Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mechamorafa

Trocar Os Mid Do Cs50b Por Premium 6" Vale A Pena?

Recommended Posts

Postado em

Estranho, só vejo uma pessoa aqui escrevendo em maiúscula.

em roxo, em azul, em vermelho e em letras garrafais.

Isso já é falta de respeito aqui no fórum.

As pessoas estão oferecendo bravox e nar sem escutar?

Que tal voce mostrar as coisas boas do seu hurricane sem denegrir outros produtos ou aborrecer outros foristas?

MOTINHO Você que está nervoso aqui. Se acalme e poste mensagens com responsabilidade e conhecimento.

Postado em

Cara, não sei se vc ja se decidiu mas vou contar minha experiencia.

Tenho um kit desse seu ai cs50b, tava na porta do meu siena e te digo o som do meu irmão tb num siena com um coaxial da hinor q nem conheco direito (veio com o carro) dava um grave e medio mais gostoso q meu kit. Cheguei a duvidar desse povo do forum, todo arrependido achando que gastei dinheiro a toa e talz, tirei modulo, ia vender o carro mas, não apareceu um preço legal no carro dai não vendi.

Pronto que em dezembro chega minhas ferias, dai como tava no tedio e nao tinha muita coisa pra fazer pois a patroa tava trabalhando e não podiamos viajar, decidi fazer uns pezinhos so pra testar e te digo, é ABSURDA, GRITANTE a diferença. Bicho o som ficou MUUUIITo mais encorpado, medios e graves presentes, po*** to felizasso com meu som, botei sub agora em janeiro mas nem era tao necessario os mids descem bem d+, o corte no player tava em 63hz e nao distorcia nada no volume maximo.

E olha q meus pezinhos não são gigantes, não encomodam em nada, cada um tem 4,5lts, fiz somente com fibra e massa plastica, depois tiro uma foto pra vc ver.

flw

Postado em

Tenho um kit desse seu ai cs50b, tava na porta do meu siena e te digo o som do meu irmão tb num siena com um coaxial da hinor q nem conheco direito (veio com o carro) dava um grave e medio mais gostoso q meu kit. Cheguei a duvidar desse povo do forum, todo arrependido achando que gastei dinheiro a toa e talz, tirei modulo, ia vender o carro mas, não apareceu um preço legal no carro dai não vendi.

Pronto que em dezembro chega minhas ferias, dai como tava no tedio e nao tinha muita coisa pra fazer pois a patroa tava trabalhando e não podiamos viajar, decidi fazer uns pezinhos so pra testar e te digo, é ABSURDA, GRITANTE a diferença. Bicho o som ficou MUUUIITo mais encorpado, medios e graves presentes, po*** to felizasso com meu som, botei sub agora em janeiro mas nem era tao necessario os mids descem bem d+, o corte no player tava em 63hz e nao distorcia nada no volume maximo.

E olha q meus pezinhos não são gigantes, não encomodam em nada, cada um tem 4,5lts, fiz somente com fibra e massa plastica, depois tiro uma foto pra vc ver.

flw

huAhuHAuHUA ééééé meu amigo,

Qdo vc estava duvidando da galera, deveria ter postado um topico aqui soh pra ver o que dava.. com certeza rolaria a sugestão pra por em pezinhos... alem de que 5" como dizem nao rende mto em portas neh.

Foi a melhor coisa que tu fez... =)

O meu tem isso mais ow menos (em litros) ... melhor que isso soh com pezaum que pra mim nao vira, tenho qse 1.90 kkk

Poste as fotos aeee, estou no aguardo.

Abraços []-[]

Postado em

flw

Bem interessante o seu relato, pois até sexta estava no mesmo dilema que vc estava antes de fazer os pezinhos. O engraçado é que sem saber, também estou indo pelo mesmo caminho que vc.

