Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Doido

El Golf Se Murio...

Recommended Posts

Postado em

Galera,

É com extrema tristeza que venho informar que o meu querido Golf GTI não resistiu ao câncer no câmbio...

Passei hoje a tarde num mecânico e ele me disse que o problema que eu post antes era no câmbio, depois fui num outro mecânico que deu o mesmo diagnóstico.

Resumo da história: 4 a 7k para concertá-lo...

Por enquanto ele está andando normal, mas se acelera um pouco o cambio começa a dar trancos. Acho que é questão de tempo até dar PT.

Meu carro vale 45k, acho que pego uns 41k numa concessionária (se o cara não achar o problema).

Que carro eu posso pegar???

Postado em

pelo q vi no seu post... não era um problema q quase nunca aparece?? se for eu ficaria com o carro assim msm..

duro q cambio tiptronic vai ser dificil vc achar um a base de troca... pelo menos eu acho...

Postado em
pelo q vi no seu post... não era um problema q quase nunca aparece?? se for eu ficaria com o carro assim msm..

duro q cambio tiptronic vai ser dificil vc achar um a base de troca... pelo menos eu acho...

O problema é que está aparecendo com mais frequencia... passou dos 3500 giros já começa... antes era bem de vez enquando mesmo

Postado em

Eu arrumaria sim, a nao ser que vc ja estiver com vontade de trocar de carro, arrumando vc vai ter certeza que de que o carro vai ficar 100%, pegando um outro carro usado a gente nunca ta livre de ter dor de cabeça, a nao ser que agora parta pra um carro zero.

Postado em

O problema é que está aparecendo com mais frequencia... passou dos 3500 giros já começa... antes era bem de vez enquando mesmo

Vai atrás de um golf ou audi PT, e negocia o câmbio... dando o seu na troca não deve ficar tão caro.

Postado em

Então, amanhã vou pesquisar uns lugares que vendem câmbio...

Mas já estou considerando a hipotese de continuar com o manco...

Se não virar talvez eu pegue um Polo Sportline ou um Punto 1.8.

Postado em

Amigo eu sou loko por golf ainda mais GTI se fosse vc procurava no ferro velho mais caso fique muito caro vc tem duas opções um seria pegar os 4~7 e troca de carro por outro mais novo ou da PT nele se tiver seguro.

Postado em

realmente esse cambio é um absurdo...

sei disso pq minha amiga tem um A3 tip e teve de trocar...conseguencia...quase 5 mil reais a menos no banco...

com minha sincera opnião...tenta achar um lugar que faz a base de troca o cambio...arruma e vende o carro...

pega um GTI manual

Postado em

Cara, tenta acha um A3/Golf/Passat PT pra compra o cambio, ou procurar no desmanhce mesmo.

Agora velho, acho que compensa você sim, se o carro é bom vale a pena sim.

E passar com o cambio quebrado em off é sacanagem heim.

Postado em
Não rola adaptar um mecânico no lugar do automático? Ou sai ainda mais caro? :unsure:

Beto, sai mais cara velho, quando o cambio automático do Santana do meu pai tava quebrado, ele cogitou manda um mecanico lá.

Mas cambio + embreagem + pedais + adaptação com mão de obra não vale a pena não, e ainda é meio complicado a troca.

Postado em

Vou mandar arrumar o câmbio mesmo...

O cara da agência que eu comprei vai dar uma agilizada pq a garantia venceu esses dias...

Vamos ver... :unsure:

Postado em
Vou mandar arrumar o câmbio mesmo...

O cara da agência que eu comprei vai dar uma agilizada pq a garantia venceu esses dias...

Vamos ver... :unsure:

um amigo meu sofreu o mesmo problema, 7k pra arrumar. arrumou e vendeu!

acho que esse cambio aí nao aguenta o tranco do motor nao.

Postado em

eu nao venderia o carro nao

vai se arrepender mto sair do seu golf, pra ir pra qualquer otro do mesmo porte, pode ter ctza

ve isso que a galera falo, da o seu na base de troca e tentar arrumar mesmo :D

abraço

Postado em

eita, tomara que o vendedor lah consiga alguma coisa msm

se eu fosse vc não sei se ia me desfazer do carro que deve ser uma delícia, a menos que sua vontade seja trocar o carro mesmo, ai já é outra história

FeS2Ale, o tiptronic além de sequencial é automático tb :)

abrs

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...