Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

anjonegro

Som Pra Ligar Instrumentos?

Recommended Posts

Postado em

Galera, meu pai tava eki em casa ontem e tal, acho que ja comentei que ele gosta de som, talvez até mais que eu. Porem é mão de vaca e não investe.

Ele me pedou para projetar um som pra ele por no porta malas do Celta, que ele pudesse chegar em um posto de combustivel Q tem la na cidade e ligar um violão um ou dois microfones e um baixo ou outro instrumento. Mas deixou claro que não quer nada pra arregaçar mas sim que de para ouvir tranquilamente numa rodinha de amigos. Ele disse que não abre mão de subgrave pra quando estiver dentro do carro, ou for ouvir um CDsinho com as musica dele. Setanejo, pagode e por ai vai.

E ai QQ eu faço? Lembrando Q o velho é mão de vaca.

Pensei em algo tipo um SUB Protech 15", um Woofer 15", uma corneta e um St. E pra alimenta isso QQ eu uso sera? E pra poder ligar os instrumentos? Existe mesa 12V "barata" o-o-

Ha. Ele tem um par de 6x9 da linha Cruzader 120W RMS cada um. Q eram meus hehehe e "vendi" pra ele, eles tocam mt bem e estão em caixa com 1.5l livres para cada com duto de 7mm por 3cm. E alimentados pelo player por enquanto.

Postado em

2 10pw3 em caixa bem feitinha, 1 drive de titânio, acho que já vai dar pra ele brincar bastante! vai ficar tão feliz que vai deixar de ser mão de vaga e vai te dar dinheiro pra um som mais pesado! Aiuahaauhauh

Postado em

creio que se você colocar os 6x9 o violão vai ficar apagado =/

woofer de 15' pra violão ficar legal é o pw3 tb!, mas digo 2 de 10' pelo espaço que vai ocupar e a perda de db não vai ser tão grande.

Postado em
2 10pw3 em caixa bem feitinha, 1 drive de titânio, acho que já vai dar pra ele brincar bastante! vai ficar tão feliz que vai deixar de ser mão de vaga e vai te dar dinheiro pra um som mais pesado! Aiuahaauhauh

:+1 Tb sou músico e já testei essa config... na época era um D210ti + 2 pw3 10' numa caixa bem feita... e fez bonito! Tweeters com violão não combina.. mt menos microfone! é bom evitar 6x9!!

Quanto à mesa... vê só:

essa dá pra brincar:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704...aquicompras-_JM

mas se ele puder investir numa nessa, é show! ela já pode ficar ligada direto no player do carro! :

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712...is-jacmusic-_JM

já essa aqui é 9v (dá pra adpatar em 12v facil) e é bem mais top (sem mt custo):

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707...el-xenyx802-_JM

EDIT: Ah, se ele quiser subgraves, não tem pronde fugir... acrescenta um protech 10' em band-pass ou um protech 15' em dutada... pq é um lençol curto... ou ele tem qualidade pra mesa (instrumento e etc..) ou ele tem subgraves! Pra montar com os dois de qualidade equilibrada, ele vai ter q investir em ao menos um subwoofer! :unsure:

Postado em
auhauahu isso, se colocar um sub de 15' da pra até pra fazer um duedo

violão + baixo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

realmente... se fizer isso e colocar um cross pra separar... dá pra ficar show mesmo! baixo + violão + mic... putz... deu até vontade ;) rsrsrsrs XD

Postado em

Pega uma mesa de som 12V (casas de som profissional costumam ter), e um player com entrada auxiliar... ou liga a mesa direto, se ele tiver pensando em usar um MP3 player comum. Coloca 4 6x9 e um par de subs, que já tá de bom tamanho pra tocar legal, sem abusos.

Postado em
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704...aquicompras-_JM

essa aqui que o bloom mostrou recomendo

e pra tocar poderia se rum hurricane 4120, com um sub numa bridge , 1 10" e 1 d210TI na outr abridge

tb achei ela bacana, apesar de n curtir mto o visual dela, bem 'old school'...

ah, esquecemos uma dica q fica show tb... um par de 15' pw5 + um par de D220ti.... vc não vai ter horrores abaixo de 50hz... mas se a caixa for bem feita, toca com responsa até 60hz!!!! fora q vai até uns 1.5khz pra acompanhar os ti... então tá feita a sonzera!

E amp.. um Pone com 2 bridges... e um par de cross passivos.... fica simples, clean e forte, usual! :legal:[]-[]

Postado em

Pelo que to vendo. Acho que vai ser assim.

1 Woofer 12" - ?

1 Sub 12" - Protech

1 par 6x9 - Hinor 69Cr 240W

1 Mesa som 4 canais.

1 amplificador HA4120

Q mais galera?? ou QQ eu troco ai?

