Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

final - conclusões do teste de cabos RCA

Recommended Posts

Grande Marcelo

 

Parabéns pelo teste, bela iniciativa.

Na verdade este cabo Diamond era igual ao Thunderbolt, duplo, com fio no meio, mas foi separado acidentalmente.

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E AI MOTI DA HORA ESSE TESTE. SO FICOU FALTANDO SABER COMO OS CABOS DA SPYDER SAIRIAM. EU TENHO NO CARRO , MAS SE EU CONSEGUIR VC PODIA ANALISAR TB. A COLOCAÇÃO DO RESULTADO ESTA NA ORDEM EM QUE VC COLOCOU LA ESCRITO? QUER DIZER QUE EM PRIMEIRO LUGAR STINGER?

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que as palavras que o marcelo usou para definir as qualidades dos rca foram vagas, olhando assim o melhor custoXbeneficio sãos os hurricanes, marcelo tem que colocar assim, esse é uma bosta hehehheee, esse pode comprar, esse é o melhor, etc....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo Parabéns pelos Testes vão ser grande importancia para nós amantes dos Som Automotivo.

 

 

P A R A B É N S

 

 

:rever1::rever1::rever1:

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concluindo...pelo que pude entender fizemos um PÉSSIMO negocio comprando os cabos IFE Silver...de acordo com o resultado do teste o desempenho dos cabos ficou bem abaixo do esperado, estando de fato, bem a quem dos cabos ditos "de qualidade" .....É meus amigos realmente não acho que fizemos uma boa escolha optando por estes cabos da IFE. Mas a vida é assim mesmo...principalmente no mundo do som automotivo, onde na maioria das vezes é errando que se aprende.

 

Gostaria de resaltar que não tive a impressão que os cabos IFE Silver estão no mesmo nível que os thunderbolt....pelo contrario acredito que são superiores....mas ainda estão muito distantes dos cabos hi end.

 

;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Parabéns Silvio e Marcelo pelos testes....esperamos poder fazer e acompanhar mais testes......como por exemplo flat, macintosh, clean alguem tem xtant...

He he então os cabos de antena se sairam muito bem.......e estes cabos da stinger estão em um preço otimo......

é isso ae!!

 

parabens a vcs, e podemos sim fazer um test com os amps, acho que o Filipec ainda tá com o xtant 2200i, mais um flat um mc, um clean, e talvez um ads `:)

 

pena que eu nao levei o ife de tripla blindagem pro marcelo, e depois lembrei que tinha um de dupla montado de 5m no depósito :banghead

 

Marcelo, aquele de 1m de dupla nao deu pra testar? ou ficou abaixo da critica? :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tinha vontade de dispor meu RCA pro Marcelo testar :(

Não sei a marca do cabo, ontem tentei olhar mas a capa ta tapando..

 

Sei que ele é trançado com dupla/tripla blindagem.. e usa conectores Santo Angelo! O cara que montou tinha cabos da IFE e disse pra mim que na opinião dele, o cabo IFE tinha uma blindagem inferior.. e que eu não ia me arrepender de por este cabo.

 

Palavras de vendedor.. mas o cara era bem entendido!

 

Abraços

NoOne

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esta comprovado o que eu senti quando troquei os meus cabos genéricos de camelôs (que era dessa diamond) pelos da stinger. O som melhorou muito principalmente nos graves (deixaram de ser embolados) e agudos (mais nítidos).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Concluindo...pelo que pude entender fizemos um PÉSSIMO negocio comprando os cabos IFE Silver...de acordo com o resultado do teste o desempenho dos cabos ficou bem abaixo do esperado, estando de fato, bem a quem dos cabos ditos "de qualidade" .....É meus amigos realmente não acho que fizemos uma boa escolha optando por estes cabos da IFE. Mas a vida é assim mesmo...principalmente no mundo do som automotivo, onde na maioria das vezes é errando que se aprende.

 

Gostaria de resaltar que não tive a impressão que os cabos IFE Silver estão no mesmo nível que os thunderbolt....pelo contrario acredito que são superiores....mas ainda estão muito distantes dos cabos hi end.

 

;)

Lembre-se que foi testado em um valvulado com conversor nakamichi.......muito provavel que no sistema do carro entre os 3 primeiros não se sentira tanta diferença se é que vai ter.....mas logico que por ter saido o par de RCA por R$100,00 e o stinger que foi melhor por R$75,00 e o coaxial por R$25,00 este da ife saiu caro....mas tem o detalhe que derrepente em outro sistema ele se saia melhor.....será????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro, parabens pelo teste e pela iniciativa.

