Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BDog_SP

Corsa 2008 - Continuação...

Recommended Posts

Postado em

Fotinha do NAR Kevlar 6" na porta direita. Preciso dar um jeito nessa porta urgente, pois estou sentindo "algo" tremendo com esse sub, digo, médio, ah! sei lá o que é isso...

Coloquei o CD da Iasca e vocês precisavam ver minha cara de bobo quando toquei a faixa 31... que graves são esses meu Deus! E de um mid de 6"?!?! Fiquei até assustado, pensando se tinha algum sub escondido no carro... hehehe. Depois farei questão de mostrar pra vocês...

Bem galera, por enquanto é isso. Assim que for concluindo as demais etapas vou tirando fotinhas de tudo e posto aqui, ok?

Abraços a todos que deram atenção a este ser que vos escreve ;)

Edu Nicácio

post-50-1201835688.jpg

Postado em
Tecla tilt é show ! =D

:legal:

Abraço.

PS - Viu que apareceu um Alpine 7892 do RiQuati por R$500,00 já com cabo para i-Pod??? Se eu fosse você pegaria... é um puta player...

Abraço.

Edu Nicácio

Postado em

é.. eu vi.. pena q nao toca MP3, nem faz 3 way.. senão venderia meu sony e pegava esse Alpine.

mas se tudo der certo até o meio do ano eu pego um 9887.

Postado em
é.. eu vi.. pena q nao toca MP3, nem faz 3 way.. senão venderia meu sony e pegava esse Alpine.

Ou o meu 9835 caso eu faça algum upgrade!!! :vts

Abraço.

Edu Nicácio

Postado em

Maaaassa...

Esse é o mid que vou pegar pra trocar...

Será que róla bem em pezinho de 4L ?

Espeeeero que sim ;)

Por falar em cd, Edú... vai rolar mesmo???

Passas os dados rapaaaaaz.. kkk

abss

Postado em
Maaaassa...

Espeeeero que sim ;)

abss

Rafa, logo logo eu mando ele procê... deixa só passar essa correria louca pré-carnaval aqui no trampo que eu te mando... talvez segunda já esteja indo pra você (um não, três... hehehe).

Aguarde novidades!!!

E sobre esse NAR, sem chance com pezinhos de 4L... seria melhor o de 5", mas o pezinho ainda assim teria que ser maior (pelo menos 7 litros). Pra render bem com esse volume pequeno é mais negócio o CS-50B... Pelas simulações desce até 70hz com força com esse volume, dutado. Com um volume de 8L tem F3 em 53Hz sintonizado a 60Hz...

Abraço véio, e precisando de algo dê um grito...

Edu Nicácio

Postado em
Maaaassa...

Espeeeero que sim ;)

abss

Rafa, logo logo eu mando ele procê... deixa só passar essa correria louca pré-carnaval aqui no trampo que eu te mando... talvez segunda já esteja indo pra você (um não, três... hehehe).

Aguarde novidades!!!

E sobre esse NAR, sem chance com pezinhos de 4L... seria melhor o de 5", mas o pezinho ainda assim teria que ser maior (pelo menos 7 litros). Pra render bem com esse volume pequeno é mais negócio o CS-50B... Pelas simulações desce até 60hz com força com esse volume...

Abraço véio, e precisando de algo dê um grito...

Edu Nicácio

HUAhUAHu nem esquente... foi mais pra te encher o saco ! o-o-

é, seria o de 5" mesmo, meu pezinho é de 5", mas meu negocio não é procurar um que desça mto, apesar de ser bom...

Queria um que tocasse um som pouco mais limpo e forte do que os CS50D...

Novidades no ar?

Curiosidade mata sim! OpO

Postado em

Fala Royo. Então, o canal seria igual ao meu 7894, pois rola mp3... também não vivo sem...

O único pecado da Alpine são os cortes HP LP... menor em 80 Hz.... :(

60 Hz quebra um galho danado ...

Postado em

Novidades no ar?

Curiosidade mata sim!

Sim... CDzinhos legais, pra você poder avaliar legal seu sistema. Espero que você curta Soul, Blues e Jazz. Ah! Conhece uma banda chamada Pink Floyd? Então... vai também...

Abraço.

Edu Nicácio

Postado em
:legal:

Abraço.

PS - Viu que apareceu um Alpine 7892 do RiQuati por R$500,00 já com cabo para i-Pod??? Se eu fosse você pegaria... é um puta player...

Abraço.

Edu Nicácio

Vi sim. Coça a mão, assim como coçou com o fosgate que o chedid tá vendendo. É brabo ... Mas pelo visto, terei que sossegar e esperar vender meu carro pra poder pensar em comprar um som para o "recém chegado ainda não quitado mais novo membro gol". Estou feliz porque o hatchzinho vai me possibilitar mais graves pra dentro =D e as portinhas com falantes de 6 vão receber um "sub" desses aí. rsssss

Abraços !

Postado em
Algum album pra indicar que seja mais "agitado" ???

hehehe

.. do Pink

Agitado? Pink Floyd? Não... Animals é legal, e The Wall possui "Another brick...", que TODO O MUNDO conhece... hehehe. Já Dark Side e Wish You Were Here são BEM mais calmos... ótimos pra ficar com a esposa (namorada, amante, ficante, etc... :vts )...

Posso recomendar Earth, Wind & Fire... agitado à beça. Dá pra se animar também com Donna Summer... Ah! Esse do Mighty Sam McClain é show... depois de escutar você me diz o que achou, ok???

Abraço...

Edu Nicácio

PS - Outras dicas: Alice in Chains, Soundgarden, Metallica e Sepultura... algumas das minhas bandas preferidas. Quer paulada na orelha? Pantera - Cowboys from Hell... esse é ducar@io...

Postado em

Vi sim. Coça a mão, assim como coçou com o fosgate que o chedid tá vendendo. É brabo ... Mas pelo visto, terei que sossegar e esperar vender meu carro pra poder pensar em comprar um som para o "recém chegado ainda não quitado mais novo membro gol". Estou feliz porque o hatchzinho vai me possibilitar mais graves pra dentro =D e as portinhas com falantes de 6 vão receber um "sub" desses aí. rsssss

Abraços !

Se está coçando, enfia no bolso e tira o escorpião, rapaz!!! Puta player e um user acima de qualquer suspeita... recomendo... Se não pegar vai ficar sem, hehehe...

Abraço.

Edu Nicácio

Postado em

E aih meu velho ...... que bola fora que eu dei hem?? falei pra vc verificar o RCA e nem lembrei que havia falado q tava usando sem amp .....kkkkkkk

Aiaiai, já resolveu alguma coisa?? tenta fazer alguns testes aih.

* Arruma um cross passivo e testa com ele.

* Arruma outro falante menos sensível e liga no cross ativo do 9835

Toh só acompanhando aqui e tah ficando mto boa.

Abração.

Postado em

Abraços !

Se está coçando, enfia no bolso e tira o escorpião, rapaz!!! Puta player e um user acima de qualquer suspeita... recomendo... Se não pegar vai ficar sem, hehehe...

Abraço.

Edu Nicácio

Rapaz, o carro "novo velho" tá chegando aqui em casa hoje. Se eu botar a cara pra comprar alguma coisa agora minha namorada me mata (com ajuda dos meus pais). Eu sempre entro nessas jornadas loucas e acabo me arrebentando. No final, acaba dando certo. Pelo menos eu aprendi muita coisa aqui e já to começando a separar o que vou usar no próximo som, montando tudo com muita calma e paciência, quando o dinheiro permitir.

P.s: Palmas para o gosto musica. De Pink Floyd a sepultura, passando por Metallica e Pantera, muito bom. Em especial recomendo o and justice for all, pra mim o melhor álbum do metallica. Do Pantera, o Official Live e do Sepultura o Chaos AD. Dream theater é uma ótima pra testar o som também, aí pode ser qualquer um. Tem cada batera de sacodir o peito ! :pirou:

Mas é isso. Continuamos acompanhando.

Abraços e continue firme no projeto ! :legal:

Postado em
P.s: Palmas para o gosto musica. De Pink Floyd a sepultura, passando por Metallica e Pantera, muito bom. Em especial recomendo o and justice for all, pra mim o melhor álbum do metallica. Do Pantera, o Official Live e do Sepultura o Chaos AD. Dream theater é uma ótima pra testar o som também, aí pode ser qualquer um. Tem cada batera de sacodir o peito ! :pirou:

Hehehe... é nessas horas que vc, ou troca de sub , ou tapa o duto.

Postado em
E aih meu velho ...... que bola fora que eu dei hem?? falei pra vc verificar o RCA e nem lembrei que havia falado q tava usando sem amp .....kkkkkkk

Aiaiai, já resolveu alguma coisa?? tenta fazer alguns testes aih.

* Arruma um cross passivo e testa com ele.

* Arruma outro falante menos sensível e liga no cross ativo do 9835

Toh só acompanhando aqui e tah ficando mto boa.

Abração.

E aí Glauber, beleza?

