Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Doido

El Golf Se Murio...

Recommended Posts

Postado em
Vou mandar arrumar o câmbio mesmo...

O cara da agência que eu comprei vai dar uma agilizada pq a garantia venceu esses dias...

Vamos ver...  :unsure:

Olha, tem uma brecha na interpretacao do codigo de defesa do consumidor (cdc).

O codigo diz que todo produto nao perecivel tem 3 meses de garantia. Alguns juizes tem interpretado que a garantia da fabrica de 1 ano se da a partir do momento que a garantia jah prevista pelo CDC se encerra, entao o periodo seria de 1 ano e 3 meses.

Tem que ver como os termos de garantia do teu carro estao escritos, pois se nao estiver claro que o periodo de 1 ano inclui os 3 meses previstos no cdc, pode dar briga e vc pode conseguir extensao.

Outra coisa que vc pode alegar, vicio oculto. Vicio oculto eh um defeito de fabricacao que se manifesta tardiamente. Nesses casos, o cdc preve que o periodo de garantia para este defeito inicia-se na deteccao do defeito.

Entao, se vc tiver bem acessorado, vc consegue (se teu carro tem menos de 1 ano e 3 meses) uma extensao desta garantia. Especialmente pq no caso do cambio tiptronic nao tem como a VW argumentar que vc utilizou o cambio de maneira incorreta, raspou marcha ou coisas do genero, e cambio eh algo que eh pra durar 100 mil km facil facil

Postado em

FeS2Ale,

Tem GTI manual, automatico e Tiptronic... o meu é o tiptronic que é um automatico mas vc pode joga-lo pra sequencial, ai é só pisar e por o cambio pra frente e pra tras... heheheheh

Mogar,

No meu caso eu peguei o carro usado e a garatia era de 3 meses, eu fechei a venda no dia 16/10/07 e peguei o carro no dia 19/10/07, e o diagnostico do problema foi no dia 18/01/08, ou seja, se a garantia contar da data da venda venceu 2 dias antes se contar da data que eu peguei o carro foi um dia depois.

Será que vira alguma coisa?

Postado em
FeS2Ale,

Tem GTI manual, automatico e Tiptronic... o meu é o tiptronic que é um automatico mas vc pode joga-lo pra sequencial, ai é só pisar e por o cambio pra frente e pra tras... heheheheh

Mogar,

No meu caso eu peguei o carro usado e a garatia era de 3 meses, eu fechei a venda no dia 16/10/07 e peguei o carro no dia 19/10/07, e o diagnostico do problema foi no dia 18/01/08, ou seja, se a garantia contar da data da venda venceu 2 dias antes se contar da data que eu peguei o carro foi um dia depois.

Doido, esse négocio de 3 meses de garantia é balela, se eles ofereceram 3 meses de garantia quer dizer que você tem um ano e três meses de garantia...

Postado em

No caso de carros usados, a garantia é de 3 meses cobrindo tudo (exceto quando o defeito é constatado por mal uso ou acidente de trânsito)!!!

Alguns juízes alegam que as lojas que falam que o carro tem 3 meses de garantia em motor e câmbio (por exemplo), elas estão dando 3 meses a mais já que a lei garante os 3 meses de garantia total...

Postado em
No caso de carros usados, a garantia é de 3 meses cobrindo tudo (exceto quando o defeito é constatado por mal uso ou acidente de trânsito)!!!

Alguns juízes alegam que as lojas que falam que o carro tem 3 meses de garantia em motor e câmbio (por exemplo), elas estão dando 3 meses a mais já que a lei garante os 3 meses de garantia total...

é isso, três + três mesmo, eu me enganei^^

Postado em
FeS2Ale,

Mogar,

A garantia vale a partir do momento que você recebe o produto.

Vai atrás logo deles.

Postado em

Vlw ae galera!!

Agora estou bem mais confiante!!!

Gosto muito do meu manquinho, não queria me desfazer dele...

Alguem conhece algum advogado que já trabalhou num caso assim?

Postado em

Mano como te falei, relaxa, os caras tem que pagar...

Qualquer coisa eu levo uns dois malucos junto, uns caras meio pequenos..rsss

Vc vai ver como a coisa anda.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...