Sexta-feira estava voltando prá casa quando me deu a louca e passei na casa de tinta aqui perto de casa e comprei: 2 sacos de lã de vidro, 2 latas de resina, 1 da massa plástica, 1 de massa rápida e.... um saco de 25kg de gesso. :huh: Pois tive uma idéia: fazer uma fôrma em gesso dos consoles das portas do meu carro prá fazer uma réplica de fibra de vidro e não perder os originais, pois meu carro é importado (Peugeot 106) e peças de lataria o forração são uma fortuna. A idéia é fazer doorpods de 4~5 litros, talvez até mais pois o carro é 2 portas é os consoles são bem grandes. Vou tirar fotos do processo prá postar aqui depois.

Se depois disso eu continuar sem gostar dos mids, eu compro um Kit 2 Vias Swiss Audio que estou namorando e volto os consoles originais e pronto.

Veremos.

Postado em
PQ 2 vias swiss audio e não o CS60D que td mundo já indicou exaustivamente, que fica legal na porta ?

pq já ouvi um Kit Swiss Audio 6" instalado em porta (levemente direcionados prá cima) e é demais. Um mid poderoso, com um ataque violento e um tweeter muito mais doce que os Bravox que ouvi. Além disso eu já tive um CS60S e não acho que o D seria TÃO melhor assim que justificasse a troca. Se for prá gastar dinheiro prá comprar um Kit novo e ter o trabalhão de vender o meu CS50B, eu prefiro dar um salto maior, saca. Confio na opinião do povo daqui (senão nem começaria a fazer o doorpod pro meu CS50B), mas é que nunca ouvi um CS60D nem em pezinhos, ae baseado no conhecimento que eu já tenho nos CS50B, CS60S e no Swiss Audio, eu ficaria com esse último por ser garantia de upgrade satisfatório e um salto de qualidade bem maior. E não seria obrigatóriamente um Swiss Audio, poderia ser algum outro equivalente.

Mas não vou pensar nisso agora, vou primeiro pensar em terminar o meu doorpod maluco e ver qual a melhora que eu consigo dar no meu CS50B, afinal eu já gastei com o material e me obrigo a não ter gasto em vão. ;)

Postado em

Man, respeito opiniões, mas os kits da Swiss Audio estão abaixo dos kits de marca nacionais. Talvez a analogia swiss audo x relógio suíço acabe confundindo os "olhos".

Com o pouco de experiência que eu tenho, digo que dificilmente você vai encontrar alguma diferença realmente superior ao comparar kits 2 vias com marcas como Visteon, Swiss, Audiobahn, Sony, Selenium, Hurricane, Bomber, etc e etc. Tudo a mesma nhaca!

Nessa parte de kits automotivos eu só vejo duas escolhas: ou fica com o melhor kit disponível dentro do custo/benefício, OU parte pra algo mais refinado e mais caro. Ahhh e tem ainda a possibilidade de fazer um DIY montando um kit com bom acerto.

Postado em
Man, respeito opiniões, mas os kits da Swiss Audio estão abaixo dos kits de marca nacionais. Talvez a analogia swiss audo x relógio suíço acabe confundindo os "olhos".

Com o pouco de experiência que eu tenho, digo que dificilmente você vai encontrar alguma diferença realmente superior ao comparar kits 2 vias com marcas como Visteon, Swiss, Audiobahn, Sony, Selenium, Hurricane, Bomber, etc e etc. Tudo a mesma nhaca!

Nessa parte de kits automotivos eu só vejo duas escolhas: ou fica com o melhor kit disponível dentro do custo/benefício, OU parte pra algo mais refinado e mais caro. Ahhh e tem ainda a possibilidade de fazer um DIY montando um kit com bom acerto.

Os únicos Kit 2 Vias nacionais decentes que eu ouvi até hoje foram os Bravox que eu tive (CS60S e CS50B), nunca ouvi os Bravox top e os NAR top, mas legal saber que existem kits melhores que o Swiss Audio, que prá mim já são lokos.

Seja como for, acredite, este kit 2 vias é exelente.

Postado em

Os Kits que mais me impressionaram até hoje quando eu escutei foram o MB Quart, que está fora desta distussão e o NAR Kevlar. O NAR realmente é muito bom, melhor do que muitos importados. O brasileiro acha que só porque é importato que é bom.

