Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

junior k

Membro
  • Total de itens

    361
  • Registro em

  • Última visita

Tudo que junior k postou

  1. Realmente justifica o valor que se paga a uma bateria dessas, nada se assemelha as chumbo-acidas automotivas. Obviamente paga-se pela qualidade a mais.
  2. Se fosse eu só trocaria o amplificador, já tive o 1600D e os e2k também (em sets diferentes), já que está achando fraco, penso que gosta dos e2k, troca o amplificador, coloca um forte do tipo de um banda ou stetsom 2500 ou 3000 rms neles, (nessa faixa de potencia) se achasse um mb2200 da RS mesmo usado, poderia ser também, e aí se mesmo assim não te agradar parte para outros subs. Penso que tendo um e2k em conjunto com roadstar e colocar upgrade com taramps você vai ter uma desilusão em materia de subgrave e lowbass.
  3. 91db sensibilidade, no de 12" no de 15 ai sobe para 93db, ca*****oooo, milagre. Agora respondendo, tenta colocar umas garafa pet cheias para baixar o volume da caixa e ver se lhe agrada mais.
  4. Experimentou aterrar as 2 carcaças, esta parecendo diferença de potencial entre player e amp. pega um cabo fininho mesmo, de remoto pode ser, e coloque na carcaça do player e na carcaça do amp..
  5. Bom lançamento, acabamento aparentemente (pelas fotos) de altíssimo nível, quero ver tocando em qualquer lugar na minha casa, quero ele, sorte para todos.
  6. Devia ter vários porta fuses e fuses, só pode, cabos ''superdimensionados'' que não passavam em locais cortantes do veiculo.
  7. Caramba vi isso e tinha escrito varias "coisas" bem ignorantes, mas me contive e apaguei, bom vamos la, gente só dar uma pesquisada, até os melhores instaladores daqui já passaram por apuros com certeza, mas da bem para aprender varias coisas com uma basica (nem avançada) PESQUISA. Agora ver o vaso com terra e o cara fazendo o ''aterramento'' ali dentro foi de ficar extenuado.
  8. Se estiverem instalados, ouça os 2 para ver de qual deles ( digo principalmente do grave ) dos 2 que gosta, pois eles tem timbres totalmente diferentes, bastante diferença entre eles, o melhor seria ouvir, ja viu que tem gente que prefere o 1 e tem que prefere o 2, portanto se conseguir ouvir melhor, eu particularmente compraria os sds, venderia como comentaram os drivers hinor e colocaria 2x 8" para medio grave, iria ficar muito bom o resultado.
  9. O mais correto seria pegar dar uma carga nela, deixar ela repousar por umas 48 ~ 72 horas 2 ou 3 dias e ir numa autoeletrica e mandar testar, eles tem um testador que simula a corrente de partida do motor de arranque, ja vai ver se ela está ou nao boa... mas quanto vai durar em meses é uma incognita e depende de varios fatores...
  10. Interface Controle volante para o Vectra GTX 2009 remix para central pioneer AVIC F960BT (informações no computador de bordo?)
  11. Depende quantos canais queimaram, será que todos, se for isso até que tudo bem, mas esse amp usa um par de tr por saída, um 1941 e outro 5198 se não me falha a memória, ele nos meus distribuidores, (sem frete e demais impostos, st ICMS e talz) está quase 4 pila cada, seriam (se todos queimaram) 32pila, chuto uns 40 com impostos pro logista, no total de 100 do conserto, acho um tantim caro, porém se deixarem 100% e lhe derem garantia do serviço. sei, lá acho no preço (pelo menos eu pensando como logista)
  12. Estou quase comçando a caixa dos meus P3, não chega perto desse mas deve dar um gostinho de quero mais.....
  13. O mais engraçado que vi/ouvi e também varias pessoas comentam tanto pessoalmente quanto em fóruns, que falantes importados (kicker, fosgate, mtx entre outros) mesmo tendo especificações mais modestas, "tocam" relativamente mais com menos ou equivalente potencia. E aí nossos parâmetros estão errados, ou os deles subdimensionados.
  14. Olha, comece medindo a tensão com o carro ligado se regulador do alternador estiver com problemas passando dos15v provável causa, se não for isso passe para os cabos, desconectando tudo, todos os cabos, revise todas as conexões com fusíveis e disjuntor, os aterramentos, retire e recoloque, muitas vezes seguindo esses passos pode resolver.
  15. O juliano, tem esperança de sair o 800.4 evo numa carcaça de metal parecida com essa (já falaram do 400.4, então não sou somente eu), para não ter aqueles chatos ventiladores soprando quando em volume baixinho.
