Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BDog_SP

Corsa 2008 - Continuação...

Recommended Posts

Postado em
Tudo bem, tudo bem... amanhã review com Mastruz com Leite, Asa de Águia e MC Leozinho... esses são hi-fi, com certeza!!! Hahaha  [o_]

Edu Nicácio

o-o-

Putz... outro dia aqui na minha cidade um cara me perguntou... "Pô, não tem como mesmo acertar o som com um funkinho ???"

Huahauahauahau....

"Detalhe", um cd mp3 de camelô ainda por cima...

:rolleyes:

Pô... sacanagem mesmo... como citei, estou na dependência ... :blink:

Funkinho? Se for funk de verdade, e não aquilo que fazem nos morros cariocas, dá sim... hehehe

Quanto ao encontro, tem um user de S J dos Campos querendo vir e está procurando alguém para vir junto. Pedi para ele te mandar MP, mas não sei se ele fez isso... está na última página do tópico sobre o encontro de sábado.

Ah! Viu que apareceu um SPX555HC nos classificados? ronaldoohashi é o vendedor..

Abraço véio...

Edu

Opa..

Olha o user de SJC por aqui.. [¨]

Beraldo, vou pro encontro sim.. qualquer tamos ai.

B dog..

teria como vc conseguir uma cópia desse CD da Iasca? ai pego contigo no encontro... to terminando a montagem do som.. mas não tenho nenhuma "discografia" pra fazer os testes..

como tenho o ipod no carro.. nem usava mais CD.. com o som original não fazia muita diferença.. mas agora com um sonzinho melhor to vendo q vou ter q voltar a gastar dinheiro com CDs originais... :banghead

Postado em
Funkinho? Se for funk de verdade, e não aquilo que fazem nos morros cariocas, dá sim... hehehe

kkk... e vc acha que era o que ? James Brown ??

:vts

"Popozudas vol 3"

Ah! Viu que apareceu um SPX555HC nos classificados? ronaldoohashi é o vendedor..

Sim... mas eu moro no "Chuí" e ele no "Oiapoque" ... quanto ficaria isso ????? :(

Postado em
Opa..

Olha o user de SJC por aqui.. [¨]

Beraldo, vou pro encontro sim.. qualquer tamos ai.

O.O

Royo, passa em casa pô !!! É caminho !!! Hehehe

Vai de caranga ?? Eu estou sem som no carro... adianta nada... tirei quase tudo para vender ....

Te espero em algum posto da dutra na altura de Jaca ?!?!?!?!

Postado em
Opa..

Olha o user de SJC por aqui..  [¨] 

Beraldo,  vou pro encontro sim.. qualquer tamos ai.

O.O

Vai de caranga ?? Eu estou sem som no carro... adianta nada... tirei quase tudo para vender ....

Aê!!! Até que enfim resolver tirar as barbas de molho... venham sim... se for todo mundo que confirmou lá no tópico, vai faltar lugar no posto...

Abraço galera! E hoje à noite novo review com os EP-51.

OBS - Se alguém quiser o CD da ACSAI (Associação dos Comedores de Salsicha do Alto Irajá) me mandem MP... respondam aqui não... hehehe

Postado em

Beraldo,

Vou de carro sim, devo terminar a instalação do som essa semana.. quer dizer tá tudo instalado, montei ontem.. mas deu zica nos terminais dos RCAs Stinger Hyper (arrebentou qdo fui puxar pra soltar do player) , ai troquei por terminais Santo Angelo, só q um canal não quis funcionar.. ai preciso resolver essa zica.. por enquanto to sem um TW.

mas até dia 20 eu resolvo isso.. ai gente combina algum lugar em jaca e eu passo por ai.. ai vc ja vai fazendo uma avaliação do som no trajeto... hehehe..

Alem do amp JBL, q mais q vc tá vendendo?? vai vender o Alpine??? os RCAs Monster???

BDog,

Jáa reserva um CD pra mim.. mas como dei a idéia, tem como fazer um desconto ai nesse valor???.. hahaha!!

Postado em
Opa..

Olha o user de SJC por aqui..  [¨] 

Beraldo,  vou pro encontro sim.. qualquer tamos ai.

O.O

Aê!!! Até que enfim resolver tirar as barbas de molho... venham sim... se for todo mundo que confirmou lá no tópico, vai faltar lugar no posto...

Abraço galera! E hoje à noite novo review.

OBS - Vou fazer 10 cópias do CD da Iasca para levar ao encontro. Interessados MP!

OBS 2 - São somente 10 cópias, a R$ 1,00 cada (o custo do CD, com caixinha de plástico). Os 10 primeiros que mandarem MP serão os felizardos (ou não, hehehe).

