Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

URSOBHZ

Grelha (ou Tela)

Recommended Posts

Postado em

Bem, tenho visto muita gente reclamando de calotas amassadas. Eu me lembro que, antigamente..., usava-se tela nos falantes.

Mas hj em dia não vejo. Sei que em sub é mais complicado um pouco pela movimentação dele. Mas em woofer's, pq ninguém usa?

Estou pra colocar 2 woofers no sisteminha que estou montando, e neles vou colocar essas telas.

Postado em

uai véio, vai pelo gosto...

existir, existem, algumas com forma de chamas, ou outras psicodélicas, mas é questão de gosto para com o visual que vai ficar...

eu mesmo prefiro ver os SUB's excursionando, pq aí eu vejo eles "trabalharem" mesmo, agora pra woofer, pra mim tanto faz...

Postado em
uai véio, vai pelo gosto...

existir, existem, algumas com forma de chamas, ou outras psicodélicas, mas é questão de gosto para com o visual que vai ficar...

eu mesmo prefiro ver os SUB's excursionando, pq aí eu vejo eles "trabalharem" mesmo, agora pra woofer, pra mim tanto faz...

Olá!

Sim, minha dúvida recai mais em relação aos woofers, pois eles estragam mais fácil.

Sub's eu concordo que têm que estar a mostra mesmo.

Postado em
Deviam inventar uma tela pros crossovers também, pois todo mundo que chega acha que sabe regular, e vai enfiando o dedão... :vts

boa ideia

depois de umas...

td mundo vira entendido haauhauhau

Postado em
Deviam inventar uma tela pros crossovers também, pois todo mundo que chega acha que sabe regular, e vai enfiando o dedão... :vts

huahuhahuahauhaua, pior que é mesmo...

nego chega, e: "ah cara, batidão loco é assim..."

e desregula todo um serviço que pode demorar muitos minutos ao gosto do dono...

e quanto aos FDP's que amassam os cones!? sejam de woofer's, trxiais...

eu mesmo não tenho coragem de promover festa e deixar carro/componentes a mostra e me afastar, pq quando num é a inveja...

Postado em

Bom, eu tenho tela no meu sub (E2K) e acho ela bem legal.

Afinal, a maior parte do tempo ele fica com o PM fechado e qd abro acho que fica meio legal, tipo, da um "ar" diferente pra quem ve o som....

Mas como disseram é muito de gosto.

Por exemplo eu mesmo pro meu próximo set (2 307) to pensando em colocar a tela só em 1, tipo pra dar uma diferenciada mesmo, acho que fica legal.

A tela que eu utilizo é essa:

http://www.casacenter.com.br/site/detalhes...41&cod_pro=2395

Acho ela bem bonita e combina !! =D

E a idéia do Kleber é uma boa, pq neguinho adora "fuça" em cross memo, sei la, parece que o aparelho tem um imã sabe ?!, memo que o cara não sabendo nada de som, parece que ele sabe que LÁ (no cross) vai conseguir mudar algo !!! ueheuheuheuhe

flw !

Postado em

No carro do meu pai uso Tela no MTX 4512, não por estética, mas por segurança mesmo. No meu carro nunca usei, e já amassei calotas por causa disso, ahauhauha.

Mas não gosto da estética.

Quanto a idéia do crossover, é uma boa, ahauhauha. Nunca vi, o que tem de gente que adora topar os ganhos do crossover, não é brincadeira. Sem contar os cortes, nem sabem para que serve.

Postado em

até hj não achei uma tela que fosse bonita..o trocinho feio!

eu deveria por no meu som tmb, até queria, pq as vezes tenho que carregar algumas coisas na caçamba e morro de receio daquela desgraça acerta meu sub em cheio.

MAS

se fosse usar, usaria a tela mais simples possivel, aquelas de ferro, pretas, cheio de furinhos quadrados, é a menos feia pra mim.

só que pra mim não da pq meus subs são encostados um no outro (eu digo encostados MESMO)

pasmafaute

Postado em

Pra mim essa gradinha mais simples de todas é a mais feia (minha opinião)....

Sei la, a que eu uso pode nao ser muito bunita, mas essas presta todas com furinho sei la, onde mais vejo é nakeles carro de pamonheiro ou de supermercado que fica anunciado.

Feio pacas !! Nem curto não.

Uehuehuehuehueh

Flw ! +D

Postado em

auhauahauh era bom um botão igual aquelas caneta de choque, o rapaz colocava o dedo lá e dava um pulo com o choque! auhauahuah capaz de nunca mais quere encosta em nada parecido! o-o-

Postado em

eu uso pois sempre rola carregar umas compras do hipermercado e ir em casa pra trocar de carro é atraso de vida.......

sempre opto por telas bem vazadas que dê pra ver o sub excursionando mas que protejam o sub de objetos maiores , mas tem que ficar esperto pois essas bem abertas ainda dão pra neguim invejoso enfiar o dedo nos subs.

O que é dificil é conseguir tela pra sub de 10 ou 12 no mesmo design das telas pros midbass de 6" (do tampão ) no mesmo padrão .

