Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner-WRC

Wofer "roncando"

Recommended Posts

Postado em

Tenho 04 woofer hinor hpl 12" em uma caixa sem divisória interna...tocados por um SD2300

Um deles esta "roncando" em volume alto, mas às vezes pára.... percebi também que parece que está excursionando mais também que os outros...

QUal o motivo deste problema ?

Postado em
Tenho 04 woofer hinor hpl 12" em uma caixa sem divisória interna...tocados por um SD2300

Um deles esta "roncando" em volume alto, mas às vezes pára.... percebi também que parece que está excursionando mais também que os outros...

Isso pode ser cordoalha rompida na junção com a bobina, o falante funciona quando ainda dá contato, mas quando a vibração aumenta a corrente é cortada causando esses ruídos e descontrole. Ele vai assim até o pouco contato se acabar e não funcionar mais...

Postado em

Isso pode ser cordoalha rompida na junção com a bobina, o falante funciona quando ainda dá contato, mas quando a vibração aumenta a corrente é cortada causando esses ruídos e descontrole. Ele vai assim até o pouco contato se acabar e não funcionar mais...

Justamente!!! :legal:

mande consertar logo pois com as vibrações dos outros falantes vai detonar o cone desse woofer que está defeituoso.

Postado em

Resposta da Hinor:

Olá,

Não é comum acontecer isso, uma dica importante é não deixar os falantes tocar junto em uma só caixa, o ideal é que seja feita uma divisória entre elas para que não ocorra o cancelamento de fase. Se o seu falante não estiver funcionando basta que você leve o mesmo a loja em que comprou e pedir que seja encaminhado ao nosso setor de garantias, que o problema será reparado.

Eng. Maichel Gerstberger

Engenharia de Projetos Hinor

Será que meu falante tem problemas mesmo ? Tem algum teste que eu possa fazer para comprovar o problema antes de enviar para garantia ???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...