AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
junior k
Membro-
Total de itens
361 -
Registro em
-
Última visita
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que junior k postou
-
[Dúvida] Tweeter Hinor ou JBL?
' junior k' respondeu tópico de ' richard1994x' em [GERAL] do som automotivo
Já que nao curte muito grave, coloca um woofer, faz uma caixa com 4driver d250x ou hdi400 da hinor (prefiro essas ultimas, menos estridentes) e 2 tw hinor hst 600 ou pioneer bs400 e vira ela pra dentro do carro em um 3600GL e põe tocar no talo. -
A polemica eterna dos cabos
' junior k' respondeu tópico de ' erikps2' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Vou colocar aqui minha experiência de alguns anos nesse mundo, para os sons montados em 95%,que são falantes de porta, 12", drivers e Tw e por aí vai, bom, entre o cabo de áudio e vídeo daqueles mais fuleras e entre esses tecnoise stetson e cia são tudo a mesma mer** e se lerem fielmente o texto vão entender o porque. Explanação: tinha em meu carro (da mulher na verdade) um trio tocando junto com falantes de porta kit 6" pioneer + tw na coluna da bravox ( nada wifi ) mais som na mala, em virtude do marketing dos cabos resolvi trocar meus xing de R$9,00 pila de custo (pra minha loja) por um stetson daqueles vermelhos, conectores bem feitos (os conectores e não a conexão) que me custaram R$52,00 dilmas, e sabe qual o resultado, "mer**" nenhuma, os agudos continuavam iguais os graves os mesmos, e os médios também, iguaizinhos. E olha que depois de 4 meses começaram a falhar, fui ver, era o baita cabo que deu problema na conexão solda "porca" tive de refaze-la. Sem falar nos cabos de energia, que prometem quase carregar sua bateria, sabe os tecnoise, pois é são exatamente o mesmo cabo que os booster vendidos no py, EXATAMENTE O MESMO. falo isso pois comparei os 2, resumindo vem muito mais da china do que se pode imaginar. -
Problema Pioneer Mixtrax 6550BT
' junior k' respondeu tópico de ' maxbauer' em [ELÉTRICA] ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA
Seu problema pode ter começado onde você fez o aterramento, Bom revê-lo, provável que deficiente, ou se você fez ligações dos cabos rca com o radio e módulos acionados, quando ligou o conector teu surto de corrente e o fuse da placa do player rompeu, simples assim. Nada que um concertinho não resolva. -
Primeiro que quem disse que o modulo nao preta ou nao sabem regular ou tem player meia boca pois a sonoridade do modulo e muito boa. Outra que ele NAO queima facil nao. Pode tocar uma bridge em 2ohms, tem uma boa fonte e uma saida bem resistente com componentes faceis de achar caso necessario. Toca muito mais que o 1600gl. Diz ter seus 600rms totais, pode ser que nao mas que chega pperto isso chega. Eu tenho um 800.4 sd e acho 2400 sonoramente melhor. Comparar um pelo outro nao seria correto porem tirando e colocando outro achei isso.
-
TESTE DE POTÊNCIA - Stetsom 1k6, SD1500, Banda 1500 e SD1000
' junior k' respondeu tópico de ' LucasGYN' em [GERAL] do som automotivo
Salvo o tamanho dos amps. nacionais, de resto prefiro importados xing ling, deve-se fazer algumas ressalvas obviamente, marcas e modelos. Questão de consumo também falar que amp. nacional consome menos é conversa, testem e verão. Tive algumas experiências ruins com amp. nacional, taramps ( de clientes hd 1600,hd3000) e SD ( meu sd800.4 de cliente 3500D ) Tive também com os importados, roadstar, SSL e cia Pra mim que uso som com subs não quero mais nacional, já clientes que querem woofer - pancadão aí já é diferente nacional diferencial com certeza devido seu tamanho reduzido frente roadstar da vida. É isso minha experiência como consumidor e vendedor. -
Não iria nem logar no forum, alias faz tempo que o nao o faço mesmo, mas depois dessa preciso dar os parabéns e também algumas ressalvas. 1º Parabéns: falou tudo em algumas palavras, clientes querem saber de potência e não qualidade, os caras chegam e dizem quantos "wattis" é esse falante, se vc falar que é 600RMS, eles falam, só isso.... e pra nao demorar so digo que a história é mais longa ..... 2º Ressalva: quando se é logista nesse ramo, ou vc vende ou o concorrente vende, prefiro eu vender do que deixar ele, obviamente tem detalhes nesse "vende", procura produtos de melhor qualidade, que se sabe que nao lhe de ofereça risco posterior a venda. 3º Gostaria somente de falar alguma coisa sobre os nacionais, Chega a ser triste se não fosse indignante algumas coisas no mercado nacional, as promessas, as potencias, entre outros pontos, obvio que nao se joga todos no mesmo "balaio", mas vemos marcas aqui no forum sendo babadas a toda hora e quando começa a trabalhar com tais produtos voce vê que é muito pior em alguns quesitos do modulos chinas (roadstar e afins), tem seus diferenciais, tem realmente tem, mas nao a 8ª maravilha do mundo não. Enfim, minha contribuição.
