

Preço? Esse exemplo já dei acima ... ele é pau a pau com o ST200

Desing? CLARAMENTE né ?

Novamente, é melhor em que?

Nessa parte que vc fez o QUOTE , eu estava dizendo da facilidade de desmontagem , e acabamento , prefiro sim milvezes o D200 , aquela peça de plastico que vc usa parafusada de baixo do imã , é uma lasquera viu ... caraca ... Aquilo é pra que em fiu ??? Só Acabamento mesmo né ? Pra esconder o imã tb né ? [^]

Guto, é uma mulher que monta os drivers, será que ela consegue apertar tanto assim os parafusos?

São apenas 4 parafusos, e nosso reparo não necessita de solda, sendo realmente muito fácil a troca do reparo, não consigo imaginar essa dificuldade que teve.

Eu já vendi mais de 200 drivers, foi a primeira vez que leio sobre a dificuldade de trocar o reparo.

Se vc tentou me zuar com o primeiro comentário , de boa =) , ligo não hehehe

Quanto aos 4 parafusos , sem crise , eu me referi ao REPARO em si ... é uma Inhaca aquelas codoalhas lasarentas , toda hora que eu fichar o drive , esmagava aquela cordoalha ... Acho que é falta de prática minha , acho que a mulher que monta os drives , tem mais prática =) , pode ser isso !

Quer um Ex. de reparo Legal pra se trocar ??? o da D250X , aquilo sim é prático !

Quais foram os procedimentos do teste?

Como foi feito o corte de frequencia nos tweeters? E qual a frequencia de corte?

Qual a potência máxima que foi aplicada nos tweeters?

Procedimentos : Amp. T170.2 alimentado por um bateria estácionaria de 90A com voltagem constante de 11,5V , cabos RCA Santo Angelo , placa de som do computador M-Audio 2496 , Sound Forge 7 tocando.

Cortes ? foram feitos Ativamente pelo meu computador , cortado 24DB8º em 5Khz.

Potência máxima ? A que consegui escutar , pois não güentei muito tempo não (mesmo escutando no meu quintal) , Tinha regulado o T170.2 legalzinho para o teste , auditivamente , com minhas caixinhas aqui ... com impedância de 8 Ohms e cross passivo da Staner (não me recordo os cortes). Resumindo , não mandei o máximo de potência que os seus STs güentam não , mas como tava avaliando Sonoridade , acho que não tem muito a ver né ???

Não entendi o que quis dizer com isso........

Quiz dizer que não tava botando uma fé no Drive ................

Cornetas curtas tendem a privilegiar a resposta de frequencias mais altas, deve ser este o motivo do som ter soado "gritado" aos seus ouvidos, lembrando que o limite inferior de resposta dos drivers está diretamente ligada a corneta utilizada.

Lembrando que continuamos sem informação dos cortes utilizados, e com o que foram feitos (cross ativo, passivo ou nenhum).

Essa história das cornetas eu sei bem =)

quanto ao Corte e tudo mais , eu digo pra vc :

Procedimentos : Amp. T170.2 alimentado por um bateria estácionaria de 90A com voltagem constante de 11,5V , cabos RCA Santo Angelo , placa de som do computador M-Audio 2496 , Sound Forge 7 tocando.

Cortes ? foram feitos Ativamente pelo meu computador , cortado 24DB8º em 800hz. (usei esse corte pq seria o corte que utilizaria se fosse MEU DRIVE , não gosto de fazer tocar sub grave na corneta , como muitos que vejo)

Potência máxima ? Vale a mesma resposta que dei pro ST ...

Sim, pois só nesse tipo de corneta se consegue tirar um som mais encorpado dos drivers mesmo, na faixa de 600 a 1khz como todo mundo gosta de ouvir.

Eu não gosto não ! Mas enfim , é gosto pessoal !

Qual era a potência aplicada no que vc chama de volume alto? E os cortes, quais eram?

Eu uso 5 drivers desse num Punch 500m Power no meu carro, que no manual diz ter + de 700WRMS, e não tenho problemas de "desconfiguração" do som, mesmo como eles em volumes bem altos.....

Potência eu já disse , cortes tb !