Cara, já desencanei com essas saídas amplificadas... se tudo der certo aqui logo-logo vou trocar de emprego (pra melhor, graças...) e vou ter grana pra terminar o som. Entra um ampli stereo 4 canais pra ser usado em bi-amp, um sub JL, caixa nova e cabos Monster e Sto Ângelo... tiro o escorpião do bolso e termino o som.

Quando tiver tempo, mando esse Alpine para uma autorizada pra fazer revisão: limpeza, checagem dos contatos, limpeza do display (parece que tem um pó dentro dele - no meu Pioneer tinha isso também).

Enfim, estou gostando do resultado. Mesmo ligado no player o NAR Kevlar bate forte... no CD da Iasca há aquelas faixas de teste de subwoofer, e esse parzinho de médios de 6" tremeram o carro todo... descem bem mesmo...

Abraço.

Edu Nicácio

PS - Vou testar sim com outros falantes. Só preciso de tempo agora. Talvez esse fim de semana...

Postado em

Rapaz, o carro "novo velho" tá chegando aqui em casa hoje. Se eu botar a cara pra comprar alguma coisa agora minha namorada me mata (com ajuda dos meus pais). Eu sempre entro nessas jornadas loucas e acabo me arrebentando. No final, acaba dando certo. Pelo menos eu aprendi muita coisa aqui e já to começando a separar o que vou usar no próximo som, montando tudo com muita calma e paciência, quando o dinheiro permitir.

PS: Palmas para o gosto musica. De Pink Floyd a sepultura, passando por Metallica e Pantera, muito bom. Em especial recomendo o and justice for all, pra mim o melhor álbum do metallica. Do Pantera, o Official Live e do Sepultura o Chaos AD. Dream theater é uma ótima pra testar o som também, aí pode ser qualquer um. Tem cada batera de sacodir o peito !

Mas é isso. Continuamos acompanhando.

Abraços e continue firme no projeto !

Hehehe... setzinho legal pra sentir uma bateria espancando o peito... Mas ainda considero o Black Album como sendo o melhor do Metallica. Do Sepultura três são meus favoritos: Arise, Chaos AD e Roots. Dream Theater também é phoda... tenho alguns albuns em mp3, mas posso pegar CDs originais com meu primo: tem todos! O cara é tão fanático pela banda qu tatuou aquele coração em chamas no braço... hehehe

Abraço.

Edu Nicácio

Postado em
Hehehe... é nessas horas que vc, ou troca de sub , ou tapa o duto.

Então Beraldão, quero ver como essa caixa vai se comportar no Corsa... fazer todos os testes possíveis antes de alterar alguma coisa no projeto. A vantagem é que posso fechar esse duto, usar uma câmara interna e "ganhar" duas seladas de 25 litros... hehehe. Dá pra usar dois subzinhos de 8" ou 10" de boa. Preferencialmente de 10", e preferencialmente NAR ou JL (300W mínimo)... :vts

Aí sim talvez eu tenha o SPL que estou procurando...

Abraço.

Edu Nicácio

Postado em

Novidades no ar?

Curiosidade mata sim!

Sim... CDzinhos legais, pra você poder avaliar legal seu sistema. Espero que você curta Soul, Blues e Jazz. Ah! Conhece uma banda chamada Pink Floyd? Então... vai também...

Abraço.

Edu Nicácio

Nossa e eu só vi isso agora?

Jazz e blues é minha inspiração musical, Edú... será que gosto? kkkk Toco ha 8 anos bateria, inspiração e criatividade de jazz e velocidade e peso de metal (oq mais ouço hj) HUAhUA

Pink é uma ótima pra estereo heim, tenho um pouco no pc mas só mp3.

:rolleyes:

Postado em

Novidades no ar?

Curiosidade mata sim!

Abraço.

Edu Nicácio

Nossa e eu só vi isso agora?

Jazz e blues é minha inspiração musical, Edú... será que gosto? kkkk Toco ha 8 anos bateria, inspiração e criatividade de jazz e velocidade e peso de metal (oq mais ouço hj) HUAhUA

Pink é uma ótima pra estereo heim, tenho um pouco no pc mas só mp3.

:rolleyes:

Então você vai gostar dos CDs!!!! Hehehe

Vou mandar algumas coisinhas na sexta-feira e devem estar chegando aí semana que vem. Quando terminar o set do carro, use-os pra teste do sistema.

Alguns usuários dizem que cópias não tocam a mesma coisa que CDs prensados, mas acho que não tenho ouvido para discernir entre um e outro... Meu sistema tem que evoluir MUITO até ter transparência que me permita distinguir diferenças sutis assim...

Abraço camarada!

Edu Nicácio

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...