Pô, eu queria um CD desse, mas será q os correios deixam ele chegar inteiro aqui? :Po-o-:blink:

Postado em
Beraldo,

Vou de carro sim, devo terminar a instalação do som essa semana..

[-]

Demorou !!! :rever1:

Alem do amp JBL, q mais q vc tá vendendo?? vai vender o Alpine??? os RCAs Monster???

O JBL e Nar 10 180.

O que aconteceu no cabos ?? Que zica ...

BDog,

Jáa reserva um CD pra mim.. mas como dei a idéia, tem como fazer um desconto ai nesse valor???.. hahaha!!

Edu, pago 2 reais !!! Hehehe...

Pô, eu queria um CD desse, mas será q os correios deixam ele chegar inteiro aqui?

Opa, sempre compro games pela net. Vem de E.S. para S.P. na boa. O cara faz tipo um "envelope de papelão".

Postado em

CD's reservados até agora: 2 (Gustavo e Marcelo). Adriano, envio um procê meu fio... se preocupa não... me mande email com seus dados pra envio... Depois a gente acerta...

Opa, sempre compro games pela net. Vem de E.S. para S.P. na boa. O cara faz tipo um "envelope de papelão".

Marcelo, quanto sai essa brincadeira?! Pra eu ter uma idéia...

Ah! Quem quiser tentar dá pra achar no Emule também... só que ""demora"" até chegar!!!

Abraço.

Edu Nicácio

Postado em
CD's reservados até agora: 2 (Gustavo e Marcelo). Adriano, envio um procê meu fio... se preocupa não... me mande email com seus dados pra envio... Depois a gente acerta...

Ah! Quem quiser tentar dá pra achar no Emule também... só que ""demora"" até chegar!!!

Abraço.

Edu Nicácio

Já fiz a busca.. mas a falta de "seeds" é dmais

Envio pago via correio nada feito ?

hehehe

Postado em

Abraço.

Edu Nicácio

Já fiz a busca.. mas a falta de "seeds" é dmais

Envio pago via correio nada feito ?

hehehe

MP procê!!!

Edu

Postado em

Então, ele não usa "capinha de cd"... ele coloca cada um dentro daqueles "envelopes da plástico"..

exemplo...

Daí ele faz uma "pasta escolar" de papelão... é um sobre o outro... e coloca os cds dentro. Daí ele embrulha com papel pardo e envia.

Fica parecendo um "envelopão duro". Chega tudo inteiro.

Ele envia como carta registrada até 19 cds... R$5,00.

Postado em
Então, ele não usa "capinha de cd"... ele coloca cada um dentro daqueles "envelopes da plástico"..

exemplo...

Daí ele faz uma "pasta escolar" de papelão... é um sobre o outro... e coloca os cds dentro. Daí ele embrulha com papel pardo e envia.

Fica parecendo um "envelopão duro". Chega tudo inteiro.

Ele envia como carta registrada até 19 cds... R$5,00.

Galera, sobre esse CD, está muito bom, mas acho que não chega ao nível de um original não... ainda mais se tratando de Iasca. Há inclusive tópicos onde alguns users falam que a qualidade não é a mesma. Baixei imagem em formato Wave, e não ISO, então imagino que o cara deve ter reproduzido o CD no PC e usou a placa de som para gravação em loopback. Se havia um eq do driver da placa ativo, fudeu tudo... e isso não tenho como saber.

Tenho alguns CDs aqui de imagens ISO que peguei na Net e neles eu posso confiar mais... mas também não é certeza nenhuma que as faixas não tenham sido manipuladas. Depois atualizo minha discografia "hi-fi", hehehe.

Se houver interesse mesmo, me mandem MP, ok?

Abraço a todos.

Edu Nicácio

Postado em

Tópico atualizado.

Depois de dois dias com diarréia, naúseas e febre, eis que volto a postar aqui. Desci pra baixada esse fim de semana depois do encontro e me f*di com uma virose que peguei lá...

Mas o que importa é som e é disso que vom falar. Fiz uma brincadeira agora à tarde com meu 12NAR1 ligado no meu Gradiente Model 126. Bem, posso lhes garantir que esses 22 W que ele recebeu renderam muito, mais muito mais que os Sony superbranquinhos recebendo 30W cada um , mesmo em band-pass picuda...

Potência aplicada: ~22W (-3 dB na escala)

Caixa: 50L @ 35Hz

CD de teste: Mighty Sam McClain

Os Sony ficaram no chinelo, tanto em timbre quanto em SPL. Já desisti desses caras aqui no quarto e estou querendo montar um subzinho de 10" 4+4 ohms em dutada. Vou mandar 90W pra esse sub e ser feliz!!! Quem quiser esse Sony, estão à venda. Mandem MP.

