Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

almofala

Hi-fi Só Com Nacionais!

Recommended Posts

Pessoal,

Talvez role um novo projeto em um carro novo. Porém gostaria de utilizar apenas marcas nacionais, apenas ficando de fora, provavelmente, o cd player. Mas podem opinar também sobre o modelo que seria melhor para esse set. É um projeto Hi-fi, mas preciso de indicações de modelos e como podem ter um rendimento excelente (pezinhos, caixas seladas ou dutadas, amplificadores, cabos e tudo mais).

O set seria mais ou menos assim:

- Cd player;

- Cabos;

- Amplificadores;

- Kit de 5" (provavelmente);

- Subwoofer.

Quero algo que dê para tirar o máximo de qualidade dos equipamentos e até de para brigar na Iasca com gente grande.

Agradeço a aqueles que ajudarem!

Abraços,

Henrique

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei muito dos kits prontos da Morel. Não sei o preço, mas como estão sendo importados oficialmente para o Brasil, deve dar pra rolar um parcelamento...

O Hybrid ovation é acima da média, na minha opinião. e este é só a terceira linha da Morel. Ainda tem o Elate e o Supremo.

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...&category_id=10

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei muito dos kits prontos da Morel. Não sei o preço, mas como estão sendo importados oficialmente para o Brasil, deve dar pra rolar um parcelamento...

O Hybrid ovation é acima da média, na minha opinião. e este é só a terceira linha da Morel. Ainda tem o Elate e o Supremo.

http://www.woofersetc.com/index.cfm?fuseac...&category_id=10

Tb ouvi falar bem desses kits. O Ovation já ouvi e gostei, mas quero ouvir esse Elate e o Supremo antes.

Fabio, será que eles tocarão bem em pezinhos de uns 6L???

Compartilhar este post

Link para o post

se não me engano, começava a 1600 e termina em 3500 pelo supremo o preçinho deles, mas o supremo não tenho certeza se tem de 5"....

Compartilhar este post

Link para o post
se não me engano, começava a 1600 e termina em 3500 pelo supremo o preçinho deles, mas o supremo não tenho certeza se tem de 5"....

Tem de 5 sim, tenho o catálogo em casa. Agora só preciso ouvir ele e alguns outros q me recomendarem!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que no site tem os parâmetros... por ser de 5", grandes chances de tocar bem, selado. Agora nao sabemos o acerto do sub, pra ver se dá integração.... mas isto é um teste que tenho certeza que vc vai adorar fazer :)

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que no site tem os parâmetros... por ser de 5", grandes chances de tocar bem, selado. Agora nao sabemos o acerto do sub, pra ver se dá integração.... mas isto é um teste que tenho certeza que vc vai adorar fazer :)

Hehehe... esse será sem problemas... se já não ficar bom sem sub mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post
Hehehe... esse será sem problemas... se já não ficar bom sem sub mesmo!

é uma doença mesmo isso né....já via mudar tudo denovo... pensei que já tinha chegado na utopia...hehe

Compartilhar este post

Link para o post
é uma doença mesmo isso né....já via mudar tudo denovo... pensei que já tinha chegado na utopia...hehe

Não... não... o Utopia não troco o proj já tá fechado ainda mais agora que peguei 2 Protheus e já mandei fazer os Upgrades, só se tiver oportunidade de comprar um Be. É um outro projeto que estou querendo montar em outro carro, mais para o dia a dia

Compartilhar este post

Link para o post
Sobe que o tópico mudou de rumo!!!

:vts

Vixi! Agora é tudo nacional! :oO.O

O q vc tá querendo provar? :vts hahaha!

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser uma missão e tanto hem.

Amp sei que vc tem aih um parzinho de Protheus e jah é um ótimo começo.

Mas o resto sei lá hem, não gosto de nenhum falante nacional.

Nunca me dei bem com nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

opá ... NUNCA posto por aqui né ??? Mas tô sempre lendo =) !

e achei esse tópico show de bola almofala !

cara , esses dias fui na sala do Paulo Ramos na residência dele , pra ser apresentado aos seus falantes ... e digo que é MUITO BOM !

acho que seria interessante vc entrar em contato com ele e pedir um dia de audição !

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ouvi as caixas dele tocando no HiFi show do ano retrasado e curti muito! Deve ter evoluído bem de lá pra cá!

Sem falar q ele é mto gente boa!!

Compartilhar este post

Link para o post

Hum tah melhorando a coisa, esses falantes nunca ouvi.

Sei que são residenciais, pode ser uma boa escolha.