Postado em

1 Woofer 12" - ?

1 Sub 12" - Protech

1 Mesa som 4 canais.

1 amplificador HA4120

Cara.. nesse caso o woofer vai exercer a mesma função do 6x9! Então... OU vc coloca woofer + drive ti... OU vc coloca 6x9! Então dois pares de 6x9 + um protech 12' já dá pra brincar! :legal:

Postado em

Só não vai me comprar bomber e depois falar que não aparece o violão!

auahuahauhauhauh

Compra um que o woofer seja destinado a médio grave e não a grave!

Esses 6x9 sub que existem hoje em dia dão um bom grave, mas são um pecado contra os médio-graves.

Postado em
Só não vai me comprar bomber e depois falar que não aparece o violão!

auahuahauhauhauh

Compra um que o woofer seja destinado a médio grave e não a grave!

Esses 6x9 sub que existem hoje em dia dão um bom grave, mas são um pecado contra os médio-graves.

exatoo!! um par de pw3 10' já daria um bom som.. junto com um sub protech 15'.. ou quem sabe.. apenas um par de pw5 15'... ;) Mas se quer usar 6x9, vai fundo! =)

Postado em

1 Woofer 12" - ?

1 Sub 12" - Protech

1 Mesa som 4 canais.

1 amplificador HA4120

Teu pai quer subgrave????

Se ele quer um som alto, com grave, mas sem aquele "bum bum bum", te recomendaria fazer uma caixa com 8 woofers 8PW3 da selenium (vc vai gastar cerca de R$ 400 neles) + 4 supertweeters. Caixa dutada, com cerca de 120L pros 8. Pra tocar, um Roadstar Power One tá excelente.

Assim seu gasto com equipamentos cai, e, particularmente, pro que ele quer, vai ser MUITO melhor. Muito SPL, um som bem mais equilibrado (ótimo pra apresentações ao vivo), e sem o risco daqueles "pops" no microfone (sopros) se tornarem um problema grave. Além disto, sem risco do violão se tornar excessivamente ressonante nas baixas, já que vc vai trabalhar sem EQ e sem nenhum processamento.

Bem, é o que eu faria. Com uns 700 reais vc compra os falantes e o power one.

Postado em

1 Woofer 12" - ?

1 Sub 12" - Protech

1 Mesa som 4 canais.

1 amplificador HA4120

Teu pai quer subgrave????

Se ele quer um som alto, com grave, mas sem aquele "bum bum bum", te recomendaria fazer uma caixa com 8 woofers 8PW3 da selenium (vc vai gastar cerca de R$ 400 neles) + 4 supertweeters. Caixa dutada, com cerca de 120L pros 8. Pra tocar, um Roadstar Power One tá excelente.

Assim seu gasto com equipamentos cai, e, particularmente, pro que ele quer, vai ser MUITO melhor. Muito SPL, um som bem mais equilibrado (ótimo pra apresentações ao vivo), e sem o risco daqueles "pops" no microfone (sopros) se tornarem um problema grave. Além disto, sem risco do violão se tornar excessivamente ressonante nas baixas, já que vc vai trabalhar sem EQ e sem nenhum processamento.

Bem, é o que eu faria. Com uns 700 reais vc compra os falantes e o power one.

mas o pai dele quer sub tb! foi como falei acima:

se ele quiser subgraves, não tem pronde fugir... acrescenta um protech 10' em band-pass ou um protech 15' em dutada... pq é um lençol curto... ou ele tem qualidade pra mesa (instrumento e etc..) ou ele tem subgraves! Pra montar com os dois de qualidade equilibrada, ele vai ter q investir em ao menos um subwoofer!

O que fica PERFEITO pro instrumento não contribui NADA com o subgrave! ou seja, tem q ter um sub à parte! =/

Postado em

1 Woofer 12" - ?

1 Sub 12" - Protech

1 Mesa som 4 canais.

1 amplificador HA4120

ai mano, eu já usei uma mesa da Oneal, modelo Omx412 ela pode se alimentada por 110/220v AC ou 12v DC. gostei muito dela!! usei emprestada de um cliente meu.

se teu velho curte pagode e gosta de subgrave, nas condições que vc citou (o veinho ser pão duro!) e vc que aproveitar os 6x9 que já tem então pega um sub(protech ou street bass que é misto) e o amplificador stetsom 4120 fraco, como já falaram um pOne vai bem melhor! mas depende de quanto vai querer desembolsar!

há um tempo a trás eu liguei um street bass e um par de ts6987 num stetsom dub600.4 e ficou bom demais!!! foi só pra teste, iclusive o street que tava numa caixa de 50litros, agora fiz outra de 77 litros internos(sem descontar falante e dutos). e logo será meu som provisório até que termine uma band-pass para dois pioneer IMPP de 10" que vai ficar com um kit de duas vias no lugar dos 6x9, partindo pro som interno..

não gostava do street até usar a caixa maior. []-[][¨]:vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...