Estou testando outros cortes de frequência nos NAR EP-51 e logo-logo posto aqui. Aguardem...

Edu Nicácio

Postado em

Bem, após analisar mais alguns cortes no NAR EP-51, pude percerber que matei 2 coelhos com uma cajadada só: descobri que um corte entre 2,5 e 4KHz será o ideal para o NAR, e que minhas caixinhas para PC, para responderem melhor, precisarão de um corte mais baixo nos tweeters.

Antes eu utilizava um capacitor de 3,3uF em série com os tweeters, o que, em 8ohms, dá um corte de ~ 6KHz 1ª ordem. Troquei-o por dois capacitores de 4,4 ligados negativo com negativo (como no artigo do Autosom.net) e o corte subiu para ~ 9KHz. O que eu pude perceber com isso é que, mesmo numa distância de apenas 12cm entre o full e o tweeter, dá para perceber um buraco entre os dois... estranho pacas isso.

Quando eu montei a caixa esquerda com o full + NAR, usando cortes de no máximo 4 KHz, não percebi qualquer buraco na resposta, ou seja, o som dos dois falantes se somou. Ou seja, vou ter que voltar a um corte mais baixo nesses tweeters.

No carro, resolvi iniciar com esses cortes:

Sub - 20 a 63Hz

Médios - 63 a 2,5 ou 3,15 ou 4 KHz

Tweeters - 2,5 ou 3,15 ou 4 KHz a 20 KHz

Caso a resposta desse médio NAR não me satisfaça estou pensando em usar um par de fullranges Samsung de 2,5" ou 3" (amarelinhos), de 200Hz para cima, em peitinhos. Vamos ver... tudo vai depender de testes e mais testes... Pro próximo encontro quero estar com tudo em cima...

Abraço galera, e continuem acompanhando.

Edu Nicácio

Postado em
Bem, após analisar mais alguns cortes no NAR EP-51, pude percerber que matei 2 coelhos com uma cajadada só: descobri que um corte entre 2,5 e 4KHz será o ideal para o NAR, e que minhas caixinhas para PC, para responderem melhor, precisarão de um corte mais baixo nos tweeters.

Antes eu utilizava um capacitor de 3,3uF em série com os tweeters, o que, em 8ohms, dá um corte de ~ 6KHz 1ª ordem. Troquei-o por dois capacitores de 4,4 ligados negativo com negativo (como no artigo do Autosom.net) e o corte subiu para ~ 9KHz. O que eu pude perceber com isso é que, mesmo numa distância de apenas 12cm entre o full e o tweeter, dá para perceber um buraco entre os dois... estranho pacas isso.

Quando eu montei a caixa esquerda com o full + NAR, usando cortes de no máximo 4 KHz, não percebi qualquer buraco na resposta, ou seja, o som dos dois falantes se somou. Ou seja, vou ter que voltar a um corte mais baixo nesses tweeters.

Sub - 20 a 63Hz

Médios - 63 a 2,5 ou 3,15 ou 4 KHz

Caso a resposta desse médio NAR não me satisfaça estou pensando em usar um par de fullranges Samsung de 2,5" ou 3" (amarelinhos), de 200Hz para cima, em peitinhos. Vamos ver... tudo vai depender de testes e mais testes... Pro próximo encontro quero estar com tudo em cima...

Edu Nicácio

Fala Edu,

Corte do TW em 9Khz??? tá doido é???

e em qto q tava o corte dos mid? em 9Khz tb? os mids na NAR eu acho q não cheguem a subir tão alto assim não.

não sei se o TW desce até 2,5Khz.. então acho q dentro dos valores q vc postou , e fizer o corte em 3,15Khz ou 4Khz vc deva encontrar o melhor resultado..

se o Tw descer bem, eu aposto mais no corte em 3,15Khz..

no meu kit q tem TW maior (1,6") o corte é em 2,9Khz. já no RVF 216 q tem TW menores (0,75") o corte é em 4Khz.

faz os testes ai e deposi diz o q fica melhor

Abraço

Postado em

Sub      - 20 a 63Hz

Médios  - 63 a 2,5 ou 3,15 ou 4 KHz

Edu Nicácio

Fala Edu,

Corte do TW em 9Khz??? tá doido é???

e em qto q tava o corte dos mid? em 9Khz tb? os mids na NAR eu acho q não cheguem a subir tão alto assim não.

não sei se o TW desce até 2,5Khz.. então acho q dentro dos valores q vc postou , e fizer o corte em 3,15Khz ou 4Khz vc deva encontrar o melhor resultado..

se o Tw descer bem, eu aposto mais no corte em 3,15Khz..

no meu kit q tem TW maior (1,6") o corte é em 2,9Khz. já no RVF 216 q tem TW menores (0,75") o corte é em 4Khz.

faz os testes ai e deposi diz o q fica melhor

Abraço

E aí Royo, beleza?

