Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

(( Teste )) Taramp's T170.2 & Drive E St Protech

Recommended Posts

Postado em

Bom meus colegas do autosom.net ... nesse FDS eu testei o T170.2 com mais calma ... (parece que no FDS tudo fica mais silencio né ??? então vc consegui fazer as coisas melhores =) ).

Fiz testes de :

1º Acabamento e Cuidados na Construção (vendo a parte estética , não abri o modulo pois não é meu , então não vejo porque abrir !).

2º Qualidade Sonora (dentro dos limites do equipamento , e levando em consideração as aplicações que se destinam o modulo , no caso , som básico pequeno porte e trio de pequeno porte na parte de drives e sts).

3º SPL (no caso , aumentando o volume e escutando a pressão sonora que ele proporcionou sem distorção audível).

4º Aquecimento e Proteção (levando o modulo a seu limite , tanto na parte de super-aquecimento , quanto na questão de baixa voltagem devido a bateria).

Testes:

1º Acabamento e Cuidados na Construção: O modulo é MUITO pequeno , parece um brinquedo , por fotos não consegui mostrar o tamanho que realmente ele é ...

É muito bem feito e prático , pelo seu tamanho , pode-se dizer que o local de instalação dele é definido por sua imaginação !

Uma coisa que achei de muita qualidade , são os conectores , pois são bem feitos e práticos , bem melhor que o normalmente usado em módulos desse porte !

Pintura do modulo tb foi uma grande evolução , pois aquela linha AMARELA voltado pro Dourado não dá mais né ? =( ...

2º Qualidade Sonora: A Instalação do modulo foi muito prática e simples ... Não tem muito o que dizer sobre isso .

Tem fusível de míseros 15A , então isso significa que consome quase nada ... No manual diz que o PICO de consumo fica em torno de 17A , uma maravilha pra sonzinhu original ...

Ligado o modulo , foi a hora de sentar e escutar o bichinhu com cuidado !

A base de comparação foi meio INJUSTA , mas era a que eu tinha aqui para comparar , usei a Cygnus PA400 (que não é nenhum EXPLENDOR de amplificador , mas me satisfaz muito bem aqui em casa) , Escutei coisas que escuto normalmente , que é muita música eletrônica alternativa , e bandas de rock da atualidade ... Eu quando escuto um som , gosto de sentir o PUNCH de um contra baixo , e um KICK de um bumbo na orelha ... juntamente com a aquela voz FIRME e presente . Usando esses meus critérios de avaliação , o modulo se saiu “bem” , não tem a Voz da forma que eu gosto , mas também num é um radinhu de pilha ... No contra baixo , ficou muito bom , ele tem uma resposta firme e não distorce fácil , nos Sub tb se saiu bem , mas não tão firme como nos graves ! Agudos extremos não é seu forte , ele é apagado ...

(eu disse que não ia fazer isso , mas se não fizer vão dizer que o teste não valeu de nada) Usando comparação com módulos de carros , ele Rala frente a frente em sonoridade com o Hurricane 4.120 , eu disse SONORIDADE !

Muitos já me perguntaram a comparação com o SD200.2AB , e tenho que dizer que o SD tem uma resposta que me agrada mais ... Consegui ser mais VIVO que o T170.2.

3º SPL: As caixas que uso aqui em casa , são quase que DIY totais , então foi montada justamente para tocar o que gosto e preciso de som !

Escutando sons pesados por mais 40Min. Seguidos , o modulo se mostrou muito guerreiro e FIRME , tocando sem reclamar ... usando uma bateria de 90A com corrente constante em 11,5V . O teste de SPL foi monitorado com voltímetro , e nos 40Min. De teste , ele se saiu um modulo econômico , a energia caiu 1V , fazendo o modulo trabalhar em 10,5V sem problemas !

Resumindo , se ele toca os 80RMS eu não sei , mas me deixou MUITO satisfeito , não faltou potência não !

4º Aquecimento e Proteção: Depois deste teste de SPL , nada mais normal que o modulo aquecer e uma hora parar !

Pois bem ... essa foi a hora de analisar o aquecimento e proteção .

Ele aqueceu ABSURDOS , ficou simplesmente PELANDO , não conseguia pegar na mão !

Mas ae levei em consideração que a voltagem caiu MUITO e com isso forçou bem o modulo , superaquece MESMO !

A proteção de ocorreu quando o modulo chegou nos 9,5V nos picos de graves ... (muito guerreiro pra dizer bem a verdade) .

Na minha opinião , perfeitamente normal !

