Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mogar

Ajuda Com Troca De Carro

Recommended Posts

Postado em

Decidi, peguei o Focus 1.6 flex GL. mais detalhes na pag. 2. E recebi o carro hoje (8/2/08)

-----------------------------------------------------------

Ae pessoal,

Os anos se passaram e o Corsinha fez parte da minha história. São 8 anos e meio que estou com ele, desde que ele veio ao mundo (eu sai guiando da concessionaria)..... Bons tempos os 18 anos.....

Só que ele está começando a chegar numa idade meio complicada. Se virar 10 anos, tem loja que não pega na troca e banco nao financia para o comprador, e apesar de ele estar com a mecânica praticamente zerada, estou pensando em passar pra frente, especialmente em função do anêmico motor 1.0 mpfi de 60 cv, que mais do que pouca potência, tem muito pouco torque em baixa.

Requisitos: motor maior que 1.0, ar-condicionado e direção hidráulica (que são dois itens que tenho hoje no meu Corsa, e que se for pra abrir mão, fico com a grana no bolso e continuo andando com meu carro). E preferência por 0km, pois vou ficar 4 anos no mínimo com o carro, e não quero gastar nem ter dor de cabeça com oficina.

Outro ponto. Juntei uma grana, mas nao estou com renda para bancar seguro caro, nem carro de manutencao cara. Alem disso, como jah teve sequestro na familia, carros muito visados estao fora.

Opções que vi:

Corsa 1.4 - O premium sai por 39 mil (com trio elétrico) ou 40 mil com rodas e farol de milha. 60 dias no mínimo de espera. Mas 40 conto num corsa ? Pelo menos não está com ágio. Mas o carrinho eh divertido de guiar e o motor responde bem (guiei um com 5k km).

Punto 1.4 - Também tem fila, e não pouca. Está uns 43 mil com ar, dh, vidros e travas.

Focus 1.6 GL flex - Sai por 42 mil. Gostei de guiar o carro, e sem dúvida outra classe quanto a espaço interno e mecânica. O motor não me animou tanto, mas dirigi uma unidade de estoque (com apenas 18 km rodados) por uma volta no quarteirão, ou seja, não deu pra sentir o motor e ele tava praticamente virgem. O problema é que está vindo modelo novo (que certamente vai pular para os 50 e poucos mil), e não se sabe o que vai ser o mercado na revenda. Seguro mais barato que os de cima.

O Astra e o Fit estao alem do que meu bolso permite. O primeiro pq o seguro eh uma bica na canela (pra lah de 4 mil reais), o segundo pq o preco de compra jah excede aquilo que o minimo de juizo que me resta nesta brincadeira permite eu pagar, apesar do air bag seduzir.

Estou muito inclinado pelo Focus. Especialmente porque eh 3 mil mais caro que um Corsa ou Palio 1.4 e eh muito mais carro. Mas tenho medo do "jaquê" ("jaquê" vai pegar um carro novo, pega um motor maior que 1.0, "jaquê" vai pegar um 1.4 por 39 mil, pega um focus por 42, e assim vai). O Focus GLX eh interessante tb, mas tambem entra no problema do "jaquê".

Serah que seminovo esta valendo a pena ? Nao tenho conhecidos que estejam por vender um seminovo (maximo de 30k km e 3 anos de uso), e nas lojas o preco estah MUITO encostado nos 0km. Por 15% a mais, acho que o investimento do 0km vale a pena.

Agora o complicado eh que mesmo botando 40 paus. Vc nao pega air bag, ou abs, ou os 2. Itens de seguranca importante. A unica opcao eh pegar o Corsa 1.4 com acabamento mais simples e encomendar a versao com air bag. Ai alem da espera adicional em cima do prazo normal que jah eh longo, se vc quiser trava eletrica e vidro eletrico, tem que instalar por fora. E tem que esperar encerrar a garantia para nao dar dor de cabeca.

Fico com medo de estar fazendo mer** gastando tanto num carro, mas também, se agora que tenho 26 anos, estou solteiro, nao tenho filhos e moro com meus pais, depois que eu tiver casa, mulher, eh que nao vou poder me dar ao luxo de gastar uma grana em carro.

Bom, estou aberto a opinioes.

Postado em

Dos que vc citou eu iria de Corsa, agora seguro barato e manutenção em conta acho que o Fox seria uma boa opção. Creio eu que dê pra pegar um completo ( Ar + Dh + Ve + Te ) pelo valor que pretende gastar!

