Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Beto TunningWay®

F-maxx - A Maior Pick-up Produzida No Brasil

Recommended Posts

:blink:

"Utilizando como base a modificação estrutural nos caminhões Ford F-12.000, F-14.000 e F-16.000, a Tropical lançou o F-Maxx como maior veículo no conceito de caminhonetes do Brasil. Ele tem 2 vezes o tamanho de uma F-250, sendo por isso um veículo de natureza gigante.

Nos EUA é conhecida como F-650 Super Truck, e tem capacidade para até 9 pessoas. Na terra do Tio Sam ela custa em torno de US$150,00, aqui no Brasil somente sob encomenda."

fmaxx01in4.jpg

A F250 parece um Saveiro perto dela hehehe...

Aqui tema matéria completa e mais fotos:

http://nadavefiles.blogspot.com/2008/03/f-...oduzida-no.html

------------

marcelomoti complementando informações:

1612144-0323-ga.jpg

Fonte: http://www.x-cars.com.br/Portal/content/conhe-maior-e-mais-incr-vel-picape-brasileira

Conheça a maior e mais incrível picape brasileira

Enviado quinta-feira, 05/08/2010 - 08:41 por Shackal

Pense numa coisa grande, na verdade, pense numa coisa enorme, estrondosa, grande mesmo. Conseguiu imaginar? Ainda assim, acredito que você não tenha alcançado a correta proporção para este veículo. Estou falando de seis toneladas distribuídas em 7,5m de comprimento e 2,5m de altura. Isso mesmo a maior picape do Brasil, a F-MAXX!

Quando cheguei ao autódromo de Interlagos, em São Paulo, local combinado para fazer o test-drive, fui em direção ao S do Senna. Mesmo ciente das devidas proporções do que estava para conhecer não imaginava que o impacto seria tão grande. Chegando lá, apenas segui o fluxo do tumulto. É praticamente impossível passar perto desta picape sem querer parar, tirar fotos e conhecer melhor.

Para entender sobre o veículo conversei com Josué Maioli, diretor de marketing da Tropical Cabines, fábrica transformadora de veículos, que me contou sobre a proposta da picape e como se dá sua produção. "Esta picape foi criada a partir da 'base'do caminhão Ford Cargo 815e, toda lataria do caminhão é removida e por cima dele é aplicado o que chamamos de 'kit', o novo conjunto de cabine. Ela foi projetada para alcançar o maior conforto possível com a enorme potência de um caminhão", disse.

Após escalar a lateral da camionete me sentei na poltrona - realmente é uma poltrona - do motorista e pedi as chaves. Vamos nessa? Estava louca para pilotar aquela máquina. Percebi que eles estavam levemente aflitos, afinal a única mulher que havia pilotado aquela fortaleza, até ontem, tinha sido a piloto feminina de Fórmula Truck, Débora Rodrigues.

Liguei o motor, senti a vibração no ar. Um grupo de pessoas já se formava em minha frente. Que perigo, pensei, eles estão tão pequenos ali. Acelerei um pouco e logo brequei, queria sentir o carro antes de seguir em frente. Pronto, já me acostumei com o motor, os freios estão ok, uhuh gritei! Estava feliz, um certo poder rodou em meu sangue. Fiquei tão grande, poderosa, todo mundo me olhando, dando tchau, tirando fotos. As pessoas sorriem quando veem ela passar. Foi incrível, acelerei até onde pude e comecei a fazer a manobra para voltar. Como fazer uma manobra com uma camionete de quase oito metros? Calma a picape possui uma câmera de segurança para estacionar que se aciona no mesmo momento em que a marcha ré é engatada. Boa essa, uffa!

Não pude acelerar muito, pois o local estava repleto de pessoas, não seria seguro, mas o que senti valeu a pena, queria ir para minha casa com ela. Passear por ai, mas não é tão simples assim, o veículo possui o porte de um caminhão e não pode circular em alguns trechos urbanos da cidade.