Ai como o Rangel me pediu para fazer mais testes de proteção , eu os fiz e fiz sem medo !

Testei ligação de energia errada , trocando + com - , proteção na HORA !

Testei uma forçada ligação de bridge (que não existe nesse modulo) , usando o + do L e – do R , tocou 2 Min. sem nenhuma mudança no som (aumento de volume) e proteção !

Testei um Curto nos pólos de energia e de falante , resultado , proteção imediata !

Bom ... ainda está instalado aqui , carreguei a bateria e estou usando AINDA o modulo ...

Se alguém tiver mais alguma idéia de teste a ser feito , poste aqui ... que vou avaliar e ver se faço !!!

Agora queria dar uma Nota para o modulo ... de 0 até 10 ...

Levando em consideração seu publico alvo , e utilização ... Dou 8 para o modulo ... é o tipo de modulo que seria bom pra instalar em um som original para amplificar ou um par de 6x9 no tampão , ou um Kit 2 vias Selenium por ex. !

OBS: Vou testar melhor o Drive e o ST da protech !

Postado em

interessante, tem algum outro ampli que seja nesta faixa de preço(para efeito comparativo)? nao deve ter muitos amplis bons neh? ele é mosfet? ou booster nao consegui ver nenhuma foto dele ainda... (aki no trampo alguns servidores sao bloqueados)

mas acredito que a vantagem seria um custo x beneficio e o tamanho dele nao é?sem falar no consumo baixo, se eu estiver errado me corrija Guto... pois nao senti uma conclusao ae nessa sua explicação...se tem qualidade ou se é os falantes que vc usou...etc etc.

seria um "pecado" ligar por exemplo um kit kevlar? [""] exagerei hein! mas vc disse que nao tem muita distorção audivel neh?

Postado em

Adri2008 , é bom sim , mas não pra um kit acima de por ex. 300,00 tendeu ??? pq se paga isso num Kit , tem grana pra comprar um amp. mais voltado pra qualidade de audio !

Teixeira Palio g3 , vc sabe que drive , vc coloca 1 RMS nele , ele já grita né ??? Com esse num foi diferente , mas vou fazer um texto melhor explicando sobre esse teste !

sergiojp , é um Mosfet o amp. , e nessa faixa de preço , só amp. usadinho mesmo ... sem dizer os booster , tipo Falcon ... A Tara acertou nesse amp. pois pelo que eu sei , (pesquisei) ele é unico no seguimento !

Esse amp. , como já respondi pro Adri2008 , é um amp. pra vc amplificar um kitzinhu tipo Selenium sabe ??? nada muito TOP ... Pois como já disse , se tem grana pra um kit mais caro , faça uma vaquinha compre um amp. melhor pra acompanhar o kit !

Postado em

e ae guto, voltado diretamente pra mercado de baixo custo então?

pq nesse preço da pra concorrer de boa com os boosters da stetsom, falcon...

quando você fala a questão de colocar outro amp pra toca um kit mais caro (cs60d por exemplo), seria por musicalidade mesmo, ou fica a dever naquele punch que tu curte?

não estou perguntando se da ou não a potência que diz ter heim! ;)

Postado em
Adri2008 , é bom sim , mas não pra um kit acima de por ex. 300,00 tendeu ??? pq se paga isso num Kit , tem grana pra comprar um amp. mais voltado pra qualidade de audio !

Teixeira Palio g3 , vc sabe que drive , vc coloca 1 RMS nele , ele já grita né ??? Com esse num foi diferente , mas vou fazer um texto melhor explicando sobre esse teste !

sergiojp , é um Mosfet o amp. , e nessa faixa de preço , só amp. usadinho mesmo ... sem dizer os booster , tipo Falcon ... A Tara acertou nesse amp. pois pelo que eu sei , (pesquisei) ele é unico no seguimento !

Esse amp. , como já respondi pro Adri2008 , é um amp. pra vc amplificar um kitzinhu tipo Selenium sabe ??? nada muito TOP ... Pois como já disse , se tem grana pra um kit mais caro , faça uma vaquinha compre um amp. melhor pra acompanhar o kit !

ow guto.. mas pra quem tá montando o 1o som... é bem melhor do q usar Hbm, pyramid ou coisa assim! fora o custo! ;)

Postado em

Por ser seco de regulagens e não ter uma qualidade de audio tão surpreendente, acho que ele não está tão barato. Ao meu ver, está num preço normal.

Posso estar errado, mas creio que ele não seja tão superior a um pyramid, HBM, Boss, etc...

