AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V.
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****
diegog174
Membro-
Total de itens
407 -
Registro em
-
Última visita
-
Dias campeão
2
Tipo de Conteúdo
Perfis
Fóruns
Calendário
Tudo que diegog174 postou
-
Ajuda para novo set SQ
' diegog174' respondeu tópico de ' cassiombar' em [QUALIDADE] Som de qualidade
Você já tem o processador da Audison? 1- Correto, ele começa a ter uma resposta a partir de F3. 2- Primeiro gostaria de saber se você já tem o módulo, esse HP é classe A/B, é esse mesmo que você tem? Ou está pensando em comprar? Pois hoje eles já possuem o DHP que é digital. Pois A/B consome muito. 3 - http://autosom.net/artigos/tab1.htm da uma lida nesse artigo, já vai te sanar algumas dúvidas, quanto a marcas, eu uso cabo cristal paralelo mesmo, comprados em casa de material elétrico, pegue um normatizado que não vai ter erro, você pretende trocar toda a fiação do carro? Qual o estilo musical que você curte? Pois o sub de 15" para alguns estilos não vai nada bem. "embola" -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
@dihzinhow ta por ai? Faz um review pra gente do OZ cara, faz tempo que não rola essas coisas aqui no fórum. Ia ser legal, pelo o que eu vi no site deles o falante é muito barato, que isso, 314 reais. Tem o modelo de 1000w também que parece animal. @dihzinhow como foi a caixa do 800? Sintonia em 40hz ? -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
É verdade, sem ser slim devo ter um spl maior. Achei que a hertz tem muita propaganda, não sei se foi só impressão, já que nunca usei a marca. O KC 6.3 pesquisei bastante tem muita coisa boa sobre ele, porém vi que a assistência é bem ruim parece, mesmo tendo 2 anos de garantia. O Ophera achei muito top o acabamento, conjunto motor bom, crossover parece bem montado também e o tw parece ser top tmb. Acho que vou nesse Ophera viu. Vou fazer mais algumas pesquisas mas mantenho vocês informados. EDIT: Achei os dados do Ophera Alto Falante de 6" polegadas. --Mechanical Parameters— Fs: 60,56 Hz Qms: 4,945 Vas: 0,457 cu.ft Cms: 0,526 mm/N Mms: 13,12g Rms: 1,01 kg/s P-dia: 5,096 in Sd: 131,6 sq.cm --Electrical Parameters—Qes: 1,293Re: 3,495 ohmsLe: 0,201 mHZ: 4 ohmsBL: 3,673 Tm--Electromech Parameters--Qts: 1,025no: 0,214%1-W SPL: 85,51 dB2.83-V SPL: 89,11 dBEspecificações técnicas do tweeter:Frequência de ressonância (FS): 1637 HzFator Q Mecânico (Qms): 6,552Fator Q Total (Qts): 3,594Fator Q Elétrico (Qes): 7,961Resistência Ohmica (Re): 3.797 ohmsIndutância (Le): 0.048 mHResistência Ohmica Nominal (Z): 452 ohms2 Polegadas. Com essa quarentena ainda não consegui buscar o e2k. -
Sub 10" + Aparelho original + kit original
' diegog174' respondeu tópico de ' I2afael' em [GERAL] do som automotivo
Pelo jeito está igual eu, longe um tempo do forúm, mas voltando aos poucos ! Logo você monta o UXP, ai depois quer algo mais forte kkkk -
Primeiro teste que você tem que fazer é inverter os canais no módulo, para tirar ele da jogada. Pega o que está no canal 1 e liga no 2, e consequentemente o que está no 2 no 1, assim você vai trocar a posição do estéreo no módulo, depois disso testa o som, veja se o problema continua. De duas uma: 1- O problema vai inverter de lado, ou seja, antes você tinha o volume mais alto do lado esquerdo, agora vai ter do lado direito - Isso vai te indicar um problema no módulo, que está com diferença na saída. 2- O problema vai continuar o mesmo, ou seja, lado esquerdo mais alto, o que vai indicar para você um problema no lado direito do carro, nessa você vai ter que caçar o que está pegando. Com o teste você já tira da jogada, player, cabo rca e módulo. E sim, você deixando fora de centro você pode estar compensando o tweeter, porém e os outros falantes, por isso tem uma queda de rendimento no geral, perde o efeito estéreo. Se após os testes você achar que o problema está do lado direito é hora de descobrir o que está com problema, primeiro desfazendo a ligação paralelo, testando cada falante sozinho, kit duas vias e falante traseiro.