-
Eu na minha loja dos xing ling vendo os booster, tem um áudio legal, da ate pra montar coisas legais com eles, nos graves, tenho até percepção que é em demasia, e os agudos também são legais, sobe bem, nos médios normais.
-
6 ou 8 Graves de 18" amplificador HV?
' junior k' respondeu tópico de ' solanosom' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Mas se pegarem um falante depois de tocar um tempinho essa resistência já estará bem mais alta que a nominal, talvez por isso se coloca hoje em dia em um falante de 2000 rms aplica-se la seus 4000, ou mais, tem uma falante que o representante falou pra uns colegas meus, máster 4k, os cara colocam um t50 pra cada 4 falante de 12, não entendo isso, enfim resistência aumenta, perde potencia, soca-se potencia, - compressão dinâmica se não estou errado ? -
Vou dar minha contribuição, se tem acesso ao py, pega os roadstar de 15" 15200SB o modelo, 2000rms, essa linha da roadstar já são bem voltados para um grave mais pesado, encorpado, descem muito bem, e pra dentro do carro parecem ate subwoofer, duro desses falantes é a caixa, se fosse o de 12 ate contribuía com as litragens que já testei eles, na caixa deles vem ate os parâmetros, mas sabe-se lá se estão certos, o de 12 lembro agora que tem fs em 41hz. E antes que o pessoal comece a reclamar que não aguentam e isso e aquilo, pelo menos o de 12", da pra chegar nos 2000RMS ou pouco mais limpos, ele é nominal 1500rms, mais que isso tocando longo tempo pode acontecer de deformar o cone. (deformei o cone de um par de 12 tocando em um taramps hd 8000 ate clipar cheirou e depois de uma meia hora tocando ate piscar o clip, vimos que tinha deformado levemente o cone, era pra testar mesmo), depois desse teste decidi colocar 4 deles no gol em um banda viking 7000.
-
Baterias normais VS gringas
' junior k' respondeu tópico de ' jhoww' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Não chegou a pensar na moura 75Ah ? -
Passar cabeamento por baixo do carro?