Postado em
Bom , o Rangel tava pra me mandar esse amplificador pra eu testar des do lançamento dele aqui no fórum !

Mas aconteceram imprevistos e tal , e acabou que chegou agora pra mim =) !

Bom , sei que agora é MODA fazer teste de potência , acho super bacana esses testes , mas eu não tenho SACO para fazer ... então ... prefiro deixar pra que SABE de verdade e pra quem tem paciência ...

Gosto de fazer meus testes para mostrar se é vantagem ou não comprar o produto ... se tem "mais beneficio que custo !" , e nesse não vai ser diferente !

Recebi HOJE o bichinhu , com mais 2 meninos "semi" desconhecidos do pessoal , um Drive e um ST da PROTECH. (mas esses eu vou fazer outro tópico pra dizer o que achei do mesmo OK ?)

Bom , vamos as fotos comentadas !

p1010002yu2.th.jpg

Olha a caixa que o miserável do rangel manda hahahaha ow bicho mão de vaca uhauahuahuahuahuahuaha

p1010003ph7.th.jpg

p1010005ms6.th.jpg

p1010006dk5.th.jpg

Alguém ae entendeu esse ADESIVO VERDE no ST ??? Eu tb não entendi não ... mas enfim !

p1010007ea3.th.jpg

OLHA O TAMANHO DISSO ! é MUITO pqno ... pela caixa dele na foto acima , dá pra ver que o ST é quase maior que o modulo hehehehe

p1010009dr0.th.jpg

Eu como não tenho mais carro ... terei que fazer o teste no meu estudio (que chato né ? ... ) então já está instalado !

OBS: pra quem conhece a Cygnus PA 400 , sabe que ela é bem fininha né ??? Olha o Tara em cima da Cygnus ... Muito PQNO né ???

p1010010qv8.th.jpg

Energia não vai falatar ... ae tem 90A de bateria estacionária ... sendo que o Tara consome 17A no PICO , então hahaha nem preciso falar nada né ??? (só pra deixar avisado antes de criar problema ... a bateria é constante em 11,5V OK ??? Não vai ser testado a 14V ... )

p1010011rp5.th.jpg

Visão geral da bagunça !

p1010012iw9.th.jpg

As caixas que serão usadas como "caixas" (daaarrrr) , essa caixa tem MUITO Upgrade hehehe não é original SR não ... faz tempo que ela um DIA foi SR hehehe agora tá tocando , digamos assim ... uns 100% a mais que antes !

Bom galera ... por hoje é só ... agora vem o processo de audição ... quando tiver uma opinião formada eu escrevo aqui OK ???

grande abraço , e evitem fazer perguntas sem antes ler o que já escrevi ;) (mesmo que errado)

St da protech e esse tal de TSR? se for pqp, esses tw e driver são uma mer** , PQP. ahahahah

Postado em
Bom , o Rangel tava pra me mandar esse amplificador pra eu testar des do lançamento dele aqui no fórum !

Mas aconteceram imprevistos e tal , e acabou que chegou agora pra mim =) !

Bom , sei que agora é MODA fazer teste de potência , acho super bacana esses testes , mas eu não tenho SACO para fazer ... então ... prefiro deixar pra que SABE de verdade e pra quem tem paciência ...

Gosto de fazer meus testes para mostrar se é vantagem ou não comprar o produto ... se tem "mais beneficio que custo !" , e nesse não vai ser diferente !

Recebi HOJE o bichinhu , com mais 2 meninos "semi" desconhecidos do pessoal , um Drive e um ST da PROTECH. (mas esses eu vou fazer outro tópico pra dizer o que achei do mesmo OK ?)

Bom , vamos as fotos comentadas !

Olha a caixa que o miserável do rangel manda hahahaha ow bicho mão de vaca uhauahuahuahuahuahuaha

Alguém ae entendeu esse ADESIVO VERDE no ST ??? Eu tb não entendi não ... mas enfim !

OLHA O TAMANHO DISSO ! é MUITO pqno ... pela caixa dele na foto acima , dá pra ver que o ST é quase maior que o modulo hehehehe

Eu como não tenho mais carro ... terei que fazer o teste no meu estudio (que chato né ? ... ) então já está instalado !

OBS: pra quem conhece a Cygnus PA 400 , sabe que ela é bem fininha né ??? Olha o Tara em cima da Cygnus ... Muito PQNO né ???