Postado em

Acabei de dar muitas risadas aqui com as discuções...

Mas voltando ao assunto sério.

Ficaria legal trocar por um mid que rendesse bem em portas, e se você tratar as portas ficaria melhor ainda.

Nos classificados sempre aparecem alguns mids muito bons, mosca branca até, se puder aproveitar alguma destas oportunidades.

Mas se quiser algo para já, fique com o mid do nar kevlar que esse vai te agradar bastante.

Postado em

Últimas dúvidas antes de construir os doorpods:

Estou achando o volume do kit muito baixo pela potencia aplicada a ele. Cada canal está tocando com 75W mas mesmo quando o volume está quase no máximo fica muito baixo. Meu amplificador de guitarra tem 50W e é MUITO mais barulhento que os 150W do kit 2 vias. Agora fiquei com receio de construir o doorpod e continuar com som mixuruca na frente. O sub tá tocando bonito, tenho até que abaixar seu volume para não se sobressair, mas os mids estão quase morrendo, o que é um absurdo sendo que tem 150W só prá eles. Pode haver algo de errado com a instalação?

Os mids ainda estão nas portas, mas será que depois de eu instalá-los nos doorpods eles tocarão mais alto, ou apenas ganharão qualidade e direcionamento?

Postado em

Cara,

Qual o kit q vc tá usando.. pq vc falou do Swiss mas não disse o modelo do kit .. e o link q vc postou é de um kit de 250W rms.. e nao de 150Wrms como vc disse no ultimo post.

Mas imaginando q o kit seja de 150Wrms.. alimentado por um Hurricane 4.120 eu acho q o problema seja fome mesmo.. o kit tá passando fome com esse amp.. é pouca potencia pro kit..

um falante deve ser alimentado com 70% a 300% da sua potencia nominal.. no caso de um kit de 150Wrms.. ele deve ser alimentado com potencias entre 105 e 600 Wrms.

como o Hurricane 4.120 tem 75Wrms por canal.. o kit tá sub-alimentado.

Postado em
Cara,

Qual o kit q vc tá usando..  pq vc falou do Swiss mas não disse o modelo do kit .. e o link q vc postou é de um kit de 250W rms.. e nao de 150Wrms como vc disse no ultimo post.

Mas imaginando q o kit seja de 150Wrms.. alimentado por um Hurricane 4.120 eu acho q o problema seja fome mesmo..  o kit tá passando fome com esse amp.. é pouca potencia pro kit..

um falante deve ser alimentado com 70% a 300% da sua potencia nominal..  no caso de um kit de 150Wrms.. ele deve ser alimentado com potencias entre 105 e 600 Wrms.

como o Hurricane 4.120 tem 75Wrms por canal.. o kit tá sub-alimentado.

Meu kit é um CS50B, como tá descrito na minha assinatura. Só mencionei o kit Swiss Audio no começo do tópico, não tenho um desses.

Mas essa não é a questão, o problema é que meu kit tá tocando com 150W mas tá bem mais baixo que meu amplificador de guitarra q tem só 50W.

Postado em

bom .. com o CS50B ai a alimentação tá mais correta.. 75W do amp pra 50W do kit.

como está o ajuste de ganho do amp???

mas independente disso.. fazer o dorpood não deve alterar o "volume" do som.. vai melhorar a qualidade.

o q pode acontecer é q com o direcionamento do mid.. o som chegue mais diretamente até vc .. tendo menos perdas. mas não acho q a diferença seja tão sifnificativa assim.

mas ainda aposto no ajuste de ganho do amp.

Postado em
bom .. com o CS50B ai a alimentação tá mais correta..  75W do amp pra 50W do kit.

como está o ajuste de ganho do amp???

mas independente disso.. fazer o dorpood não deve alterar o "volume" do som.. vai melhorar a qualidade.

o q pode acontecer é q com o direcionamento do mid.. o som chegue mais diretamente até vc .. tendo menos perdas.  mas não acho q a diferença seja tão sifnificativa assim.

mas ainda aposto no ajuste de ganho do amp.