Postado em

cara entra em sites de conscecionarias fiat...

p/ ver se alfum tem o punto a pronta entrega...

comprei o meu em dia 4 e dia 9 ja estava com ele....

hoje eu vi uns 2 puntos sendo entregues nessa conscecionaria..

www.fiattempo.com.br

conversa com a solange..

Postado em

É... com o boom de carros zeros, os usados tinham dado uma boa desvalorizada. Só que, como as montadoras não estão conseguindo atender a demanda, os usados voltaram a valorizar um pouco... quem quer um carro e tem alguma pressa, vai de seminovo.

E a tendência é dos seminovos desvalorizarem... daqui a alguns meses, veremos MUITA gente vendendo seus carros porquê não conseguem pagar as prestações. É aí que o preço do seminovo vai dar uma grande descolada do zero.

O ideal pra vc é passar o seu logo pra frente. Seminovo eu pegaria com 1 ano de uso / até 20 mil kms. 3 anos de uso é bucha: 99% de certeza desse carro ter perdido 50% da quilometragem, quando deu entrada na agência. Neste caso, o focus é uma boa opção, pois ele tende a desvalorizar bastante no primeiro ano. Creio que, nesta faixa de preço, você ainda encontre o Marea 1.6.

Novo eu apostaria no Focus 1.6, no Ka 1.6 (se você não tem grandes necessidades de espaço interno. Vc pega o Ka completo por uns 36 no máximo, creio eu), Siena 1.4 (dá uma olhada... virou um puta dum carro legal), Punto 1.4 (acho o Siena uma opção superior). Em relação a seguro, Focus e Siena devem ter os valores mais em conta, por serem carros menos visados para furto, e com perfil de motorista mais velho.

Postado em

Bom, respondendo a algumas das sugestoes:

Fox - um 1.6 com ar, direcao vidros e travas tah em 40 pau. E acho o Corsa melhor que ele e tem seguro mais barato. Nao gosto de carro com posicao de dirigir alta.

Quanto ao Polo. Eh um carro legal, soh que seguro eh caro. Fora que dos lugares que vi, dificil pagar menos de 45 nele. Porem sem duvida alguma, os 5 mil da diferenca entre ele o Fox eh pouco pela diferenca de carro.

Os Focus GL 1.6 (sem ser flex) seminovos que vi (06/07) estavam em torno de 37-38 mil reais. Sem choro. Pouca diferenca para um 0km, especialmente por nao ser flex (que implica em um gasto maior com combustivel). Fiquei impressionado. O Focus que tem fama de desvalorizar rapido, pelo menos nas lojas de carro usado nao eh o que eu vi.

Quanto a mudar de modelo, em 5 anos (que eh o prazo que pretendo ficar sem trocar de carro), talvez o unico que nao mude seja o Punto e o Siena que acabaram de passar por reestilizacao. De resto, Polo, Fox, Focus, Astra, Fit, todos vao passar por reestilizacao, e lah na frente vai dar no mesmo. E o Focus provavelmente vai pra casa dos 55 mil reais no modelo novo.

O Siena nao considerei. Andei num Siena Fire e achei o acabamento muito porco. O Siena novo estah elogiado, mas nao vi o preco dele. Vou dar uma olhada.

Ah, e outra coisa. Vc entra nas lojas, os vendedores te tratam com um desprezo..... Desconto a vista ? Eles querem te empurrar o financiamento de qualquer jeito, e olham pra vc com aquela cara de "nao quer ? relaxa que em 5 minutos eu vendo pra outro". Fora as lojas que fui e tive que esperar pois todos os vendedores estavam atendendo....

Irritante isso. Mesmo sendo inicio de ano, que o pessoal tem IPVA, IPTU e o kct a quatro pra pagar, concecionarias com gente pulando pra fora..... Imaginei que ia ser mais facil negociar essa epoca.

Postado em

esse papo de Focus desvalorizar rápido... é lenda...

Temos um Focus 1.8 16V 2003. Compramos ele 0km na época por R$33.700,00. A tabela fipe dele agora é de R$28.300,00. Isso depois de quase 5 anos de uso!!!

Um ótimo carro, meu pai prefere viajar com o Focus do que com o Civic LXL VTEC 2005 q tem aqui em casa tbem.