  16. O som dos Stetsom me agrada mais nessas linhas de 3 ou 4krms acima, preferiria ela aos outros citados, principalmente pela pouca diferença de watts no seu caso, e quantos aos falantes, já falaram ali em cima, hammer poc poc, e sds som, uma fonte jfa de 100Ah com 500Ah de bateria ficaria razoável.
  17. Estou usando os da booster, imp. via py, e digo que é a mesma coisa do tec, inclusive nesse quesito de oxidar, sempre soldo muito bem as conexões, prensar nem pensar, o que evita esse "esfarelamento" que causa com a oxidação.
  18. Como está com 260Ah de bateria total (no momento) coloca um fuse ou disjuntor que não some isso tudo, tem fusível de 250Ah relativamente fácil de achar, eu sempre instalo dessa forma, no seu caso um porta fuse + fuse na frente e outro antes das baterias atrás. E então depois colocar o fusível no amplificador, que pode ser da mesma corrente, 250Ah. .
  19. Vou tentar aumentar ainda mais o tamanho da caixa, para na casa dos 58L brutos fica uns 53 54 livres, porq o porta malas que se F.... no vectroso gtx vou fazer até o tampão. Só a patroa vai pirar quando ver, porém depois que está feito.... tá feito.
  20. Decidido nos P2 mesmo e de 12 pois senão além do peso a caixa muito grande, agora vem a duvida, caixa do manual me diz em 50.69L com Fb em 40hz e F3 em 35.70hz, daria pra diminuir essa caixa será e não perder muito no subgrave ? Simulei uma caixa com 45L mas ficou um pico meio grande... com + de 5db em determinadas freq. segue parâmetros: Power Handling (Watts RMS): 400 Watts RMS Fs (Hz): 27.2 Re (Ohms): 6.40 Le (mH): 5.5 Qms: 6.30 Qes: 0.59 Qts: 0.54 Vas (Liters): 81.5 Sd (cm2): 570 SPL (dB @ 1w/1m): 86 Xmax (mm): 13.3
  21. Bom dia, depois de ter varios set's instalando eu mesmo fazendo as instalações, aprendendo muito com o fórum, Hoje sou logista na area de infomática e som automotivo tendo em vista o que aprendi no fórum. Bem vamos lá, ja tive varios sets comentei acima, desde grave, meio trio, trio, somente graves, variações enorme de módulos, isso em um gol G2 97, agora eu e a patroa trocamos de carro a algum tempo e quero montar um set meio misto porém com qualidade. Agora com os seguintes equipos comprados veio a duvida dos falantes. HU pioneer F960BT Amp. graves MTX Elite 1500RMS Amp portas, somente dianteiras trocarei os que vem por um kit 2 vias (não sei, tenho usado um roadstar 1640, aquele cromado e gosto do áudio dele) Amp 2drivers 2tw, e 2médio de 6" seco ( não comprei aceito opiniões, mas acho que o 800.4 evolution ) já tive o normal e até que gostei, mas gostaria um sem ventilador. Nos graves é que vem a grande questão, 2 fosgate P2d4-12 1 fosgate T1 412 ou 2 E2k 12 bravox. os 2 fosgate P2 me da o mesmo valor importando via py que 2 bravox, sendo esse dois últimos mais potentes dando até pra abusar em um bassbost. Os dois fosgate mais fracos e com headron razoável visto que são 800rms e o amp de 1500 ( em tese) E por fim o fosgate T1 que me daria caixa para somente 1 falante menor e talz, porém como nao é somente fechado, vou usa-lo para alguns churras de vez enquando, acredito que vai ficar fraco demais nesse quesito (grave fora) que não é o foco mas escuto pra fora também . e aí ? opiniões caixas ? Litros ? lembrando que é voltado para subgrave e grave, como está a qualidade desses novos bravox ?
  22. Estou para montar um novo projeto, vou ter provável que 2 baterias, estou pensando em partir para uma moura de maior amperagem que couber no cofre ( vectra gt-x) e alguma outra na mala (acho que vou colocar algumas de nobreak + mega cap no porta malas). Acho que moura ainda é melhor opção. durabilidade muito boa.
  23. Poderia pegar até os booster que para os tech só muda a cor da capa, pois o cabo é exatamente igual > alumínio cobreado.
  24. ja tive um 800.4 normal, vou agora pegar esse pra ver o que mudou, achava ele ate que legalzinho, agora no meu entender, poderiam colocar esse circuito em uma carcaça de metal e com um acrilico por cima, pra mostrar o circuito, para nao ter esses ventiladores barulhentos, que à noite andando na maciota com filha e patroa, eles chegam a encomodar, o que me dizem ?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...