Pois é, também não acho que um doorpod aumentaria o volume, pelo contrário, o amortecimento acustico deveria na verdade diminuir o volume sonoro.

Quanto ao ganho, está em 4V. Alterei depois de comprar o DEH-490i, que tem saída RCA de 4V.

Verifiquei o cabeamento este fds e está OK. Superdimensionado até.

Existe uma última hipótese que ainda não comprovei. Todos os meus cds do carro são de MP3 e pode acontecer delas estarem com o volume baixo. Vou pegar alguns dos meus cds originais prá testar, se não melhorar fudeu, não sei mais o que pode ser.

Postado em

cd de mp3????

150% de chance de ser os cds..

no meu carro qdo toco mp3 o volume é quase a metade em relação a cd original.

tem um software q chama mp3gain, onde vc ajusta o volume das musicas em mp3..

http://superdownloads.uol.com.br/download/95/mp3gain/

e qdo for gravar ou baixar musicas em mp3, preste atenção taxa tb.. musicas abaixo de 196Kbps não costumam ter um qualidade muito boa.. qto maior a taxa melhor.. o ideal é 320Kbps.

e qto ao ajuste de ganho.. pode dar uma aumentada nele.. pois se deixar pra 4v com as saidas do seu player sendo de 4v.. o amp só vai mandar a potencia máxima dele, qdo seu player estiver no volume máximo.. só q ai a distorção doplayer tb será a maxima.

o ideal é deixar o volume do player perto de 75% do máximo e ir aumentando o ganho do amp até vc ouvir o som distorcer.. ai vc reduz um pouco o ganho .. pois o ouvido humano só percebe distorções perto de 10% pra mais.. ou seja qdo vc ouvir a distorção ela ja vai estar alta demais... ai reduzindo um pouco o ganho vc corrigi isso.

Postado em
cd de mp3???? 

150% de chance de ser os cds..

no meu carro qdo toco mp3 o volume é quase a metade em relação a cd original.

tem um software q chama mp3gain, onde vc ajusta o volume das musicas em mp3..

http://superdownloads.uol.com.br/download/95/mp3gain/

e qdo for gravar ou baixar musicas em mp3, preste atenção taxa tb.. musicas abaixo de 196Kbps não costumam ter um qualidade muito boa.. qto maior a taxa melhor.. o ideal é 320Kbps.

e qto ao ajuste de ganho..  pode dar uma aumentada nele.. pois se deixar pra 4v com as saidas do seu player sendo de 4v.. o amp só vai mandar a potencia máxima dele, qdo seu player estiver no volume máximo.. só q ai a distorção doplayer tb será a maxima.

o ideal é deixar o volume do player perto de 75% do máximo e ir aumentando o ganho do amp até vc ouvir o som distorcer.. ai vc reduz um pouco o ganho .. pois o ouvido humano só percebe distorções perto de 10% pra mais.. ou seja qdo vc ouvir a distorção ela ja vai estar alta demais... ai reduzindo um pouco o ganho vc corrigi isso.

Tô ligado, sempre procuro baixar mp3 de 320. Quanto ao ganho, vou dar uma aumentada e testar com os cds de mp3 primeiro, ai depois testo com os cds originais.

Não sabia que os cds de mp3 eram TÂO mais baixos assim, pensava que só alguns eram. Vou dar uma verificada, espero que seja isso.

Valeu!

Postado em

Fala pessoal,

Que o mid do kit CS60D Bravox toca bem, todos constumam recomendar. Mas além desse exite alguma outra opção sendo que o mid avulso premium não seria interesante ?

Outras opções considerando os próprios MBQ ? Royo quanto pagou no teu MBQ e qual o modelo ?

Tenho um kit VR65 da NAR com os mids normais de 6" 50W rms. Os mids são até bons e com bom SQ, mas não achei lá essas coisas devendo um pouco de SPL. Mesmo com a porta tratada, até tocam bem, mas não tocam mt não, distorcendo em volumes mais altos. Os mids de kevlar da NAR tb tem 50W rms, mas tem mais SQ e SPL ?

