Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

-removido-

T1600 - 730w Rms...

Recommended Posts

hahaha morreu aqui, cara tu é ***** de mais!

ninguém meteu pal em road nenhum... tanto que já tive um power one tb, bem fortinho. fui muito feliz com ele.

e ainda não foi dado por acabado esse assunto, vamos esperar ver o que vai acontecer.

 

quem sabe se tivessem tirado 1 dia para pensar não teriam crucificado um certo alguém.

 

Aliás tu já viu um taramps tocando?

cara acho que ele não estava se referindo a vc não... e sim à muitos outros users do forum que pra eles só existem SD e TARA...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
hahaha morreu aqui, cara tu é ***** de mais!

ninguém meteu pal em road nenhum... tanto que já tive um power one tb, bem fortinho. fui muito feliz com ele.

e ainda não foi dado por acabado esse assunto, vamos esperar ver o que vai acontecer.

 

quem sabe se tivessem tirado 1 dia para pensar não teriam crucificado um certo alguém.

 

Aliás tu já viu um taramps tocando?

ah entao

mais nem to falando de vc,

 

aham um T4000

e to pra testa um agora

o T1600.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah... agora fudeu pra taramps heauhuae...

 

 

nunca fui mto pro lado da taramps... sou mais SD msmo, fora q ah fabrica fica ah uns 70km daqui da minha cidade...

 

o juliano sempre mostrou mto conhecimento com uma grafia correta e tals, e nao um 'mlk' como o kra da taramps..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ainda tem gente q vem aki fala mau da roadstar e paga pau pra taramps,

lamentavel

isso é fo** cara, mais não é novidade pra mim.

 

fico meio puto quando vejo nesse forum pessoal reclamando de boss, roadstar e afins..falando que são as piores porcarias e etc.

 

mais o fato é que na pratica, pra MIM, toca e toca MTO, vale cada misero centavo que eu pago e nunca me encomodei. Uso Boss, Roadstar, Bbuster, pyramid e so feliz! E o negocio TOCA!

 

Nem preciso falar sobre os rolos que ja deu com SD e TARA por aqui, pessoal de joinville que passo por isso, sabe do que eu to falando. E minha opinião sobre isso não muda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente....isso vai da oque falar....

Responsavel tera que ter uma desculpa muito boa... [^]

pois se realmente esta acontecendo uma falha destas, os mais prejudicados são eles msm já que vão perder a credebilidade :banghead , sem contar os antigos donos dos equipamentos da marca em questão, que ira desvalorizar se nenhuma explicação for dada.

 

ATT

 

Renato Rodrigues.

 

 

edit (ortografia)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq ñ fazem um teste comparativo? Já vi isso no hi-fi, mas ñ sei se já aconteceu em outros subforuns... de toda forma, ainda ñ teve esse, né!

Poderiam fazer um teste c/alguns amps de potências semelhantes com marcas como: Taramps, SD, Banda...

 

Claro, o q estou sugerindo é um teste comparativo sobre potências declaradas, q parece ser o principal atrativo p/esse público, mas nada impede q esse teste possa avaliar outros quesitos. ;)

 

 

 

 

 

 

 

 

Kd o "Mortinho"? Morreu, né! o-o- Agora sim, ele poderia dizer: "ouçam!" huahuahua!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom...

 

agora estou aliviado em pensar q ñ me sobrou $$$ suficiente para

mim compra um t1600 como eu queria, tive q ir de roadstar mesmo...

 

to até imaginando eu loco de facero com um t1600 .... q demorei um seculo pra consegui compra..... e ai saber q ñ da metade da potencia q diz dar....

 

q f********....

 

qd alguem compra um 1200d sabe q da no maxino 1000rms ,,,,

qm compra um boss RT 2500 tb sabe q ñ dá os 1500 rms....

 

agora.... compra um T1600 e jurar q da a potencia q diz dar.... e depois saber q foi enganado..

 

é de quebra tudoooooooooo...

 

uHUAHuhauAHUhauHAUhauHAUhauHAUh

 

:vts:vts

 

mas....

 

vamos espera uma conclusão exata da coisa....

 

Acompanhandooooo...

 

Abraçossss

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putzzz... esse topico surgiu na hora certa... estava para comprar um t1600, mas ainda não desisti. Vou esperar por mais testes.

Me lembro de um user aki do forum que trocou o sd 1000 por um t1600 e disse que tocou com mais folga um par de sub, se não me engano era um par de uxp. Agora se tava com distorçao ou nao, ai ja nao sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus deus..

calma gente,, poder ter ocorrido um defeitode fabricação

pode ter ocorrido um erro de montagem( montaro o 2ohns e marcaro 4)

 

pode haver um erro de medição,, ou naum!

