Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SOMSC

S O M S C - 37.000wrms - Som P/ Festões! Prontoo!

Recommended Posts

Postado em

Acoplamento!

Claro que o som todo junto vai render muito mais, ja li muito disso, e o cara q faz as caixa ta me ajudando, só q em alguns casos (festa com metade do som) ou festa q tem q dividir, ai sim, terei q o fazer!

Quanto as baterias, vamos ver com 2 fontes juntas oq vai dar...

To a procura de 4 capacitores fortes, de 30/50 Farad....um por SD.. o cara da JFA indicou-os..por enquanto usarei apenas dois deles!

vlw ;)

Postado em
Pois é Guto .. tambem to fazendo marketing da snake, faltou vc falar " sempre fazendo moral da snake tambem" rs rs

Bom Guto eu testei os jarroes no RTA contra 3 tipos de bocas e ADOREI, tambem testei no ouvido, pois não é só rta q manda.. mas te garanto foi surpriendente o resultado ate testei uns drive oversound mas a 8k o snake deu 10db a mais ehheheh..

Vou ser realista as boca snake até aumentam pouco mais a faixa 1khz mas no maximo 1db a mais, como terei os GTX fazendo essa faixa mtu bem, preferi os jarroes q pelo teste tem mais db de 3 a 20khz, o agudo mesmo fico show com eles, vale a pena testar! E tambem como falei é automotivo x pro.. :)

VC Ja testou os tomahawks straiker novos? os lives? Bom, caso não, de uma olhada nessa foto, testei todos eles, antes de escolher, nao só em rta mas no dia dia! veja ai!

teste%20falantes%2018.jpg

Acho q a Tomahawk vem crescendo a cada dia, nao tem o profissionalismo no atendimento q uma snake tem, (a snake é nota 10), masss tem os falantes de grave melhores q ja vi.. aguentam mesmo, e dao o grave que EU gosto! :)

Obs: Você vai poder mixar , testar, sem problemas, o dia q eu for pra aí..!

Ai a gente curte uns DNBS exagerados de graves.. ;)

Concorda que sua colocação foi meio Fora da realidade hehehe ? Comparar SNAKE com TMK é fo** né ???

A SNAKE sempre forneceu dados pra o consumidor ... Des de que eu era Criança , já sabia o que era SNAKE hehehe Como é o caso da Selenium ... mas enfim ...

Bom quanto suas JARRAS , tenta fazer um teste de "cobertura de área" , ai sim vc vai entender o que eu te digo =) !

Coloca o mic. do RTA em 90º em relação ao Centro da corneta a uns 3 Metros , e vai descobrir o que seu publico vai escutar com esses JARROS ;) (e pode piorar se vc for se distanciando e mantendo 90º em relação ao centro da corneta)

e pega uma corneta da SNAKE e faz o mesmo teste . vai parecer até MILAGRE !

Quanto a testar seus falantes , num testei pois vc nunca mandou ... se mandar pra cá , eu testo com o maior prazer =) !

quando vier pra SP me avisa !

Postado em

Porque postar um vídeo com teste de spl com todos falantes na mesma caixa? :huh:

E essa caixa que você usou se aproxima mais da ideal de quais falantes que foram testados? Acho legal nós sabermos quais falantes tiveram a vantagem da caixa... Ou será que todos eles usam +- o mesmo projeto?? :blink:

Postado em

mas eu testei a 3mts..

quanto aos médios serão 4 gtx de 12 e os medio agudos os duplos snakes..

resumindo de falante: GRAVE/SUBGRAVE TOMAHAWK + MEDIOGRAVe/MEDIO AGUDO SNAKE PRO

Combinacao perfeita , pra quem testou de tudo ou quase tudo ;)

Cara ve pra mes q vem se tem algum camp grande, eu vo na boa se der

Obs: SNAKE é TOP ninguem discute isso, é nivel jbl.. é NIVEL!!! Qualidade! Por isso vou usa-los! Só q ja viu uma empresa fazer graves tao fortes q nem tmk? complicado.. os tmks dao 60hz com ALTA Potencia e alto rendimento.. dificil algum falante guentar 50/60hz com 2000 a 3000rms em cima..

abraco

Postado em
vc num quer entender o que eu disse a respeito das cornetas ... paci~encia ... eu tentei !