Cara, esses 9KHz são nas caixinhas com os Samsung... eu sei que os NAR não sobem tanto, mas esses Samsung sobem até mais que isso... hehehe. Fica tranquilo que no carro acho que vou cortar em 3,15 KHz mesmo... em 24dB/8ª. Talvez eu teste com o corte em 2,5 KHz, pois o player me permite fazer corte de 24dB/8ª, coisa que os cross passivo da NAR não permite (12dB/8ª).

Ah! E a instalação começa agora na sexta-feira. Tratamento das portas, do porta-malas e onde mais eu conseguir aplicar manta + feltro. Médios nas portas, tweeters nos retrovisores, ligados diretamente no player (por enquanto). Vou tentar passar os cabos de força, RCA e instalar a caixa com o sub... conforme eu for montando vou postando as fotos aqui.

Abraço véio.

Edu Nicácio

Postado em

Bem galera, novas notícias chegando! Comecei a instalação neste domingo e gostaria de passar algumas impressões para vocês:

1º - Desmontar carro é phoda, ainda mais com a mulher em cima vendo se você não risca nada no acabamento! :angry:

2º - Portinha trabalhosa essa do Corsa. Em compensação, usei quase um rolo inteiro de 10m x 10cm em cada uma. Está muito bem vedada por dentro, com todas as passagens externas vedadas. Acredito que o volume interno passe de 20 litros, então pro meu NAR isso é ótimo! :)

3º - Passar cabos nesses carros com conectores nas portas é um inferno! Precisamos usar uma gambiarra temporária de passar o cabo entrando por baixo da porta, pela borracha que existe com a única função de deixar a água sair. É mais fácil de entender visualizando. Depois tiro uma foto só dessa parte.

4º - Até a Andréa ficou impressionada com esse Player! Que Alpine show de bola. A primeira impressão foi a de um som mais alto e limpo que meu antigo Pioneer. Eu sei que os falantes não podem ser comparados, e talvez eu esteja sendo injusto com esse DEH 4850, mas vale o que eu disse: som muito limpo, mesmo escutando mp3 às 2:00 da manhã após a tarde e a noite gastas para a instalação desse som.

Abaixo vou postando as fotinhos porque como acesso via proxy não consigo armazenar nos sites de compartilhamento de fotos (Picasa, ImageShack, PhotoBucket, etc). Espero que compreendam... hehehe

Vamos às fotos:

Início do corte dos aros dos falantes. Ficaram pequenos e tiveram que ser refeitos em MDF 9mm. Esses aros que aparecem "redondos" foram feitos em MDF 15mm.

post-50-1201631300.jpg

Postado em

Aros de MDF prontos. Infelizmente meu Corsa não veio sequer com os "copos" originais para a instalação dos alto-falantes (isso em um carro de quase R$ 40 mil) então dexei-os guardados esperando oprtunidade melhor para serem usados.

post-50-1201631940.jpg

Postado em

Brinquedinhos comprados com o Felipe (Boomp). Atendimento de primeira, agilidade e ótimos produtos. Em breve vão passar por avaliação no carro... hehehe. Custaram R$ 320,00 em conjunto, então considero um ótimo custo-benefício...

post-50-1201632313.jpg

Postado em

Manta utilizada. 50% mais barata que a Vedacit, então aproveitei e comprei dois rolos gastando pouco... a Vedacit também estava em falta.

PS - Comprei na C&C e custou aprox. R$ 20,00 o rolo de 10m x 10cm.

post-50-1201632786.jpg

Postado em

Porta esquerda do "meliante" já desmontada! Com a esposa em cima o tempo todo a pressão é grande! E a propabilidade de sair alguma mer** é maior... Mas no final correu tudo bem, sem sustos e apenas uma trava quebrada (na porta esquerda).

Muito fácil aplicar a manta nessa porta, pois os vãos inferiores ajudam na hora de "enfiar" os braços.

post-50-1201634678.jpg

Postado em

Iniciando a aplicação na parte de dentro da porta. Gastei muito tempo com a primeira, até pegar o jeito. A segunda eu consegui terminar em menos da metade do tempo gasto na primeira... e se for aplicar em outra, menos tempo ainda será necessário... hehehe... é a prática vindo e o gosto pela coisa que não acaba nunca!

post-50-1201634909.jpg

Postado em

Primeira camada aplicada. Essa "borracha" preta já veio com o carro e é impossível remover. Depois desta foto apliquei uma camada por cima desse pretume aí... Ficou tudo aluminizado!!! Hehehe :vts

post-50-1201635131.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...