ALGUÈM SABE ONDE ENCONTRO A TELA FIRE METAL CROMADO DE 10" ?????? Não tenho encontrado mais dela.

Valeui abraço

Postado em

Pra quem quer usar telas, e quer ter algo bonito e seguro, vá a alguns home-centers, e procure por puxadores de gaveta...

Já acheio modelos MUITO bonitos, que com um pouco de criatividade, deixam qualquer porta-malas com visual refinado. Há modelos que vão de 10 reais a 30 reais, em média (e há modelos mais caros, mas que não ficam legais pra esta aplicação). 2 puxadores em cada sub e fechou! Pode jogar coisa no porta-malas que não pega no sub.

Postado em
Pra quem quer usar telas, e quer ter algo bonito e seguro, vá a alguns home-centers, e procure por puxadores de gaveta...

Já acheio modelos MUITO bonitos, que com um pouco de criatividade, deixam qualquer porta-malas com visual refinado. Há modelos que vão de 10 reais a 30 reais, em média (e há modelos mais caros, mas que não ficam legais pra esta aplicação). 2 puxadores em cada sub e fechou! Pode jogar coisa no porta-malas que não pega no sub.

Verdade. Num tóppico aqui vi uma montagem que o usuário instalou puxadores de armário. Mas creio que só sirva para subs e woofers de até 10", Depois que eu vi o tópico fui tentar achar, mas não encontrei nehum que sirva para um de 12". Fica parecido com as usadas pela Bomber

Num outro, recente, foi utilizado vidro (temperado, ao que parece). Ficou interessante

O que penso em fazer é procurar uma pessoa que faça encordoamento de raquete de tênis. Ai, se a idéia for viável, faço uma moldura em MDF (ou outro material, como acrílico) num formato diferente e uso mas linhas de pesca multifilamento (algumas possuem tonalidades bem interessantes) além de serem muito resistentes.

Postado em

Verdade. Num tóppico aqui vi uma montagem que o usuário instalou puxadores de armário. Mas creio que só sirva para subs e woofers de até 10", Depois que eu vi o tópico fui tentar achar, mas não encontrei nehum que sirva para um de 12". Fica parecido com as usadas pela Bomber

Num outro, recente, foi utilizado vidro (temperado, ao que parece). Ficou interessante

O que penso em fazer é procurar uma pessoa que faça encordoamento de raquete de tênis. Ai, se a idéia for viável, faço uma moldura em MDF (ou outro material, como acrílico) num formato diferente e uso mas linhas de pesca multifilamento (algumas possuem tonalidades bem interessantes) além de serem muito resistentes.

MDF de 6mm + tico-tico + lixa + criatividade fazem milagres também...

Realmente, encontrar puxador pra sub de 12" é complicado. Encontrei um de 35cm, que eu usei bastante tempo. Agora tão guardados, esperando algum outro projeto.

Postado em

Eu fiz de madeira, uma "tela" integral fechando a mala toda, resolvi fazer isso dps que uma maluda(De verdade) se jogou na mala e amassou a calota dos meus SDS e pw3, ô raiva.

Alem de proteger bastante, achei que ficou bastante bonito.

Esse é o meu.

102907171017ni3.jpg

Com uns leds xunning [¨]

102607201241vm9.jpg

E esse é um Celta que o mesmo instalador fez, por esses dias.

celtakrmse1.jpg

Mas essa tela nao protege dos dedos dos fdp, nesses ai só pegando de paulada mesmo. :angry:

abs

Postado em

e quanto ao lance da fixação dos puxadores ?

a maioria que a gente encontra é fixado com porca por trás ........e como fixar antes do sub ser montado , uma vez que com os puxadores no lugar o sub não entra ????

Ou existem modelos com fixação por parafuso por fora ?

Postado em

e quanto ao lance da fixação dos puxadores ?

a maioria que a gente encontra é fixado com porca por trás ........e como fixar antes do sub ser montado , uma vez que com os puxadores no lugar o sub não entra ????

Ou existem modelos com fixação por parafuso por fora ?

Os meus eu parafusava por trás mesmo. Fazia toda a caixa sem a frente, colava o carpete deixando livre as beiradas, parafusava a frente, e colava o resto do carpete... :vts

Postado em
MDF de 6mm + tico-tico + lixa + criatividade fazem milagres também...

+ um Maçarico e algumas placas de ferro ou material do tipo, e tb um Photoshop da vida pra fazer o "design" da peça!!

Vixi...ai FECHOU O GALÃO !! =D

Postado em
achei esta loja na net que tem uma variedade do cão ! e tamanhos grandes também, e o melhor : vende pela net .

http://www.euroferragens.com.br/loja.phtml...249ae81f16f63dd

Ps: puts Kleber , mas dá uma trabalheira do ca**** fazer a caixa do jeito q vc falou .......mas o pior mesmo é se tiver de tirar um sub destes do lugar .......aí fedeu !

Dá mesmo... mas sempre há soluções, como fazer uma moldura em madeira, pro sub, com os puxadores... ou então usar cola.

Postado em

Rapaz, ficaria legal e exclusivo viu!

Nem com uma pedrada amassa o falante !!!!

:+1

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...