Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(( Teste )) Taramp's T170.2 & Drive E St Protech

Recommended Posts

Postado em

Bom , o Rangel tava pra me mandar esse amplificador pra eu testar des do lançamento dele aqui no fórum !

Mas aconteceram imprevistos e tal , e acabou que chegou agora pra mim =) !

Bom , sei que agora é MODA fazer teste de potência , acho super bacana esses testes , mas eu não tenho SACO para fazer ... então ... prefiro deixar pra que SABE de verdade e pra quem tem paciência ...

Gosto de fazer meus testes para mostrar se é vantagem ou não comprar o produto ... se tem "mais beneficio que custo !" , e nesse não vai ser diferente !

Recebi HOJE o bichinhu , com mais 2 meninos "semi" desconhecidos do pessoal , um Drive e um ST da PROTECH. (mas esses eu vou fazer outro tópico pra dizer o que achei do mesmo OK ?)

Bom , vamos as fotos comentadas !

p1010002yu2.th.jpg

Olha a caixa que o miserável do rangel manda hahahaha ow bicho mão de vaca uhauahuahuahuahuahuaha

p1010003ph7.th.jpg

p1010005ms6.th.jpg

p1010006dk5.th.jpg

Alguém ae entendeu esse ADESIVO VERDE no ST ??? Eu tb não entendi não ... mas enfim !

p1010007ea3.th.jpg

OLHA O TAMANHO DISSO ! é MUITO pqno ... pela caixa dele na foto acima , dá pra ver que o ST é quase maior que o modulo hehehehe

p1010009dr0.th.jpg

Eu como não tenho mais carro ... terei que fazer o teste no meu estudio (que chato né ? ... ) então já está instalado !

OBS: pra quem conhece a Cygnus PA 400 , sabe que ela é bem fininha né ??? Olha o Tara em cima da Cygnus ... Muito PQNO né ???

p1010010qv8.th.jpg

Energia não vai falatar ... ae tem 90A de bateria estacionária ... sendo que o Tara consome 17A no PICO , então hahaha nem preciso falar nada né ??? (só pra deixar avisado antes de criar problema ... a bateria é constante em 11,5V OK ??? Não vai ser testado a 14V ... )

p1010011rp5.th.jpg

Visão geral da bagunça !

p1010012iw9.th.jpg

As caixas que serão usadas como "caixas" (daaarrrr) , essa caixa tem MUITO Upgrade hehehe não é original SR não ... faz tempo que ela um DIA foi SR hehehe agora tá tocando , digamos assim ... uns 100% a mais que antes !

Bom galera ... por hoje é só ... agora vem o processo de audição ... quando tiver uma opinião formada eu escrevo aqui OK ???

grande abraço , e evitem fazer perguntas sem antes ler o que já escrevi ;) (mesmo que errado)

Postado em

Aproveitando O Topico eu peguei um modulo deste para testar mais quando ele esquenta ele começa ter queda no som (perde qualidade comaça a chiar).. aproveita e tira essa duvida minha ai.. eu jah peguei 2 destes pra testar e aconteceu a mesma coisa...

tira essa duvida minha ai guto;;

VAleu

Postado em
p1010012iw9.th.jpg

As caixas que serão usadas como "caixas" (daaarrrr) , essa caixa tem MUITO Upgrade hehehe não é original SR não ... faz tempo que ela um DIA foi SR hehehe agora tá tocando , digamos assim ... uns 100% a mais que antes !

Bom galera ... por hoje é só ... agora vem o processo de audição ... quando tiver uma opinião formada eu escrevo aqui OK ???

grande abraço , e evitem fazer perguntas sem antes ler o que já escrevi ;) (mesmo que errado)

boa guto!! aguardando comentários, principalmente quanto à musicalidade... e se possível, quanto à potencia (não precisa dizer os wrms... apensas comentar sobre o spl gerado).

ah guto... meio off.. mas faz um breve resumo do q tu fez na SR, pra eu ter ideia de como ficou marromenus! Trocou os drive eros? mecheu uq mais?! [¨]

Postado em

p1010006dk5.th.jpg

Alguém ae entendeu esse ADESIVO VERDE no ST ??? Eu tb não entendi não ... mas enfim !

Gutão, esse foi um dos primeiros a sair, o adesivo protech ainda não estava pronto, e este veio do fornecedor com este adesivo na carcaça, apenas isso ;)

Creio que a carcaça é um 'molde pronto', outras empresas tambem a utilizam...ai a explicação do adesivo na carcaça, mas não é pq é igual por fora, q é igual por dentro :legal:

Testa ai a criança e posta :P

Lembrando, esse T170 é meu, de uso pessoal, e foi um dos primeiros a sair...esta na minha casa a alguns meses já...Assim como o Driver e STW

Postado em

Mysteriis , não deveria está falando isso AGORA , mas já esbugacei no volume o modulo , deixei o bicho FERVENDO (30min. no PAU sem distorção "audivel") e não teve nada disso não ... E olha que eu to usando uma bateria só ... sem alternador pra carregar !