-
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Show, vou pensar referente ao módulo, quanto ao Ophera, vi diversos vídeos das pessoas falando bem, porém fiquei meio receoso, não achei ao menos o site da empresa. Será que é alguém que importa e coloca o nome por aqui ? Então lobo esse ESK F165.5, pelo o que eu vi tem o Fs super alto 80hz, não gostei disso, já o irmão dele o 165L.5, é muito melhor, porém o preço já vai para quase 1000 reais, que não está dentro do orçamento. Estava vendo o DSK 165.3, achei péssimo o crossover, eles colocam uma saída para o woofer, mas pelo o que eu vi o crossover aberto, não tem corte para o Woofer, é apenas um jumper. Já o KC6.3 o crossover parece melhor elaborado, e tem a questão do tw de seda, eu não curto tw gritante kkkk, inclusive os da bravox estão no -3db aqui no carro. Quanto ao Ophera, fiquei bem inclinado nele por conta dos relatos, porém esse lance de parecer que é apenas uma marca chinesa importada, que colocam o rótulo aqui, é meio preocupante, questão de garantia também. Outra coisa, não achei nenhum parâmetro dele na net. Parece um bom kit, mas ficamos amarrados por conta das informações. Vocês já escutaram esse KC 6.3 e o Ophera? -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Show de bola Vitão ! Vou fazer m 40hz mesmo, vai ficar de acordo com o manual da Bravox mesmo então, já estava pensando em pegar algo mais forte para não ter gargalo num futuro upgrade, acho que vou de 1600 mesmo, até porque com o motor ligado ela bate quase 2000w. E também vai tocar com folga o e2k, evitando qualquer distorção, certo? Vou nele então ! Beleza ! Vou na sintonia indicada ! ----------------------------------------------------------------------------------------------------------------- Estou querendo trocar os meus kits duas vias, hoje tenho CS60D Bravox, mas sinceramente a qualidade caiu muito, sempre fui comprador de kit duas vias deles, mas esse ultimo CS60D, péssima qualidade, inclusive um deles começou a raspar bobina, então vocês já imaginam, estragou o estéreo. Percebi que da ultima vez que desmontei os falantes das portas os mesmos estavam molhados, isso é normal ? Eles podem pegar água mesmo? Pois percebi que um pouco de água entra na porta pela pestana. Vou aproveitar para trocar o kit duas vias, vocês indicam algum? A principio pensei nos kits : 1- Ophera 90 A - 90WRms cada 2- Bravos CS60k - 80WRms cada 3- Hertz DSK 165.3 - 80WRms cada 4 - Audiophonic Kc 6.3 - 80Wrms cada 5 - Hertz ESK F 165.5 - 90 WRms cada Estou pensando em algo até 500 reais. Na minha cabeça estou mais inclinado no Hertz e Audiophonic, inclusive o Audiophonic tem 2 anos de garantia, esse Ophera 90 vi em alguns vídeos e achei bem top a construção também, mas não conheço a marca. Quanto ao Bravox a qualidade do kit 2 vias antigo era bem melhor que os atuais, por isso não estou muito afim de pegar eles. Vi também o DSK 170.3, porém ele parece ser menor que o DSK 165.3. O que acham? Hoje também uso os falantes traseiros ligados no player pioneer, estava pensando em colocar um kit novo também para a parte de trás, eles ficam no tampão no caso do civic, apesar que eu ando sozinho 90% do tempo, por isso até hoje não pensei em nada para a traseira. Achei uma informação interessante quanto aos Hertz DSK 165.3 DSK 170.3 ESK F 165.5 ESK 165L.5 No caso o DSK 165.3 é bem parecido com o irmão mais caro ESK 165L.5 no quesito FS Audiophonic -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Pessoal e quanto a esses FB 400 de 8", tenho visto vários vídeos no youtube do pessoal usando bastante, alguém conhece? Mesmo assim vou pegar o e2k de 15" também para o teste -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Curto escutar uns Iron Maiden e tal, nada muito pesado. Pois é escutei o 309 do meu primo e achei bem legal. Poxa ficou show de bola hein o seu projeto, então mesmo no civic como vi no seu tópico ele passa bem o som da mala pro habitáculo. Eu to dando uma olhada sim nesse C1, achei