Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dudu Lima

Dúvidas Quanto Aos Médio-graves

Recommended Posts

Postado em

Quem já usou esse woofer da KEYBASS Woofer 8102 8" - 80Wrms - 8ohms?

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1479

Estou querendo pegar um par desses woofers para por em caixinhas em cima do tampão, estou querendo de preferência fazer as caixinhas seladas para os médio-graves. Mas estou com dúvidas, a caixa selada vai ser a melhor opção? Não estou querendo ultrapassar dos 10 litros para cada woofer, vi os woofers de 8" da Spyder modelo Trio e eles pedem caixas dutadas acima de 12 litros :( .

Galera me tiram essas dúvidas e estou querendo woofers bons e bem baratos, pois dentro de alguns meses estarei saindo do SPL e entrando para o Som pra Fora.

Os drivers que irei usar serão os Hinor HMH-200 Mid-High.

http://www.leosound.com.br/loja/product_in...roducts_id=1156

Imagens de como vai ficar o setup futuramente:

caixatriohj8.jpg

caixatrio2zu5.jpg

caixatrio3uw5.jpg

caixatrio4xk0.jpg

caixatrio5cm0.jpg

O carro é o Corsa Wind 2p

Postado em

Preferiria inverstir logo num falante de 10" no mínimo, pela possibilidade de utilizá-lo no futuro sistema. A caixa seria um pouco maior do que esse volume que especificou.

Além das vantagens que um falante de 10" tem em relação a um d 8"

- melhor aceito em caso de revenda

- melhor timbre

- começa a atuar mais baixo

No caso tampão/caixa, a melhor idéia que eu já vi aqui no fórum, foi a montagem de um colega nosso, inclusive eu participei desse projeto dele dando alguns pitacos, mas faz muito tempo. Faça uma busca no user Thi.

Com o porta-malas fechado o tampão fazia vias de tampão e com o porta-malas aberto, o tampão fazia vias de uma caixa.

O sistema dele era composto de HPL, Sd 375 entre outros.

Não vou procurar agora, por falta de tempo, mas depois se eu achar eu posto aqui o link!

Postado em
Preferiria inverstir logo num falante de 10" no mínimo, pela possibilidade de utilizá-lo no futuro sistema. A caixa seria um pouco maior do que esse volume que especificou.

Além das vantagens que um falante de 10" tem em relação a um d 8"

- melhor aceito em caso de revenda

- melhor timbre

- começa a atuar mais baixo

No caso tampão/caixa, a melhor idéia que eu já vi aqui no fórum, foi a montagem de um colega nosso, inclusive eu participei desse projeto dele dando alguns pitacos, mas faz muito tempo. Faça uma busca no user Thi.

Com o porta-malas fechado o tampão fazia vias de tampão e com o porta-malas aberto, o tampão fazia vias de uma caixa.

O sistema dele era composto de HPL, Sd 375 entre outros.

Não vou procurar agora, por falta de tempo, mas depois se eu achar eu posto aqui o link!

Pois é, mas eu quero montar esse projeto definitivo já para ficar sem futuros Up-grades por parte de alto-falantes. 10" pra mim tá sem conexo! Mas eu entendi essa sua idéia aí! Tipo de mala fechada a caixa se fecha no tampão e de mala aberta a caixa sobe como uma caçamba exato? Gostei dessa idéia tbm.

Postado em
Up

Não achei o link, mas qual o software que fez esse desenho, que eu vou tentar transcrever a idéia.

Usando um outro como Corel por exemplo, se torna bem trabalhose, mas é possível ser feito.

Postado em

Não achei o link, mas qual o software que fez esse desenho, que eu vou tentar transcrever a idéia.

Usando um outro como Corel por exemplo, se torna bem trabalhose, mas é possível ser feito.

Google Skecht Up :legal:

Postado em
Mandei um e-mail para você com um rápido esquema que desenhei no programinha indicado.

Estou sem tempo para caprichar, mas dá pra ter uma idéia!

Publica aí!!!!

O programa citado não exporta para um formato aceito pelo ImageShack, então eu mandei por e-mail para ele publicar.

Estou sem tempo para procurar aplicativos para fazer isso!

Postado em
Obrigadão!!! :legal:

Não precisa agradecer.

Só peço que seja solidário, compartilhando a idéia com os colegas.

Só não o fiz porque não acertei divulgar como a disponibilidade de tempo que eu tenho.

Postado em

Caixa selada ( suspensão acústica) não serve para médio-grave se tratando de woofers de 8” principalmente , mensurando de forma genérica , em caixa selada você terá uma perda média de 3bB ou mais que começará a partir de 350Hz (comumente) para baixo ,

De 3dB a 4dB em 100Hz , onde provavelmente vc irá colocar o corte superior dos seus graves e os de 8” assumirá desse ponto por diante

O ideal é caixa dutada (bass reflex) !!!!

Um de 10” seria melhor !!!

Com relação aos 3dB , vc já deve saber que isso representa o dobro de potencia sonora, né !!! ?????

Ex. um woofer com resposta de 93dB em 100Hz responde teoricaente igual a DOIS woofers de 90 dB (-3dB ) !!!

Postado em

Dudu, os 8PW3 custam 95 reais, mas a sensibilidade é 7dB mais alta! E olha que os desgraçadinhos descem bem.

Esse keybass vai ser bem manco. O que 4 keybass fariam, 2 selenium fazem, mais eficientemente.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...