Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guilherme.S

Sistema De Som Com Qualidade, Ajuda!

Recommended Posts

Postado em

Amigos, sou iniciante no ramo de som automotivo e tô precisando de ajuda pra montar um sistema de som legal no meu carro, um 307.

Estou em condições de gastar uns R$2000, talvez R$2500 no sistema todo, acho que deve dar pra montar alguma coisa bacana com isso..

Quero um som com qualidade interna, pra ouvir dentro do carro, e nao um som pra fora. A prioridade é qualidade e não potência. Quero poder ouvir minhas músicas com um bom equilíbrio entre os agudos e graves, sem que um se sobressaia sobre o outro, e que não tenha que perder qualidade pra poder ouvir um som alto.

Como disse nao entendo nada de som, portanto preciso de ajuda em todos os sentidos, desde tipos de equipamentos a marcas e modelos! =)

Pelo que ví a galera aqui do fórum manja muito, espero conseguir a ajuda que preciso...

Desde já muito obrigado,

Abraços e feliz páscoa! :D

Postado em
Amigos, sou iniciante no ramo de som automotivo e tô precisando de ajuda pra montar um sistema de som legal no meu carro, um 307.

Estou em condições de gastar uns R$2000, talvez R$2500 no sistema todo, acho que deve dar pra montar alguma coisa bacana com isso..

Quero um som com qualidade interna, pra ouvir dentro do carro, e nao um som pra fora. A prioridade é qualidade e não potência. Quero poder ouvir minhas músicas com um bom equilíbrio entre os agudos e graves, sem que um se sobressaia sobre o outro, e que não tenha que perder qualidade pra poder ouvir um som alto.

Como disse nao entendo nada de som, portanto preciso de ajuda em todos os sentidos, desde tipos de equipamentos a marcas e modelos! =)

Pelo que ví a galera aqui do fórum manja muito, espero conseguir a ajuda que preciso...

Desde já muito obrigado,

Amigo só pra dar uma ideia, vc poderia tentar algo assim:

Pioneer 880PRS - 650,00 na somcuritiba

Kit 2 vias Morel Tempo de 6' - 600,00

Amplificador Wharf Flex 4 canais - 650,00

Subwoofer NAR 10SW2 - 220,00

Caixa acustica pro sub - 200,00

Cabos RCA Stetsom(pq tá estourando o orçamento) - 50,00

Mais ou menos isso minha sugesta, os valores são aproximados que num tenho memoria boa pra preço nao!

Postado em

Desde já muito obrigado,

Bem vindo ao fórum Guilherme...

Bom, um sistema de SQ consiste em um bom aparelho, 1 kit duas vias, um sub e um ou dois módulos dependendo da necessidade..

podendo ser colocado tbm um par de coaxial atras (para dar um som ambiente)..

com esse seu orçamento eu sugiro

Player (HU) - Pioneer PRS 880 ou Kenwood Excelon X889 - Até uns R$ 650,00 ou da pra tentar pegar algum alpine usado aqui no classificados do fórum..

KIT duas vias - Morel tempo 6 (R$ 620) ou caso pegue o PRS 880 da pra montar um kit da NAR só q sem o cross.. sai uns (R$ 400/450)

Amplificador - Um flex (mas não teve mtos testes aqui no dórum ainda) ou Blau GTA 480 (R$ 450,00), esse já foi testado e manda bem..

SUB - NAR 10sw2 - R$ 180,00

caixa do sub - não deve passar de uns R$ 150 / 200 e bem feita !

cabos RCA - 100,00

instalador - depende.. mas procure um q não faça trabalho de "estalador" hehe

cabos de alimentação R$ 100,00...

e se sobrar.. faz um churrasco pra comemorar hehe.. e se morar em curitiba me chama ! hhaha

abraço t+

Postado em

Sou de Maringá hehe :)

Obrigado pelas dicas, já vou dando uma pesquisada nas coisas. Eu tenho em mente comprar pelo menos alguns desses componentes no Paraguai, pelo menos o cd-player... Acho que compensa, certo?

Quanto a esse 880PRS, nao achei nada dele no site da Pioneer dos EUA nem no do Brasil, apenas o 800PRS. É um player bom? Será que encontro ele no Paraguai? Eu tava dando uma olhada e me interessei pelo 7980UB, que vem com entrada USB traseira, recurso bem interessante.. Mas também já ví por aí que em termos de qualidade do som, um 880PRS deve ser superior, e tem ainda os Alpine, Clarion, que pelo que ví são melhores ainda, correto?

O problema é que não sei se compensa ter tanta qualidade e ficar sem mp3, usb etc.. se alguem puder me ajudar nessa questão.. =P

E sobre o resto dos componentes eu vou pesquisando conforme vcs forem me sugerindo, realmente não manjo sobre marcas e modelos, mal sei o que cada coisa aí faz..

Valeu pessoal, abraços!

