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cassiombar

Iniciante
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Dados Adicionais

  • Som instalado
    HU original (ford sync)
    Expert PX8.2 Hiconnect
    Clarion APA 4207
    Hertz esk
    fosgate 800.2
    JBL GTO 15"
  • Tuning
    no tuning
  • Nome Completo Real
    Cássio Marques

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    Goiania
  • Interesse
    Ajudar e ser ajudado :p

Últimos Visitantes

2.231 visualizações
  1. Bom pessoal, estou querendo começar um projeto do zero, mas ainda tenho algumas duvidas. Não quero perder a HU original do carro, então pretendo ligá-la à um Audison bit ten pela entrada alta em conjunto com um receptor Bluetooth aptx hi-end na entrada RCA. O módulo amplificador que eu pretendo usar é um Audiophonic Club 5.1HP (5 canais 1250w RMS). Pretendo tratar as portas dianteiras com manta acústica (aquelas prateadas sem marca que se encontra em material de construção) pra receber um kit 2 vias Morel Tempo 602 6" 120 RMS. Como vou usar um módulo de 5 canais, pretendo ligar os mids nos canais 1 e 2 e os tweeters nos canais 3 e 4, fazendo o corte pelo processador de áudio, deixando de usar o crossover do kit 2 vias. No canal 5, eu ligaria um subwoofer JBL GTO 15" 350 RMS numa caixa selada sintonizada com as especificações do fabricante. Os cabos RCA serão homemade com conectores nakamichi e cabo manga 12*22 AWG Tiaflex com blindagem. Cabos de alimentação, pretendo usar cabos residenciais 100% cobre Flex Solda de 25 mm pra alimentar o módulo. Bom, sei que muitos vão criticar o amplificador e o sub escolhidos... A questão é que o orçamento está um pouco limitado e eu achei esses dois por um preço pra lá de bacana numa condição de pagamento bem especial. Sem falar que gosto de um sistema com graves e subgraves mais acentuados. Ainda sei que um sub de 15" é um exagero, mas como disse anteriormente, não posso perdê-lo devido à oportunidade. Minhas dúvidas são: Em relação a caixa do sub, simulando no Bassbox e usando o volume recomendado pelo fabricante, cheguei à um F3 de 46,32 Hz. Isso quer dizer que o sub só tocará frequências acima disso? Todo o set será montando em um Ford Ka Hatch desses modelos mais novos. Preciso trocar a bateria do carro? A original é de 60 ah e está nova Qual os cabos devo usar para ligar os alto falantes? Gostaria de especificações como marca e medidas.
  2. Eu gostaria muito de colocar um player clarion no meu carro, porem não tem espaço. E mesmo que tivesse, se eu tirar a hu original, vou perder algumas funções do computador de bordo. E acho que prefiro tocar com menor qualidade do que usar um player adicional no porta luvas. isso é inviável demais pra mim.
  3. Olá pessoal, beleza? Então, vou começar a contar sobre o ocorrido desde o início: Eu tinha um Peugeot 206 com set de som montado e funcionando. Retirei o som inteiro e decidi instalar no meu carro novo (um Peugeot 208). A diferença é que gostaria de manter a central multimídia do 208 no lugar, até porque não tem como instalar outro player por falta de espaço. Então, para resolver meu problema, meu amigo me deu um conversor RCA Stetsom que não usa mais. Porém, apenas 1 conversor não é suficiente, pois só tem 1 saída RCA e meu amp tem 2 entradas. Então, troquei o player que usava no 206 por um conversor RCA Stetsom e mais alguns alto falantes que usaria no 208. Acontece que, apesar de serem da mesma marca e bem parecidos, os conversores eram diferentes. O modelo que comprei, tinha fios positivo e negativo para alimentação e o fio remote. Já o que eu ganhei, tinha entrada alta, saída RCA, e um fio negativo apenas. Depois de organizar tudo que seria instalado, comprei uma fiação nova e contratei um amigo instalador, pra fazer o serviço pra mim. Começamos o serviço desmontando a central multimídia e os forros das portas dianteiras. Após desmontar o forro de porta, foi retirado o kit duas vias original do carro. Como não queria ter que cortar o chicote original, preferi pegar o sinal para o conversor nas portas. Então puxei um fio da conexão