 

Acho q apesar de em sistemas com menos fidelidade as diferencas nao serem tao visiveis assim, os meus ife vao para o armario...

 

Visto q os meus tw nao sao dos melhores e uso um head kenwood, conhecido por deficiencias de agudos, se colocar um cabo q apresentou deficiencias no ataque e agudos, acho q nao vai valer a pena... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mais uma má notícia pro pessoal do ife de prata!!!

foi reprovado no teste de resistência mecânica!!!

a forca não suportou meu peso!!! hehehehehe!!!!

[]´s

:ol :ol :ol :hug :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Po que chato pessoal :(

 

Acho que ele ficou pau a pau com os da hurricane, que custam 20 mangos nao é???

 

alias, tem alguem do forum que venda cabos sem ser o wagner (pq ele só vende hurricane e um outro simples)???

 

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É esses cabos da ife foram um grande tiro na água :( Saiu muito caro e parece que ficou nivelado por baixo, com o valor deles compravamos, cabos bem superiores a ele... Como Diana falou tem a coisa dos equipamentos, mas mesmo assim tenho certeza, que todos que compraram, tão putos é que tem cabos bem mais baratos com resultado melhor... Agora até onde podemos confiar num cabo de antena que acho que nem possui blindagem e vai ser instalado num carro e sofrer diversas interferências ? Mas fazer o que ? Arcamos com o risco e ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gente,

cuidado na interpretação dos resultados. Em nenhum momento foi citado que os IFE com revestimento de prata tiveram o mesmo desempenho dos Hurricanes...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na boa.. fico muito subjetivo!

Não da pra "comparar"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que não tem como o marcelo conceituar isso não. EX:

Ataque

qualidade dos agudos

médios

subgrave

etc...

etc.... E atribuísse uma nota de 1 à 5 "pra confundir menos", isso em cada marca testada de cabo RCA. Aí poderíamos ter um parâmetro de comparação. ! Mas já adianto que mesmo assim vocês estão de parabéns pelo o empenho nos testes. !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo, gostaria q vc tentasse detalhar mais alguns pontos sobre os IFE silver:

 

1o, qual foi a referencia ?

 

a extensao dos agudos eh realmente tao menor ?

o ataque foi muuito prejudicado ?

 

mais detalhado.... significa mais detalhado q a referencia ou mais detalhado dentre os cabos ?

 

achei curioso a questao do detalhamento.... sera q a sensacao de maior detalhamento nao faz os quesitos ataque e "corpo" parecerem deficientes ? Ou o contrario (A falta de corpo e ataque evidencie mais o detalhamento ) ?

 

Acho a colocacao do MaxDoCorsa valida.... acho q junto com a descricao qualitativa, era legal uma quantitativa.... :)

 

oops.... quantitativa mais objetiva... afinal "mais", "sem" e etc sao quantitativas mas subjetivas... :pirou:

Editado por rammingpiston

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente fiquei meio cunfuso... "mais detalhado"... mais detalhado comparado a quem? Uma espécie de pontuaçao, com o melhor com a máxima pontuaçao, daria pra nós leigos compararmos melhor. Parabéns a todos aqueles que participaram deste teste tão imporante para o fórum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro tenho que agradecer o convite do meu amigo SILVIO SAKATA, pelo convite para participar da análise dos cabos de sinal de áudio. O motivo do meu não comparecimento foi uma viagem inesperada para esse dia, mas não tenho dúvidas que esse teste tenha sido executado com o maior esmero, caracteística desse meu amigo.

Agora meu segundo agradecimento é com relação ao convite feito pelo SILVIO para eu participar de TODOS os testes que virão a seguir.

 

Um grande abraço a todos

 

Vinicius

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marcelo vê se dá para detalhar um pouco mais o desempenho dos ifeprata, acho que seria interessante e ajudaria a todos que compraram esclarecem melhor diversas dúvidas ! :rever1:

E nos testes não foram testados indutância e capacitância, apenas resistência ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é pelo jeito vou comprar da Hurricane agora, acho que se sairão melhor que o meu SPYDER?? tem como testar os SPYDERS MARCELO???

 

poderia detalhar melhor o resultado, tipo igual falaram aqui, dando nota e descrevendo melhor o resultado, mas parabéns pela iniciativa, e já to aguardando o teste de cabos paralelos!!hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Marcelo vê se dá para detalhar um pouco mais o desempenho dos ifeprata, acho que seria interessante e ajudaria a todos que compraram esclarecem melhor diversas dúvidas ! :rever1:

E nos testes não foram testados indutância e capacitância, apenas resistência ?

boa. ajudaria muito mesmo.

[]´s

:ol :ol :ol :hug :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...