Postado em
Bom, respondendo a algumas das sugestoes:

Fox - um 1.6 com ar, direcao vidros e travas tah em 40 pau. E acho o Corsa melhor que ele e tem seguro mais barato. Nao gosto de carro com posicao de dirigir alta.

Quanto ao Polo. Eh um carro legal, soh que seguro eh caro. Fora que dos lugares que vi, dificil pagar menos de 45 nele. Porem sem duvida alguma, os 5 mil da diferenca entre ele o Fox eh pouco pela diferenca de carro.

Os Focus GL 1.6 (sem ser flex) seminovos que vi (06/07) estavam em torno de 37-38 mil reais. Sem choro. Pouca diferenca para um 0km, especialmente por nao ser flex (que implica em um gasto maior com combustivel). Fiquei impressionado. O Focus que tem fama de desvalorizar rapido, pelo menos nas lojas de carro usado nao eh o que eu vi.

Quanto a mudar de modelo, em 5 anos (que eh o prazo que pretendo ficar sem trocar de carro), talvez o unico que nao mude seja o Punto e o Siena que acabaram de passar por reestilizacao. De resto, Polo, Fox, Focus, Astra, Fit, todos vao passar por reestilizacao, e lah na frente vai dar no mesmo. E o Focus provavelmente vai pra casa dos 55 mil reais no modelo novo.

O Siena nao considerei. Andei num Siena Fire e achei o acabamento muito porco. O Siena novo estah elogiado, mas nao vi o preco dele. Vou dar uma olhada.

Ah, e outra coisa. Vc entra nas lojas, os vendedores te tratam com um desprezo..... Desconto a vista ? Eles querem te empurrar o financiamento de qualquer jeito, e olham pra vc com aquela cara de "nao quer ? relaxa que em 5 minutos eu vendo pra outro". Fora as lojas que fui e tive que esperar pois todos os vendedores estavam atendendo....

Irritante isso. Mesmo sendo inicio de ano, que o pessoal tem IPVA, IPTU e o kct a quatro pra pagar, concecionarias com gente pulando pra fora..... Imaginei que ia ser mais facil negociar essa epoca.

Tudo certo:

Eu nao tiro a razão dos vendedores quer financiar um carro em 72x, a loja e eles ganham mais comissão.

Mas se voce pensar vale a pena se voce deixar a grana do seu carro em uma poupaca que seja vai ter na pior das hipoteses um ganho liquido de .6%. Entao voce estaria tirando mais da metade do juros..

eu fiz essa loucura comprei um carro em 72x e vou pagar com ganho em investimentos e no final vou ter pago o carro e ainda ter grana p; comprar outro..

Postado em

Rapaz... com as concessionárias mais concorridas que Casas Bahia fazendo ponta de estoque, os vendedores não estão nem aí pra descontos e presentes... eles vendem até se xingarem a mãe do cliente.

O Focus usado, como eu te disse, tá valorizado por causa das filas de entrega dos carros. Como ele é um dos modelos mais acessíveis entre os "carros de verdade", quem não quer encarar a fila, ou não tá ligando pra financiamento, vai de Focus usado mesmo.

Eu daria uma olhada no Siena. Não andei em nenhum, mas um amigo meu comprou, e pelo que eu vi, tá REALMENTE muito bom. Apesar dos modelos anteriores serem meio espartanos, sempre foi um carro confortável.

Postado em
O Focus usado, como eu te disse, tá valorizado por causa das filas de entrega dos carros. Como ele é um dos modelos mais acessíveis entre os "carros de verdade", quem não quer encarar a fila, ou não tá ligando pra financiamento, vai de Focus usado mesmo.

O Focus (ainda) tem para pronta entrega nas concessionarias, ou no maximo 15 dias, por isso nao entendo o alto preco dos usados (ainda mais por nao serem flex). Mas tenho visto bastante Focus novo na rua, e um amigo do meu pai que tem loja de usados (meu pai tem dois amigos que tem loja de carros usados e nenhuma das duas tem um seminovo interessante ou em vista para receber), disse que dificilmente a Ford segurarah o desconto por muito tempo por estar vendendo bem.

Mas se voce pensar vale a pena se voce deixar a grana do seu carro em uma poupaca que seja vai ter na pior das hipoteses um ganho liquido de .6%. Entao voce estaria tirando mais da metade do juros..

eu fiz essa loucura comprei um carro em 72x e vou pagar com ganho em investimentos e no final vou ter pago o carro e ainda ter grana p; comprar outro..