No total, foram produzidas seis camionetes deste modelo. Um dos proprietários, o supervisor de eventos da Pro Tork, maior fábrica de motopeças da America Latina, Gustavo Silva, garante que para atividades promocionais da empresa não existe nada melhor. "A FMAXX tem presença vip em todos os eventos promocionais da empresa. É sucesso garantido, todo mundo fica interessado. Essa camionete tem 1001 utilidades, pois, além de alavancar o marketing destes eventos, por comportar até 9 pessoas, temos uma grande economia em viagens, pois não precisamos utilizar dois, três veículos. Apenas ela já sustenta toda equipe".

O prazo de transformação da picape é de 60 dias que está a venda apenas por meio de contato com os vendedores na fábrica da Tropical Cabines pelo valor de R$ 369.000,00 com o veículo 0km.

Clique aqui para ver mais fotos sobre a F-MAXX

1612135-2502-ga.thumbnail.jpg

1612144-0323-ga.thumbnail.jpg

1612155-9916-ga.thumbnail.jpg

1612160-8586-ga.thumbnail.jpg

1612164-6037-ga.thumbnail.jpg

1612166-6228-ga.thumbnail.jpg

1612167-0630-ga.thumbnail.jpg

1612170-6006-ga.thumbnail.jpg

Fonte: vidaeestilo.terra.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKKKK...

Quanta ignorância...!!!

Eu com uma dessa no trânsito de SP, com certeza não iria dar certo, hehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Recebi um email com variasss fotos disso hauha disso ne.. pq é um monstro.. comedia.. queria ver uma dessa rebaixada huahauaa

Compartilhar este post

Link para o post

Caraaa..essa caminhonetezinha é muuuuito show..

tive a infeliz oportunidade de entrar em uma dessa.. a bixana tem 3 teto solar haha.. tela de dvd... radio px.. mto massa... toda equipada....

o custo dela aqui ta por volta de 300 conto..pelo menos foi isso q o cara da tropical me falou...

Compartilhar este post

Link para o post

É... tem umas vantagens:

Ñ tem problema c/moto-boy arrancando o retrovisor c/o pé;

P/levar uma fechada/trancada, só se for de alguém maior;

Dificilmente algum trombadinha conseguirá olhar p/dentro p/tentar roubar alguma coisa;

Acredito q até o "caveirão" dê preferência;

Muito provável q sua mulher nunca peça a chave.

Mas tb tem desvantagens:

Manobrar isso deve ser f0da;

Encontrar uma vaga tb;

Ñ dá p/acertar o botão da cancela do estacionamento;

Muitos parafusos na hora de trocar um pneu;

Se tomar umas brejas e ficar bêbum-lixo, deve ser difícil encontrar algum amigo q tenha carteira p/dirigir isso e q tb tenha tanta coragem e habilidade p/tal ato.

Compartilhar este post

Link para o post
:blink:

"Utilizando como base a modificação estrutural nos caminhões Ford F-12.000, F-14.000 e F-16.000, a Tropical lançou o F-Maxx como maior veículo no conceito de caminhonetes do Brasil. Ele tem 2 vezes o tamanho de uma F-250, sendo por isso um veículo de natureza gigante.

Nos EUA é conhecida como F-650 Super Truck, e tem capacidade para até 9 pessoas. Na terra do Tio Sam ela custa em torno de US$150,00, aqui no Brasil somente sob encomenda."

fmaxx01in4.jpg

A F250 parece um Saveiro perto dela hehehe...

Aqui tema matéria completa e mais fotos:

http://nadavefiles.blogspot.com/2008/03/f-...oduzida-no.html

Engraçado, essa rua num tem postes e nem fio... pq se tivesse kkkk isso ja tinha arrancado com certeza uahuaa

Compartilhar este post

Link para o post

precisa de uns 5 anos de auto escola pra conseguir tirar a carteira pra dirigir isso dicerto..

Compartilhar este post

Link para o post

Kra eu vi essa monstra em alguma revista...tava tentando lembrar o nome esses dias ! huahauuha ! absurda ! .... o kra precista ter categoria D pra dirigir isso ? hauhaua !

Compartilhar este post

Link para o post

Esteticamente dizendo eu achei zuado!!!