Postado em
Sou de Maringá hehe :)

Obrigado pelas dicas, já vou dando uma pesquisada nas coisas. Eu tenho em mente comprar pelo menos alguns desses componentes no Paraguai, pelo menos o cd-player... Acho que compensa, certo?

Quanto a esse 880PRS, nao achei nada dele no site da Pioneer dos EUA nem no do Brasil, apenas o 800PRS. É um player bom? Será que encontro ele no Paraguai? Eu tava dando uma olhada e me interessei pelo 7980UB, que vem com entrada USB traseira, recurso bem interessante.. Mas também já ví por aí que em termos de qualidade do som, um 880PRS deve ser superior, e tem ainda os Alpine, Clarion, que pelo que ví são melhores ainda, correto?

O problema é que não sei se compensa ter tanta qualidade e ficar sem mp3, usb etc.. se alguem puder me ajudar nessa questão.. =P

E sobre o resto dos componentes eu vou pesquisando conforme vcs forem me sugerindo, realmente não manjo sobre marcas e modelos, mal sei o que cada coisa aí faz..

Valeu pessoal, abraços!

Ahh Maringá pra Curitiba... 2 pulo heheheh !!!

ambos os cd player tocam mp3.. o x889 tem entrada aux. e PRS 880 não sei dizer.. o piioneer q vc citou tbm é bom, mas a qualidade é inferior..

Cara.. sem sombra de dúvidas compensa pegar no PY.. eu tenho um Excelon X889 e paguei $ 175 dólares lá.. no ML ta R$ 780,00 + ou -...

ahh o PRS tem sim no site da pioneer nos states.. só q ele é modelo 2007 e esta cerca de $ 185 dólares no PY.. tbm compensa pegar hehe...

outra coisa q compensa pegar lá, seria o kit 2 vias.. igual ao que o amigo "galego" aqui do fórum ta indo pegar... Fosgate T162S.. show de bola !

ele ta indo pra lá nesse fds e provavelmente irá instalar o mais cedo possivel..aí vc já consegue ter umas impressões do que ele achou..

cara o site da pioneer ta um lixo de devagar... então vai esse link aqui

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...Product_ID=4306

abraçooo t+

Postado em

Em Guaira tem o P880PRS sai US315,00.

O resto não compensa comprra lá.

Pega com o Wagner da somcuritiba, 650 reais mais o frete.

Alias sou de Umuarama.

Abs

Paulo

Postado em

Um amigo meu tem família em Umuarama, foi hoje pra aí.. Ele vai pro Paraguai amanhã, eu ia pedir pra ele já trazer um cd-player pra mim mas como ainda nao decidi qual achei melhor esperar e escolher com calma..

A dúvida quanto ao player é o seguinte.. o 880PRS não tem o recurso USB, enquanto o 7980UB tem, porém pelo que ví é de qualidade sonora um pouco inferior.. e aí pra me deixar mais indeciso tem os Alpine e Clarion de que tanto ouço falar, cuja qualidade parece ser melhor ainda mas falham em recursos tipo USB, e alguns nem mp3 têm..

Nessa faixa aí de uns 800 reais, comprando no Paraguai, qual player compensa comprar?

Postado em
Um amigo meu tem família em Umuarama, foi hoje pra aí.. Ele vai pro Paraguai amanhã, eu ia pedir pra ele já trazer um cd-player pra mim mas como ainda nao decidi qual achei melhor esperar e escolher com calma..

A dúvida quanto ao player é o seguinte.. o 880PRS não tem o recurso USB, enquanto o 7980UB tem, porém pelo que ví é de qualidade sonora um pouco inferior.. e aí pra me deixar mais indeciso tem os Alpine e Clarion de que tanto ouço falar, cuja qualidade parece ser melhor ainda mas falham em recursos tipo USB, e alguns nem mp3 têm..

Nessa faixa aí de uns 800 reais, comprando no Paraguai, qual player compensa comprar?

Clarion 775USB ou 785USB.

Postado em

Nossa, esse Clarion 785USB parece ser mto bom.. a qualidade dele é maior que a do 880PRS?

Duro é que nem tem ele no site da Clarion BR, só dos EUA. Será que acho ele no Paraguai?

Postado em
Nossa, esse Clarion 785USB parece ser mto bom.. a qualidade dele é maior que a do 880PRS?

Duro é que nem tem ele no site da Clarion BR, só dos EUA. Será que acho ele no Paraguai?

Em Guaira não.

Em Foz talvez.

Postado em

Talvez consiga ir pra Ponta Porã, fronteira com Pedro Juan Caballero. Se não me engano o maior Shopping China do PY fica lá.

Será que consigo achar um Clarion DXZ785USB ou então um Clarion DXZ955MC por lá? Alguem tem idéia de preços?

Abraços.

Postado em

aproveitando o tópico [¨] vcs poderima me dar informações d como são esses produtos:

AMPLIFICADOR CLARION APA4320 - 4X80RMS 4OHMS

KIT COMPONENTE CLARION SRS1685

PIONEER DEH P880PRS

SUBWOOFER MTX T7512-44 - 400RMS

Postado em
Talvez consiga ir pra Ponta Porã, fronteira com Pedro Juan Caballero. Se não me engano o maior Shopping China do PY fica lá.

