Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

sidnei_jf

Membro
  • Total de itens

    76
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Tudo que sidnei_jf postou

  1. Então, tentei falar com ele, também não consegui. Saberiam me dizer a diferença entre a Shadow e Amplitude?
  2. Quem tiver pra vender, a um preço legal me chama no privado por favor.
  3. Galera, deixo aqui meu feedback positivissimo para o Igor. Comprei os L6Se , chegaram exatamente como descrito por ele, muito novos. E olha que Não fiz por mercado pago. Depositei na conta diretamente, ou seja, sem garantia alguma. O que confirma a honestidade do nosso amigo. Valeu mesmo Igor.
  4. Ola, estou procurando um amplificador Helix A2 ou Helix AA. Fico no aguardo do contato.
  5. Interessante, como vc comentou sobre agudos, nos médios percebeu diferença, ou a superiorioridade é notada mais acima dos 2 ~ 3khz? Essa suavidade que vc comentou é interessante para o que valorizo.
  6. Geovane, então após todos os ajustes no Mosconi, você ainda continuou achando o DAT superior à ele? Vou aproveitar seu tópico que tem relação direta com uma dúvida que tenho, e talvez o pessoal possa nos ajudar. Seguinte, também tenho um Mosconi 120.4 e gostaria de saber se um Helix A2 para o tweeter (SS D3004) seria um ganho perceptível encima do Mosconi? Estava pensando em ver se consigo um usado. E entao eu manteria o Mosconi para os mids e Sub. Vi um ARC KS 125.4 parece ser interessante, mas acredito que não deva ser superior ao Mosconi. Alguma sugestao?
  7. Pois é, conheci o Rodrigo de Gyn, ele vai fazer a instalação e configuração pra mim.
  8. Na verdade a intenção é enviar o sinal de áudio, via bluetooth para este aparelho, para que ele possa enviar tal sinal via saída óptica para o processador.
  9. Ola pessoal, estava olhando esse aparelho abaixo, ele transmite o sinal que recebe por Bluetooth, para outros tipos de conexão. https://s.click.aliexpress.com/e/c4jIUXtO Nesse caso o sinal de áudio que o Bluetooth transmite é digital, o sinal que a Saída Spdif trasmite, também é digital. Neste caso se eu tocar uma música pelo bluetooth do celular, esse aparelho vai trabalhar como baypass? Digo, vai enviar o sinal recebido do celular direto para o processador via cabo óptico sem alterar o sinal? Obrigado.
  10. Emanuel tudo bem? Pelo que li, o Bluetooth apresenta uma largura de banda estreita, ou seja, ele tende a limitar e diminuir a qualidade de áudio transmitida. Neste caso, para uma musica ser transmitida, o codec faz uma compressão, de forma que ela caiba nessa "banda estreita" e depois o codec que está no receptor faz a descompressão. O que diferencia esses codecs, é a eficiência com que cada um consegue fazer a compressão do arquivo para caber na banda de transmissão sem perder informações. Por exemplo o codec SBC, que é o padrão mais básico, consegue comprimir o arquivo para ser transmitido ate no máximo 320kbps, já o LDAC o mais avançado, consegue comprimir o arquivo para que consiga ser transmitido ate 990 kbps. Lembrando que não adianta ter um celular que tem suporte ao LDAC se o receptor só tiver suporte ao SBC, pois em um pareamento, vai prevalecer o SBC. Adicionando um link legal sobre o assunto: https://www.guidingtech.com/sbc-vs-ldac-vs-aptx-bluetooth-codec-comparison/
  11. Acompanhando, pois estou querendo instalar um processador no carro também, mas para utilizar o processador como HU. Digo envio o sinal digital pelo celular e o processador que será o responsável por toda a qualidade de sinal. Estou cogitando entre o Pioneer DEQ s1000a (que transmite via cabo) e o Zapco DSP Z8 IV II ( que transmite por bluetooth, e já vem com DRC), estou tendendo para o segundo, mas minha preocupação é quanto à qualidade do bluetooth que, não consegui encontrar em lugar nenhum, se o mesmo trabalha com codecs melhores (aptx, aptxhd ou Ldac). Sobre o Helix que vc mencionou, acho que tem que comprar a parte uma placa para o bluetooth.
