Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sergiojp

Experiencia De Usuarios

Recommended Posts

Postado em

ola galera... tava procurando subs de ate 400rms para colocar no Taramsp T400-02ohms porem tem muita coisa para ver e tal(duvidas) e gostaria de analisar a experiencia de vcs o que vcs usam com o t400 ou similar...

tava pensando em colocar 02 subs de ate 200rms...o que acham?

os ultimos que tive foram:

JL12w1(par) tocado pelo 500m

protech light 12" tocado pelo pile 4.1n

swiss audio 12sw121w(par) tocado pelo pile 4.1n

destroyer 10" tocado pelo hbm-2100

bomber upgrade 12bd4(par) tocado pelo pwr 1002

bomber one tocado pelo pwr1002

vcs devem estar perguntando pq trocou de novo? hehe sabe como é neh? novas experiencias sao bem vindas... acho que faz parte para aprender coisas novas...

gostaria que opinassem aki para me ajudar a escolher novos subs

abraço

EDIT1: depois de sugestoes surgiu a oportunidade de pegar um MTX7512... agora so falta definir uma caixa dutada para tocar ele legal, dei uma olhada no winsd mas para mim nao serviu de nada pois nao sei como interpretar os graficos se alguem se habilitar a me ajudar vou agradecer.. abrs

EDit 2: colocando o SD1000 pra detonar o 7512 :legal:

Postado em

Eu iria dizer Protech ou UXP

UXP iria ficar bacana o de 12 antigo que e 400wrms o novo vai tocar bem tbm mais nao vai tocar tudo neh,,, ou o uxp de 10 dai vc manda dar uma adptada pra 10"

e protech vc ja testou..

Postado em
um par de NAR 12SW2 180rms 4ohms :legal:

Nunca tinha pensado nessa opção!

deve ficar bem interessante hein, e o custo é minimo! hehehehe

Postado em
Tem limite de valor nestes subs?

Voc~e quer sub para spl ou qualidade?

ainda nao pensei em valor.... nada que umas prestações nao resolvam...hehe

casas bahia detected!

Postado em
o que vc achou do swiss comparando com o upgrade e o protech??qual gostou mais?

falta vc testar o pioneer 307, o uxp e o nar 300wrms :vts

entao minhas impressoes:

-bomber upgrade! otimo spl...para iniciar um sonzinho pro churras fica muito bom treme tudo.

-protech tem uma pancada muito forte! tambem tem bom spl mas da muito mais presença nas pancada. esse eu tirei pq tava ficando surdo dentro do carro...

-o swiss tem um timbre bem macio mas so fica bom com o mala fechado... se abrir some... nem parece que ta funcionando... me decepcionou um poko esperava mais...

eu tinha pensado em um par de NAR180rms ou senao um clarion de 12"400rms ou senao um uxp que eu pessoalmente ja ouvi pois muita gente tem... e tem um grave bem macio...gostoso de ouvir, o pioneer ainda nao ouvi sei que toca forte todo mundo diz isso mas queria ouvir antes de colocar um no meu carro...

Postado em
2 nar de 180, a caixa num fica gigante não???

intaum os N.A.R de 180 fika bom sim !!!

eu to com 2 no meu celta !!!

tem uma batida dahora !!! eh um sub pra qualidade !!!!

naum fika akela batida seca q nem um bicho papão e o meu ta sendo empurrado por um Corzus 1004 !!!!

to so juntando uma grana pra pega um T-400 ow um T-1000 !!!

e tipo com relação a espaço eu montei uma caixa de fibra !!!! fico so o espaço do estepe !!! mais fico bom !!!! :legal:

Postado em

galera comprei um MTX 7512 bobina dupla de 04 ohms 400rms... sera que fica baum????hehe acho que em uma semana ja ta na mao! se alguem tiver e me recomendar uma caixa pra ele... ficarei grato... pensei no NAR...mas acabei optando por um sub só imaginando que o tamanho da caixa ocupasse menos espaço