Esquece a teoria técnica Guto... Neste caso nem 1000 Paulos Dutos juntos dão jeito, hehehe...

O negócio do Fábio é "quanto mais pressão melhor, mesmo que a música não saia como ela foi gravada"... Afinal, ele "vende" os produtos...

É um caso parecido com o meu, eu adoro som Hi-fi, mas fui obrigado a montar um "mini pancadão" que só responde acima de 80 hz pra impressionar um pouco o público dos meus eventos, pois é o gosto da maioria, mas se precisar trabalhar com um audio de qualidade pra mim é sem problemas... No caso do Bonatti, o gosto dele é aquele gravão embolado do TMK, que apesar de não ter definição, chacoalha o quarteirão inteiro, ainda mais tocando DNBs... é o gosto dele, temos que respeitar, hehehe...

Abração a todos.

:legal:

Postado em
vc num quer entender o que eu disse a respeito das cornetas ... paci~encia ... eu tentei !

Driver Duplo + jarrao

testes%20cornetas%20snake%20%20jarrao%203.jpg

testes%20cornetas%20snake%20%20jarrao%202.jpg

Testando 2 SD3100 com Jarrao x Corneta Snake

teste%20cornetas%20snake%20jarrao.jpg

De longe da praticamente na mesma mas sente-se q o db do jarrao é maior

Oq vc deve ter dito é que a snake "Abrange" mais .. ou seja, vai pros lados nao só centraliza.. com certeza a snake ia abrangir mais pq é maior pega mais angulo, mas nao coube em meu projeto!

O Jarrão deu mais db, o unico problema é que nao vai tanto pros lados quanto a snake.. mas tocou mais

obrigado e bom feriado pois agora só volto 2a! vlw ;)

Postado em

Sandro, qual som de qualidade vc tem em seu carro??

Vocês são gente fina mas as vezes implicam com cada coisinha, que posto, deixa rolar um dia vou num campeonato organizado por vc ja to ate vende as datas, te mostro pesoalmente, e ai voce me fala se realmente os tomahawk não tem boa resposta, se minhas cornetas sao ruins, e se o conjunto está muito fora dos conformes blz manow?

Ai a gente troca umas dicas, q estou aberto a todas, sempre!

eu testei antes de selecionar os falantes, as bocas, os drivers, os mediograves, etc!

vc é mtu gente fina, o guto tb, mas, cada um monta seu som com seu gosto, o meu é pra tocar festas, tudo q é ritmo, tanto que estou usando 18, 12, TI, pode nao ser a PERFEICAO de um PA da DAS Profissional, mas COM CERTEZA da pro gasto, e to mtu feliz com o resultado de todos equipamentos que testei e escolhi!

Obrigado e otimo feriado!

Postado em

Vocês são gente fina mas as vezes implicam com cada coisinha, que posto, deixa rolar um dia vou num campeonato organizado por vc ja to ate vende as datas, te mostro pesoalmente, e ai voce me fala se realmente os tomahawk não tem boa resposta, se minhas cornetas sao ruins, e se o conjunto está muito fora dos conformes blz manow?

eu testei antes de selecionar os falantes, as bocas, os drivers, os mediograves, etc!

vc é mtu gente fina, o guto tb, mas, cada um monta seu som com seu gosto, o meu é pra tocar festas, tudo q é ritmo, tanto que estou usando 18, 12, TI, pode nao ser a PERFEICAO de um PA da DAS Profissional, mas COM CERTEZA da pro gasto, e to mtu feliz com o resultado de todos equipamentos que testei e escolhi!

Eu não tenho som de qualidade nenhuma, até é o contrário, meu sistema toca seco pra caramba... Eu uso Taramps e um monte de Khromus Alpha "reformados" por mim mesmo, hehehe...