Apesar de eu ter a grana pra trocar o carro (contando com a venda do meu), eu vou financiar metade, mas em 24x. Senao eu nao consigo depois pegar financiamento imobiliario quando eu quiser sair da casa dos pais.

Postado em
Apesar de eu ter a grana pra trocar o carro (contando com a venda do meu), eu vou financiar metade, mas em 24x. Senao eu nao consigo depois pegar financiamento imobiliario quando eu quiser sair da casa dos pais.

Neste caso, eu te recomendo comprar com financiamento normal,. e aplicar a grana que vcc tem + a grana do seu carro, num longo prazo bom... Lá pra frente vc pega essa grana e quita seu carro, ou usa esse dinheiro pra adiantar parcelas do seu financiamento imobiliário, o que for mais vantajoso.

Acho que vale a pena pegar um amigo seu economista, ou mesmo o seu gerente do banco, e simular estas situações, pois vc pode ganhar uma graninha nesse meio-tempo.

Outra coisa, se vc vai financiar, veja o financiamento com seu gerente, não com a loja... As lojas conseguem esconder uma taxa por baixo dos panos, que se transforma em comissão pra eles. Já vi gente pagando 15% do valor financiado só nessa brincadeira. É baixando essa taxa que as concessionárias conseguem fazer uns descontos "milagrosos" pra vc fechar o carro.

Postado em

Caro amigo,

Eu estava com vontade de postar a minha experiência com a troca do meu Classic 2005, porém o seu propósito é diferente, pois você é solteiro e quer um carrinho para ralar...

Focus tá com um preço legal e acho que é mais carro que o Corsa Hatch. Acredito que você quer um Hatch, certo?

O Punto é novo demais, não sei se vai colar, e como você gosta de ficar com carro muito tempo, a Fiat muda de maquiagem muito rápido, visto que ela só muda a maquiagem, o carro é o mesmo em conforto e características gerais desde o lançamento (Pálio, Siena)...

Agora, uns 40 mil não dá para o Polo, que tá lindão.

Cara, vou te contar a minha experiência de compra, para um carro de até 40 mil, sedan... (Já postado em outro tópico):

´Tópico respondido para o rodrigo, que falou que o carro era uma "tranqueira de feio"...

Rodrigo,

Realmente parece uma tranqueira mesmo, eles fizeram um carro quadrado quando a tendência é diferente...

Agora o apelo da montadora é Phoda, imagina cara...

Este final de semana eu fui procurar um Sedan para trocar o meu Classic 2005. Minha muié não quer mais Classic porque tê enjoada (já é o 2º), eu queria pegar outro completinho por 32 mil, porém, soh restou então pegar um carro mais caro, então, já pula para a casa dos 40 mil, entende....

Fui olhar o Prisma, é trocar 6 por meia dúzia, tá certo, tem motor 1.4, mas o conforto é o mesmo, cara, não dá.

2ª opção Corsa, legal, mas o preço, para o modelo Prêmium 1.4 é o bicho, aqui na minha cidade 41 mil...

3ª opção Siena, 1.4, mesmos acessórios do Corsa, 42,6 mil, é dose!

4ª opção Fiesta, não dá, muiiiito mal feito, parece de vidro...

5ª opção, entrei na Renault, olhei o Logan, torci o nariz, fui ver o porquê...

O cara me deixou abalado, primeiro pelo tamanho do carro, é grande, perto dos carros que falei (Distância entre eixos, espaço interno e porta malas). Motor 1.6 8V, todos os acessórios dos concorrentes, e o cara paga 3 mil a mais no meu Classic... e vende por 38,6 Mil, Tá difícil....

No domingo fui na casa do meu vizinho, ele comprou uma tranqueira dessas em novembro. Cara, ele me mostrou o carro e me passou as impressões ("tá certo que o nosso carro é sempre o melhor"), mas olhando com detalhes, táh complicado para a concorrência, pois, 3 anos de garantia total ou 100 mil KM, ninguém dá.

Quem anda de Classic atualmente não está ligando muito para o desenho do carro, né? O negócio é custo/benefício....