Agora a parte interna.... conforto total!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Kra eu vi essa monstra em alguma revista...tava tentando lembrar o nome esses dias ! huahauuha ! absurda ! .... o kra precista ter categoria D pra dirigir isso ? hauhaua !

Segundo a 4rodas não, pode ser conduzida apenas com a B mesmo.

Só teria uma destas se tivesse motorista. O cara que se fo** para conduzir este paquiderme no meio do trânsito e eu ficaria só desfrutando do conforto.

Compartilhar este post

Link para o post

ENtãooo.. magine a pressão q é dirigir isso no transito.. ngm ia ter coragem de te fechar hahaha...

aqui em ctba rodou uma, deve ser a única q tem e q estava em exposição no salão do auto aqui da cidade.. ela tava andando e entrando no estacionamento do park shopping.. quaseee q não passa pela chancela (sei lá com escreve) e qndo ficou estacionada, ela ocupava 2 vagas.. mto massa !!!

saiu no jornal até, gazeta do povo..

Compartilhar este post

Link para o post

Só teria uma destas se tivesse motorista. O cara que se fo** para conduzir este paquiderme no meio do trânsito e eu ficaria só desfrutando do conforto.

Cara acho que a revista viajou pq a CHN categoria "B" voce pode conduzir veículos de PBT (peso Bruto Total) até 3.500 quilos e veículos de até 08 passageiro sem contar com o motorista. A Ford F-250 está classificada como caminhão porque seu PBT é de mais de 3.500 quilos. O seu peso na balança com a capacidade de carga dela ultrapapassa os 3.500 quilos.

Compartilhar este post

Link para o post

A F-Maxx tava aqui na minha cidade no inicio do final do mes passdo ou no inicio deste, nao lembro!

Ela é enorme mesmo, grande...

Tem DVD nso encostos de banco, e muito "luxo" pra ela!

O preço, segundo o vendedor ra tropical cabines, é de R$350.000,00...

Falam aqui na cidade, que um cara daqui comprou uma...tenho minnhas duvidas, embora, dinehiro nao falte pra ele....

Pra terem uma ideia...a empresa dele,( na qual ele tem a maioria da porcentagem da empresa), tem previsao de faturamento de 42 milhoes de reais no mes de março, superando o mes de fevereiro que ficou em 39 milhoes.!!!

Vai rolar um envento de carros antigos aqui na minha cidade...pelo menos 10 carros antigos ele tem...monta só filé.

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrando que sempre tinha uma dessas vermelha parada em frente ao Bahamas!!!

É grande mesmo a bichinha!

Outros contras: Consumo? Altura em subsolos? Descer e subir nisso ae já é uma boa academia... hauhauauah

Não dá nem pra fazer piscininha de nylon na caçamba, já que ninguem chega lá e se cair dali é fratura exposta na certa! hauhauaa

Compartilhar este post

Link para o post

Externamente tem o tamanho de um caminhão pequeno, então dá pra andar numa boa na rua... se fosse assim, ninguém veria caminhões ainda maiores rodando por aí.

Agora, estacionar são outros quinhentos... aí nego se fode.

Pessoalmente deve ser um bagulho muito louco!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acho que a revista viajou pq a CHN categoria "B" voce pode conduzir veículos de PBT (peso Bruto Total) até 3.500 quilos e veículos de até 08 passageiro sem contar com o motorista. A Ford F-250 está classificada como caminhão porque seu PBT é de mais de 3.500 quilos. O seu peso na balança com a capacidade de carga dela ultrapapassa os 3.500 quilos.

Eu iria falar justamente isso... a revista viajou...!!!

Para dirigir uma F-250 tem que se ter pelo menos carteira "C", justamente por causa do peso dela, essa dai é a mesma coisa...!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que camionete grande PQP...a F250 fico humilde perto dela!

Será que ela pode estacionar em estacionamento obliquio?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria falar justamente isso... a revista viajou...!!!

Para dirigir uma F-250 tem que se ter pelo menos carteira "C", justamente por causa do peso dela, essa dai é a mesma coisa...!!!

agora tu falo uma coisa que duvido que 90% das pessoas saibam..muitos donos de f-250 até..

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...