  12. Edinaldo, eu tinha estranhando esse funcionamento que vc mencionou em posts anteriores. Então enviei um e-mail para a Pioneer questionando sobre esse detalhe de ter que manter o celular conectado para usufruir das configurações feitas no processador (cortes, eqs...). Falei também com o Renê, da R2audio, e a resposta foi a mesmo. Esse Pioneer funciona como outros processadores. Tudo que se configura através do aplicativo, fica salvo no processador, não tendo necessidade de ficar conectando a todo momento o celular para usufruir das configurações. A única ressalva que o Renê me alertou, é que nao são em todos os celulares Androids que funciona 100%, já nos iPhones sem problemas. Adicionando: "Boa tarde Prezado, Referente ao seu questionamento nas configuração de crossover, é necessário copiar e colar e quando sair dessa área salvar, se não fizer isso a configuração é apagada. Atenciosamente, Barbara.bs01 Equipe SAC 0800 600 5725 sac@pioneer-service.com.br logistica@pioneer-service.com.br"
  13. Edinaldo, Eu estava analisando comprar um desse pra utilizar em um sistema ativo, como já havíamos conversado. Mas essa questão que você mencionou sobre as configurações serem salvas no app e não no processador me preocupou. Pois, então se eu fizer um corte ativo pro tweeter e ligar o som sem conectar o celular, o tweeter vai estar tocando sem o corte definido na configuração? Vai fritar o tweeter, será que a Pioneer pisaria na bola desse jeito? Equalização idem? Tinha que ser mencionado isso no manual, Na verdade estava entre ele e audiosigma, mas estava pesando pra ele justamente pela questão levantada pelo Rivertoledo, sobre a possibilidade de usar o sinal de áudio do celular... Ganhando mais qualidade.
  14. Uso um kit montado, tweeter scanpeak D3004 e midbass Hertz Ml1600, são equipamentos bons, mas devido a qualidade de sinal da HU oem, o E62C que estão ligados em um JVC tocam melhor, tem um som mais equilibrado. A qualidade de sinal dessas HUs tops infelizmente, acreditado que seja quase impossível alcançar com HU OEM + DSP, por isso estou curioso pra ouvir suas impressões quando conseguir colocar o smartphone pra funcionar, pra ouvir o som direto do celular no processador. Ah, atravéz do DEQ s1000a eu consigo ativar dois amplificadores, por sinal remote? Abs!
  15. Edinaldo, antes de eu utilizar a entrada de alta do amplificador, utilizava o conversor eatech, gostei bastante mas tinha um ruído que variava de acordo com o ganho. Como que está seu sistema em relação a ruídos com o DSP Pioneer? Ah, o Helix E62C é muuuuito bom pelo preço que se pagava, tenho ele no carro da esposa e gosto demais.
  16. Estava pensando, nessa possibilidade de utilizar o sinal de áudio direto da saída do celular, e a duvida surge, será que o sinal de áudio do celular vai ser tao melhor que o da HU OEM? Então, estava imaginando fazer algo próximo ao que um user fez, utilizou a saida coaxial digital de um player da alta resolução em conjunto com outro processador, excluindo a HU OEM da jogada, quando queria mais qualidade. Achei bem interessante, mas onerosa. Então pensei, o som desses players de alta resolução, exemplo FIIO X5 III, deve ser melhor que nossos celulares, e levando em consideração que o FIIO roda android, imagino que seria possível a instalação do SOUND TUNE, pra utiliza-lo em conjunto com o DEQ S1000A (que é bem mais barato que outros processadores com entrada optica), Então utilizaria o sinal de áudio/configuração do USB do FIIO para o Pioneer. Resta saber se o resultado seria bem melhor que o casamento, HU OEM X S1000A ou Celular S8 X S1000A.