Então eu fui na Renault e fechei negócio em um Privilege, Metálico, 1.6 8V, completinho, computador de bordo, bancos de veludo, MP3, aro 15, vidros eletricos nas quatro portas, travas, DH, AR... Paguei 41, eles pagaram 23,5 no meu.

Seu caso é um hatch, mas é para pensar, pois eles têm o Sandero.

hand26

post-7-1200527276.jpg

Postado em

Focus detona todos que você citou no primeiro post em acambamento, suspensão. A suspensão do Focus não se compara a nenhuma nacional da mesma faixa de preço. Por 41 você pega um novo, flex na conscessionária. O Focus vai mudar de modelo no final do ano sim, mas vai manter o 1.6 flex para brigar nessa linha que está hoje. O Focus novo será para brigar acredito que pelo Vectra GTX e tals. E como sempre a GM vai tomar sabugo.

Focus Duratec só 2.0 16v com 147cv. Zetec tem 1.8 16v e o 2.0 16v, Zetec Rocam tem o 1.6 flex ou não.,

Abraços

Postado em

POr isso que voce deve pegar um financiamento da loja e nao do seu banco, pois qndo voce precisar o din do preaprovado que voce tem, voce pode usar p comprar um ape.

Postado em

O ponto quanto a hatch eh que eu nao tenho hoje nenhuma necessidade de carro sedan, e carro sedan tem o porta-malas para atrapalhar para achar vaga na rua que caiba...... Fora que paga-se um pouco menos no hatch comparando com sedan. E nao pretendo casar neste meio periodo, e se casar, filhos nem pensar (pra ter filho tem que estar bem estabelecido para dar conta do gasto extra).

O Sandero eu nao olhei, mas o Logan jah passou por 2 recalls (ateh ai o meu Corsa passou por recall do cinto de seguranca quando novo). Tenho um pouco de receio de pegar um carro tao recente, pois existe o risco de pegar algum problema resultado por ajuste de processo de producao, ou aquelas falhas que soh vao se mostrar lah para a frente (que digam os proprietarios dos Fiat Tipo que pegaram fogo). A garantia ajuda a diminuir este risco.

Meu irmao teve um Clio hatch 1.6 8v. O carro era caro de manutencao (pecas significativamente mais caras que do meu corsa), e era mal adaptado ao solo brasileiro (coxim de motor por exemplo, eh muito fragil e arrebenta com a buraqueira e o motor sentia bem variacoes da gasolina). Nao sei se o Sandero 1.6 8v usa este mesmo motor, com os mesmos problemas.

Quanto a desenho do carro, isso nao conta muito para mim nao, mas ergonomia conta. Os comandos no Clio eram MUITO mal posicionados (eu abria o vidro do motorista durante curva por encostar o joelho no botao), e de visibilidade era ruim tambem. Dizem que o Sandero nao eh grande coisa quanto a ergonomia.

Mas vou dar uma olhada em preco e na 4 rodas do Sandero e do Siena para dar uma sentida, e conforme for, faco um test drive deles.

Postado em

fui ver este tal de sandero!

a versao que tinha na concessionaria era de 40mil reais

ar/dh e cor metalica

sem roda macaneta preta retrovisor preto!

minha opiniao? carro de acabamento MUITO mal feito!

nao gostei!

vou comprar um KA pra mim!

33mil ar+direção 1.6 flex :)

ficou muito melhor que o antigo!

Postado em

Tava no simulador do Site da Chevrolet e olha só:

Corsa Hatch 4 Portas 1.8 Flexpower Super Sport - R$ 38.738,00

Pintura na Cor Cinza Larus - R$ 779,00

Total: R$ 39.517,00

Configuração Escolhida

Pára-choques na cor do veículo / Imobilizador / Rodas de aço 14" / Pneus 175/65 R14 / Saída de 12V / Tacômetro / Vidros Verdes com Pára-brisa Laminado / Moldura de Proteção Lateral Cor Preta / Protetor de Cárter / Preparação para Som / Antena de Teto / Limpador, Lavador e Desembaçador Elétrico do Vidro Traseiro / Banco do Motorista com Regulagem de Altura / Ar Condicionado / Direção Hidráulica / Air Bag Duplo

:legal:

Postado em

corsa ss por 38mil? ¬¬

na minha cidade tão pedindo 38 num 1.4 com ar e direção.. nada + nada menos!

acabei de ver no simulador.. pra sao paulo!

corsaba1.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...