bem interessante. hahahaha 4 Upgrade de 10 deve ficar massa hein, caramba uma ideia legal e são bem rápidos. Então cara falei com um brother aqui e ele tem um E2k de 15" parado, comprou e não usou, falei com ele hoje pela manha, falou que eu posso pegar com ele para testar, como eu não pagaria nada, estou pensando em fazer pelo menos esse teste, para logo descartar ou quem sabe ficar com ele um tempo para curtir o spl kkkk Esse lance de no escuro é sempre osso, porque nem sempre as coisas são baratas, inclusive tem a caixa que vou precisar fazer. Já vou olhar o site da OZ sim. Vou dar uma lida no seu tópico sim Lobo ! Os JL não tem nem o que falar né, são subs tops demais. Pois é, sempre escutei falar bem dos NAR, desde que entrei no forum escuto falar bem deles na questão qualidade. Pena o preço ter subido. ----------------------------------------------------------------------------------------- Bom agora vou fazer o seguinte, vou pegar esse E2k de 15" do meu amigo e colocar para tocar no meu carro, pelo menos para escutar e já cair fora logo ou então ficar com ele um tempo, como está parado no meu brother ele falou que eu posso ficar o tempo que eu quiser, isso é uma boa pois não vou colocar dinheiro. Assim vou avaliando as opções sugeridas também, como OZ, JL, C1 e Upgrade's em maior numero. Vou ver se pego com ele essa semana, o problema é essa quarentena do Coronga que ta fogo, estou inclusive tentando simular uma caixa aqui no BassBox para o E2k mas a Bravox não coloca não coloca os parâmetros no site Coisa incrível. Estou me pegando aqui batendo a cabeça também quanto a sintonia da caixa. A Bravox recomenda uma caixa com 60 L, FB 32.1 Hz, F3 32,7Hz ou 60 L, FB 40,4Hz , F3 35,6Hz. Claro a mudança do FB nessa caixa é apenas mudando o comprimento do duto. A questão é a caixa não é tanto problema para mim, já fiz 3 caixas e essa pretendo fazer também, inclusive tenho 2 folhas de MDF 20mm na garagem kkkkkk, o que me pega é que para esse estilo musical qual seria a melhor sintonia ? Os Black e Hip Hop e Reggae talvez sintonia mais baixa certo ? E o Rock uma sintonia um pouco mais alta? Tenho a opção aqui de pegar facilmente também um módulo para empurrar ele, tenho aqui três opções SD1200, SD 1600 e SD2000. O que acham que encaixa melhor? A SD1200 carro desligado 1200W e carro ligado 1567W A SD1600 carro desligado 1600W e carro ligado 2090W A SD2000 carro desligado 2000W e carro ligado 2612W Na minha cabeça a SD1200 já atenderia, o que acham? Agora fiquei ansioso de colocar esse E2k para tocar, pelo menos para escutar ele, como o @dihzinhow falou. -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Concordo cara, então o meu é 2009, estava cabreiro quanto ao alternador mas conferi e é sim de 120, por isso fiquei mais sossegado, estou para trocar a bateria dele também e vou tentar encaixar alguma bateria maior no cofre. Opa vou procurar esse seu tópico cara, meu primo tem um cara preta 309 gosto do som. Então quando você fala de mono-nota você quer diz dos subs mais voltados pra spl certo? Tipo e2k edx e afins? Não estava querendo partir para o usado por enquanto, tive algumas decepções no passado que não quero ter novamente kkkk. Você já escutou os c1 tocando? O que achou ? -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Cara a bateria é de 50ah e uma coisa que é boa nele é o alternador de 120a original. O que vai segurar bem com o carro ligado. Tenho uma sd800 que uso hoje 2 canais um pra cada kit duas vias na dianteira e 1 bridge para o upgrade Pois é cara, meio fraco de coisa legal, falar pra você que na época que eu tinha uma participação bem ativa aqui no forum os produtos nacionais eram de empolgar qualquer um. Então cara isso que é fogo, eu tenho dois amigos que tiveram e2k de 12" aqueles de 800w, na época os dois curtiam um black e cara tocava muito bem mesmo, por isso tenho essa boa lembrança dos e2k , kkkkkkkk Outro que escutei bastente foi o heartz ES 300d, muito top também. Praticamente