Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

marcelosk

Punto 1.4 Turbo

Recommended Posts

Postado em

JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO - VEÍCULOS - pág. F6

FIAT TURBO:

Ainda que a Fiat brasileira tente esconder, está no forno o PUNTO 1.4 TURBO. Palavras do Vice-Presidente de engenharia de produto da FIAT Powertrain , Paolo Emanuele Ferrero.

Ele confirma que há várias unidades em teste. O desafio é ajustar as válvulas de admissão e de escape e a central eletrônica para a gasolina brasileira, cuja composição leva álcool.

" Dependendo da pressão da turbina, vai a 160 cv" diz Ferrero. Já o 500 que chegará até julho ao Brasil para testes, ganhou roupagem esportiva. A versão ABARTH tem 135cv e um escorpião de respeito sobre o capô.

Postado em
BEm divertido um Punto com 160cv hein...

Só quero ver se eles não vão comer mer** no café da manhã e querer cobrar R$100mil igual fizeram com o Polo GTi.

A Fiat pelo menos tem o pé mais no chão... :vts

É a VW cobrando 100k num Polo, e a GM cobrando 80 num astra/monza... o-o-

Postado em

O Punto se vier igualzinho lá de fora (exceto motor como anunciado) vai ser SHOW ... maaaas ... por menos vc compra um Impreza novo 1.5 hehe !

Postado em

Só quero ver se eles não vão comer mer** no café da manhã e querer cobrar R$100mil igual fizeram com o Polo GTi.

Problema do Polo q ele n eh fabricado aqui, aí paga um monte de imposto a mais e o carro jah n ia ser dos mais baratos, aí fodeo tdo. O Punto creio q vai chegar na casa dos 65 até 80k...

Postado em
O Punto se vier igualzinho lá de fora (exceto motor como anunciado) vai ser SHOW ... maaaas ... por menos vc compra um Impreza novo 1.5 hehe !

todos que eu vi rodando na BR seintido betim sao 4 portas brancos, com camuflagem dalmata e sao 4 portas! acompanhei um por um tempinho no trajeto de volta pra casa... o piloto tava sentando o ca****... tava bem espertinho pra ser 1.8 da GM... e muito mais esperto que o 1.4 da fiat! acho que era o turbo!

Postado em
todos que eu vi rodando na BR seintido betim sao 4 portas brancos, com camuflagem dalmata e sao 4 portas! acompanhei um por um tempinho no trajeto de volta pra casa... o piloto tava sentando o ca****... tava bem espertinho pra ser 1.8 da GM... e muito mais esperto que o 1.4 da fiat! acho que era o turbo!

Meu que tezão hauha ! .... só falta saber quantos dinares vai ser !

Postado em

Mais de 75k?

Por este valor dá para comprar muito carro bem mais top, sem tanta potência no motor, mas dá para pegar um c4 pallas, megane, civic, um fusion usado talvez.

Postado em

Problema do Polo q ele n eh fabricado aqui, aí paga um monte de imposto a mais e o carro jah n ia ser dos mais baratos, aí fodeo tdo. O Punto creio q vai chegar na casa dos 65 até 80k...

A volks liquidou os Polos GTI em novembro do ano passado, por R$69.900... :unsure:

Postado em
Mais de 75k?

Por este valor dá para comprar muito carro bem mais top, sem tanta potência no motor, mas dá para pegar um c4 pallas, megane, civic, um fusion usado talvez.

se for 1.4 turbo com 160, bem mais que os 142 dos mareas, o bixim vai voar baixo, e ainda tiver skydome, blue&me, rodas 17 e mais tudo que merece um carro de 75k eu pegaria facil, pois 95% do tempo é esta no carro so eu e minha namorada, e ainda sem bagagem, p/ que eu vou querer ter uma banherira? alias o se forem falar em motor, com 160CV o punto vai dar show em muito carro que é fabricado aqui.

Postado em

:+1

Concordo! Atingirá uma faixa boa do mercado! Punto Sporting já é legal, com um motor de 160cv deverá ficar bem divertido... :legal:

Postado em

:+1

Concordo! Atingirá uma faixa boa do mercado! Punto Sporting já é legal, com um motor de 160cv deverá ficar bem divertido... :legal:

a versao brasileira do punto turbo creio eu que venha com 145cv, e sera vendido sob a escuderia Abatch

Postado em

Lembrando que ele vem à GASOLINA... então o que vai ter de gente remapeando o chip pra ALCOOL e jogando mais pressão na turbina não serão poucos que veremos com mais de 160cv.

Postado em

como disseram la emcima o exemplo do polo gti nao é valido pq ele é importado

logo o bom e velho pais dos impostos faz o preço subir estupidamente

c bem q o carro é mt loko ja andei em 1 e achei demais

ja o punto 1.4 turbo vem logo mesmo

mais certeza q vai custar no minimo ums80k e acho q deve vir com 145cv no max

c bem q ja é bem esperto pra tirar um lazer

o fo** é gastar 80mula em um carro tao pequeno

mais acho legal a iniciativa da fiat

quem sabe nao começa uma disputa de esportivos no brasil e abaixa os preços

Postado em
o fo** é gastar 80mula em um carro tao pequeno

mais acho legal a iniciativa da fiat

quem sabe nao começa uma disputa de esportivos no brasil e abaixa os preços

Diz a lenda q o novo Gol vai vir mais arisco tb, tomara. [-]

Postado em

se for 1.4 turbo com 160, bem mais que os 142 dos mareas, o bixim vai voar baixo, e ainda tiver skydome, blue&me, rodas 17 e mais tudo que merece um carro de 75k eu pegaria facil, pois 95% do tempo é esta no carro so eu e minha namorada, e ainda sem bagagem, p/ que eu vou querer ter uma banherira? alias o se forem falar em motor, com 160CV o punto vai dar show em muito carro que é fabricado aqui.

Marea Turbo tem 182cvs!

Postado em

Marea Turbo tem 182cvs!

145cv na gasola os puntos vao ter!

chip + alcool + socar pressao na turbininha dele = 180cv no minimo!

Postado em

Marea Turbo tem 182cvs!

mas os mareas "normais" ja andavam pacas com seus 142 ou 143 cvs nao me lembro exato..

Postado em

Marea Turbo tem 182cvs!

mas os mareas "normais" ja andavam pacas com seus 142 ou 143 cvs nao me lembro exato..

ah sim

os aspros um era 142 e o mais fortinho 160cvs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...