Será que consigo achar um Clarion DXZ785USB ou então um Clarion DXZ955MC por lá? Alguem tem idéia de preços?

Abraços.

procurando aqui no Google achei esse site, viasedex.com onde o Clarion785USB esta por 655,00

http://www.viasedex.com/produtos.php?cod=7...rar=tudo&hide=1

agora nao se sabe se é de confiança... tem tb uns kits 2 vias da RF na faixa de 300-500 paus.

Postado em
aproveitando o tópico [¨] vcs poderima me dar informações d como são esses produtos:

KIT COMPONENTE CLARION SRS1685

PIONEER DEH P880PRS

O amplificador da Clarion é muito bom.

Os falantes eu não digo a mesma coisa.

O Pioneer é um excelente custo-benefício.

Sub da MTX é bom para SPL

Postado em

Abraços.

Dificil vc achar em Ponta Porã.

Na Casa China de lá, eletronicos para carros somente os mais tradicionais do PY: Pioneer, Roadstar, Coastar, etc...

Player da Clarion é dificl até de ter em Foz.

Postado em

Abraços.

Dificil vc achar em Ponta Porã.

Na Casa China de lá, eletronicos para carros somente os mais tradicionais do PY: Pioneer, Roadstar, Coastar, etc...

Player da Clarion é dificl até de ter em Foz.

hehe.. sobre Clarion no PY, eu que o diga... fiquei ligando pra Centro de Pioneer, Pioneer Inter, atrás do 785/775 USB por um mês, pentelhando o meu agente de importações, etc... tanto sobre o player como sobre o amp APA4320 (estava na lista por uma curta temporada, a um preço ótimo, na PioneerInter). Isso em Foz... PPorã e Guaíra penso que dificilmente teriam.

Parece-me que é coisa do tipo uma, duas semanas... e acaba. Quem comprou, comprou, quem não comprou passa vontade.

:legal:

Postado em
aproveitando o tópico  [¨]  vcs poderima me dar informações d como são esses produtos:

KIT COMPONENTE CLARION  SRS1685

PIONEER DEH P880PRS

O amplificador da Clarion é muito bom.

Os falantes eu não digo a mesma coisa.

O Pioneer é um excelente custo-benefício.

Sub da MTX é bom para SPL

:huh: os kits da clarion não são bons?!?! e o rockford fosgate p162s? sabe informar?

Postado em
Em Guaira tem o P880PRS sai US315,00.

O resto não compensa comprra lá.

Pega com o Wagner da somcuritiba, 650 reais mais o frete.

Alias sou de Umuarama.

Abs

Paulo

Noossa... em Guaira tá é muito caro.. não vale a pena

esse player ta $ 185 dólar na Centro Pioneer..

______

clarion vc talvez consiga achar, mas na Pioneer inter e é aquilo q o amigo falou..fica pouco tempo... ou seja.. coisa boa sai rápido !

kit fosgate é bom e vale a pena.. ta 230 no centro pioneer

Postado em
Ciudad del Lest - Paraguay :legal:

isso mesmo.. cidade do leste - paraguai..

atravessando a ponta de "amizade" -- brasil - PY.. hehe..

cara, essa semana chegaram produtos fosgate na centro de pioneer..então, aproveita se tiver a chance !!!

inté !

Postado em

Bom, quanto ao player, tô entre 880PRS, 800PRS, 775USB, 785USB e 955MC. Na pior das hipóteses um 7980UB.

As dúvidas que me restam são as seguintes:

- Qual a diferença do 880PRS pro novo 800PRS? O 800PRS suporta USB mas precisa de adaptador, e o 880 nem suportar suporta, seria isso?

- Já consigo achar o 800PRS no Paraguai?

- O 880PRS bate de frente com os Clarion's que eu citei ou ainda são um pouco inferiores?

Agora quanto ao resto do sistema, queria primeiro entender a estrutura. Visando qualidade de som interno, nessa faixa dos R$2000 comprando no PY, como ficaria? Pelo que entendi até agora seria tipo, um kit 2 vias nas portas da frente, coaxiais ou triaxiais nas portas de trás (?), um sub no porta malas, e um amplificador pra tudo isso.

Por favor me corrijam onde eu estiver errado.. e nas portas de trás o que seria mais apropriado?

Abraços!

Postado em

Guilherme visando exclusivamente qualidade interna, o pessoal aqui costuma recomendar apenas kit 2 vias + sub... agora pro meu ouvido eu prefiro com falantes atras mas sem tweeters pra não atrapalhar o palco sonoro que deve vir do painel do carro, tipo um médio pra preencher mais o ambiente. Mas isso é pessoal, como disse com um kit bão o som DEVERIA preencher todo o carro, mas na pratica as vezes num funfa.

Abs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...