na minha comparação eu achava que o heartz batia igual o e2k. Então pensei também nos Nar sw3, aqueles de 12, talvez 2 deles, parecem ser bem leves o que me daria resposta rápida e vi que o fs é baixo, porém eles respondem bem até uma frequência mais alta. 2 deles me dariam um bom SPL eu acho, e eu poderia usar a principio na minha SD800 Pois é cara, quando você quer aquela pressão sonora, você da mais um pouquinho de volume e ele já bate bobina, e a batida de bobina da até susto em quem não está acostumado kkkkkk Então esse UXP que você fala eu já escutei uma vez, que é o modelo antigo, e curti sim, esse novo pelas especs parece péssimo. Então como falei acima to querendo meio que arriscar em 2 NAR desse, to pensativo quanto a isso. Cara Penso até uns 1500, extrapolando uns 2000 mil, entre falantes e módulo. Então como falei mais no começo eu sempre tive vontade de ter alto SPL, mas sempre fiquei focado em Qualidade, porém vejo que preciso de um falante que me de essa pressão sonora, porque as vezes quero dar aquela sentada no volume e a decepção vem logo "batida de bobina". Show cara, eu vou ver sim a respeito desse OZ, até procurei no ML mas não achei, teria algum modelo especifico para fazer a busca? A minha preocupação quanto aos falantes que são mais voltados para o SPL como o E2k e vejo que o OZ também é, é em relação ao peço do conjunto, já que em algumas musicas de rock se usa o pedal duplo, o que pode acabar embolando o grave. Então e você está falando que ele vai bem com sertanejo e com rock nacional, o que já é um bom parâmetro pra mim, já da pra te ruma noção. E claro o custo é muito bom também, o seu Jetta tem a portinha no banco, já no civic vou ficar com o grave bem preso no porta malas. Muito bom esse lance da portinha hein ! Pois é, essa questão do tiro certeiro fico pensando nele, pois é uma coisa que já escutei. -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Dei uma olhada no vídeo sim, caramba espanco mesmo @dihzinhow, não sei se você curte reggae, black e rock. Mas se curtir algum desses estilos como ele se sai? Mesmo sendo sedan ta batendo muito Eu pensei no E2k a principio pois já escutei o de 12" tocando e eu gostava dele, poderia fazer uma comparação com o E2k? Pensei também em 2 Subwoofer Nar Audio 1222-sw-3 , pois estou preocupado com o estilo rock, por conta da definição -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Caramba conseguiram estragar com o UXP FS de 48hz. Já vivemos melhores épocas em relação aos produtos nacionais. Então pretendo investir entre sub e modulo até 1500 reais. Apesar do E2k ser lento ele tem um subgrave bom, mas o que me incomoda é a questão de ele ser o tipo de sub "uma nota só" O UXP novo estragaram porque ele está com FS de 48hz O Upgrade não vai compensar eu pegar outro, pois não vou achar do mesmo modelo do meu que saiu de linha. O que me dizem daqueles falantes nacionais FB áudio ? Tem o FS bem baixo, vi o FBSW 850Wrms 12”, Porém acho que ele não deve ser musical, certo ? -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Pessoal e se eu tentar com o UXP de 12". Estou apenas preocupado com o Fs de 48hz Modelo UXP12 D4 Código 9-7011/085 Polegadas 12" Impedância 4+4 Sens. dB/W/m 86 Fo Hz 48 RESP.Fq. Hz 20 - 2K WMAX. Watts 1000 WRMS. Watts 500 Altura mm 154 Diâmetro mm 277 Será que consigo um bom subgrave e tocar bem os estilos que eu curto, tipo reggae, rock e black? Se for o caso penso até me colocar 2 UXP para ter mais spl -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