' junior k' respondeu tópico de ' tilindo94' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Cara, mas aí vc vai ter de passar o rca pro compartimento do motor e depois entrar novamente no porta malas, acho mais fácil e se bem feito não fica sinal algum, por ser original como falou, já instalei em agile e não fica sinal no carpet ( é assim que escreve? ), ou 'qualquer outra proteção que tenha, mas o serviço tem de ser bem feito, passar um cabo 16mm da bateria ate o porta malas da pra instalar modulo de uns 600rms pra sub e demais equipos. EU fazeria por dentro do caro. -
CORSA [309D4 + SD 1200D EVO II] = Subgrave
' junior k' respondeu tópico de ' Emerson179' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Já vi uma imagem assim em algum lugar, só mudando os participantes, pena que elas não acham legal ficar andando com bass na city... hahahah, mas de vez em quando se tiver alguém com mala aberta escutando alguma coisa, da pra tirar uma onda com o grave nas vitrines ehehe. -
Duvidas na alimentação do sistema
' junior k' respondeu tópico de ' betojr' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Eu colocaria sem medo 2 moura de 200Ah, mais moura de 75Ah no cofre, um mega de 20farad e seria, creio eu, bem feliz. E se fosse tocar em festas ou eventos, fonte de 120 ou 150 Ah -
Ajuda com som. Cornetas e tweeters distorcendo
' junior k' respondeu tópico de ' speedacs' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Cara, pra voce ir curtindo seu som, vá em uma loja de som e pede um capacitor para corneta 22x100, ou 47 x 100, e um capacitor para super tweeter (uns vermelhos), logo vá lendo os artigos para entender sobre os cortes e variantes de impedância-frequência, esse mesmo artigo do autosom que o colega passou é bem legal. Mas por hora esqueça ele e faz o que eu falei acima, deixa igual o cross do modulo em high e pronto. -
Seria interessante saber as faixas de potencia juliano ou carlos dessa linha, ou desse amp, será de 1000 ate 5000 RMS, como vai ser isso, pro pessoal saber com que tipo de set poderia estar conseguindo ajudar, vai que o cara tem 2 pioneer ou 4 pioneer ou sei lá, algo assim. se vcs querem ver como se sai mais na normalidade ( ex: 2 ou 4 pioneer ) ou algo mais requinte, (ex: 2 mtx ou kicker). Isso se falando em faixa de grave ou subgrave. Acho que por isso povo ainda não se "coçou", eu tenho Roadstar no amp do grave e 1 mtx de 15", povo ta com medo que não vai ser atendido, penso eu.
-
Novo set Fox duvida falante ajudem nos cortes
' junior k' respondeu tópico de ' bmpbotan' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Cara, estás usando a saída sub do player, talvez primeiro detalhe de não estar os rave tocando como podem tocar esteja aí, brincaria um pouco com uma saída não sub pra ver. -
Qual modulo 4 canais comprar?
' junior k' respondeu tópico de ' ppsmsiena' em [GERAL] do som automotivo
MP= mensagem privada, é que eu tenho loja, e poderia conseguir, ele a 240 usado, esta um pouco caro, depende do estado, por uns 280 + frete pegaria novo. -
Qual modulo 4 canais comprar?
' junior k' respondeu tópico de ' ppsmsiena' em [GERAL] do som automotivo
Depende de que tipo de modulo você, nacional, importabandeado. Eu indicaria um BB2400GL ou BB3600GL, tendo interesse, manda MP -
Já vendi/instalei os dois modelos, 1600Gl e 2000GL, achei que o 2000 é mais forte, consegue manter o grave com mais pegada, o 1600gl parece que pede arrego nos graves, e o 2000 consegue manter um pouco melhor. Se você abrir esse 2000 olha e da dó de ver, um par de transistor por canal, aparentemente frágil, mas o que toca meu amigo, e outra se o cara não é desses que anda 2 horas com o som no talo ele ate aguenta uma bridge em 2ohms, toca barbaridade assim.
-
substituir set de spl.