Postado em
intaum os N.A.R de 180 fika bom sim !!!

eu to com 2 no meu celta !!!

tem uma batida dahora !!! eh um sub pra qualidade !!!!

naum fika akela batida seca q nem um bicho papão e o meu ta sendo empurrado por um Corzus 1004 !!!!

to so juntando uma grana pra pega um T-400 ow um T-1000 !!!

e tipo com relação a espaço eu montei uma caixa de fibra !!!! fico so o espaço do estepe !!! mais fico bom !!!! :legal:

entao achei que ia ficar bom mesmo, mas e ae vc ta usando quantos litros neles? dutada ou selada?

Postado em

hj terminei de montar... hehe ficou show coloquei um mega de 3farad+ taramps T400+mtx7512+caixa dutada de 56litros

ouvi falar que o taramps fica apagado com volume baixo... porem para mim ficou muito bom... achei que ia ser pouco um t-400 para o mtx mas ele deu conta do recado, legal mesmo!

logico que se eu colocar um de 1000rms vai melhorar...

Postado em
hj terminei de montar... hehe ficou show coloquei um mega de 3farad+ taramps T400+mtx7512+caixa dutada de 56litros

ouvi falar que o taramps fica apagado com volume baixo... porem para mim ficou muito bom... achei que ia ser pouco um t-400 para o mtx mas ele deu conta do recado, legal mesmo!

logico que se eu colocar um de 1000rms vai melhorar...

opa e ai galera... hj to montando o meu tao sonhado SD1000D zerado que custei muito para comprar! e tao logo estarei com ele montado no meu MTX 7512, que show! nao vejo a hora de ve-lo tocando! esse mTX vai espancar agora... :rever1:

Postado em

e ai? gostou??

nunca tive essa variedade toda de subs... ja tive Sony, Bomber upgrade e Selenium Street Bass... e hj to com um MTX 5512, sem duvidas o melhor de todos em todos os aspectos...

qual caixa vc usou?? é a recomendada pelo manual?

eu fiz a do manual e ela é gigante... nao teve economia de espaço nao hehehehe

Postado em
e ai? gostou??

nunca tive essa variedade toda de subs... ja tive Sony, Bomber upgrade e Selenium Street Bass... e hj to com um MTX 5512, sem duvidas o melhor de todos em todos os aspectos...

qual caixa vc usou?? é a recomendada pelo manual?

eu fiz a do manual e ela é gigante... nao teve economia de espaço nao hehehehe

as impressoes ficam pra amanha pois ainda nao montei... so quando eu chegar em casa...hehe

a caixa que usei nao foi a do manual... peguei uma de 56L pois a do manual nao cabe no carro... pois tenho GNV...é um corsa hatch, e essa caixa foi a que coube..hehe eu dei uma simulada aki nos artigos... e nem mudou tanta coisa assim naum... o que vc ta usando para empurrar esse 5512? [¨]

Postado em
eu tenho certeza que vai ficar bom ! mas conta logo q eu tô curioso [-]

abraços

fala RICK firmeza?

cara minhas primeiras impressoes do modulo: é baum mesmo! aquele led de clip ajuda pacas!! da pra deixar bem regulado com facilidade coisa que nunca consegui fazer...hehe

quanto ao rendimento dele ficou muito melhor foi bem perceptivel a mudança...(tambem mais que o dobro do amplificador anterior) mas ja deu pra ver que o som ta mais limpo pois antes tava mal regulado e mandando bastante distorção!

TO FELIZ pacas! vai ficar um tempao comigo esse modulO!!!!

quanto sera que ele manda a 14,4 volts hein? uns 1142rms?? meu megacapacitor tem um regulador que da pra aumentar um pouco a voltagem do circuito... deixei ele regulado para 14,4 quando com o carro ligado...com o carro desligado ele chega no minimo 12,8volts demora um pouco pra baixar voltagem...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...