@alanleite28 então tenha uma central pioneer antiga, que tem saídas rca para subwoofer, fiz o corte LPF 80hz porém não tenho controle subsônico para o sub, então ele acaba tocando de 0 até 80hz e vai atenuando pelo rádio. Meu urpgrade é do antigo ainda, 350w porém daquela versão que tem um quadrado vermelho na frente, o xmax dele é bem limitado mesmo. Não tenho praticamente nada de spl uma vez que ficam na mala. Porém para escutar rock ele vai bem, já que ele é bem levinho e rápido, porém fica meio chato ficar sem nada de spl ou subgrave, por exemplo escutar um reggae fica xoxo. Ainda tenho dúvidas, para um reggae o que eu preciso? Mais Subgrave ? Outra questão, procurei aqui no ML pra ver se eu acho o upgrade 10" igual ao que eu tenho para fazer par, porém não achei, mas vou fazer mais algumas pesquisas. Mas ainda preciso entender essa questão, estilos de musica, reggae, rock e black, acho que o reggae e o black se assemelham quanto as configurações de sub, já o rock é mais rápido. Preciso saber então se preciso de subgrave, spl... -
Voltando ao Som Automotivo
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Entendo Victor, valeu pela ajuda. O upgrade de 10" ele bate bobina rapidamente, é aumentar um pouco mais e bate bobina, então esse é um problema que eu tenho e é comum nos upgrade's, por isso queria fugir dele. Para escutar um reggae, rock, black legal você recomenda algum? Eu fiquei com esse receio também da lentidão do cone, uma vez que no rock por exemplo o cone deve ser rápido, mas como quero pressão sonora também pensei no de 15". Pensei também no UXP de 12" que seria mais rápido e leve, no caso no estilo reggae o que é preciso ? Mais subgrave? Por exemplo o UXP tem o Fs de 52hz o que já não é muito sugbrave -
Fala povo, estou aqui desde 2011, já fiz algumas brincadeiras nos meus carros e hoje estou mais sossegado, porém estou querendo voltar a brincar novamente. Hoje tenho uma SD800.4, kit duas vias bravox nas portas e um Bomber Upgrade da versão antiga de 350w rms de 10", com a caixa projeto do @rick demolidor. Meu carro, Civic 2009. Estou querendo algo que de um SPL legal porém que não perca muita qualidade, pois gosto de escutar meio que de tudo, Rock, Rap, Black, Reggae, são os principais estilos que eu escuto. Gosto bastante de subgrave e aquela pressão sonora. Estou meio por fora das novidades, a principio pensei, já que vou montar algo, montar algo legal, montar um E2k de 15" com uma SD2000.1 Como o carro é sedan tenho certa dificuldade com os graves, já que ficam fechados na mala. E também tem a questão que o Civic tem a mala pequena, então colocar dois subs ficou meio fora de questão. O que vocês acham?
-
Tweeter no point um mais alto que o outro
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Então povo já inverti de lado e é o tweeter mesmo, entrei em contato com a Bravox e pediram para enviar para eles. O cross parece normal Da uma diferença notável no estéreo, na verdade acaba com ele já que sempre parece que um lado está mais alto que o outro. Mantenho vocês informados. E quanto a chave dos cross elas estão na mesma posição. -
Tweeter no point um mais alto que o outro
' diegog174' postou um tópico no fórum em [GERAL] do som automotivo
Fala pessoal. Bom coloquei os kits duas vias cs60bk que acompanham os tweeters neopoint. Bom, percebi uma diferença de volume entre um lado do carro e o outro, acabei pegando o Tweeter que estava do lado direito e passando pro lado esquerdo e o do lado esquerdo pro lado direito. Antes eu tinha o som mais forte do lado esquerdo, agora tenho ele mais forte do lado direito. Então fiquei analisando e cheguei na conclusão que um dos tweeters está tocando bem mais fraco que o outro. São peças novas então não sei como isso pode acontecer, mandei uma mensagem para a bravox para ver o que fazer. O que vocês acham? Valeu. -
B Buster 3600gl vs Soundigital 800.4
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Poxa vou pensar nessa possibilidade então, porque ali apontado pro parabrisa não tá legal. Tá bem esquisito na verdade kkk. Vou testar alguns ângulos amanhã e falo pra vocês! Bom saber que você também achava ruim. Não tô louco então kkk -
B Buster 3600gl vs Soundigital 800.4