 

tem gente que baga nu saco da taramps em outros topíco,, e agora ta metendo o pau!

 

to ate vendo... "taramp's eh uma s bosta,,eu sempre falei isso" :banghead

 

vmu espera o pessoal tecnico da taramps justifica esses 730W

 

cara,, eu não sei o modulo em teste era 4 ohms,,, mais se for,,tenta faze o teste a 2 ohms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

+1: acompanhando!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kleber , eu não acompanhei o tópico todo pois tem muita babozeira ...

 

 

mas que Multimetro vc usou ??? o tal multimetro RMS lá que todos falam ???

 

Pois eu medi um tempo atrás um SD1000 e num deu 1000 rms não hehehe

 

 

ai me falaram que o multimetro que usei não era o certo , por ser um modulo digital e TRALALA ... eu como não entendo po*** nenhuma de eletrônica me calei ... mas vc que entende ... deve saber se é fato ou não !

 

 

E é valido testar a potência do modulo em falante ??? sendo que dizem que a variação de impedância dá problema e tal.

 

me falaram tb que a impedância do falante DENTRO da caixa é OUTRA , e que isso num projeto mau feito , pode até queimar um modulo !

 

O teste certo não seria com as resistências na impedância nominal do modulo ?

 

 

 

 

 

 

 

 

se cuida calango !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não é que não confie na Taramps, mas acho o SD, sei lá, mas correto... pode ser só uma cisma sem fundamento... pretendo ter um sd1000 em poucos meses...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo amplificador tem uma margem de distorçao...tem de ver qual a taramps usa...falo a muito tempo...nao confio neles...ja comparei 7kd(5200rms) com o tao falado 6.2kw(mil watts a mais q o 7kd) e o 7k deu um pau no 6.2....!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, hoje to passando rapido por aqui, mas amanhã vou responder com toda certeza todos os questionamentos do Kleber e todos os outros...

 

Em tempo, quem se adiantou e tá metendo o pau na Taramps, deveria esperar um pouco, baixar a bola e esperar o final do topico, mas aceitarei sem crise os pedidos de desculpas... (Confiante? sim, sem sombra de duvidas.)

 

Não vai ser a primeira vez que teremos que provar nossa honestidade, e sem duvida temos toda tranquilidade para mostrar isso...Vamos ver quem vende "gato por lebre"...Já fomos atacados algumas vezes, e sempre mostramos nosso valor, essa será apenas mais uma...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, hoje to passando rapido por aqui, mas amanhã vou responder com toda certeza todos os questionamentos do Kleber e todos os outros...

 

Em tempo, quem se adiantou e tá metendo o pau na Taramps, deveria esperar um pouco, baixar a bola e esperar o final do topico, mas aceitarei sem crise os pedidos de desculpas... (Confiante? sim, sem sombra de duvidas.)

 

Não vai ser a primeira vez que teremos que provar nossa honestidade, e sem duvida temos toda tranquilidade para mostrar isso...Vamos ver quem vende "gato por lebre"...Já fomos atacados algumas vezes, e sempre mostramos nosso valor, essa será apenas mais uma...

Na minha opiniao se houve esse suposto problema,deveriam ter questionado a quem ja fez testes ou ao Rangel,que trabalha com o produto,porem abriram o topico metendo o pau,dizendo que estavam sendo lesados,sem nem mesmo esperar alguma explicaçao.

Com certeza teremos explicaçoes a respeito e espero eu que no final todos sejam felizes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, hoje to passando rapido por aqui, mas amanhã vou responder com toda certeza todos os questionamentos do Kleber e todos os outros...

 

Em tempo, quem se adiantou e tá metendo o pau na Taramps, deveria esperar um pouco, baixar a bola e esperar o final do topico, mas aceitarei sem crise os pedidos de desculpas... (Confiante? sim, sem sombra de duvidas.)

 

Não vai ser a primeira vez que teremos que provar nossa honestidade, e sem duvida temos toda tranquilidade para mostrar isso...Vamos ver quem vende "gato por lebre"...Já fomos atacados algumas vezes, e sempre mostramos nosso valor, essa será apenas mais uma...

Na minha opiniao se houve esse suposto problema,deveriam ter questionado a quem ja fez testes ou ao Rangel,que trabalha com o produto,porem abriram o topico metendo o pau,dizendo que estavam sendo lesados,sem nem mesmo esperar alguma explicaçao.

Com certeza teremos explicaçoes a respeito e espero eu que no final todos sejam felizes.

Pode contar que tenho toda tranquilidade pra falar que não vendemos "gato por lebre"...