O que eu quis dizer é que se for preciso montar um sistema Hi-fi, eu tenho bastante experiência pra isso, aliás, tenho mais tempo de som do que a idade de muito integrante do fórum...(Só não chego aos pés do "tio" Paulo, hehehe...). Apesar da minha cara de garotão (uiii, essa doeu, rsrs...).

Na resposta ao Guto eu apenas quis defender a sua idéia, afinal é o tipo de som que vc gosta, leia o que eu escrevi: "tem que respeitar"... E não o contrário como vc deve ter entendido...

Eu até já te disse várias vezes que tenho a maior curiosidade de ver um som seu tocando, se lembra ????

Sou defensor do som de qualidade, mas como todo mundo que trabalha no ramo, tenho que tender ao gosto da maioria, além de ter que estar de bem com todo mundo, afinal meu trabalho exige isso...

Abraços e desculpe se não fui claro... (Ainda vamos tomar muitas brejas e dar muita risada ainda, hehehe...)

[]-[]

Postado em

Eu não tenho som de qualidade nenhuma, até é o contrário, meu sistema toca seco pra caramba... Eu uso Taramps e um monte de Khromus Alpha "reformados" por mim mesmo, hehehe...

O que eu quis dizer é que se for preciso montar um sistema Hi-fi, eu tenho bastante experiência pra isso, aliás, tenho mais tempo de som do que a idade de muito integrante do fórum...(Só não chego aos pés do "tio" Paulo, hehehe...). Apesar da minha cara de garotão (uiii, essa doeu, rsrs...).

Na resposta ao Guto eu apenas quis defender a sua idéia, afinal é o tipo de som que vc gosta, leia o que eu escrevi: "tem que respeitar"... E não o contrário como vc deve ter entendido...

Eu até já te disse várias vezes que tenho a maior curiosidade de ver um som seu tocando, se lembra ????

Sou defensor do som de qualidade, mas como todo mundo que trabalha no ramo, tenho que tender ao gosto da maioria, além de ter que estar de bem com todo mundo, afinal meu trabalho exige isso...

Abraços e desculpe se não fui claro... (Ainda vamos tomar muitas brejas e dar muita risada ainda, hehehe...)

[]-[]

Foi pra vc não doido hehehe Sou se amiguinhu , tenho vc até no meu ORKUT poxa hahaha !

foi pro cabeção do Bonati ... esse é cabeça dura hahaha Mas conversamos normal fora do fórum hehehe !

Eu tenho que arrumar um carro pra ir no seu campeonato hehehe !

Postado em

Sandro marca uma data, me avisa qdo tiver um campeonato proximo de SC no sul ou litoral do PR blz? vamos se conhecer tomar umas e pegar umas bitchs!

Tava testando um snake gtx agora no SD1000ab em 8ohms, qse fiquei surdo isso q devia dar 350w a 8ohm kkk.. corte 500 a 5k no jfa.. bricando de testa o jfa pra ve qto grave passa, etc..

Jfa cortando as snake 800hz fico SHOW PERFEITO sem nocao mesmo, snake + jfa perfect!!

Imagino só os 4 gtx com caixa cornetada e 3x mais potencia do q botei ehehehhe

Axo q vai dar muita qualidade meu som, comparado aos "Gerais"

e se uma fiorino cheia de 12 quiser me entubar eu falo "sai com esse tuc tuc daqui q quero curtir SOM e nao panelada" rs rs rs

Eu tinha 12" e sei como tocam apesar dos meus descerem perto dos 15, mas mesmo assim o subgrave é uma coisa mtu mais violenta... !!!

vlw galera bom feriadao !!!

Postado em
Foi pra vc não doido hehehe Sou se amiguinhu , tenho vc até no meu ORKUT poxa hahaha !

foi pro cabeção do Bonati ... esse é cabeça dura hahaha Mas conversamos normal fora do fórum hehehe !

Olôco heim Guto, cê viu como sou fortão né ??? Vai encará ???? Huahuahuaha!!!!!

O Bonatti é o típico "Catarinense", é gente fina mas sobe a serra quando é contrariado, hehehe, ainda mais quando não falam bem de algum produto que ele vende, aí o bicho pega, rsrsrs...

Negócio é a gente marcar um churrasco qualquer dia, pode crer que depois de umas cervas na cabeça, um vai achar o som do outro a maior maravilha, tudo é festa, hehehe...

Abraço procêis moçada !!!! []-[]

Postado em

Bonatti o que o guto está tentando te dizer é que so vai escutar o teu paredão é o povo que estiver de frente pra ele

vc vai ter que organizar uma grande fila de frente pro som :(

E quem não estiver de acordo de entrar na "gran fila" :(

rsrs

Postado em

Olôco heim Guto, cê viu como sou fortão né ??? Vai encará ???? Huahuahuaha!!!!!

O Bonatti é o típico "Catarinense", é gente fina mas sobe a serra quando é contrariado, hehehe, ainda mais quando não falam bem de algum produto que ele vende, aí o bicho pega, rsrsrs...

Negócio é a gente marcar um churrasco qualquer dia, pode crer que depois de umas cervas na cabeça, um vai achar o som do outro a maior maravilha, tudo é festa, hehehe...

Abraço procêis moçada !!!! []-[]

Opa, ouvi falar em churrasco? passa MP com a data! o-o-o-o-o-o-

Postado em

Impressionante!

Agora...

"Jarrão"

"sente mais o db"

e etc e por aí afora... é brabo heim Bonatti!!!!!

[]-[]

Só uma dica: para tirar melhor proveito do teu som e teu RTA, meça sempre a uma distancia superior do comprimento de onda da frequencia que tu gosta de "subir os db", mede a uns 10m para poder comparar melhor o tomachoque de quase 3kW e quase 100dB/1W/1m com os outros "porcarias" que sao projetados por ENGENHEIROS.

Postado em

Tá bom, sendo ainda mais chato:

"TODO SOM foi feito para render pelo menos o DOBRO

- Cornetas de 2kg de alumiu testada em rta, com drive DUPLO snake

- GTX Snake com Caixa cornetada rende dobro

- Caixa T18 q rende o dobro com falantes de 2500rms q batem +- dobro de um de 1000"

- Drive duplo (adicionando TEÓRICOS 3dB, mas pro problemas de fase na curva antes da junção nao chegará nisso): Seria melhor um em cada corneta BOA, e nao essa tiro-longo sem dispersão alguma.

- Caixa cornetada: qual o projeto?

- Falantes de 2500 rende o dobro de um de 1000, imagine entao um de 5000, rende 4x e um de 10.000 rende 8x... Um show padrão U2 poderia usar apenas 2 falantes de 1MW, um de cada lado do palco, em caixas T18.

Postado em

ja é de se pensar em sub dividir a area de som pra fora em trio de "som agradavel" , trio pra "racha pancadao barulho" etc. como ja se disse antes cada um tem seu gosto tem que respeitar e ja era, com tempo não tem quem não encha o saco daquelas musicas de racha , e fazer um som pra fica escutando só 6 duzias de DJ é F O DA.

Postado em

se fosse snake hpx de 18 que encomendei so para testar com as caixas, todo mundo ia falar bem, como e tomahawk falam mal, ja viram os straiker tocarem?

Outra coisa, prezo muito a qualidade e definicao do som, testei todos falantes no rta com varias musicas e curva de frequencia, o grave mais encorpado foi dos tomahawks com alto db a 50hz, que gostei muito, ja botei ultravox, tornado, etc.. nem se compara.. o snake teve otimos resultados pena nao aguentar pressao

nao quiz diser q 2500 toca dobro de 1000, mesmo pq nao tem dobro de cone, quiz dizer q na caixa que estou usando um de 1000 toca o dobro de uma dutada, e mais 50% usando os falantes de 2500w ok?

Criticar e muito facil, porem ir a fundo, testar, botar em pratica, ficar horas testanto e modelando caixa, nao e pra qualquer um.. tem q gostar!

O Cara q fez as caixas T18 modificadas, faz line arrays, caixas sb1000, sb850, l60, cornetadas, etc.. e profissinal toca em banda, tem anos luz na minha frente neste quesito.. e quando ele viu 2 tomahawks straiker tocando ficou de cara.. com a qualidade do grave e a altissima potencia e rendimento na tal caixa.

Quando o projeto estiver 100% mostro a voces e ai sim, poderao ver e falar o que acharam, so por favor, nao critiquem antes de ouvir ou testar ok?

Aceito todo tipo de criticas, mas prefiro as de gente que como eu, ja testou e comparou os equipamentos!

EU COMPREI 2 HPX e o EIGHTEEN para TESTES para quem sabe usar no projeto, botei tomahawk pq fazendo o teste, mais calculo db, mais o teste do aguentar em certas frequencias, somando tudo, o resultado foi q o grave mais forte na faixa de 35 a 150hz seria dos tmks, e seria a faixa que eu utilizaria! Os GTX de 12 em cornetada que tocam MUITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO, vai dar conta sim dos graves e vao ficar com corte entre 100 a 200hz.. e as TI 800hz a 15k

UFA! vlw galera.

Postado em
Sei nao bonatti,tu tem drivers duplos e GTX da Snake,ambos sao excelentes.Pq nao continua com os subs da Snake?É so nao judiar tanto dos HPX!

Pelo unico motivo de o falante nao aguentar muito na caixa.. se vc ver bem esta caixa forca a centragem do falante, tem q ter um falante muito forte para aguentar pau com esta caixa, ela e mtu boa, mas ja vi varios comentarios de gente q usou ela em outros foruns, e falaram q snake nao aguentaria mtu bem, e, realmente nos testes dava barulho estranho do falante em volumes altos.. infelizmente foi um dos motivos.. mas o snake tem mais db nos testes, nao tanto mas tem, como nao deu certo, usei tmks, mas o snake e mtu bom recomendo, so nao pra essa caixa.. mas pra L60 deve ficar excelente!!!!!!!!!!!!!!!! Infelizmente e uma caixa pesadissima e nao me serviria (axo q ate toca mais q as minhas mas nao me serve)

vlw :)

Postado em
Fico curioso pra saber cmo é feito o esquema de alimentaçao de tantos amplificadores, remote, etc...RCA....

Tem como postar??

ae manow blz?

Bom a alimentacao conforme diz no topico inicial, sao 2 fonte jfa150 + 8 x135A de bateria, 2 barra cobre juntando tudo, cabos 50mm, 21mm, 2 capacitor 25Farad, em breve serao 4 de 30 por ai.. essa e a alimentacao (e guenta...)

Quanto ao remote, achei um cabo q tem 8 fius dentro bem pequenos, coloridos, entao fiz um mini-manual para saber qual cor liga tal amp, um positivo dividido em 8 entra em cada botao e vai pros coloridos q la no meio dos 1000ab e dividido pra cada modulo!

Os crossovers, sao 3, um pra drivers TI da jfa, corte perfeito , principalmente 800hz fica uma qualidade IMPRESSIONANTE..

O crossover dos sub woofers 18, nossa, quando liguei a 1a vez deu um grave muito animal, qualidade ecepcional, de 40 a 500hz de corte 24db!

Ja o EQX2 da audio control uso nos GTX 12 pra controlar os mediograves de 100hz a 5000hz em media, podendo assim equaliza-los junto a todo conjunto

e por fim o radio da pionner com 16 bandas q ja testei no rta e funca mtu bem, faz a equalizacao do som num todo, ou seja, se tiver muito agudo eu corto nele, e assim por diante!

Os RCAS

Sao 3 pares da stetsom aqueles bons, q sai da frente ate o canto da s10, cada um vai em um crossover, full. Dai sao 7 amps cada um e um par de rca, ai uso Y mesmo para juntar 2 em 1 e ligar em cada crossover, so q todos cabos sao grossos e de otima qualidade, inclusive os Y, caso contrario poderia dar chiados e td mais, rca TEM q ser bom..

Valeuus

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...