  17. Alves, num intendi direito rsrs. Me tirem uma duvida por favor, estava dando uma olhada no crossover do KIT diamond hex h600s, só que nao consegui achar as especificações desse cross em lugar nenhum, baixei manual do kit, e nao fala nada sobre o corte que o cross aplica e o slope tambem. Alguem aqui faz ideia?
  18. Que canseira ein amigo, acho que o ideal seria fazer isso que o civic disse. Mas vamos la. Não sou expert, mas a maioria desses problemas que vc está tendo, eu já tive. 1 - Esse pow que o sub esta fazendo acredito que seja o conversor, uma vez tive um focus modelo antigo, que nao tinha saida RCA, o instalador colocou um conversor RCA da marca JFA, e toda vez que eu desligava o carro dava aquele POW do subwoofer, fiquei com o pé atras com conversores desde entao, até que recentemente testei no HUoriginal do meu Golf MK7 um conversor da Eatech que o pessoal sempre recomenda aqui, e pra minha surpresa sem estalos ao desligar e ligar o carro (hoje não uso conversor, pois o amplficador tem entrada alta). 2- Não creio que fosse necessario esse redutor de ruido, acredito que ele até atrapalhe na qualidade do som. 3- O som que instalei no Golf estava com esse mesmo ruido de aceleração, quando eu baixava o ganho do amplificador, diminuia bastante o ruido, mas nao o eliminava, e consequentemente o som ficava mais baixo tambem. À pouco tempo substitui o cabeamento (alimentação e cabos speaker) que o meu instalador tinha colocado, por outros de melhor qualidade e bilola adequada. O ruido de aceleração sumiu, mesmo com o ganho mais alto. O unico detalhe é que quando ligo o farol (xenon), aparece um ruido muito baixo, mas nada que incomode tanto, logo vou tentar resolver isso. No seu caso, seria bom rever se as bitolas estão adequadas, rever o aterramento do amplificador (fio negativo tem que ter a mesma bilota do positivo). 4- Sobre a ligação do kit duas vias e coaxiais seria bom verificar. Como esses coaxiais foram ligados? direto na saida traseira do player sem amplificacao? dois canais do amplificador alimentando o duas vias e os outros dois canais em bridge para o sub? testa o balanço e fader do som pra ver se está correto. Já tive problema com instalador invertendo a ligação dos tweeter e midbass no crossover passivo. Ja vi tambem invertendo os cabos rca do sub com os que seriam do kit duas vias, são muitos erros, todos ja aconteceram comigo. 5- Essa central multimedia Winca, parace seguir aquela mesma linha das centrais "universais" M1, Caska, etc. Sinceramente acredito que a qualdade de audio da minha HU original (panasonic) seja melhor que essas centrais universais. O A3 sendo do mesmo grupo da VW, acredito que a central dele seja igual ou melhor que a minha. Abraço e boa sorte!
  19. Olá, eu puxei os sinais FRONT (direita e esquerda) e soltei no RCA. Mesma coisa no sinal REAR (direita e esquerda) pro sub, preferi não usar cabo Y. O bom é que ligando o Sub no canal REAR, vc pode controlar a intensidade dele através do fader da central. Detalhe para a facilidade de utilizar a entrada alta, bastando seguir a indicação no amploficador referente ao botao de selecao, pra alternar entre input HI e Lo. Outra coisa bacana é o fato de, ao utilizar o sinal de alto falante (hiinput) o módulo já liga automaticamente ao ligar a central, e tem uma resposta bastante rápida. Achei bastante interessante tambem a FSA (uma especie de alinhamento de tempo dos falantes frontais). Qualquer coisa só perguntar, Abraço!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...