 

Nossos resultados em campeonatos estão ai, nosso record mundial tambem...

 

Fora isso, o que me dá mais tranquilidade são posts como esses: http://autoforum.com.br/index.php?showtopi...dpost&p=1347614

 

E uma coisa eu garanto, nunca tive que pagar nem enganar ninguem pra poder ver posts assim aqui no forum....Isso que me deixa mais tranquilo...já alguns mega defendidos aqui, não posso garantir o mesmo...

 

Mas segunda esclarecemos isso...Não tenham duvidas...Taramps tem o seu valor, e novamente vamos mostra-lo...E que venham os proximos posts ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
kleber , eu não acompanhei o tópico todo pois tem muita babozeira ...

 

 

mas que Multimetro vc usou ??? o tal multimetro RMS lá que todos falam ???

 

Pois eu medi um tempo atrás um SD1000 e num deu 1000 rms não hehehe

 

 

ai me falaram que o multimetro que usei não era o certo , por ser um modulo digital e TRALALA ... eu como não entendo po*** nenhuma de eletrônica me calei ... mas vc que entende ... deve saber se é fato ou não !

 

 

E é valido testar a potência do modulo em falante ??? sendo que dizem que a variação de impedância dá problema e tal.

 

me falaram tb que a impedância do falante DENTRO da caixa é OUTRA , e que isso num projeto mau feito , pode até queimar um modulo !

 

O teste certo não seria com as resistências na impedância nominal do modulo ?

 

 

 

 

 

 

 

 

se cuida calango !

Exatamente por isso questionei sobre o aparelho usado, lembro bem desse topico, só nao consegui achar ele para postar o link aqui.

 

Abraços

 

By Joeyzaum

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pq ñ fazem um teste comparativo? Já vi isso no hi-fi, mas ñ sei se já aconteceu em outros subforuns... de toda forma, ainda ñ teve esse, né!

Poderiam fazer um teste c/alguns amps de potências semelhantes com marcas como: Taramps, SD, Banda...

 

Claro, o q estou sugerindo é um teste comparativo sobre potências declaradas, q parece ser o principal atrativo p/esse público, mas nada impede q esse teste possa avaliar outros quesitos. ;)

 

 

 

 

 

 

 

 

Kd o "Mortinho"? Morreu, né! o-o- Agora sim, ele poderia dizer: "ouçam!" huahuahua!

Realmente acompanhei os testes!

 

 

O que tenho a dizer é o seguinte, aos que estão falando que Taramsp é uma bosta e SD é O Modulo, já testei SD2300 e T2500 e de ouvido o T2500 é mais forte, então se taramps engana o consumidor SD TB oK?

 

O modulo que me surpriendeu mesmo da SD foi a versão 3000, que aparenta ter muito mais que 700rms acima da versão 2300!

 

Voltanto ao teste, realmente é triste ver algo do tipo, não vi o defeito descrito pelo kleber(30s pra religar o modulo), no entanto isso não é normal e realmente tem de ser mandado pra taramps!

 

As condições do teste foram bem amadoras, ambos tinham alternadores fracos e estavam tocando a 2 horas, e nem sempre com o carro ligado, o que sugere que as baterias não estavam carregadas!

 

O manual do Taramps é bem especifico, na versão Golden, a regulagem do modulo deve ser feita com o led de clipping piscando levemente no ritmo da musica, na versão platinum ele já diz que o led não deve piscar!

 

Não cheguei a ver o manual do SD, mas ele parece seguir a mesma regra, toca bem quando o led acente levemente, antes disso ele fica bem fraco tb!

 

A tensão de medição é de 12,8v, se estava baixando pra 11,5v logico que estaria havendo perda o que, no caso do T2500, subiria de 64% para 72% mais ou menos, será que 72% da potencia em um sistema que tem apenas 140ah e tocando a praticamente 2 horas é um resultado ruim?

com alernador fraco e o carro sendo ligado e desligado constantemente

 

O proprio dono do T2500 falou no dia anterior que estava começando a ter problemas para ligar o carro, baterias estavam ficando fracas, por isso ele providenciou um alternador de 110ah que breve estará em operação!

 

Quanto ao T1600 realmente deve estar havendo algum problema!

 

Não imaginava que esse teste teria repercussão tão alta e seria usado dessa forma!

 

Abraços a todos

 

E caiam matando em cima de mim, não será a primeira vez que falo algo e levo ferro aqui!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como eu já disse a galera menos entendida acaba se deixando levar, tem gente aí que quando surge alguma dúvida no fórum sobre módulos, já vai logo indicando marca a,b,c, sem ao menos nunca ter visto de perto o modulo.E essas mesmas pessoas quando aparecem esses posts vêm e começam a descer a lenha, leiam o tópico inteiro e verão que pessoas que nem ouviram o modulo ainda começaram defendendo a marca e agora no

fim já começaram a descer a lenha, será que essas pessoas fizeram um teste relâmpago a noite e comprovaram que o mesmo não presta ou não dá a potência que está especificada????Fica ai minha duvida, tenho praticamente certeza que a Taramps vai conseguir provar que 2+2 é 4.

 

Só uma perguntinha pra finalizar, você disse que o grave estava

forte pra caramba lá no post da montagem do som e aqui: "

 

"Kleberlpa

Postado em Feb 10 2008, 01:08 AM

 

 

DIY - Drink It Yourself

***

 

Brasília

Registrado em: 28/Feb/2004

 

 

 

concordo que a situação não é das melhores... a diferença é gritante...

 

Tô muito puto... e olha que o Taramps nem é meu. Se fosse, talvez fizesse igual fiz na autorizzada Ericson, quando meu primeiro celular (aqueles ericsson 388i, os primeiros digitais) deu o mesmo defeito pelo trocentésima vez, e eles alegaram que a garantia tinha vencido: Ameacei jogar o celular pela janela (nono andar)... rolleyes.gif

 

(Sério... um projeto que tinha TUDO pra desmontar o carro, foi prejudicado pela má-fé de um fabricante que deu a maior prova de que não é sério. Pra mim foi uma situação broxante, não me dediquei a uma instalação caprichosa pra ver o carro tocando pouco como está! Teu carro com 1200D e 4 pioneers tocava MUITO mais. Agora pense... o T1600 era pra tocar no mínimo igual. "")

 

 

 

 

 

Kleberlpa

Postado em Feb 1 2008, 05:38 PM

 

 

DIY - Drink It Yourself

***

 

Brasília

Registrado em: 28/Feb/2004

 

 

 

 

QUOTE (***Finado*** @ Feb 1 2008, 05:35 PM)

show......

 

 

bom trabalho cara o som ficou fera... os pioneers estão na mesma caixa sem divisória ??? ele vai colocar mg mais pra frente???

 

isso deve estar dando um grave legal ...

 

São 2 subs por câmara.

 

(O grave tá muito forte. Não desce tanto, mas é o objetivo: Grave pra trio! Então é sintonia alta, e subsônico alto.

 

O grave pra fora tá muito legal, mesmo com o sub pouco amaciado ainda.)

 

 

 

 

O que aconteceu de uma hora pra outra que o grave passou de muito forte para uma situação broxante????Lembrando que não estou colocando em duvida a tal potência do teste mais sim a sua visão com relação ao resultado final do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmmm

 

Bom galera eu vendo Taramps, Sd, Stet, etc..

 

Oq posso dizer e q nao duvido do topico..

 

Ja testei varioss T1600, um de 4ohns e de 2ohms, o de 4ohms, foi para um cliente q tinha um 1200d em 2 subs de 4+4 a 1ohm final, o cliente boto o taramps a 4ohms ligacao serie/paralelo, e nao gostou do subgrave, voltando assim pro RS1200d novamente...

 

Outro caso foi com o T1600 2ohms com 2 HPL de 15 dum cliente, tocou bem, mas clipava demais...

 

Antigamente os 1os SD2300 tb clipava demais, ate o juliano falo q era pra esquecer o clip rs rs, masss arrumaram, esses dias testei um e so clipou qdo estava quase caindo tudo dentro da loja testando c 2 de 18.. oq posso dizer, [e q os SD2300rms, me surprienderam DEMAIS mesmooo.. nossa como toca..

 

Outro caso que vi do taramps, foi dum cliente q chegou com ele so pra regular, tambem com hpls de 15, e notei q so dava voz com o potenciometro a 85% em diante, ou seja, diz q vai ate 5000hz, mas so pega uns 1000hz pra cima com mais de 85% do potenciometro (tem q arrumar isso) e tambem tive o mesmo problema com clip.. pisca demais ..

 

Pra finalizar, um dia meu irmao tava com 4 de 12 4+4 500wrms woofer, ligados num T1600 a 4ohms, o modulo clipava feito louco, na semana seguinte ele botou 4 woofers identicos em um SD3000rms, oq posso dizer, os 4 falantes tocaram e excurssionaram o dobro do T1600 sem ao menos clipar, ou seja, o SD3000rms tocaria pelo meu ver por 3 ou mais T1600

 

A Potencia 1600rms e otima para tocar 2 de 500rms, acho q a taramps deveria melhorar este amp poiis vende bem mesmo!

 

vlws

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...