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AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
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RicardoRomero

Membro
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    49
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About RicardoRomero

  • Rank
    novato
  • Birthday 12/05/1990

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    13W7AE JL Audio
    Slash 1000/1v2
    Kit 2 vias Focal v30
    DAT 1000/4
    Pionner 80PRS
    2 baterias extras
  • Complete real name
    Ricardo Romero

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Mogi das Cruzes/SP
  • Interests
    Som autmotivo
  1. E ai galera, boa tarde, Quando eu competia utilizei varias vezes os CDS Tojo Bass, tem acho que 2 ou 3 cds e vc encontra na net para baixar gratuito. Deve ter no 4 shared. Abraço
  2. E aí Rhoxy blz? É o Ricardo do celta, a gente estava conversando no evento sobre o furgao furacão Então vc falou que tava preoculpado em estruturar as colunas da frente e o teto A idéia era fala com quem faz gaiola para carros de arrancada e vê se eles conseguem fazer uma gaiola para reforço das colunas e teto Enviado via AutoForum Mobile App
  3. Bruno, estou sem o meu pc, vou tentar achar este projeto e te envio.
  4. Bruno o sopro que o amigo citou seria o barulho do ar passando pelo duto correto? Na loja onde monto meu som, projetamos uma caixa para 2 iguais ao seu com 80 litros cada lado, a sintonia ficou em 38 hz e ficou com um grave profundo e macio (tocando baixas frequências, porem com menos pico). Porem quando se toca em frequências baixas existe uma pressão a mais dentro do carro, parecida com vento por isso da pergunta acima, só que esse vento de baixa frequencia nao faz barulho entendeu a duvida?
  5. Bruno, que tipo de musica vc ouve normalmente? Eu tinha no meu carro uma caixa 2 10w0v3 com 100 litros, caixa sem divisão interna e 2 dutos de 4 polegadas, tocava forte perto de uns 38 40 hz. vc gosta de baixas frequências?
  6. E ai blz? Eu andei ouvindo os falantes da Fb Audio e gostei do grave viu, bem encorpado e com bastante frequencia baixa. Da uma olhada no face da galera da 30 hz e da FB audio pq tem varios videos e os modelos mais simples estão surpreendendo. Abraço
  7. E ai Norinho blz? Eu vi seu posta e algum tempo tava com uma duvida parecida kkk, tenho um set parecido e tava gostando muio, porem sabia que o modulo que eu usava no stereo era mais o menos, estava com um DAT 1000/4 tocando o v30. Quando eu troquei o modulo fez uma diferença realmente brutal no stereo, tanto em qualidade quando em volume dos mid´s, agora eles tocam grave de verdade rsrs, essse outro modulo que eu coloquei nao tem um buraco de 80 a 250HZ kkk, acho que a ideia de colocar um modulo legal pra esse kit é bem vinda, voce vai ver diferença. Voce pensa em pegar um 4 canais ou 2 canais? Abraço
  8. É acho que nao vou ter muita saida, o alternador do celta é de 60ah e já estou vendo um de vectra de 120ah, mas as baterias acho que vou consegui fazer só no final do ano. A ideia é montar um par de 13w7 com um par de slash, e acho que um banco de baterias com umas 6 AGM será que resolve?
  9. Testei elas individualmente a no max 2 semanas ou menos até comentei aqui no post, todas normais e com carga boa kkkk To achando que o problema é o modulo mesmo kkk toca de mais e consome um absurdo kkkk Andei lendo em review e foruns americanos e tem muita gente que reclama do consumo, porem nao falam em voltagem e que baterias tão usando (AGM, OPTIMA, ...) ai nao em como saber. Acho que vou ficar com o carro somente para montar som, se der certo ja vou colocar mais uma de caminhão e ver oque acontece, ou comprar 4 AGM e tirar a de caminhão que eu tenho.
  10. Christian de alimentação eu tenho isso aqui: tenho 3 cabos 21mm² entrando no bloco distribuidor (1 de cada bateria) e dali saem um 21mm² e um 16mm² juntos para cada polo (+ - ) alimentando o modulo. Já revisei cabo e tal, essa tensão baixa estou medindo na boca do modulo (meu voltimetro está na entrada do slash) e tenho outro na bateria e os dois acusam a mesma coisa com diferença de 0,2 volts, oque acredito que seja um erro do voltimetro. E ele acusa essa tensão com algum tempo tocando tipo uns 2 minutos ele cai de 12v para uns 11.5v Acho que o cabo tá correto nao tá?
  11. O RTA tem anuncio aqui no forum. http://autosom.net/x_rta30.asp O osciloscópio tem varias opções deis de um USB simples para uso amador, multímetro minipa com osciloscópio e também tem os proficionais. Vai depender do seu bolso e do seu uso. Com ele voce vai conseguir definir quando e quanto de distorção está chegando ao falante. Anotar vai ser o melhor caminho, a cada mudança de tratamento acústico (manta asfáltica ou produto próprio para som), vc vai perceber grandes diferenças tanto na frequência de ressonância quanto na pressão. Só lembre de uma coisa, para achar a freq de ressonância do seu carro vc precisa de uma caixa com resposta plana e de tirar qualquer aumento de grave ou bassboost do player e modulo.
  12. RaiRZ entendi a questão da categoria, agora seria bom vc ver quais os limites de bateria tratamento e outras coisas pois nesses pontos se ganha preciosos Db´s. Sobre os equipamentos acho que o mais básico para acerto seria um medidor de Db´s tipo esses: http://www.buscape.com.br/decibelimetro.html Eles não tem a mesma precisão de um RTA porem já será uma boa base para acerto de frequência de ressonância, outra coisa que seria bom é um bom Cd de teste como o Tojo ou outro similares com faixas de frequências a cada 1hz. (41hz,42hz,43hz.....) Eu só tenho isso de equipamentos extras ao som e já da pra brincar bastante em acerto de duto.
  13. E ai Rai blz? Eu competi algumas vezes com sistemas teoricamente fracos mais bem acertados e com investimento relativamente baixo e com bons resultados. Uma ideia legal seria 2 UXP + TA 2k7 era oq eu usava e cheguei a 144.5 db´s. Porque vc estava pensando na categoria intermediário? Voce poderia montar algo para tocar na categoria dia a dia, até 1200wrms, sem bateria auxiliar. 1 uxp + um modulo de 1200 rms da pra ir longe. Estes 2 uxp que eu falei, a primeira montagem foi numa scenic, a frequência de ressonância do conjunto caixa + carro tava em 48hz, com algo entre 45hz e 50hz vc deve ter o melhor rendimento pelo tamanho do carro.

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