Alguém usa?? qual set??

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que ser kit pronto ou pode ser montado?

os capacitores do crossover tem que ser nacionais também??

Tudo automotivo ou pode ter coisa residencial?

De amp acho que eu iria no Wharf Flatlight...

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, me falha o nome mas um cara que tem uma ELBA muito conservada tem eles em door pod ou pezinho.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu ouvi as caixas dele tocando no HiFi show do ano retrasado e curti muito! Deve ter evoluído bem de lá pra cá!

Sem falar q ele é mto gente boa!!

tenho que dizer que lá no HI FI show num dá pra julgar muito os equipamentos viu !

quando escutei a primeira vez , foi lá TB ! e achei um som meramente NORMAL !

na sala dedicada é outra coisa ...

Mas o Arisa perguntou uma coisa boa né ??? Vai querer usar residencial ?

lembro do Almofala falar que não gosta de coisas residenciais no carro !

EDIT: Gutão , é o SPETZ que tem isso !

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

Talvez role um novo projeto em um carro novo. Porém gostaria de utilizar apenas marcas nacionais, apenas ficando de fora, provavelmente, o cd player. Mas podem opinar também sobre o modelo que seria melhor para esse set. É um projeto Hi-fi, mas preciso de indicações de modelos e como podem ter um rendimento excelente (pezinhos, caixas seladas ou dutadas, amplificadores, cabos e tudo mais).

O set seria mais ou menos assim:

- Cd player;

- Cabos;

- Amplificadores;

- Kit de 5" (provavelmente);

- Subwoofer.

Quero algo que dê para tirar o máximo de qualidade dos equipamentos e até de para brigar na Iasca com gente grande.

Agradeço a aqueles que ajudarem!

Abraços,

Henrique

- Tw e Mid Akron (6" apenas)...

- Sub: 4 Akrons KB6 em dutada... (é... graves rápidos... o maledeto desce pra ca*****, então vc teria que comprar um total de 6 mids, contando com o do estéreo).

- Cabos DIY

- Amplificador: Morpheus (estéreo), SD500.2 (sub)

OU

3 pares do CS50B em pezinhos + midrange (é... não lembro nenhum nacional bom agora...) + tweeter Akron.

Foi o que me lembrei agora...

Compartilhar este post

Link para o post

+1 pros Akron aqui. Agenda uma visita no Paulo Ramos que você vai sair bobo de lá. :)

Compartilhar este post

Link para o post
Vai ser uma missão e tanto hem.

Amp sei que vc tem aih um parzinho de Protheus e jah é um ótimo começo.

Mas o resto sei lá hem, não gosto de nenhum falante nacional.

Nunca me dei bem com nenhum.

Glauber...

Relaxa que o destino do Protheus é outro... talvez um Utopia Be ou Morel Supremo, de 5 claro!

Fabio...

Pode ser kit separado tb sim, sem problemas. Apenas tenho preferência por automotivos mesmo.

Guto...

Prefiro os automotivos mesmo.

Kleber...

Kra, nunca ouvi esses Akron. Quem tem aqui em sampa para eu poder ver como toca?

Quanto aos Bravox, 3 mid em um pezinho não é muita iguinorância??? Tudo bem que prefiro som sem subs, mas o pezinho não vai ter que ficar Joselito??? Seriam selados ou dutados??? Quantos litros???

Quanto aos cabos, quais DIY??? Seriam os RGC???

Putz agora quanto aos amps... sem dúvidas os Morpheus seriam perfeitos... mas não tem mais... pena! Acho que vou na opção do Fabio mesmo, devo pegar um parzinho de Flat Light.

Matias...

Onde que esse Paulo Ramos fica?

Galera e quanto ao cd player???

Compartilhar este post

Link para o post
+1 pros Akron aqui. Agenda uma visita no Paulo Ramos que você vai sair bobo de lá. :)

Vale lembrar que esses mids Akron pedem uma litragem mínima de 9L segundo o Paulo. Comprei um parzinho, mas ainda não testei no carro por faltar alguns equipos, mas testei num sonzinho no meu quarto e me agradou, desce bem mesmo. Acredito que de para usar sem sub sossegado.

Tem um usuário aqui do forum que tem instalado no carro. Olha aqui

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Um... ionteressante... agora preciso ouvir!!!

Fala com o Working Man... ele tem um parzzinho em casa, e tem o contato do paulo Ramos.

Honestamente, vale a pena. E também vale a pena, lá na malaa, como sub, ter 2 parzinhos... Fs de 38Hz, se não me engano!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...