Vc uma vez me disse que se escutasse um Trio meu , ia dizer que era FANHO , então pode ser que por isso que vc acha que seu Trio tá bacana , eu posso escutar e achar GRITADO ! (nunca escutei ele) . Resumindo , é Gosto pessoal ... achei Ruim !

Qual a impedância das suas caixas? Do que é composta sua caixa de som? Tem driver? Ele não tem nenhum tipo de atenuação ou cross passiv

Bom , vou fazer um QUOTE da resposta que eu dei pro Bloom a respeito da caixa :

blOom , bom fiu ... foi trocado TUDO hehehe (quase) ,

revestimento interno troquei ,

em todos os lugares que vasaria Ar eu coloquei massa de calafetar ,

sintonizei a caixa em 45 hz (FS do falante que eu coloquei) ,

troquei o Tw original , por um NAR TI ,

troquei o falante original Eros , por um Sony residêncial de 1990 ,

e mantive o cross original !

é isso ae a caixinha !

Seu "veredito" é uma opnião particular sua e deve ser respeitada!

Outros foristas como o Danilo Meneses mesmo, tbm já ouviu nossos drivers e acredita q eles tem uma boa relação custo x beneficio, pois é esta nossa intenção.

O amigo do Danilo que ia comprar 32 drivers D-200, ouviu nosso driver e comprarou com o Selenium e desistiu do D-200. Eu nem me atrevo a comprar com D250 ou D-250X, porem os mesmos custam o dobro dos Protech.

Que temos coisas para melhorar não nego, mas já estamos bem contentes com o conquistado até hoje.

Abraços

Rafael

Claro que é uma opínião minha ... sempre foi ... em todos os testes que fiz !

Já disse pro Danilão , respeito a opínião dele !

Caraca em ??? 32 Drives ... me avisa onde é que nem chego perto hahaha

A comparação que fiz , acho que foi bem Justa ... a linha 200 da selenium custa igual os eu ... então , não foi uma comparação injusta !

Fico feliz pelo avanço da protech ... vc sabe disso ... Só que não vou mentir sobre o que achei do produto e vc sabe , como o rangel TB sabe ...

Então ... se alguém mandar algo pra eu testar , eu vou postar o que testei , não vou camuflar nada ... Tô aqui nesse fórum des de 2005 , e todos sabem como sou ... Então ... Não fica bravo (pois sei que ficou)

abraços

Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

Guto, quanto aos 32 drivers do trio do meu colega, depois que ele montar, eu regulo e faço um vídeo. O cara não é certo da cabeça mesmo não, mas reguladinho, aposto que vai ter um resultado legal. Claro que a atenuação vai ter de ser gigantesca, mas o cara não gosta de nimguém tentando "abafá-lo". Meu trio mesmo está com excesso de drivers, mas quando regulo, fica ótimo. E particularmente, gosto de um ganho a mais nos drivers, mas nada exagerado.

Quanto a sua opinião, acho que o Rafael não tentou desmerecê-la, pelo que conheço o Rafael. Acho que ele só quis que você esclarecesse seus questionamentos, apenas isso. Mas vamos esperar ele se pronunciar.

Quanto a você realmente dizer o que acha, tem todo meu apoio. Se é para testar, é para falar a verdade, não é?

Particularmente falando, achei que os woofers e subs do Rafael tem um diferencial muito bom, rendem bem custando um preço bem abaixo da maioria da concorrência. Talvez os drivers não tenham conseguido o mesmo, mas tudo também é uma questão de gosto.

Abração.

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos esclarecer uma coisa antes de começar a Responder OK ? Não me importa qual o nível da sua fábrica , não trabalho nela , e não sou Sócio ...

Bom se ignora o fato da Protech ser minuscula e insiste em comparar com Selenium tudo bem, fico até enaltecido em ser comparado com Selenium!

Não PEDI para testar seus Drives nem ST , o Rangel mandou , e disse pra fazer um teste , poste o que EU ACHO , acho que era isso que a Galera aqui queria ler , MINHA OPINIÃO ! Vc se sentiu foi é ofendido , pois é só acompanhar suas respostas abaixo , e ver que vc tá PUTO com o que eu falei ...

Vc tem todo o direito de testar o que quiser, e escrever nesse forum o que quiser, só que não sou obrigado a concordar com tudo que vc escreve.

Não estou "puto" vc deu sua opnião e tbm é valida, se nem Jesus Cristo agradou a todos não será a Protech a primeira a conseguir tal feito!

Se Não era pra eu falar o que eu penso , é só mandar MP que eu Apago o que eu escrevi ... é SIMPLES !

Nunca irá receber uma MP minha pedindo para que apague um post seu, pode ter certeza, mas sempre que fizer criticas "construtivas" ou "destrutivas" a Protech, receberá uma resposta minha, com certeza.

Dizer que estou ganhando alguma coisa com isso , é mentira , pois o Rangel não me pagou nada , e nem me deu nada ... estou fazendo pq eu gosto de fazer e acho legal mostrar pra galera que está indecisa na compra de tais produtos !

Se o Rangel quis te enviar, coisa sua com ele, os produtos são dele, ele faz o que quiser com eles, e vc pode ficar a vontade para expressar o sua opnião para todos, não estou criticando o fato, mas se continuar lendo as coisas que vc escreve e não me pronunciar, dá a impressão de que concordo com isso!

Resumindo ... Não gostei de seus drives e Sts , não tem nada de diferente de um Lafaiete da vida , ou um Booster (que são bem fortes)

Com certeza é uma opnião sua e como já disse, deve ser respeitada.

Gostaria e muito que o mercado me encarasse como uma Lafaiete mesmo, o dono vende mais de 10.000 drivers e tweeter por mes, vende mais até que a Selenium. Quando eu vender 1% do que ele vende, já estou feliz! [-]

O que vi foi um reparo que se acha em qualquer esquina da Santa Efigênia ...

De nada adianta eu querer fabricar um driver com domo em Ti, quem vai investir numa marca que está a apenas 8 meses no mercado?

Entenda que muita coisa não é limitação técnica, mas sim custo!

De que adianta 6 meses de pesquisa pra fazer um driver tão bom quanto o D-250X, e ficar no mesmo preço de Selenium, não venderei nunca!

Os reparos são fornecidos pela mesma fabrica de muitos fabricantes grandes, mas prefiro nem ficar citando nomes aqui, por que não é isso que está em foco aqui.

Potência máxima ? A que consegui escutar , pois não güentei muito tempo não (mesmo escutando no meu quintal) , Tinha regulado o T170.2 legalzinho para o teste , auditivamente , com minhas caixinhas aqui ... com impedância de 8 Ohms e cross passivo da Staner (não me recordo os cortes).

Vc deveria saber que estando a "caixinha" ligada num cross passivo, esta recebendo muito menos potência que os drivers e tweeters ligados direto na saida do amplificador com corte eletrônico.

Então é óbvio que a caixinha vai demorar mais a distorcer devido e menor corrente circulante.

Um driver ou um tweeter quando utilizado com cross ativo tem sua potência máxima reduzida em 50%, isso não é só nos Protech não, mas sim todos!

A comparação que fiz , acho que foi bem Justa ... a linha 200 da selenium custa igual os eu ... então , não foi uma comparação injusta !

Já que queria fazer uma comparação justa, por que não postou fotos de ambos os drivers e tweeters desmontados?

Faltou tbm mostrar que ambos tem o mesmo preço, porem tanto o tweeter quanto o driver Selenium tem o magneto menor que os Protech e menor potência admissivel, por isso os Selenium tem quase o mesmo preço no mercado.

Não tem tbm nenhum comentário sobre a desmotagem dos tweeters Selenium que não tem parafusos para economizar, é apenas encaixado, e que aquilo quebra facilmente e vc pode até perder o tweeter numa troca de reparo.

Lembrando que esses drivers e tweeters eram a antiga linha da QSL que a propria Selenium colocou no mercado e não deu certo.

Tô aqui nesse fórum des de 2005 , e todos sabem como sou ... Então ... Não fica bravo (pois sei que ficou)

Estou aqui desde de 2004, e sabe foi o meu primeiro tópico? Subs artesanais, nem tem mais o tópico no forum autosom! Tempo em que o Hot Tópics ainda era realmente "hot", e na época dos grandes foristas, não desmerecendo os que hoje aqui estão, mas Yamane, Ri7, Sepacheco, Elias Randher, entre outros ainda postavam no forum!

Eu não estou bravo, só não acho legal ler esse tipo de coisa, pois vc gosta de expor seu ponto de vista como sendo a "verdade" das coisas, e é isso que sinto quando leio seus comentários, quando já ouvi por diversas vezes clientes relatando que acharam por exemplo o rendimento do driver supeior ao D-200.

E tenho certeza que não sou apenas eu que penso desta maneira.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Guto, quanto aos 32 drivers do trio do meu colega, depois que ele montar, eu regulo e faço um vídeo. O cara não é certo da cabeça mesmo não, mas reguladinho, aposto que vai ter um resultado legal. Claro que a atenuação vai ter de ser gigantesca, mas o cara não gosta de nimguém tentando "abafá-lo". Meu trio mesmo está com excesso de drivers, mas quando regulo, fica ótimo. E particularmente, gosto de um ganho a mais nos drivers, mas nada exagerado.

Quanto a sua opinião, acho que o Rafael não tentou desmerecê-la, pelo que conheço o Rafael. Acho que ele só quis que você esclarecesse seus questionamentos, apenas isso. Mas vamos esperar ele se pronunciar.

Quanto a você realmente dizer o que acha, tem todo meu apoio. Se é para testar, é para falar a verdade, não é?

Particularmente falando, achei que os woofers e subs do Rafael tem um diferencial muito bom, rendem bem custando um preço bem abaixo da maioria da concorrência. Talvez os drivers não tenham conseguido o mesmo, mas tudo também é uma questão de gosto.

Abração.

hehehe sem crise danilão , tu é firmeza fiu ... mas vou te falar ... se eu visse de longe um trio com 32 Drives , eu ia passar longe hahaha acho que é medo mesmo hehehe !

Compartilhar este post

Link para o post
Bom se ignora o fato da Protech ser minuscula e insiste em comparar com Selenium tudo bem, fico até enaltecido em ser comparado com Selenium!

Vc tem todo o direito de testar o que quiser, e escrever nesse forum o que quiser, só que não sou obrigado a concordar com tudo que vc escreve.

Não estou "puto" vc deu sua opnião e tbm é valida, se nem Jesus Cristo agradou a todos não será a Protech a primeira a conseguir tal feito!

Nunca irá receber uma MP minha pedindo para que apague um post seu, pode ter certeza, mas sempre que fizer criticas "construtivas" ou "destrutivas" a Protech, receberá uma resposta minha, com certeza.

Se o Rangel quis te enviar, coisa sua com ele, os produtos são dele, ele faz o que quiser com eles, e vc pode ficar a vontade para expressar o sua opnião para todos, não estou criticando o fato, mas se continuar lendo as coisas que vc escreve e não me pronunciar, dá a impressão de que concordo com isso!

Com certeza é uma opnião sua e como já disse, deve ser respeitada.

Gostaria e muito que o mercado me encarasse como uma Lafaiete mesmo, o dono vende mais de 10.000 drivers e tweeter por mes, vende mais até que a Selenium. Quando eu vender 1% do que ele vende, já estou feliz! [-]

De nada adianta eu querer fabricar um driver com domo em Ti, quem vai investir numa marca que está a apenas 8 meses no mercado?

Entenda que muita coisa não é limitação técnica, mas sim custo!

De que adianta 6 meses de pesquisa pra fazer um driver tão bom quanto o D-250X, e ficar no mesmo preço de Selenium, não venderei nunca!

Os reparos são fornecidos pela mesma fabrica de muitos fabricantes grandes, mas prefiro nem ficar citando nomes aqui, por que não é isso que está em foco aqui.

Potência máxima ? A que consegui escutar , pois não güentei muito tempo não (mesmo escutando no meu quintal) , Tinha regulado o T170.2 legalzinho para o teste , auditivamente , com minhas caixinhas aqui ... com impedância de 8 Ohms e cross passivo da Staner (não me recordo os cortes).

Vc deveria saber que estando a "caixinha" ligada num cross passivo, esta recebendo muito menos potência que os drivers e tweeters ligados direto na saida do amplificador com corte eletrônico.

Então é óbvio que a caixinha vai demorar mais a distorcer devido e menor corrente circulante.

Um driver ou um tweeter quando utilizado com cross ativo tem sua potência máxima reduzida em 50%, isso não é só nos Protech não, mas sim todos!