Benincá , vendo ... qualquer coisa MP , mas num sai de casa por menos de 400,00 ;)

blOom , bom fiu ... foi trocado TUDO hehehe (quase) ,

revestimento interno troquei ,

em todos os lugares que vasaria Ar eu coloquei massa de calafetar ,

sintonizei a caixa em 45 hz (FS do falante que eu coloquei) ,

troquei o Tw original , por um NAR TI ,

troquei o falante original Eros , por um Sony residêncial de 1990 ,

e mantive o cross original !

ficou bem mais gostoso o som ... por a caixa origianl é mais pra ambiente aberto , agora essa ae foi feita pra escutar como referencia mesmo ... tá mais PLANA e com resposta mais estendida !

rangel ... Errinhu meio BESTA esse do rafa em ??? Quer dizer ... pode ser que ele tenha mandado assim pra vc pq é VC né ? (que vc e nada é a mesma coisa né ? hahahaha)

Postado em
rangel ... Errinhu meio BESTA esse do rafa em ??? Quer dizer ... pode ser que ele tenha mandado assim pra vc pq é VC né ? (que vc e nada é a mesma coisa né ? hahahaha)

Exato guto, não é erro não, é que viria pra mim, então não tinha erro... ;)

ahhhh, e antes q eu me esqueça, VSF! o-o-[]-[]

EDIT: Alias, dos 4 que peguei pra brincar, esse foi o unico q veio com o adesivo!! acabei de olhar

Postado em

Guto.. se n for pedir demais.... tu poderia fazer uma breve comparação (mesmo q não fosse algo totalmente científico... apenas de ouvido dá pra ter uma ideia) com esse taramps sendo comparado com os concorrentes de utilidade (fosgate 4.6x, blau GTA 480, audiobank KA4600, hurricane 4.210 e stetsom 4.120) :legal:

Cara.. tu aproveitou quase nada da caixa mesmo! E a potencia admissível... caiu mt? Não seria mais em conta comprar uma caixa dessas q vende "pré-fabricada" (mas sem os falantes) e simplesmente acrescenta-los? Pois aki onde moro essas caixas custam os óio da cara! Uma dessas beira os 500,0! O.O

Postado em

blOom , cara , esse modulo não é pra ESSE comparativo , se for comparar , ele vai perder em TODAS , é só olhar a potência e o custo do mesmo !

Único que TALVEZ e digo TALVEZ , daria pra comparar , é com o Hurri 4.120 , e mesmo assim num iria comparar , pois não o tenho aqui pra escutar , e não vou falar uma coisa sem certeza né =( ???

eu tenho 4 caixas dessa da SR aqui em casa jogada =) hahaha ganhei como forma de pagamento uma vez ... então , por isso que usei ... sei que custam caras ... mas queimou o falantes da EROS , e pra arrumar é caro , e eu não consigo arrumar pq as bobinas não são de diametro padrão que se acha em qualquer loja ... tem que mandar fazer .... um PUTA SACO !

quanto a potência ... caiu sim ... 50% , mas aqui no studio , com uma caixa a 1,5m da orelha , não dá pra ficar escutando Muito lato não hehehe o 170.2 já tá fazendo a caixa gritar demais pra meu gosto , pra vc ter uma idéia hahahaha !

Postado em

putz.. eu tenho uma GS150 da SR e o falante queimou a bobina.. mandei recondicionar em 4 caras diferentes.. só na quinta tentativa q o cara conseguiu deixar parecido o falante.. mas ainda num ficou 100% pq a bobina foi refeita (com fio chato como utilizado na original eros) só q não foi usado reparo original (n consegui encontrar). acho isso um vacilo da parte da SR!

Guto.. vc acredita q em termos de potencia x sonoridade, esse amp esteja em q nível marromenus? Claro, respeitando as proporções, pq ele n tem cross nem mtas funções.. e só tem 2 canais não bridgeáveis (é hibrido?)!!

Postado em

Eai Guto beleza :vts

Rapaz aqui em casa eu tenho um drive com um adesivo desse no fundo, e no meu ver toca bem, inclusive já rodou umas vezes no monzãokkk

Tambem tô querendo saber como vai ser o desempenho do drive e tweeter .

valeu

[]-[]

Postado em
Eai Guto beleza :vts

Rapaz aqui em casa eu tenho um drive com um adesivo desse no fundo, e no meu ver toca bem, inclusive já rodou umas vezes no monzãokkk

Tambem tô querendo saber como vai ser o desempenho do drive e tweeter .

valeu

[]-[]

Bom Guto,

Se você quiser a gente testa esse taramps no meu carro no lugar do blau.

Semana que vem já estão chegando umas surpresinhas pra gente completar a instalação.

abração

Postado em

blOom , respondo isso quando fazer o relatório !

kelvisson , de boa ??? escutei bem brevemente , e não gostei !

prefiro gastar minha grana num D200 e um ST200 viu !

santos , se tiver aqui o modulo ainda , vou querer testar mesmo ! Ainda mais num kit Fosgate hehehe !

thizin , o SD200 é melhor de timbre ... mas pelo que conversei com o rangel , ele não é pra concorrer com o SD200 , pelo custo , principalmente ... então ! pasmafaute

Postado em

santos , se tiver aqui o modulo ainda , vou querer testar mesmo ! Ainda mais num kit Fosgate hehehe !

thizin , o SD200 é melhor de timbre ... mas pelo que conversei com o rangel , ele não é pra concorrer com o SD200 , pelo custo , principalmente ... então ! pasmafaute

procurei mas nao achei,... quanto vai sair mais ou menos o t170.2?

Postado em

thizin , o SD200 é melhor de timbre ... mas pelo que conversei com o rangel , ele não é pra concorrer com o SD200 , pelo custo , principalmente ... então !  pasmafaute

procurei mas nao achei,... quanto vai sair mais ou menos o t170.2?

procura nos classificados ... tem pra vender des do ano passado !

procura o tópico do rangel !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...