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Teko Kashima

Turbix Funciona?

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TURBIX

Turbilhonador

 

O que promete:

 

Menor consumo de combustível (+ de 10% de economia);

Aceleração mais rápida do motor;

Maior desempenho do motor;

Redução de particulado nos gases de escape.

 

O que é:

 

O turbilhonador é composto das seguintes peças:

 

Placa do turbilhonador

Têe de acoplamento no tubo do Blow by

Tubo de interligação

Abraçadeiras tipo mola

Junta

(tubo do blow by) opcional

 

Obs.: O tubo do blow by liga o respiro da tampa do cabeçote à sucção do motor, antes do corpo borboleta.

 

Como funciona:

 

O turbilhonador provoca um turbilhonamento dos gases na admissão do motor e um aumento considerável da energia cinética na entrada do cilindro. Toda essa energia cinética se transforma em calor, através de uma transformação adiabática, já dentro do cilindro e essa turbulência provoca uma melhor mistura do combustível com o ar, propiciando uma melhor queima.

 

Como montar:

 

Conforme foto, o tee deve ser colocado no tubo do blow-by, que sai do respiro do carter para a tubulação de admissão do motor. A placa do turbilhonador é colocada entre o corpo borboleta e o coletor de admissão do motor.

Daí é só fazer a ligação do tee com a placa do turbilhonador, com o tubo.

 

Obs: Cortar no tamanho adequado, para não roçar na tampa do capô.

 

 

O que esperar:

 

Menor consumo de combustível (+ de 20% de economia) desde que mantidas as mesmas condições de uso do veículo.

Aceleração mais rápida do motor.

Como o sistema faz um pequeno vácuo no carter, os pistões descem sem dificuldade.

Maior desempenho do motor

Redução de particulado nos gases de escape.

 

 

Cuidados especiais:

 

1. Cortar a mangueira no comprimento correto.

2. Se houver fumaça azulada no escapamento, colocar óleo de melhor qualidade e/ ou aditivo.

 

 

Site:

http://www.turbix.com.br/web/leiamais.php

 

 

 

Galera e ai?........o q vcs acham?

Na minha opinião é mais um kit marmelada.

 

Nego compra carro 2.0 pra cima e quer economia. pasmafaute

Quer carro economico vai andar de Coure 660cc ou carro 1.0.

 

sem mais.

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O turbilhonador provoca um turbilhonamento dos gases na admissão do motor e um aumento considerável da energia cinética na entrada do cilindro. Toda essa energia cinética se transforma em calor, através de uma transformação adiabática, já dentro do cilindro e essa turbulência provoca uma melhor mistura do combustível com o ar, propiciando uma melhor queima.

 

aumento considerável da energia cinética -> Enganação. Não se cria energia. Para se aumentar "energia cinética", deve-se adicionar energia.

 

Toda essa energia cinética se transforma em calor Duvidoso... muito duvidoso... o ar deve entrar na menor temperatura possível nos cilindros (maior densidade). Só deve virar calor na hora da queima.

 

Ou seja... ganha o título "me engana que eu gosto". :vts

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esse negocio é que nem turbo virtual, vc pode ter e usar, mas nao muda em nada

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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é justamente o turbilhonamento maior do ar que causam as 16v que fazem esse tipo de motor ser mais manco em rotações menores (comparado aos motores 8v)...como nego fala que turbilhonar o ar vai melhorar o desempenho do carro?

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é justamente o turbilhonamento maior do ar que causam as 16v que fazem esse tipo de motor ser mais manco em rotações menores (comparado aos motores 8v)...como nego fala que turbilhonar o ar vai melhorar o desempenho do carro?

Apesa rda melhor emulsificação que isto pode causar, eu aposto que esta incrível invenção seja altamente restritiva com grandes volumes de ar...

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uahuHAhauHAuh..

 

Prefiro não comentar..

 

como o Kleberpa disse..

quanto menor a temperatura do ar no cilindro, melhor..

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escrevem bonito pRA nao falarem nada com nada

 

mas que engana quem nao entende direito dessas coisas engana, e so falar, garante economiade combustivel, pronto.

 

o que achei mais interessante foi o final, em caso de fumaça azulada (ou seja, do pior tipo) trocar por um lubrificante de qualidade.......... tipo, se der pau, a culpa nao e do turbix, e do lubrificante.

 

mais um kit gambiarra isso sim.

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Se fosse assim as fábricas de automóveis já estariam adotando esse sistema, não?

 

Também acredito que não funcione, pois, como disseram, quanto mais frio o ar admitido melhor.

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Só pelo nome já da pra ver que é gambiarra. o-o-

 

Daqui uns dias sai o Super Turbilhonator das Organizações Tabajara pra fazer concorrência.

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