Já que queria fazer uma comparação justa, por que não postou fotos de ambos os drivers e tweeters desmontados?

Faltou tbm mostrar que ambos tem o mesmo preço, porem tanto o tweeter quanto o driver Selenium tem o magneto menor que os Protech e menor potência admissivel, por isso os Selenium tem quase o mesmo preço no mercado.

Não tem tbm nenhum comentário sobre a desmotagem dos tweeters Selenium que não tem parafusos para economizar, é apenas encaixado, e que aquilo quebra facilmente e vc pode até perder o tweeter numa troca de reparo.

Lembrando que esses drivers e tweeters eram a antiga linha da QSL que a propria Selenium colocou no mercado e não deu certo.

Tô aqui nesse fórum des de 2005 , e todos sabem como sou ... Então ... Não fica bravo (pois sei que ficou)

Estou aqui desde de 2004, e sabe foi o meu primeiro tópico? Subs artesanais, nem tem mais o tópico no forum autosom! Tempo em que o Hot Tópics ainda era realmente "hot", e na época dos grandes foristas, não desmerecendo os que hoje aqui estão, mas Yamane, Ri7, Sepacheco, Elias Randher, entre outros ainda postavam no forum!

Eu não estou bravo, só não acho legal ler esse tipo de coisa, pois vc gosta de expor seu ponto de vista como sendo a "verdade" das coisas, e é isso que sinto quando leio seus comentários, quando já ouvi por diversas vezes clientes relatando que acharam por exemplo o rendimento do driver supeior ao D-200.

E tenho certeza que não sou apenas eu que penso desta maneira.

Abraços

Rafael

Bom Rafael , eu não ignoro nada ... mas saiba que o mercado tá ae e vc tá entrando nele , então ... não vejo desculpas pra isso ... Tanto é que vc pra mim é referencia de Sub BOM E BARATO no momento ... Tem MUITAS Marcas grande concorrendo com vc ... e vc tá levando vantagem , em um dos maiores fóruns de Som automotivo do Brasil !

Não aceito a desculpas de que vc é pequeno não ... essas não aceito não ... Pois vc tem capacidade !

Vender como Lafaiete e ter a mesma qualidade que eles tem , é estar nisso só por DINHEIRO , e sei que vc é mais que isso ... só se agora está mudando , pois sei que vc é movido pelo amor ao audio , assim como EU SOU ! Então queira vender como eles e ser BEM MELHOR que eles ... Como disse ... em Sub vc agora é um referencia !

Eu sei dessas paradas de fornecedor de MUITAS MARCAS , teve uma marca aqui em SP que era EX Venture e me ligaram pra fazer testes no fórum dos produtos deles e eu achei melhor não ... Pois fugia do principio que eu tenho , que é falar o que penso ... E essa marca tb comprava de um cara que fornecia pra muita marca e tra-la-la ... conheço bem essa parada ae !

Vc falando desse fornecedor , me fez pensar que vc não tem nenhum projeto exclusivo por tras dos drives e Sts , ou estou errado ?

Quanto a minha caixinha , vc tem razão ... o cross realmente "come" um pouco de potência , mas não inibe a distorção ... Mesmo pq essa mer** de cross que uso aqui , se vem distorção , começa estalar os Tw que nem loko ... e não foi o caso no teste !

E tem mais né Rafael , eu perceberia se estivesse distorcendo poxa ... Em drive e St ainda ???

E não foi que seus produtos distorceram , ele GRITARAM entende ? é isso que to querendo dizer até agora ... o som deles em volume alto Gritou ... foi isso ! Não gostei foi disso no quesito audio !

Não tirei fotos de nada pq não to com os drives e sts mais aqui , foram faz tempo pra outros usuários , e confio na minha memória pra faz tal comparação ...

quanto a preço , postei sim ... e quanto ao sistema magnético ser menor , blz ... mas tocou melhor tb !!!

Eu achei bacana demais o sistema de troca de reparo do ST e do Drive 200 ... como vc disse , conhecia des da época da QSL (que achava legal viu) , acho que conheci a QSL em 2004 ... bem legal mesmo ... pena não ter dado certo !