No tópico com link abaixo segue um relato sobre o tratamento realizado na porta do meu carro com manta asfáltica, para quem interessar:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=101069&hl=

Valeu.

Postado em

Wolvx,

O meu kit é o PVF 216.

por aqui vc acha na faixa de R$1000,00.

abaixo dele tem o RVF 216 , tinha esse kit por R$ 750,00 nos classificados.

eu 1º comprei o RVF 216, mas acabei vendendo ele sem nem ter instalado. ai o q eu pude ver, pelo menos visualmente, é q os mids dos 2 kits parecem ser o mesmo.. o q muda é TW e Cross.

o ideal é conseguir alguem q traga o kit da gringa.. pois la o RVF 216 custa na faixa de US$ 120,00 e o PVF 216 na faixa de US$ 190,00.

Postado em

Blz Pessoal,

Retornando ao assunto principal do tópico, na briga dos mids, gostaria de saber qual o resultado disso.

A galera mais experiente que já experimentou estes produtos, vão poder ajudar bastante!!!

Podemos considerar os nacionais e de custo-benefício. Dos já citados aqui, seguem minhas dúvidas:

1) O mid da NAR de kevlar é muito bem falado, mas tenho receio que este não tenha diferença do mid normal da NAR, ambos de 6" com 50W RMS. Alguém já usou ambos e saberia as diferenças ?

2) Já o mid presente no kit CS60D tem 70W RMS e dizem q toca mt bem nas portas. Como seria a comparação deste com o NAR Kevlar e o NAR normal, quanto a SPL e SQ ??

Valeu.

Postado em
Blz Pessoal,

Retornando ao assunto principal do tópico, na briga dos mids, gostaria de saber qual o resultado disso.

A galera mais experiente que já experimentou estes produtos, vão poder ajudar bastante!!!

Podemos considerar os nacionais e de custo-benefício. Dos já citados aqui, seguem minhas dúvidas:

1) O mid da NAR de kevlar é muito bem falado, mas tenho receio que este não tenha diferença do mid normal da NAR, ambos de 6" com 50W RMS. Alguém já usou ambos e saberia as diferenças ?

2) Já o mid presente no kit CS60D tem 70W RMS e dizem q toca mt bem nas portas. Como seria a comparação deste com o NAR Kevlar e o NAR normal, quanto a SPL e SQ ??

Valeu.

:+1

duplico a duvida quanto aos mid´s

Postado em
Últimas dúvidas antes de construir os doorpods:

Estou achando o volume do kit muito baixo pela potencia aplicada a ele. Cada canal está tocando com 75W mas mesmo quando o volume está quase no máximo fica muito baixo. Meu amplificador de guitarra tem 50W e é MUITO mais barulhento que os 150W do kit 2 vias. Agora fiquei com receio de construir o doorpod e continuar com som mixuruca na frente. O sub tá tocando bonito, tenho até que abaixar seu volume para não se sobressair, mas os mids estão quase morrendo, o que é um absurdo sendo que tem 150W só prá eles. Pode haver algo de errado com a instalação?

Os mids ainda estão nas portas, mas será que depois de eu instalá-los nos doorpods eles tocarão mais alto, ou apenas ganharão qualidade e direcionamento?

Sem dúvida que fazendo os door-pods o som vai melhorar, esses mids pedem uma baixa litragem, coisa fácil de conseguir em door-pods. Quer experimentar? Faz um apenas e coloca o mid lá e testa, e vai ver a diferença na hora. Eu tenho um par de mids desse aqui em casa, e esses dias testei um deles numa caixa com 20L (acredito que mais ou menos a mesma litragem de uma porta) e ficou uma nhaca, agora em caixas não tão grandes eles se comportam muito bem.

Qualquer coisa se mesmo assim você quiser se desfazer deles, me manda uma MP com o valor que você quer.

:legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...