Energia não vai falatar ... ae tem 90A de bateria estacionária ... sendo que o Tara consome 17A no PICO , então hahaha nem preciso falar nada né ??? (só pra deixar avisado antes de criar problema ... a bateria é constante em 11,5V OK ??? Não vai ser testado a 14V ... )

As caixas que serão usadas como "caixas" (daaarrrr) , essa caixa tem MUITO Upgrade hehehe não é original SR não ... faz tempo que ela um DIA foi SR hehehe agora tá tocando , digamos assim ... uns 100% a mais que antes !

Bom galera ... por hoje é só ... agora vem o processo de audição ... quando tiver uma opinião formada eu escrevo aqui OK ???

grande abraço , e evitem fazer perguntas sem antes ler o que já escrevi  ;)  (mesmo que errado)

St da protech e esse tal de TSR? se for pqp, esses tw e driver são uma mer** , PQP. ahahahah

TSR deve ser a fábrica que faz alguma parte do falante, tipo a capa plastica..

dai várias marcas usam este mesmo item para reduzir custos!

Postado em

para de quotar as fotos galera... deixa o tópico maior (comprimento) e mais pesado!

os concorrentes citados pra ele são todos booster.. e um mosfet SEMPRE leva vantagem!

Mas uma coisa eu concordo.. um xoverzin nele já seria show! HP/LP com cortes 60~250hz! Mas pra qm já tem um ativo e quer fazer bi-amp, ele cái como uma luva! =)

Postado em

blOom

ow guto.. mas pra quem tá montando o 1o som... é bem melhor do q usar Hbm, pyramid ou coisa assim! fora o custo!

Sabe pq vc diz isso ??? Pq vc está acostumado com primeiro som do tipo : Kit 2 vias+6x9+sub ... E não é a realidade , não é pq vivemos nesse nosso mundo de som automotivo , que temos que esquecer o mundo lá fora ...

Pra vc ter uma idéia ... a maioria dos sons que vejo por ae , são com amplificadas do player e um booster pra um sub falcon.

agente que tá acostumado com som mais elaborado (pra o pessoal de fora) ... Tendeu ???

Eu digo o seguinte , esse modulo se encaixaria da seguinte forma :

Kit 2 vias selenium no T170.2 + 6x9 nas amplificadas + boosterzinhu com sub de 10" ... é um combo que não sairia caro , e já seria um nível ELEVADO pra MUITOS !

Não vamos desmerecer esse Tara assim não ... ninguém aqui nunca escutou pra falar né ??? Então , vamos ponderar comentários polêmicos .

Switch , é mesmo ??? Já escutou o modulo pra levantar tal afirmação , MESMO que não tendo certeza ??? Vamos medir as palavras gente ... Quando não se tem certeza , melhor nem opinar em ! olha lá !!!

samatoche , Viu só ??? Só tem Booster pra concorrer com esse da Taramp's , os caras estão meio que isolados no mercado ... Eu prefiro MIL VEZES esse Tara , que um booster desse ... mesmo a Falcon sendo firmeza !

bafatudo , mano , num conheço essa tal de TSR , mas de boa ??? Não gostei da linha de Drives e ST da protech não ... Existe coisa melhor na mesma faixa de preço !

-=wcg=- , obrigado cara !

h4nds , pelo que eu entendi , o Rafa faz só os reparos , que na verdade são o CORAÇÃO do produto ... Mas mesmo assim ... O rafa ainda tem que mudar algumas coisas pra ficar legal , ainda tá ruim !

blOom , sabe pq não tem os cortes ??? No meu entender , esse modulo foi feito pra galera que não tem vontade de ter um som MUITO FORTE , quer coisa simples ... e vc ligando esse modulo em um kit 2 vias , nem precisa de corte ... de boa ... Não precisa ... Sem dizer que sempre usei capacitor pra cortar grave dos falantes hehehe quando não tinha cross em meu som ! quem nunca fez isso !

samatoche , player com USB (de marca séria) já vem com HPF , e esses player vão virar padrão logo logo !

Postado em

Ótimo Tópico Guto, parabéns, sempre ajudando o Fórum!

Eu to pensando seriamente em adquirir um Taramps desse ai, pois é pra Som básico, e depois desse Review deu mto mais confiança!

Postado em

Agora vamos falar do Teste do Drive e ST protech !

Bom , vendo os drives , vc já vê que não são o ponto forte da protech , comparando com os Subs e Woofers , Pois são bem feinhos .

Ai como me falaram que o diferencial era o MIOLO , não resisti e fui dar uma olhadinha , desparafusei e fui olhar .

O ST foi sussa pra desmontar , e remontar ... Mas o reparo dele , que seria o MIOLO , não vi muita inovação não viu ... Como usei como base de comparação des do começo , o ST200 é melhor !

O Drive já foi mais fo** de desmontar viu ... Quase taquei no chão de tanta raiva pra acertar ele direitinhu ... aquela CAPA de plástico FDP , é chata pra ca***** ... Pra montar então ... vixi maria ... Poderia ser mais prático !

Usando como comparação , mais uma vez prefiro o D200 , o reparo do protech é parrudo mas só a raiva de desmontar e montar , já dá raiva , pois se é um cara que num manja muito de som , e vai tentar trocar sozinho , ele perde a paciência e manda pra garantia só pra trocar um simples reparo !

Agora escutando os bem ditos !

ST : Bom , como esperado , grita até com 1 RMS ligado na bunda dele né ??? Agora , falando de som ... Ele se saiu super bem a médio volume , vc aumentando mais o som , já percebe que ele GRITA MESMO , não toca , GRITA , incomoda ... Se a idéia for essa , é um ótimo produto !

Drive : Por incrivel que pareça ele é bacana , testei primeiro com a corneta Xixinha da Selenium , não ficou bom ... Não tinha CORPO a resposta , ficou Gritado ... Ai testei aquela ccorneta Tiro Longo que todo mundo Usa ... e Ai sim respondeu bem ...

Mas apresentou o mesmo problema que o ST em volume Alto ... Grita MUITO e desconfigura o som ... mesmo a uma distância de 10 Metros (que foi medido/escutado com o ST) ...

Não tem como dizer que esse problema veio do modulo , pois usei o mesmo volume que usei nas minhas caixas de som , que não estavam com distorção audível ... Então ... Num sei !!!

Meu veredito é o seguinte:

Se vc quer dizer que seu Trio é TODO protech , compra os drives e sts , agora , se vc não quer isso , investe num produto melhor , que vale a pena !

Acredito que seja isso ae ...

Postado em
Switch , é mesmo ??? Já escutou o modulo pra levantar tal afirmação , MESMO que não tendo certeza ??? Vamos medir as palavras gente ... Quando não se tem certeza , melhor nem opinar em ! olha lá !!!

Não sei se você leu direito, mas não descartei a hipótese de eu estar errado.

Postado em
Switch , é mesmo ??? Já escutou o modulo pra levantar tal afirmação , MESMO que não tendo certeza ???Vamos medir as palavras gente ... Quando não se tem certeza , melhor nem opinar em ! olha lá !!!

dá uma lida onde tá escrito em negrito ! no QUOTE

sabe pq digo isso ? Pq aqui tudo é mau interpretado , TUDO ... capaz de alguém ler lá e dizer : - Vixi o bagulho é pior que piramidy meu ... credo !

Mesmo vc dizendo que não tem certeza disso ...

tô errado ???

Só eu sei como é pra fazer um tópico desse , dando minha cara a tapa ! Num é fácil não !

Postado em
Switch , é mesmo ??? Já escutou o modulo pra levantar tal afirmação , MESMO que não tendo certeza ???Vamos medir as palavras gente ... Quando não se tem certeza , melhor nem opinar em ! olha lá !!!

dá uma lida onde tá escrito em negrito ! no QUOTE

sabe pq digo isso ? Pq aqui tudo é mau interpretado , TUDO ... capaz de alguém ler lá e dizer : - Vixi o bagulho é pior que piramidy meu ... credo !

Mesmo vc dizendo que não tem certeza disso ...

tô errado ???

Só eu sei como é pra fazer um tópico desse , dando minha cara a tapa ! Num é fácil não !

vc e o kleber! ;)

Pow guto.. tá de parabens mesmo o teste! Já tenho novas opções quando quiser algo de baixo custo prum set mais simples! Sinceramente, mesmo comparando com o falcon (q dos boosters tb acho o melhorzin), acredito q um mosfet ainda supera! E principalmente se o preço for igual ou parecido!

Quanto ao lance de cortar por capacitor, não curto mt... pois pra vc cortar em 80hz com eficiencia vc precisa começar o corte lá pelos 120hz ou mais (6db/8ª).. aí o mid perde o 'corpo' do som! Mas pelo menos vc evita queimas desnecessárias!

Também rezo pelos dias onde todos os players venham com HPF e LPF, nem q sejam 3 valores fixos (tipo 60hz, 80hz e 120hz... pra SQ, um set comum e trio respectivamente) sendo HP e LP no mesmo ponto! 3 canais de xover já seria pedir demais, mas n custa nada sonhar! =)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...