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Povo, testei testei e testei. Bom, resumindo. Em off axis 90º, ou seja um de frente pro outro fica equilibrado, agora usando nos lugares originais que ficam apontados para o parabrisa, fica mais alto do respectivo lado que você esta sentado, ou seja, sentado do lado do motorista fica mais alto do lado esquerdo, sentado do lado do passageiro fica mais alto do lado direito. Parece que o palco fica espremido no canto de cada lado que você senta, é bem esquisito. Lembro no meu antigo uno que eu usava no espaço original também, era tipo um on axis mas meio zuado, ficava muito melhor que no civic. Vou acabar colocando os tw na coluna. Uma pena não dar certo no lugar original, mal pensado o lugar na verdade . Depois mando fotos. -
B Buster 3600gl vs Soundigital 800.4
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Victor você também tinha um Civic? Parecia que o som estava mais alto do respectivo lado que você senta né? Eles vieram com um copinho que é tipo de sobrepor em um furo. Então não dá pra colocar em cima do painel, agora dá para tirar eles desse copinho e colar em off axis (um de frente pro outro) certinho na coluna. Porque eu colaria a base deles. Vou testar desse modo, é incrível como a disposição influi no som. -
B Buster 3600gl vs Soundigital 800.4
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Pessoal fiz um pequeno teste bem amador. Posicionei off axis e caramba acabou a impressão de que o som estava mais forte do lado do motorista. Essa sensação de som mais forte acontecia dos dois lados ou seja quem estava no banco do passageiro achava que o som vinha mais forte do lado direito e quem estava no motorista achava que o som vinha mais forte do lado esquerdo. Testei on axis mas continuou a mesma impressão, no site da bravox fala que é Tweeter de mylar, uma vez vi que Tweeter de seda tinham que ser usados em tal disposição e Tweeter de outro material precisam ser utilizados em outra posição. Porém não sei o que é mylar. Kkkk Tô pensando em tirar eles das molduras originais e colocar nas colunas em off axis colados com dupla face. O que acham? -
B Buster 3600gl vs Soundigital 800.4
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Bom pessoal vamos lá. Acabei montando com o SD 800.4 mesmo, fui colocar o BB lá no lugar mas nossa estava complicado pois o banco é dividido no caso do civic. Ai achei melhor o SD. Vou falar para vocês tocou demais, lindamente. To usando os CS60BK nas portas e os tweeters nos lugares originais do civic, porem ai vem um dilema, não estou gostando em nada do som deles, não em relação a qualidade mas sim ao posicionamento. No civic o local para eles fica no painel, ou seja eles ficam apontados para o parabrisa. O som do Tweeter do lado do motorista se faz bem mais presente que o outro, isso esta me incomodando, joguei o balanço para +2 R e ai fica balanceado e equalizado, mas não acho o ideal. O que vocês acham? O que eu deveria fazer? Valeu! -
Bomber UPgrade e subgrave
' diegog174' respondeu tópico de ' diegog174' em [GERAL] do som automotivo
Olha quem apareceu! E ai Rick blz cara? Acabei achando um estoque antigo e comprei o de 10 antigo, tava tocando demais, mas deu uma zica kkk. Usei volume baixo durante o começo e tal, mas logo que comecei a usar escutei um barulho bem irritante, desmonte pra ver e tinha descolado a centragem Descolou a centragem da carcaça de ferro, chamei o vendedor do ML e ele vai trocar o falante pra mim. Usei uma caixa de 35L com duto de 23cm de 72mm de diâmetro, pessoal não tava acreditando como o sub tocava, porque estava tocando muito kkkk. Agora é esperar essa troca, agora to achando também que comprar sub antigo também é um problema, fica muito tempo parado deve ressecar as peças. Rick mas vamos lá, o novo Upgrade não se assemelha em manda com o antigo, joguei os parametros no Win ISD e da uma diferença absurda. Você chegou a ver isso? O vendedor falou que tem outro Upgrade pra substituir, mas ainda to naquela ansiedade né, caso não tenha não vou poder usar minha caixa nesse up novo. Modelo antigo: Modelo Novo: Valeu !
AutoForum.com.br
O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis