Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Broco

Mostradores No Dvd

Recommended Posts

Postado em

ae galera!!! seguinte, to com uma duvida muito boa.... eu arrebentei meu carro de frente e agora to refazendo ele, e jah que vo ter que refazer inteiro jah faço umas malcriações nele... mas ai surgiu uma duvida: eh possivel eu usar o player de DVD e na tela dele ter os mostradores?? tipo o eclipse do velozes 1??? sei que eh meio viagem mas como queria colocar um DVD e tb fazer umas graças, pessei que poderia economizar nos relogios e fazer tudo com uma coisa soh!! procurei no pai google e nao achei nada sobre isso... se alguem souber pelo menos onde eu acho essas iinformações eu jah agradeço!!

mas desde jah vlw pela força ae!!

abraço a todos!!

Postado em
ae galera!!! seguinte, to com uma duvida muito boa.... eu arrebentei meu carro de frente e agora to refazendo ele, e jah que vo ter que refazer inteiro jah faço umas malcriações nele... mas ai surgiu uma duvida: eh possivel eu usar o player de DVD e na tela dele ter os mostradores?? tipo o eclipse do velozes 1??? sei que eh meio viagem mas como queria colocar um DVD e tb fazer umas graças, pessei que poderia economizar nos relogios e fazer tudo com uma coisa soh!! procurei no pai google e nao achei nada sobre isso... se alguem souber pelo menos onde eu acho essas iinformações eu jah agradeço!!

mas desde jah vlw pela força ae!!

abraço a todos!!

Cara eu sei que existe aquilo mas é um programa utilizado por preparadores lá fora pra acertar o carro fuçado no dínamo... mas é um notebook rodando um programa e não uma tela de dvd...

Postado em

eh entao.... eu fiquei imaginando como se colocaria os graficos na tela.. teria que ter algum programa e eu nunca ouvi falar de som com DVD com HD imbutido pra poder armazenar informações pra um programa... talvez nao precise exatamente de um note mas uma pequena central apenas pra armazenamento e tradução das informações do programa... acho que nem precisa ser algum absurdo tipo quadricore com 56 mil gigas de ram e absurdos de teras de HD

mas continuo pesquisando... se eu achar alguma coisa eu posto aki tb....

Postado em
eh entao.... eu fiquei imaginando como se colocaria os graficos na tela.. teria que ter algum programa e eu nunca ouvi falar de som com DVD com HD imbutido pra poder armazenar informações pra um programa... talvez nao precise exatamente de um note mas uma pequena central apenas pra armazenamento e tradução das informações do programa... acho que nem precisa ser algum absurdo tipo quadricore com 56 mil gigas de ram e absurdos de teras de HD

mas continuo pesquisando... se eu achar alguma coisa eu posto aki tb....

é eu imagino que não seja nada de outro mundo, mas pelo visto uma boa memória acho que tem que ter pra rodar interface gráfica procura em oficinas que preprarem motores é que tenham dínamo aqui no Brasil... liga pros kras !

Postado em

há uns tempos eu vi um esquema desse, é um aparelho da pioneer mesmo, em que aparece no dvd informações como, velocidade, autonomia, etc...

mas perdi o site, e até hj nunca vi um desse nacional... :(

tbém to atrás disso ae, se eu souber de algo eu aviso aqui!

flwww, abraçO!

Postado em
há uns tempos eu vi um esquema desse, é um aparelho da pioneer mesmo, em que aparece no dvd informações como, velocidade, autonomia, etc...

mas perdi o site, e até hj nunca vi um desse nacional... :(

tbém to atrás disso ae, se eu souber de algo eu aviso aqui!

flwww, abraçO!

ia citar ele modelo..

era so voce ligar isso na centralina q voce tava feito...

Postado em

O da pioneer e mais para fazer graça e nao passa todas informações.

Possivel é.

Mas sairia o preço do seu carro, digo isso pq sairia muito caro, mas por exemplo o skyline tem um sistema desse.

Abraços

Postado em

uma outra alternativa é :

meu colega tem em um box.

imagina o painel central, nele esta fixada uma tela , essas de dvd normal, dentro do painel ( escondido ) estão os manometros funcionando normalmente , com iluminação ( são 4 bem juntinhos ) e uma camera de video( pequena parecida com uma web cam, com imagem colorida etc ) deirecionada para eles, o que a camera filma, passa na tela no painel !

fica assim ó :

imagem009vp5.jpg

imagem017de8.jpg

* achei algumas fotos

:legal:

Postado em

rapaz, existe esse programa para notebooks?

se existir, vc ve se consegue um palm que rode esse programa..ae vc liga a tela no palm...

(nunca vi esseprograma, entoa nao sei nada sobre isso...)

Postado em

No ja~pão existem varios modelos de som 2din (tijolão) que tem essa função....mas são ligados juntos a gerenciadores HKS ou Apexi....que acho que sai muito caro para vc fazer a brincadeira com eles........mas com certeza tem PGM's de PC que fazem o mesmo por ai a fora...basta se informar direitinho.

abçs.

Postado em

Essa idéia da câmera é realmente MUITO boa! Sem falar que dá um visual bem natural. Dependendo da quantidade de manômetros, é melhor arranjar um lugar com maior espaço, pra conseguir focalizar todos.

E a cam nem precisa ser colorida pra isto.

Agora, se quiser informações completas, o jeito é comprar um note que tenha saída de vídeo (os PIII eu acho que já tinham), e obter os dados "na marra".

Postado em
Já tinha pensado nisso um tempo atrás.......

No ML vc encontra a solução hehhehe

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69736436-_JM

*Obs: somente carro com conector OBD2!

Cabo adaptador + pc simples + software ( tem uma lista gigante!)

Palmer performance

dashxl_big.png

gauges.png

Pinheirinho....hehehe

dragstrip_big.png

Pronto, agora é só ter tempo e $$ [¨]

ca*****... deve ser meu tio o cara que inventou isso!!!

Postado em

CARAAAACO!!!

240 mangos nesse circuitinho??? :S

Para quem tiver interesse, e souber de eletrônica, procurem pelo chip ELM232 da ELM electronics ( http://www.elmelectronics.com/ ).

Tem uma porrada de projeto disso rolando na net, faz alguns anos já...

Mas confesso que é mais rápido e prático comprar esse já pronto. :P

:legal:

Postado em

Complicado hein?

E outra deve ser o "olho da cara" você conseguir um esqueminha assim... Como o pessoal disse, deve ter algum tipo de programa que passe as informações para a tela do dvd...

Sobre o esquema do amigo do Thiago, achei loko demais a idéia, e muito bem feita tb...!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...