Ainda converso com o Ri7 em outro fórum ... o cara realmente sabe das coisas , e SABE do teste tb =) ... Postei nesse outro fórum ...

Eu posto defendendo meu ponto de vista , claro ... se eu não acreditar em minha verdade ... quem vai confiar poxa ? Graças a Deus , tudo que já postei aqui , muito confirmaram que era verdade ... que bateram os testes ... e fico feliz com isso !

Pois estou sendo quem sou , falando a verdade que acredito e estão confirmando isso !

Rafael , vc manja DEMAIS da conta ... faz uns Subs animais ... estou louco pra comprar um protech dessa nova linha ... Mas esses drives ae sts não gostei , desculpa ...

abraços

Guto de Almeida

Compartilhar este post

Link para o post

RafaelDrift biba.gif Paulo GUTO

o-o-o-o-o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz,

nessa faixa de preço é complicado tirar leite de pedra...

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo o Guto e o Rafael. Pro Rafael fazer um driver musicalmente falando ao gosto do GUTO, ele gastaria muito mais e o driver sairia muito mais caro, daí vem a versão do RAFAEL, que, para vender um driver caro, a pessoa prefere comprar uma marca já conhecida (Selenium).

Agora pela faixa de preço, curti o driver sim. E em termos de sonoridade, apesar de ser fã das D250, não dá para brigar com a maioria dos drivers de 2", que tem um som muito, mas muito mais agradável.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Abração.

Caramba.. eu tb penso assim! Tpw.. vc ter um "headroom" pra quando forem te abafar! Lógico que vc não precisa deixar a cornetada toda no talo 24hrs.. um cross passivo segura elas! Agora, qd chega um engraçadinho, nada como fazer ele correr rapidin! ;)

Entendo o Guto e o Rafael. Pro Rafael fazer um driver musicalmente falando ao gosto do GUTO, ele gastaria muito mais e o driver sairia muito mais caro, daí vem a versão do RAFAEL, que, para vender um driver caro, a pessoa prefere comprar uma marca já conhecida (Selenium).

realmente.. pagar uns 350 pila num drive q vc nunca ouviu.. ao inves de pegar um D305 por ex.. é complicado! Qualquer dia ainda compro uns drives protech pra testar! =)

Compartilhar este post

Link para o post

vi uns adesivos da TSR la nas primeiras fotos do post....

lendo vi que so a carcassa era da tsr e o miolo da protech né?

eu tenho 4 drivers e 2 Tweeter da TSR com o mesmo adesivo uq a galera sabe a respeito? pra mim toca ate bem kkk alguma opnião?

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou pensando em ajudar meu amigo a instalar um subwoofer q ele tem e está parado por falta de amplificador. É um falcon com 2 bobinas 4ohms de 75rms nominais cada.

Eu estava pensando se seria interessante ele pegar um T170 e ligar o sub e um par de coaxiais com os devidos cortes de frequencia, será q rola?

Compartilhar este post

Link para o post
Estou pensando em ajudar meu amigo a instalar um subwoofer q ele tem e está parado por falta de amplificador. É um falcon com 2 bobinas 4ohms de 75rms nominais cada.

Eu estava pensando se seria interessante ele pegar um T170 e ligar o sub e um par de coaxiais com os devidos cortes de frequencia, será q rola?

Ficaria mais interessante usar o T170 só para o sub (uma bobina em cada canal), e deixar os coaxiais direto no player, vai dar um sonzinho bem melhor do que tudo no T170...

Compartilhar este post

Link para o post

Ficaria mais interessante usar o T170 só para o sub (uma bobina em cada canal), e deixar os coaxiais direto no player, vai dar um sonzinho bem melhor do que tudo no T170...

aproveirando essa relação custo/beneficio e pregunto se tem algum kit de duas vias que "casa" com esse amploficador mantendo um relação de custo/beneficio pra fechar um pacote legal ? [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

aproveirando essa relação custo/beneficio e pregunto se tem algum kit de duas vias que "casa" com esse amploficador mantendo um relação de custo/beneficio pra fechar um pacote legal ? [¨]

Tem sim, uma boa pedida é o Kit 2 vias 62V2A da Selenium, otimo custo beneficio!

Se encontra por ai na faixa entre 100 a 110 reais facil...

produtos_566_1_big.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...