do alto falante da porta esquerda dianteira até a conexão da porta direita, onde instalei 1 conversor e puxei o cabo RCA até o modulo no porta malas do carro. O mesmo foi feito nas portas traseiras, para separar o canal do sub. Depois disso, passei um fio positivo da bateria até o porta malas, peguei o negativo na lata do carro, o remote do conversor rca que havia comprado e liguei no módulo. Depois puxei fio do módulo até os alto falantes nas portas. Na teoria, tudo estava "pronto". Então liguei a central pra fazer o teste. A central ligou normalmente e fez ruídos muito estranhos. No desespero para desligar, retirei o terminal da bateria, desliguei o modulo e liguei de novo. Pra minha surpresa, a central não ligava mais. Em busca da solução do problema, conferi todos os fusíveis do carro e da central, e não havia queimado nenhum. Depois disso, descobri que o carro havia entrado no modo eco, e por isso a central não ligava mais, então fiz o procedimento necessário para voltar ao normal, porém, nada da central ligar novamente... Retirei os terminais da bateria na esperança de resetar a central, porém não funcionou também. Vale lembrar que, depois disso, a luz do teto parou de funcionar. E as vezes, a luz da injeção continua acesa mesmo depois de dar partida. Enfim, alguém consegue me dar uma luz pra resolver esse problema? Desde já agradeço!
  4. Boa noite a todos! Então... tenho um Peugeot 208 e pretendo montar um projeto SQPL no mesmo. Um dos problemas que encontrei foi que pretendo usar a HU original, por motivos pessoais. Porém a HU original não consegue me dar a qualidade desejada num projeto SQPL. Um amigo me falou sobre o processador de áudio bit ten D, da audison. Gostei bastante da ideia, mas achei o preço bem salgado. A parte boa é que um outro amigo vai viajar pra Itália em breve, e disse que poderia trazer um pra mim. O custo dele lá sai aproximadamente R$ 800,00 (menos da metade do que ele custa aqui). A partir daí que surge uma dúvida: compensa mesmo pagar esses 800 reais num processador de áudio, ou o custo/benefício de um conversor RCA seria melhor? Eu entendo que um processador de áudio instalado num projeto como esse ficaria melhor que um simples conversor RCA. A questão é: vai melhorar o suficiente a ponto de pagar tão mais caro por isso? Caso isso ajude, o projeto será: - hu original - conversor sli4 ou processador audison bit ten D - Audiophonic club 800.4 v2 - kit 2 vias Morel tempo 6" - coaxiais originais do carro ligados direto na HU - Módulo DAT PR-1000 - Sub RE Áudio 10" 600 rms - bateria Moura 90 Ah no cofre (raramente toco com carro desligado) - cabeamento a definir
  5. mano, coloquei os 4 6x9 no tampão e vou colocar o sub no chiqueirinho (debaixo do tampão). tava pensando em trocar o 309 por um uxp 12". me falaram que pro som interno, ele é BEM melhor!
  6. Sou dono de um fusca 85 e tô colocando um som melhor nele. peguei um fusca com um toca cd pionner de 2004 mais ou menos! kkkk com um par de coaxiais pionner premier (que serão substituídos por um kit 2 vias no futuro) e um par de triaxias h-buster 110 rms (que num futuro proximo será substituido pelos pioneer 600w). Hoje fui no camelodromo da minha cidade e comprei um toca cd pioneer deh-1550ub, um par de auto falantes pioneer 5 vias (6x9 de 600w) e um subwoofer pioneer w309. Meu tio me disse que tem um amplificador estragado em casa, ele me falou que se eu arrumá-lo, ele vai me dar. Não sei o modelo do amp, mas ele me falou que toca tudo de boa. lembro q ele falou q pra tocar tem q ligar em bridge. A ideia é colocar o amp pra tocar os 4 6x9 e o sub e os coaxias vão direto no toca cd ou no amp, se der. Minha dúvida é sobre as dimensões da caixa dutada que vou fazer pro sub e sobre o tamanho do duto. Vou usar o som apenas dentro do carro, já q n é possível abrir o porta malas pra galera ouvir! kkkkkk me falaram pra fazer uma caixa de 49 litros com um duto de 4"por 27 cm de comprimento. essas dimensões são corretas? ps.: quero um grave de qualidade pra ouvir eletrohouse e sertanejo

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