' junior k' respondeu tópico de ' Guilherme_lhp' em [SPL] Sound Pressure Level e muito grave interno
Cara, tenho um MTX TR7515, estava com caixa de 80 litros, o subgrave é destruidor, depois que se ouve um mtx não se esquece, agora troquei, e vou testa-lo em caixa de 63 litros brutos, vamos ver como vai ficar o SPL dele nessa config, Esse mesmo MTX chegava nessa caixa de 80l a 85% do SPL de 2 pioneer bem alimentados, e descendo no subgrave muito mais que os pioneer. Vamos ver agora com essa nova caixa. se interessar em negociação de mtx novos manda MP. -
Problema com a tela DVD Pionner
' junior k' respondeu tópico de ' Dan Rittner' em [ELÉTRICA] ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA
Por isso gosto do py, vai lá ou manda o cara que trouxe de lá trocar e pronto. Agora o modelo em questão não tinha no brasil, ou pelo menos outro modelo que teria os mesmo requisitos que o referido modelo tem, que fez com que comprasse dos eua ? -
Duvidas para fonte compatível com meu som
' junior k' respondeu tópico de ' Márcio Costa' em [TRIO] Elétrico e som pra fora
Nem sempre peso condiz que seja melhor ou não, peso condiz com mais massa de alumínio entre outras coisas, mas acredito que sejam melhor, segundo algumas postagens de outros users, elas aguentam mais, mesmo tendo potencia nominal menor, como tem preço maior, pode ser por vários motivos, marca carrega um valor agregado grande, qualidade de componentes, lembra da banda antigamente, pois bem, nao tive nenhuma das 2 ainda, as usina devem ser boas, vide quantidade de usuários que as tem no mercado. Ao meu entender qualquer uma delas vai atender bem as expectativas. -
Considerações e teste de potência RS2500AB e Booster 2400W
' junior k' respondeu tópico de ' RANZZO' em [GERAL] do som automotivo
Legal saber desses eim, instalei um explosound xm3600 hoje (era som usado já, somente fiz a instalação- um canal queimado) mas não tem muita potencia não, chuta que deve chegar peidando em 400RMS -
Considerações e teste de potência RS2500AB e Booster 2400W
' junior k' respondeu tópico de ' RANZZO' em [GERAL] do som automotivo
Pelo que se paga nos boss eu pegaria ainda os b.buster, no quesito subgrave-grave (amp digitais) ainda sou fan dos RS, tem um grave mais com corpo e presença, vendi muito SSL ev3000, ev4000, ev5000 (outros modelos tb) que são os mesmo BOSS, mesmo layout de placa e mesmos componentes, o ev5000D tem mesma placa de controle pwm (acho que é isso mesmo) desenhada na pcb que outros modelos da SSL e da boss (esses tendo a tal plaquinha de pé soldada na PCB) os SSL tem vantagem de não ser raspado o ci principal da plaquinha, sendo que os boss todos que vi são raspados (os da linha de digitais). Mas é isso precisamos de mais disso pro fórum, afinal tinha tempos que se aprendia muito mais ( não que não se aprenda hoje em dia) mas muitos deixaram de participar/contribuir por causa das modinhas e coisas do gênero. Afinal não é porq é barato que seja ruim, tive uma experiência um dia desses, amigo meu queimou um taramps 6.2 (akeles primeiros da taramps) no sábado, domigo iria a um evento (2 tomanorris de 15) emprestei meu RS2200MB pra ele, instalei e demos um boost no cross na faixa de 100 e pocos hz, rapaz, lógico que ficou mais fraco mas digo que me surpreendeu muito, se tinha onda quadrada ou não (claro que tinha e muita) mas tava tocando horrores pelo modulo. chegou nos 70% do taramps. ou seja não se pode julgar pela marca, o que muitos o fazem porq o fulano falou, deve ser, e não é assim. Mas enfim, caramba, um livro quase. Valeu e que venha mais testes. -
Ajuda, regulador de tensão para fonte caseira
' junior k' respondeu tópico de ' vans_br' em [ELÉTRICA] ELETRÔNICA e ASSISTÊNCIA
Bom, fiz uma fonte dessas caseiras, tinha um Trafo de 1200Va (nobreak) e mandei reenrolar, ela tinha esses 3 fio (center tape) bem, mandei fazer com 2 fios, ele gera 12,6v na saída (alternada) pois não foi retificada ainda, usei 2 pontes retificadoras onda completa (kbpc3510) 35Ah 1000v, deve estar uns 10 pila cada, usei mais 10capacitores 4700ufx25v, sem carga na saída ela da seus 16,1 até 16,5 (se a tensão da rede for pouco acima de 220v), se colocar carga nela, ela baixa pros 13v e depois de uns 15 a 20min. vai pra 14~14,8, deixando mais tempo bate 15,5 (bateria de 60cofre mais powersafe, aquelas amarelinhas, de 92ah porta mala) consegue aguentar partida do carro(estando as bateria morta, nem sinal do motor aranque, só os leds do painel do carro), e aguenta som de um amigo, um taramps hd3000, bb2400GL, outro modulozin pra um 8" em 70% do volume acima dos 12,5. bateria de 60, 100 e 150 junto.
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis